Ilustração de Patrícia Rodrigues |
Xistra no Nacional-fouclporto e Hugo Macron no Rio Ave-Benfica. Dois sapos da pior espécie destacados para os jogos mais importantes da época! Na temporada passada por esta altura, na 32ª jornada, tínhamos o Desportivo de Chaves a pedir «uma reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para manifestar descontentamento pela "infeliz" arbitragem no jogo frente ao Rio Ave». O Chaves contestava "um golo anulado pelo árbitro Hugo Miguel, aos 37 minutos, que considera ter sido "completamente limpo". Mais um rabula daquelas em que o árbitro depois de validar o lance, por indicação do VAR (Luís Ferreira do célebre Benfica 3-3 Boavista) e após visualizar as imagens (que provavam a legalidade da jogada) no monitor de apoio, acabou por anular o golo ao Chaves.
Luís Castro falava assim aos pés-de-microfone - «Achar? Aqui a questão não é de achar. O Hugo Miguel dá golo e o Luís Ferreira entende que tem de pôr dúvida no Hugo Miguel, que entende anular o golo. Não é «bateu na mão, não bateu». Há uma televisão, há um VAR...é golo. Até uma criança de cinco anos vê que é golo. Estou perplexo como é que isto aconteceu», atirou o técnico, que falou de uma equipa «perturbada emocionalmente» após o lance. E o rascord noticiava assim «A crónica do Rio Ave-Chaves, 2-1: Penáltis 'amigos' (dois) roubam a Europa» (ao Chaves). "Maras abriu caminho à vitória do Rio Ave que Hugo Miguel 'confirmou' a dez minutos do fim".
Sem querer gastar mais cera com tão fracos defuntos, relembro apenas essa miserável expulsão de Rafa, no ultimo sporting-Benfica, após 90 minutos em que o jogador do Benfica foi autenticamente caçado, sempre com a complacência do Hugo Macron. De Xistra, recordo a reles actuação no último foculporto-Benfica para a taça da liga! Fontelas Gomes não tem um pingo de vergonha na puta da cara!
Pela primeira vez em não sei quantos anos nenhum dos grandes açambarcadores de títulos europeus marcará presença no derradeiro jogo da Champions League. Conclusão dos fazedores de opinião; o Benfica tem de apostar as fichas todas na Europa porque uma vez, de dez em dez anos, talvez se abra uma ténue possibilidade de poder chegar à final! Mandam às malvas os orçamentos igualmente brutais de Liverpool e Tottenham e esquecem-se do que ambos recebem só em direitos televisivos da Premier League. Para se ter uma ideia, «o contrato para o triénio 2016-2019 foi adjudicado por 6,9 mil milhões de euros às operadoras Sky e BT Sports tornando a liga inglesa a segunda prova em todo o mundo com mais receita televisiva, só superada pela NFL norte-americana». Estamos a falar de dois clubes poderosíssimos, um deles - o Liverpool - quiçá, o maior de Inglaterra! Não estamos perante um outsider e um mija-na-escada. Adiante...
Ontem foi outro dia de grandes emoções na Champions! E tal como na véspera, no Liverpool-Barcelona, também havia uma remontada de três golos ao intervalo para fazer. Lucas Moura, grande jogador que ainda não mostrou tudo o que vale, marcou os três golos do Tottenham - o terceiro no ultimo minuto de descontos - e acabou com o sonho dos holandeses deixando-os prostrados no relvado. Coitadinho do Ajax, foi a conclusão da maioria dos especialistas da especialidade, por ser muito duro perder no ultimo suspiro da partida. Eu nem preciso recuar muito tempo - até pelo enorme esforço que fiz para não olhar para o focinho de Felix Brych, o ladrão do Benfica-Sevilha da final da Liga Europa no Juventus Stadium - para me lembrar do que foi dito quando o Benfica perdeu em Amesterdão, com um golo às três tabelas, marcado aos 93 minutos de jogo. Incompetentes os do Benfica, coitadinhos os do Ajax. Tá bem abelha. E se em Lisboa o Gabriel tivesse metido a bola na baliza em vez de acertar em cheio no pé do Onana, ninguém estaria agora com pena do Ajax.
Se o Benfica ganha 1-0 é à rasquinha (menos de cinco é derrota), sorte e indigno de uma equipa grande. Se ganhar acima dos quatro, ou é facilitado pelos adversários ou gastam horas a desancar a parte do jogo onde o Benfica não conseguiu esmagar. Se apenas marcar na segunda parte é porque andou adormecido o resto do tempo. Se ganhou após remontada, pôs-se a jeito sem necessidade. Se vencer 10-0 pede-se uma profunda reflexão sobre o futebol nacional. Empata em casa com o Ajax de Amesterdão e exige-se a cabeça do treinador.
Made in rascord; com o mesmo destaque do "Drama de Amesterdão"...
«Leões 'ganham titulo' se vencerem o Tondela» (...) «Campeões a jogar em casa».
E porque è que o CA nomeou o Hugo Miguel para esse jogo do Chaves?
ResponderEliminarPorque o Rio Ave tinha que ser ajudado dado os jogos anteriores e para isso nomeou o HM.
Porque è do conhecimento generalizado que no início dessa época o HM tentou vender equipamentos da Macron ao Chaves. O multimillionario das cassetes Francisco e marido da Agata (Presidente do Chaves) respondeu que a comprar Macron faria negócio com o Amigo Lino, ex defesa esquerdo do Chaves e atual dono da Macron Portugal.
Resultado: o Chaves passou a ter um inimigo no HM.
ResponderEliminarTal como hoje é dado a conhecer nos órgãos de comunicação social, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, para fundamentar mais uma penalização ao Sport Lisboa e Benfica, deturpou as conclusões de duas entidades (delegado da Liga e PSP), imputando-lhes afirmações contrárias ao que consta nos seus relatórios.
Quis aquele órgão dar como provado que o Feirense-Benfica foi reatado com demora, ao minuto 4, não pelas comemorações de um dos golos do Benfica, mas sim em virtude de dois petardos que foram lançados por simpatizantes do nosso clube.
Fundamenta-se essa conclusão com o que supostamente estaria nos relatórios do árbitro, do delegado da Liga e da PSP, bem como nos esclarecimentos adicionais aí constantes.
Ora, tal afirmação significa falsificação do conteúdo dos respetivos relatórios de duas das três entidades referidas, que inclusive são explícitas em rejeitar essa conclusão como motivo para o atraso no recomeço do jogo.
Esta deturpação é inédita, inconcebível e prova a intenção em perseguir e prejudicar o Sport Lisboa e Benfica. Mas, para piorar, existem ainda diversos exemplos de outros processos onde tem sido sistemática a dualidade de critérios e a proteção a outros clubes.
Hoje denunciamos mais um caso: na sequência de factos ocorridos no último FC Porto-Chaves foi aberto um processo ao médico do FC Porto, Nélson Puga, com base na queixa e relatório da PSP.
O Conselho de Disciplina, no entanto, decidiu arquivar, considerando que o que vem reportado no relatório da PSP não tem valor probatório. Para isso, usou como base de sustentação o testemunho de dois profissionais… do FCP.
“Os seus depoimentos revelaram-se objetivos, concretos, despidos de considerações subjetivas e reveladores de um total conhecimento dos factos.”
Não, não é mentira. É mesmo verdade!
No caso do Benfica, aldrabam-se conclusões de relatórios para nos castigar. No caso do FC Porto é exatamente o oposto: descredibilizam-se relatórios de entidades como a PSP com base nas testemunhas do próprio clube e que, por acaso, trabalham para o próprio FC Porto.
Percebe-se melhor, desta forma, os diversos arquivamentos feitos a responsáveis daquele clube, até em casos em que existiram confissões em que se assume que foram praticadas injúrias!
Já para não falar naquele célebre “argumento criativo” de que castigos que possam vir a existir no futuro tornam admissíveis insinuações... no presente.
Nos estados de direito e de regime democrático, todas as decisões dos tribunais, sem exceção, estão sujeitas ao livre escrutínio e crítica.
Todos, não! Perante as nossas críticas às suas decisões, também aqui o Conselho de Disciplina entende abrir processos disciplinares para julgar em causa própria – ultrapassando todos os limites do razoável.
Fim da linha em termos de credibilidade.
De necessita mais o Estado para intervir no Futebol exigindo ordem e justiça?
EliminarVem aí roubo de uns dos maiores escroques do Tugão. Este Hugo Macron está comprado, temos de jogar a 200% ou teremos um amargo de boca. Vale mesmo TUDO para nos roibarem o campeonato. Este é daqueles que deixa os adversários bater o jogo todo e à primeira falta de um jogador do BENFICA é logo amarelo. Acho que a direção deve entrar em campo e desmascarar esta encomenda antes que seja tarde demais. Vem aí escândalo!!!
ResponderEliminarOs lagartos podem ficar,esta época,com mais dois títulos a juntar aos outros :campeões de inverno (já conquistado) e campeões de jogos em casa.
ResponderEliminarNesta época, o troféu do rui dos cantos também está garantido.
EliminarE o que dizer sobre a nomeação pela 2a vez consecutiva de Luís Godinho para o var nos jogos do Benfica ??
ResponderEliminarcampeões a jogar em casa, campeões de inverno, não há campeonato que fuja das manápulas dos sapos!!!!
ResponderEliminarExcepto evidentemente o verdadeiro campeonato que esse vai para 19 anos de seca!
Apesar dessa seca, os melões continuam a crescer e a inchar! Prevêem-se saldos cada vez maiores em todos os híperes!
Na época passada foi à 4a jornada que se iniciou a viragem. Depois de 3 jornadas em grande, talvez os 15 dias de toda a merda da comunicaçāo social a malhar no caso Eliseu com o Belenenses (nunca nos esquecemos), mais os mails, fizeram com que o Benfica jogasse mal (para variar sofremos um auto golo -Lisandro). Mas...aos 12 min. há um abalroamento de um defesa central, creio que ao Rafa, e cartāo amarelo do Macron népia. A modos parecido ao de Alvalade, sendo este mais escandaloso. Neste jogo com o Rio Ave marcou um penalty sobre o Jonas. Vá lá...
ResponderEliminarMas...há uma curiosidade. Foi esta dupla Macron/Xistra, antes do Proença/Ricardo Santos, que nos fez perder o campeonato de 11/12. Primeiro o Xistra em Guimarães. Depois o Macron em Coimbra naquele penalty sobre o Aimar transformado em livre (nunca nos esquecemos).
https://hugogil.pt/site-italiano-denuncia-jogo-da-mala-entre-pepe-e-fabio-coentrao/
ResponderEliminarA SIC tem uma agenda anti-benfica...o sapo jornaleiro que está a relatar o jogo é um ressabiado...não suporto o animal anti-benfica...o gajo marra no guedes...tive que retirar o som...fds
ResponderEliminarOnde está a novidade? Tudo o que está escrito é mais do mesmo, o Glorioso tem de vencer sempre ou quase contra 14 mais os suplentes do var, e para dor de corno deles temos equipa para isso. O focuporco, de acordo com o ranhord vai fazer 155 milhões, depois de pagar os calotes deve sobrar algum para contratar mais uns quantos pedreiros que devidamente equipados passam a ser grandes jogadores de futebol. Nem é preciso mais, umas talochadas e umas marteladas nos adversários e fica tudo bem com o devido acerto a olho dos bois do apito como mestres de obras. O bufas deve andar de lápis atrás da orelha a fazer contas de subtrair para arranjar mais algum para montar casinha à maneira a mais uma chantra de contumil.
ResponderEliminarÉ este o futebol nacional idolatrado por jornaleiros em pasquins aboletados a cantar ossanas a esta merda toda, não há paciência nem nariz para tanta merda
O HUGO MIGUEL JÁ ROUBOU 3 CAMPEONATOS...
ResponderEliminarAO 'SPORT LISBOA E BENFICA'...
(a 'carreira' de Hugo Miguel devia ter acabado neste dia!)
Quando não marcou penalti sobre Aimar em Coimbra
Após ter sido pontapeado numa perna
oferecendo os mesmos de bandeja ao Porto...
(o Fontelas sabe o historial e por isso foi nomeado e a pedido!)
(o Macron é culpado por não estarmos a lutar por um OCTA!)
esperemos que não lhes ofereça o 4º Campeonato...
SITE ITALIANO DENUNCIA JOGO DA MALA ENTRE PEPE E FÁBIO COENTRÃO
50 MINS ATRÁS
9 MAIO, 2019
O site italiano “gonfialarete” acaba de divulgar uma denuncia que envolve Pepe e Fábio Coentrão que alegadamente estão envolvidos num esquema para travar o Benfica. Segundo o Site, Pepe do FC Porto terá feito uma oferta a Fábio Coentrão do Rio Ave para que a sua equipa roubasse pontos ao Benfica na próxima jornada.
“O documento diz que, graças à amizade entre os dois ex-jogadores do Real Madrid, Pepe teria oferecido uma quantia igual a 600 mil ao defesa, atualmente trabalhando no Rio Ave, para derrotar o Benfica, este último que lidera o campeonato”. Investigue-se!
Essa do Aimar foi engraçada, não só não assinalou penalty como marcou falta ofensiva do Aimar.
EliminarA denúncia foi totalmente abafada pela comunicação social. Isto está tudo comprado! Fosse o BENFICA a fazer uma coisa destas e era horas e horas a falar no tema, aberura de telejornais, primeiras páginas dos jornais. MUITO CUIDADO! E ainda temos o corrupto do Macron que já ajufou a roubar pelo menos 3 campeonatos ao BENFICA. Temos de trazer esta pouca VERGONHA a pública ou seres comidos como sempre.
ResponderEliminarNo 37?, "Haverá sangue"
ResponderEliminarde Paul Thomas Anderson
Tony Cascarino