segunda-feira, 29 de julho de 2019

A palavra aos especialistas da especialidade...

International Champions Cup. Três jogos, três vitórias, seis golos marcados e um sofrido, deixaram o campeão nacional a um passo de vencer (só não ganha se o Manchester Unitd enfiar quatro batatas sem resposta ao Milan) o maior torneio de pré-época do mundo. Ontem, o Benfica deu por terminada a sua participação na prova, levando de vencida o clube italiano com um golo de Adel Taarabt, muito justamente considerado pela organização do torneio como o homem do jogo. Algumas “certezas” me saltam à vista. Odisseas mostrou-se completamente desmotivado - eu diria que inteiramente destroçado - dando razão aos especialistas da especialidade que sustentam a ideia que o campeão nacional acabou com a confiança do Grego. Rafa é um míssil sempre pronto a disparar e eu nunca vi a sportv porkos obrigada a mostrar tantos adeptos do Benfica nas bancadas! Sobraram as toneladas de areia e os cabeções que não param de aumentar. 

Confesso não dar muita importância a este tipo de jogos. Há muito que me habituei a perceber que não contam para nada se o Benfica os ganhar, mas, perdendo-os, é meio caminho andado para a perdição. Ouvi ontem o especialista David Borges (demasiado dorido do efeito João Félix e dos 7-3 do Atletico ao Real Madrid para ter contemplações com o Benfica) afirmar que são inúteis. Disse-o sem se rir e não foi desmentido por nenhum dos seus colegas (de excelência, é preciso reconhecer) de painel. Eu só aprendo.

Uma rápida passagem pelas tvs deu-me uma perspectiva clara que a doença não tem cura. Na iminência de o campeão nacional ganhar o maior torneio de pré-época do mundo, os muitos especialistas engalfinhavam-se a discutir as capacidades do guarda-redes do campeão nacional! Compreende-se a preocupação. Os muitos golos (1) sofridos pelo Benfica nos Estados Unidos assim o exigem. Ainda mais porque os sapos, com as balizas invioláveis desde o final da época passada, há muito que largaram o luto por Rui Patrício, e, em Contumil, corre tudo de vento em popa desde que o Casillas passou a ser o "elo de ligação entre o treinador e a SAD". A rapidez com que chegou a Contumil um substituto para o guarda-redes espanhol, a celeridade com que os jantares passaram a ser servidos ao plantel e o bom ambiente que passou a viver-se no clube, bem expresso no emocionado abraço do boneco Conceição a Danilo, comprovam-no. 

E nem cheguei a estranhar as cara de enterro. Além da sorte continuar a proteger o campeão nacional, os sapos tinham acabado de perder - mesmo que com o brilhantismo habitual - o troféu cinco pandeiretas, o Dumbo acabou a noite a chorar e o humor não viera para ficar. Estava um sapo (um dos maiores idiotas que tenho memória) na SIC - muito bem acompanhado, aliás - a cuspir que o Benfica, ao contrario dos sapos, até agora, só tinha jogado contra equipas fracas. E mais, eu juro que ouvi o batráquio (com nome de Andrade) admitir que o Jonas tinha sido um excelente jogador e que o Benfica ainda ficara mais desfalcado com a saída de João Félix! Se lhe dessem mais palha era menino para admitir que o Chalana marcou muitos golos de cabeça e que o Rui Costa foi também um grande ponta de lança!

De destacar o esforço dos especialistas da especialidade para nos convencerem que o Real Madrid - dois anos atrás a melhor equipa da Galáxia - agora já não chega aos calcanhares do porco no espeto do pedreiro Fiuza. Por mim nem precisam bater mais no ceguinho. Aquilo que o Atletico de Madrid e o João Félix fizeram ao maior clube espanhol, foi bullying. O João devia ser imediatamente repatriado e o Atletico ainda está muito a tempo de acabar. Palavra de especialista.

28 comentários:

  1. Eu não vou em cantigas. Tenho que ver as coisas como elas são.

    Em primeiro lugar jogamos com equipas muito fraquitas. Não podemos comparar a Fiorentina e o Milão com esses portentos do futebol mundial, o Bétis, o Getafe, o Mónaco, o Rapperswil-Jona, o St. Gallen, Club Brugge e Valencia, já para não falar do campeão europeu Liverpool, que esta época arrasou todas as equipas com que jogou com a excepção de dois clubes ingleses de divisões inferiores.

    Em segundo lugar, não podemos esconder que o Benfica teve uma sorte desgraçada neste último jogo.
    Basta olhar para as estatísticas para percebermos que se o Milão tivesse convertido todos os 6 remates que acertou na nossa baliza, e o Benfica tivesse convertido nenhum dos 8 que acertou na baliza deles, teríamos perdido por 0-6. Escapámos a uma goleada à moda antiga.

    Uma palavra para a missa do trigésimo dia em honra do pasquim a nem de borla.
    A capa de hoje cheira a defunto por todos os lados.
    Olhando para aquilo ficamos a saber que ganhamos "com golo feliz", e que o Vlachodimos fez uma exibição brilhante.
    E está passada a ideia pretendida. Ganhamos sem saber ler nem escrever.

    Eu pergunto quantas vezes terá aparecido na capa da nem de borla "Benfica perde com golo infeliz".
    Uma pergunta retórica claro, pois a resposta é mais que sabida.
    E já agora pergunto também se o Guarda-Redes do Milão esteve em campo a pastar à sombra da barra da baliza. É que olhando para as estatísticas do jogo, o Milão fez 15 remates, 6 à baliza, enquanto que o Benfica fez 19 remates, 8 à baliza.
    Só para que fique clara a medida da nossa tremenda sorte.

    Se me admira esta postura? À brava...
    O que se pode esperar do trinca bolotas de Serpa? Não há pior anti-Benfiquista do que o lagarto que diz ser adepto do Belenenses. Para além deste, lembro-me sempre do ladrão coroado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Rapperswil-Jona faz-me lembrar as Gloriosas pré-épocas em que tínhamos o 1º jogo com o poderoso Étoile Carouge! Bons tempos! Mesmo assim, com Bóssios, Pringles e afins, à custa do crime organizado de que era ponta-de-lança o Prémio Prestígio da liga do rolha, penso que ganhávamos de goleada...

      Eliminar
    2. Tão brilhante como a crônica do Guachos!

      Eliminar
  2. E verdade o Odisseas esta completamente destrocado vio-so isso ontem,o Benfica nao passa de um clube para queimar guarda redes dizia a Ciciolina outro dia num programa qualquer,a choradeira continua o Benfica so contratou flops ,na europa vamos continuar a ser o bombo de festa,grandes mas mesmo grandes sao os outros que viram desertar uns quantos,por fim belo texto obrigado Guachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A xixolina é a Joana Amaral Dias? - AH AH AH

      Eliminar
    2. Amigo Francisco, conte lá aqui à malta do blogue como têm sido vividas estas vitórias do nosso Glorioso por terras canadianas!

      Grande show!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  3. O grande problema (nosso) é que doa painéis dos especialistas da especialidade, são sempre três ou quatro, contando com o mederador, contra um, ainda por cima este grande parte das vezes deficitário em termos de argumentação e esperteza. É com esta ralé que temos de aprender a viver, e que a "estrutura" saiba blindar o nosso grupo de trabalho das atoardas com que vão fazer gala ao longo de toda a época. Creio mesmo que a ordem é mentir, mentir, mentir, até mais não poderem. O que interessa é desestabilizar o campeão.

    ResponderEliminar
  4. Hoje tudo é "normal". Treinador e jogador a desentenderem-se é "normal" para os paineleiros, até é recomendável, porque é sinal de malta com "personalidade forte".
    Façam um exercício e tentem lembrar-se do que disseram quando Cardozo desentendeu-se com o Mestre da tática no Jamor...
    Lembrem-se do que se dizia no ano passado e no anterior, por estas alturas. Que a época estava a ser mal planeada, que o plantel não engana pela falta de qualidade, etc. Hoje, olhando para os rivais, já ninguém fala da questão do planeamento. está tudo sob controle.
    É deixar como está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é só Mestre da Táctica; desde ontem, depois do Fla 3 - Fôgão 2, passou a ser também o Mestre da Caça!

      Eliminar
  5. Jonas chora quando entra em campo com o resultado de 4-1 a favor do Benfica. Era o seu último jogo que valeria o título de campeão.
    Dumbo Fernandes chora quando acaba o jogo de apresentação onde a sua equipa acabou de perder por 2-1 com uma equipa que começou a preparação da pré-época mais tarde. Sem nenhuma equipa que o resgate e vendo a miséria de equipa que o rodeia, só podia mesmo chorar. Agora é dizerem que vai ser observado no jogo da Supertaça e que a saída dele depende de um grande jogo que faça. Isso animará o rapaz para dar o máximo em campo. É bom que ele jogue e que esteja confiante. Assim o teste à equipa do Benfica é mais interessante.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser interessante ver a teia que o Lage tem preparada para anular o Bruno...

      Eliminar
  6. A sapalhada agora está muito preocupada e revoltada com as criancinhas que vão para o maior WC de Lisboa com camisola do João Félix vestida.
    Uma delas até tinha cachecol do Sporting.
    Aquilo já não é clubismo, é mesmo doença de foro mental.
    Da forma que os comentários às fotos da crianças incendiaram o ambiente, da próxima vez que entrar um criança com uma camisola do João Félix no Alvalixo, esta arrisca-se a levar uma sova dada por aqueles que sobraram do ataque à Academia.

    Se o Estado quisesse fazer mesmo alguma coisa em relação à violência nos estádios, devia começar por acusar a gaja que postou as fotos e respectivo comentário, por promover a violência nos estádios, a violência infantil, a discriminação, o fanatismo e a intolerância no desporto.
    Se querem começar por algum lado, comecem pelos incendiários. Aqueles que atiram achas para a fogueira, e encontram e divulgam razões para as claques fazerem merda, razões essas que algumas nem às claques lembraria.

    A direcção da lagartada, se fosse decente, também deveria tomar medidas. Essa gaja devia ser expulsa de sócia imediatamente. Uma gaja que até fomenta a intolerância contra as crianças que vestem a camisola dum jogador do Atlético de Madrid, só porque este pagou 126 milhões ao Benfica, é um parte do grande problema que a lagartda tem, e que ainda recentemente culminou num ataque à sua Academia, com as todas consequências que daí vieram. Se nem querem deixar as crianças andarem vestidas como querem, imagine-se do que se lembrarão a seguir.

    Já vi de tudo no futebol em Portugal. Até esse nova moda de não deixarem entrar com a roupa que se tem vestida, e os mais diversos tipos de incitamento à violência.
    Mas apontarem dedos às crianças?!?
    Já não há limites?????

    «Epa não... Logo dois», escreveu a puta.
    O que é que interessa se são dois, se é um, se são 20 ou 200?!?
    São crianças, foda-se! Crianças que foram ver futebol, e levavam vestidas camisolas dum jogador de futebol!
    E a cabra escreve «Epa não... Logo dois».

    Se os responsáveis do futebol português não fizerem nada quanto a isto, se lavarem as mãos, se se armarem em cegos, surdos e mudos, pode ser que o episódio dos terroristas na Academia seja algo de pouco grave comparado com o que poderá vir a acontecer.
    Não estamos a falar de atletas adultos.
    Estamos a falar de crianças!
    Crianças!
    A sapalhada verde revolta-se contra o que as crianças levam vestidas para o seu estádio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pica-miolos

      Os gajos são diferentes, dizem eles!
      De facto são, até nisto das crianças! Não é só apregoar, há que demonstrar e aí está a factualidade! Ah lagartos, lagartos, lagartos!

      Eliminar
    2. Lesada do Félix!

      Eliminar
    3. Isso já vem de longe. Lembremo-nos da proibição de entrada de benfiquistas, com adereços do seu clube, em vários estádios portugueses.

      Eliminar
    4. Enquanto o Calor da Noite é uma quadrilha de ladrões e vigaristas especialmente a nível de dirigentes e de uma franja adepta, pessoas com os mesmos desvios sociais que os criminosos com tendências mafiosas, nos lagartos o problema está mais fundo, na personalidade. É uma questão ideológica que vem desde a fundação.
      Há uma enorme franja que é organicamente racista e xenófoba. O actual presidente não foge a isso. Do anterior nem vale a pena falar.

      No Calor da Noite nunca houve tendências fascistas ou nazis generalizadas conhecidas, nos lagartos há!
      Obviamente que todos os clubes albergam pessoas com todo o tipo de ideologias, no Benfica são excepções, o Porto teve dirigentes fascistas com ligações ao fascismo. Mas foi mais por interesses económicos, não tanto por razões ideológicas. Nos lagartos já não é tanto assim. O que os torna potencialmente mais perigosos.

      Basta lembrarmo-nos que aquando do 25 de Abril, dos 80 membros do Conselho Leonino, 78 fugiram para o estrangeiro porque eram fascistas, muitos com posições de poder e de proeminência dentro do aparelho fascista.

      Os famosos "casuals" mais não são do que restos dessas tendências fascistas e nazis, com invólucro mais polido. As tendências violentas e xenófobas quando se reunem em carneirada estão todas lá.

      Não será por acaso que o famoso grupo 1143 (data da fundação de Portugal), um grupo nazi, foi a fação mais nacionalista da Juve Leo. Mário Machado, o principal rosto do movimento skinhead português, chegou a ser um dos líderes, cumpriu uma pena de 10 anos de prisão, em Alcoentre, devido a crimes de discriminação racial, coação agravada, posse de armas, agressão e ameaça a uma magistrada do Ministério Público.

      Machado tomou contacto com a extrema-direita aos 13 anos, precisamente no Estádio José Alvalade, quando via jogos do Sporting na Juve Leo. Também foi líder da extinta Frente Nacional, dos Portugal Hammerskins (movimento nacionalista conotado com vários crimes raciais). Em Alvalade costumavam erguer um estandarte branco onde se lia, “Força SSporting”, numa alusão às SS hitlerianas."

      Foram os skinheads adeptos do Sporting, grupo fascista e racista, que matou o jovem de cor Alcides Monteiro, num crime claramente de contornos racistas e xenófobos, como disse alguém, “consequência lógica dos apelos transmitidos pelo bombista Alpoim Calvão e pelo fascista Kaúlza de Arriaga, durante as comemorações fascistas de 10 de Junho”.
      Arriaga foi um dos mais proeminentes e conhecidos fascistas do governo de Salazar.

      Por falar em bombas, não terá sido por acaso terem sido os lagartos liderados por PPC que pegaram fogo ao Estádio da Luz, a um local que estava cheio de adeptos do Sporting, num atentado terrorista que, ao contrário do atentado contra os jogadores em Alcacete, nunca teve consequências criminais nem sequer desportivas, caso as leis que existem tivessem sido cumpridas.
      Não houve autos nem investigações levantadas. Foi tudo abafado.

      Por aqui vemos o tráfico de influências que os "amigos do Varandas" e não só, nos bastidores da justiça e nos bastidores do desporto, trabalham.
      Como ele disse, "Acham que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      De onde vieram todas as ajudas bancárias inéditas no mundo desportivo, com "braços-de-ferro" a favor dos sapos?

      Todos os falsos casos levantados na justiça contra o Benfica têm mão lagarta.
      Há mais de 100 anos que não olham a meios para parar o Benfica.

      Vejam o que se passa hoje no atletismo e noutras modalidades.
      O CashBall foi o quê? Em que gaveta e de quem se encontra o caso escondido?

      Eliminar
  7. Os andrades, pelo menos os mais bem informados, já devem andar a ter pesadelos com o Krasnodar.
    Krasnodar esse que já leva 3 jogos.
    Não jogos de pré-temporada, mas sim jogos para o campeonato. Perderam um, e ganharam 2. Antes de enfrentarem o Porko ainda vão jogar com o Zenit, o que lhes deve aumentar ainda mais a rodagem.

    Têm um plantel que segundo o transfermarkt vale perto de 150 Milhões, receberam alguns reforços interessantes, e até têm por lá alguns jogadores que alguns adeptos de futebol portugueses conhecem.

    Têm um dos mais impressionantes estádios do mundo, apesar de relativamente pequeno, onde se destaca o ecrã LED panoramico de 360 graus, e 4700 metros quadrados, que cobre todo o perimetro interno. (se nunca viram imagens do estádio, pesquisem que vale a pena)
    O relvado é todo xpto, com aquecimento, ventilação e "iluminação solar" artifical.

    Têm como presidente um bilionário russo, um daqueles oligarcas que os EUA elegeram como "inimigos" numa lei qualquer promovida pelo Trump. Mas não gere aquilo à tonta, esbanjando dinheiro à toa. Eles têm um tecto salarial, que cumprem à risca. Em vez de comprarem 2 ou 3 estrelas para fazer vista, preferem ter um plantel mais homogéneo e equilibrado. E gostam de apostar em jovens formados por eles.

    Têm uma Academia com instalações top. Já lá despejaram mais de 90 milhões em betão (mas o presidente nem é empreiteiro, vá-se lá perceber). Não é por acaso que a Espanha estagiou lá durante o Mundial. E se acham que o Benfica tem muitos campos de treino, estes gajos têm 27. E o presidente deles diz que gostava de ganhar troféus só com jogadores formados pelo clube. Familiar, não?!?

    Krasnodar não é um clube famoso ou com história, só foi fundado em 2008, e só estão na Primeira Liga desde 2010, mas também não é propriamente uma pêra doce.
    Não é um daqueles clubes russos com estádio a cair aos bocados e balneários sem água quente. Aliás, é exactamente o oposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo a sugestão do Traulitadas fui pesquisar o estádio.
      Tirando as cadeiras verdes só se pode dizer espectacular, então o ecrã.....
      Até vai parecer mal aquele relvado ser pisado pelos toscos do fcp

      Eliminar
  8. É bom que os corruptos passem esta fase e só caiam na próxima. Porque na próxima têm um jogo connosco entre as 2 eliminatórias.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  9. Simples e directo!!
    Rui gooosssmmmaaa!!!
    És uma ralé do pior que os meus 64 anos de vida viram.
    Que nojo de personagem.

    ResponderEliminar
  10. Está dificil de lidar...a RTP3 fez um resumo do jogo do Benfica-Milao...parece que so hiuve jogadas de perigo do Milão...está difícil...a corja não perde oportunidade...

    ResponderEliminar
  11. eheheheeh, é que é mesmo parecida com a Cicciolina, ahahahahaha

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  12. Hoje, enquanto almoçava, dava na RTP1 o resumo da vitória do Benfica sobre um mija na escada qualquer vindo de Itália.
    Fiquei a saber naqueles poucos segundos, que o Benfica só mandou um remate à baliza, e que, só por acaso deu golo. Os outros gajos, que nem percebi quem eram, fartaram-se de rematar de todas as formas e feitios. Coitado do Vlacho... era vê-lo no chão, no ar aos papéis a tentar defender aquele vendaval.
    Além disso, fiquei com a nítida impressão que os outros nem guarda-redes levaram. E parece ter sido uma boa aposta. Afinal de contas, o Benfica nem passou do meio-campo na primeira parte...

    ResponderEliminar
  13. Os cornos de andrades e sapos com a venda do João e qualidade das exibições nos States, são tais que parecem veados velhos, f...m-se, serrem-nos para passarem nas portas e túneis. Quanto ao dumbo os ingleses estão tão emocionados com o seu choro que vão avançar para a contratação. Os andrades estão cheios de papel que têm intenção de gastar milhões na contratação de dois jogadores, o putedo deve ter as cricas em brasa tal tem sido o trabalho para arranjar guito... não me façam rir. A preocupação com a defesa da lavadeira gomes, o Ventura está lá no cagalhão da manha tv a fazer o quê? A defender o tachinho? à pala do Benfica e mostrar-se com outros objectivos? Eu não me sinto representado por este personagem e muito menos no seu discurso de defesa do Glorioso.

    ResponderEliminar
  14. De acordo com os jornaleiros da nossa praça o chorinho do dumbo pôs os bifes de rastos, nem sabem se mijar ou cagar, tal é a emoção. Quanto aos do putedo dinheirinho é o que não falta, depois de terem recebido 50milhões pelo militão, até parece que o contaram estes pandegos dos jornaleiros, ele é guarda redes ele é Uribe é tudo à fartazana que o pessoal está carregado dele. O velho bufas deve ter andado de chapéu na mão a esmolar junto dos poderosos de contumil, sim porque a putaria não dá para tudo. Enfim, isto não me faz rir porque estou com cieiro, mas é bonito ver o esforço para tentar disfarçar a inveja e a raiva ao SLB, continuem assim, para irem pelo cano mais depressa.

    ResponderEliminar
  15. "SAD declara Danilo intransferível" - Se isto não é frete, não sei o que será.
    "Cheira a despedida" - pois cheira...
    "Lage começa a riscar nomes" - sim, só o Lage é que tem de riscar nomes. Nos outros é só amor.

    Isso n'A Bolha do Serpa, que dizem ser vermelho. Imaginem o Rascord, assumidamente lagarto ou O Nojo da Madalena...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.