segunda-feira, 8 de julho de 2019

O efeito João Félix!


As vendas por valores recordes dos jogadores portugueses (ou do campeonato nacional) para outros países sempre foram enaltecidas pelos especialistas da especialidade. Primeiro pela enorme capacidade negocial dos presidentes vendedores, pela categoria excepcional dos seus futebolistas e, depois, pelas vantagens que traziam para a divulgação do futebol luso o estrangeiro, bem como a promoção mediática da liga do rolha. Faz lembrar os fabulosos anos do Penta onde, à competividade se chamava amasso (do clube foculporto), e a falta de interesse da liga valia menos que um traque do Chico ou um fado da Katia Aveiro. Foi assim com Figo, Ronaldo, Anderson, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hulk, Rámés Rodrigues, Mãogala, João Mário, André Piscinas, Jackson Martinez, Danilo (o brasileiro), Pepe, Slimani...Sem o dedo de Jorge Mendes (no cú) e sem as famosas lavandarias, mas que grandes negociadores existiam na altura!

Eu até sou capaz de me lembrar de um - no longínquo ano de 2018 - quando Diogo Dalot, 19 anos e 4 jogos como titular no foculporto, foi transaccionado para o Manchester United de José Mourinho por 22 milhões de Euros! Grande negócio do clube da fruta, o prestigio da Champions a dar frutos, enormes empresários, tudo limpinho, limpinho, tão natural num prodígio que convenceu o grande clube inglês a torrar milhões num defesa que ninguém tinha visto jogar ao mais alto nivel! Dizia-se que era pelo grande potencial que se via no craque!

Todos nos lembramos da tremenda tareia do Rónalde a Messi na transferência do Manchester United para Madrid, onde meteu o Real no mapa da Europa, de onde saiu - por valores que voltaram a orgulhar os portugueses e os especialistas da especialidade - para recriar a FIAT e refundar a Juventus! A cada actualização da revista Forbes e o acumular da fortuna do melhor filho (com licença da fadista grande Katia Aveiro) da melhor Dolores do Mundo, a expressão "chupa Messi" ganhava ainda mais...expressão! Agora não. Sempre pronta a vender os fados da Katia, o cu da Mayorga ou a lingerie da Georgina Rodríguez (Gio para a Vidas CM), a media portuguesa engasgou-se toda com o valor da transferência do João Félix! Bater recordes de transferências passou a ser crime de lesa (ronaldetes) pátria.

A CMTV, valha a verdade, já percebeu onde é que está o filão e já tem mais enviados especiais em Madrid a seguir o rasto do João Félix do que os mais de 34 gatos pingados que colocou na Guiné-Bissau na peugada do Nhaga! São 106€ por uma camisola de João Félix, diz um dos enviados especiais a Madrid! Segundo a CMTV a camisola do João já vende mais em Espanha do que o 'Pronta P'ra Te Amar' e o 'Povo que lavas no rio' da Katia! Com jeito pode ser que o Atlético consiga recuperar uma pequena parte do louco investimento.

A imprensa diz que os sapos partiram para o estágio com não sei quantos rapazes das escolas da academia do BCP alugada ao Sporting. Do foculporto, informa a merda de comunicação social desportiva que temos, que também está recheado de jovens formados no centro de estágio pago pela câmara municipal de Gaia. Por estratégia (Benfica) ou por falta de pilin (sapos e clube da fruta) este vai ser o ano em que o titalo de melhor formador também estará em cima da mesa. A lista interminável de vendas...Ivan cavaleiro, Bernardo Silva, Renato Sanches, Oblak, André Gomes, Cancelo, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, João Carvalho, Yuri Ribeiro, João Félix...Jovic, Saponjic, deu-lhes cabo da marmita. Com sorte ainda os veremos outra vez apaixonados pelos méritos da formação!

Ps; agora que já conseguiram expurgar o brunalgas será que os justiceiros lagartos também vão expelir os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados, numa única época, pelo terceiro olho do sapo? 

34 comentários:

  1. Achas mesmo Guachos??
    A esses 4 títulos agarram-se eles com unhasbe dentes... rasteiro como são..

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos, sempre em forma. eheheheheh!
    Estive a ler o sarrabulho que o Gomas da Selva escreveu e tive de vomitar. Lá se foi o pequeno almoço. Raios me partam que ainda não aprendi que só poderei ler aquela merda com o estômago vazio.

    Já percebi que já estão prometidos umas dezenas de tachos a um conjunto de conhecidos talibans e antis, que andam desde 2009 a cheirar o cu ao Vieira e a morder-lhe as canelas para o tentarem remover do lugar porque, como dizem, "o Benfica precisa de sangue novo".
    Foda-se para o sangue!! Sangue podre, não muito obrigado!!

    Será que é o mesmo sangue sobre o qual Eduardo Barroso, "insigne" médico dos (maus) fígados, escreveu em dia de confissões:

    “DETESTO O SANGUE”
    by Eduardo Barroso, sapo zelota, irracional e castrado emocionalmente.

    "Detesto o Benfica. Quero que percam sempre, preferia que não ganhassem este campeonato, até porque isso representaria a quase falência. Tenho imensos “amigos de peito” que são do Benfica. Nunca tive problemas com qualquer dos meus amigos benfiquistas. De resto, muitos deles também detestam o Sporting, e eu acho bem.
    Um bom sportinguista, um genuino sportinguista desde o berço, não gosta de vermelho. Não uso camisas vermelhas, não uso uma gravata encarnada e como cirurgião detesto o sangue. A maior ambição de qualquer cirurgião é fazer uma intervenção cirúrgica sem perda de sangue.

    Como não gosto nada do Benfica, acho sempre que ganharam com pouco mérito. Como detesto o clube acho sempre que o seus jogadores são medianos ou mesmo maus e não têm nenhum fora de série.
    Por isso penso que o DiMaria é um bom jogador de futsal. Que só uma imprensa parcial e com óculos vermelhos acredita que algum clube do mundo vai dar 40M€ pela sua transferência. David Luis é um defesa central banal e muito faltoso. Nenhuma equipa de topo de nível mundial quereria nos seus quadros um central que oferecesse duas ou três faltas perigosas por jogo.
    Carlos Carvalhal, tal como Paulo Bento, é muito melhor treinador do que Jorge Jesus. Bettencourt é um presidente que coloca Filipe Vieira na prateleira.

    Dito isto, fica claro que para além de ser um sportinguista de alma e coração sou um anti-benfiquista militante. Um adepto da não violência, incapaz de agredir seja quem for, reconhecendo a minha total incapacidade de ser imparcial e muito menos racional. Detestar o Benfica faz parte da minha condição de apaixonado do Sporting. Nunca vou mudar. Detesto, mas detesto mesmo, visceralmente o sangue que não consigo dominar. Sou assim. Nunca irei mudar. Os benfiquistas que me perdoem. Deixem-me em paz!

    (Se a mãe não gostasse do vermelho, este sapo nunca tinha nascido!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sapo "acertou" em todas eh eh

      Eliminar
    2. Valha-lhe ao menos, o reconhecimento da sua irracionalidade. Já não é mau de todo. Mas o infortúnio do sapo de maus fígados, é que o sangue que lhe corre nas veias é VERMELHÃO e quanto a isso nada há a fazer. Olhe... que corte os pulsos! :-)

      Eliminar
  3. Cada texto, cada melro

    ResponderEliminar
  4. O negócio JF está a dar cabo da cabeça da dragartagem, principalmente dos batráquios cuja melhor proposta que tiveram pelo BF foi...não foi.
    Mas o negócio JF teve um bónus, Saponic ou Saponijc ou Saponicj, Em primeiro lugar, não deveria ser permitido que um jogador a que todos carinhosamente chamam pelo diminutivo Sapo, jogasse no Benfica. Em segundo lugar, cheira-me a que vamos recomprar os 50% do passe por vários milhões como efeito amortizador, à semelhança do Alfa e do Intercidades Chiquinho.
    PS: os sapos conseguiram expurgar o Brunalgas mas não o vão conseguir exorcizar. Será a cruz que todos os lumiarenses terão que carregar para não voltarem a ver essa alma penada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu quando leio os teus gatafunhos "cheira-me" a merda!
      És mais um frustrado igual àqueles geracionais talibânicos do novogeraçãobenfixa. Aquilo que subrepticiamente tu aqui deixas e a propósito de Alfas e Intercidades faz-me concluir que Rudol...fodias é um revisor de merda nesses "comboios".

      Eliminar
    2. Ahahahah, Grão Vasco! Acertaste em cheio.

      Eliminar
    3. Está errado, chefe. MUITO ERRADO.

      saponjic foi acerto do empresário. Este e o Oblak queriam novo clube mas o Atletico conseguiu a renovação mediante algumas condições especiais e o Saponjic foi incluido pelo empresário, como não tinha lugar no SLB e queria sair, não se colocaram entraves.
      Voltará ao SLB por uns milhões para abater... enfim isso cheira a comentários dragartos no jogo ou jornal identico, na mesma linha que ele não sairia nem por 60MM e que 30% era a comissão do Mendes (coisas tipicas de um baldaia ou um guedes).

      Chiquinho é burrice mesmo, é não querer entender. Tivemos uma proposta de 9MM, se vendessemos teriamos lucro de 4,5MM. Porém a estrutura considerou que era um jogador com potencial e utilidade, que poderá render ou ser vendido por mais que isso. Valeria a pena receber 4,5MM e ir buscar um Argentino/Brasileiro por 8 ou 10MM quando tinhamos o Chiquinho? O emprestimo foi o negocio possivel, como tantos outros, não tinha lugar no ano passado e ha limite de emprestimos. Poderia ter ficado mas será que o Felix conseguiria jogar? Será que não haveria excesso de jogadores e necessidade de emprestimo ou venda de Felix por este estar insatisfeito...
      Falar de fora sem informações ou rifar uma ou outra situação é tão facil, mas há que respeitar quem la está, quem trabalha e foi eleito para tomar as decisões.

      Eliminar
  5. "a camisola do João já vende mais em Espanha do que o 'Pronta P'ra Te Amar' e o 'Povo que lavas no rio' da Katia!" ......ahahahahahhhhhhhhhhhhhhhahahahahhahahah

    Que barrigada. Eu então só estou à espera de quarta feira para ver o que interessa, o glorioso na Catedral.

    Pode ser que as TV´s comecem a falar de futebol e deixem as tretas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Mais um grande comentário , fiel á "marca da casa" . Continua a MESQUINHEZ E A GRANDE DOR DE CORNO da maioria dos 'media' e dos canais tv, que supostamente deveriam informar quem os vê e ouve. Tudo por causa da transferência recorde do João Félix para o A.de Madrid. Esta manhã , na TVI , uma voz feminina comentava : "...a venda 'envolta em polémica'(???)de J.Félix para o At.de Madrid , com 'supções de lavagem e dinheiro' que já deu origem a um processo do Benfica contra a deputada Ana Gomes..." . Simplesmente fantástico e inabitual, comentar desta maneira uma venda de um atleta Português para o Estrangeiro, no próprio dia em que o Atl. Madrid apresenta o atleta no Vicente Calderon, aos sócios e simpatizantes. É o vale tudo da parte das TV's e Jornais, tentando fazer polémica a todo o custo, ( é o que vai mantendo as pobres audiências, aproveitando um dos aspetos mais tristes do caráter dos Portugueses que é a inveja…), fiados na permissividade ,morosidade e impunidade dos Processos Judiciais postos nos Tribunais Portugueses contra toda toda esta seita de "INFORMADORES" sensacionalistas e chico-espertos. Já mete nojo. !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é um ganha-pão muito importante para o pseudo-jornalismo moderno português...

      Eliminar
  7. Os dois clubes dragartos agora devem pensar que é só enfiarem uma catrefada de putos na equipa principal para venderem um deles por 120 Milhões.

    Devem pensar que as coisas acontecem por acaso.
    Que foi o João Félix como podia ter sido o Gedson, o Florentino, o Jota, o Ferro ou o Rúben Dias. Que calhou ser aquele. Que atiraram com 5 para a equipa A, e foi aquele que saiu na rifa. E que não só podia ter sido um destes como podia ter sido qualquer outro, se tivesse sido integrado na equipa principal.

    Como se não existisse um "grupo de elite" que já vem a ser preparado há muitos anos. Como se não existissem timings diferentes para jogadores diferentes. Como se o Ferro não fosse mais velho que o Rúben Dias, apesar deste ter atingido a titularidade bem antes. Como se o Jota não fosse mais velho que o Félix.

    Como se as reuniões entre treinadores das camadas jovens não servisse para nada, como o investimento em "betão" e tecnologia não fizesse a diferença, como se anos e anos de planeamento e organização fosse irrelevante, como se metodologia e know-how fossem palavrões que não contam para o totobola, e como se roubando emails com informação acerca disto tudo tornasse os funcionários dos outros clubes em especialistas instantãneos.
    Como se o Benfica gastasse milhões e milhões na sua Academia só porque é bom para a imagem do clube ter muitos campos e balneários.

    Como se o Félix não fosse já obviamente a "estrela da companhia" em 2017, como facilmente se pode comprovar pelo destaque dado a ele no vídeo do desafio das "skills challenge" desse ano, que o Benfica até ganhou.
    Como qualquer um pode comprovar: https://pt.uefa.com/uefayouthleague/news/newsid=2484166.html

    É verdade que a sorte conta muito, como a sorte que o João Félix teve de Rui Vitória ter saído e Bruno Lage ter entrado, e que existem milhares de variáveis que entram na equação do sucesso dum jogador, e que muitas são completamente imprevisíveis.

    Mas há muitas coisas que podem não ser deixadas ao acaso, e podem ser preparadas com muita antecedência. Há muito trabalho que pode ser feito para preparar um jogador, e há formas para escolher quais são os jogadores em quem se deve redobrar os esforços, por ser mais previsível a taxa de sucesso.

    Qualquer clube um pode ter a sorte de vender por valores enormes um jogador da sua academia.
    A diferença entre o Benfica e os outros é que o Benfica já não depende tanto da sorte como os outros.

    Também se trabalha bem nas outras academias, mas há pequenos pormenores que às vezes fazem uma grande diferença. Quando esses pequenos pormenores já vêm sido acumulados há vários anos, essa diferença já não acontece só às vezes, e passa a ser mais frequente.

    Quem ainda tenha muitas dúvidas acerca disso, que volte a este texto daqui a 2 ou 3 anos, e veja o que aconteceu entretanto a estes 15 jogadores:
    1. Tiago Dantas
    2. Nuno Tavares
    3. Tomás Tavares
    4. Pedro Álvaro
    5. Paulo Bernardo
    6. Ronaldo Camará
    7. Tiago Gouveia
    8. João Ferreira
    9. Tomás Araújo
    10. Úmaro Embaló
    11. Gerson
    12. Nuno Santos
    13. Gonçalo Ramos
    14. Rafa Brito
    15. Diogo Capitão

    E se ainda duvidas restarem, que então volte daqui a 5 ou 6 anos, e some o valor das transferências destes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato.
      A equipa está sólida e compacta. Subirem 3 ou 4 putos por ano num plantel vencedor (sõ não ganhou o penta por "acaso") onde encontram 15 ou 20 jogadores feitos, equipa equilibrada.
      É muito diferente de subir para um plantel que perdeu 7 titulares (inclusive selecionáveis do Brasil, México, Argelia), perderam 5 dos 7melhores jogadores até agora. Cheira a desastre.
      No sporting é ainda pior, a qualidade é muito pouco e existem lacunas graves, os putos são atirados aos lobos.

      Isto parece óbvio mas para artistas como rgs, enfim. Vale tudo para se agarrar a um tacho.

      Eliminar
    2. Paulo Bernardo! Grande potencial de progressão.

      Eliminar
    3. Espera aí, não enganes os portugueses, todos sabemos que o Jorge Mendes levou o Nhaga e o João Félix ali ao palácio maçónico de Sintra, fazem um circulo onde sacrificam uma cabra e dois galos e pimba, 120 milhões!

      Enquanto isso o LFV mete o dinheiro todo ao bolso do Seixal, que obviamente é tudo fachada como se faz nos filmes de Hollywood.

      Eliminar
  8. Mudando um pouco de assunto: Alguém me pode informar qual o motivo que levou as duas irmãs gémeas do hoquey a irem parar aos sapos? Será que se tratou de mais um assalto daquela escumalha? É que nunca vi absolutamente nada escrito sobre isso e gostava de saber o que se terá passado. Acho este silencio muito estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que iam sair atletas do hóquei para a saparia, não sabia quais. Mas o motivo terá sido financeiro. É que, se não estou em erro, as atletas femininas das modalidades do SLB não recebem ordenado...

      Eliminar
  9. O shadows é um gajo que se chama Nuno Vultos, trabalha na Siemens (dizem), é lagarto por dentro, embora disfarce bem, está desesperado por arranjar um tacho no glorioso ( não gosta do trabalho que tem), aliou-se ao Gomes da Selva como já o tinha feito quando se aliou ao Bruno Carvalho portista, já tem um tacho prometido assim como aos colegas larilas do blogue "Ontem… no cu" e o chefe do Geração, o Artur Agostinho, outro lagarto invertido.
    Mais tachos foram prometidos, especialmente a algumas belezas que tiveram de deixar o Benfica por não serem suficientemente competentes ou andarem a passar informação sigilosa de dentro do clube para os amigos que mantêm do lado de fora. Uns benfiquistas exemplares!!!

    ResponderEliminar
  10. Alguém me sabe explicar a ideia da direção receber 18 sócios para "discutir o futuro do clube"?
    Eu ainda pensei que fosse trampa jornaleira, mas começo a desconfiar que não.
    A ideia é então ir às assembleias dizer umas palermices quaisquer, e assim ganhar o direito de sermos recebidos pelo presidente?
    Bom... de vez em quando também tenho umas ideias de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem estava para falar sobre o tema, mas aproveito a deixa para dar minha opinião.

      Acho que a direcção fez bem em falar com alguns sócios, os mais empreendedores na AG em termos opinativos. Mas que seja uma vez sem exemplo.

      Se fosse eu, estava a borrifar-me. O Benfica, quer queiram, quer não, quer os sócios gostem, quer não gostem, é na realidade uma empresa e tem de ser gerida como tal. Nem pode ser de outra maneira.
      Quem não gostar pode sempre fazer-se sócio de outro clube ou mudar de ramo.

      Porque quem não perceber isto, isto é, quem não se adapta à realidade fica para trás, e não há nenhum benfiquista, dos verdadeiros, daqueles que não colocam os seus interesses pessoais à frente do clube, que desejam tal coisa, que o Benfica fique para trás. Jà bastaram os anos 90.

      Por isso, e ainda de acordo com a minha opinião, o que se passa dentro da administração, fica dentro da administração. E nesse aspecto sou muito radical!
      Foi para isso que ela foi eleita pelos sócios, é para isso que existe um muito democrático processo eleitoral, quando os sócios delegam nos eleitos o dever de gerir a empresa.

      Não podemos andar a fazer algo diferente do que se faz em todas, com acento no "todas", as empresas grandes, especialmente as cotadas, a passar informação sigilosa para os sócios, informação essa que irá chegar na hora aos jornalistas e aos nossos rivais, sedentos de saber tudo para terem matéria para especular, para difamar, para apoucar e para copiar o que se passa dentro do clube. Já basta aquilo que passa de dentro para fora por alguns maus profissionais.

      E já basta o que nos fizeram com o roubo dos emails e de informação sigilosa. Depois há uma coisa de que eu detesto, não gosto de dar pérolas a porcos.
      O Benfica é demasiado grande para andarmos a dar pérolas a porcos. O interesse do Benfica tem de estar sempre em primeiro lugar.

      Os sócios que se sentem inseguros e são muito "exigentes", por isso "exigem" ter acesso a informação privilegiada, leiam e oiçam a informação fornecida pelo clube. É mais do que suficiente.

      Se ainda assim se sentem inseguros, podem sempre ir falar com um padre, um psiquiatra ou fazer uma promessa de ir a Fátima a pé. As melhoras.

      Tudo aquilo que foi dito e revelado nesta reunião privada eu já sabia e não foi novidade nenhuma para mim.
      Nunca precisei de ter encontros privados com a direção para saber o que se passa dentro do clube, para saber como ele é gerido e quais são as formas de gestão assim como o "einstallung" da direcção em relação ao futuro do clube. Sei-o desde 2009. E passou-se exactamente assim como eu sabia que se iria passar.

      Talvez devido ao facto de não acreditar no ruído criado por vultos de pessoas que se passam por benfiquistas, a acreditar em infiltrados vindos dos rivais obedecendo a estratégias de destruição e a acreditar no que vem nos pasquins.

      Eliminar
    2. Caro manuel. É evidente que estamos de acordo no essencial.
      Só não sou é fã da política da uma vez sem exemplo.
      Prefiro mil vezes a política da vez nenhuma para não haver exemplos.

      Eliminar
    3. Eu até acho bem, desde que não se repita frequentemente! Uma vez em cada mandato parece-me aceitável. Mas não tem nem pode ser algo obrigatório. A direcção faz se e quando quiser.

      Nem é assunto assim com tanta importância. É quase como discutir se a camisola deve ter 2 ou 3 riscas na manga.
      É até demasiado fácil encontrar diversos argumentos a favor e contra.
      Nem é preto, nem é branco, é cinzento.
      Defender de forma exacerbada que é branco, ou preto, ou cinzento claro, ou cinzento escuro, acho que é estar um bocado a ligar o complicómetro.

      Eliminar
    4. Manuel Afonso, concordo contigo.
      Mas para não ser mal interpretado, sou de opinião que muitas das "novidades" que foram dadas, algumas or já serem conhecidas, eu já as conhecia, podiam perfeitamente ter sido informadas através do jornal ou da BTV.

      Por exemplo, aquela da expulsão da CMTV por andarem a espiar o treino com um drone (com o Otário Flopes a pilotar), que o Site do SLB vai mudar de “cloud” para aumentar a velocidade, que o speaker da Luz vai dar uma volta ao bilhar grande para aprender umas coisas lá fora, que há 100 mil assinantes da BTV em Moçambique e Angola, que vai haver um Benfica Legends (para o lado que durmo melhor), etc, podia tudo ser informado pelo jornal ou BTV.

      Outras já sabia, da renovação do estádio, do Bruno Fernandes (não sabia que já tinha contrato assinado, mas é um “fait divers”, aconteceu o mesmo com o Figo), do Mourinho que foi o único contactado, da Casa do Jogador que não vai ser feita, da Rádio Benfica, da Eusébio Cup, que estamos no mercado por um guarda redes e avançado (olha a novidade!), que o CAR vai ser realidade, etc.

      Enfim, uma mão cheia de nada.

      Mais importante era se começassem a fazer isto mas em forma de AG periódicas, para os sócios tirarem dúvidas e colocar questões, por exemplo todos os 3 meses, num fim de semana, porque iria habituar os sócios a irem às AG. A habituação aos bons costumes aprende-se com a repetição. Por isso podia ser uma boa ideia.

      Por fim, li o NGB e voltei a vomitar o pequeno almoço com o oligofrénico filho de puta do Vultos, é mesmo assim, com todas as letras porque sou benfiquista, a criticar tudo o que foi dito na tal reunião. Um conjunto de alarvidades e de truncagens que ele deve ter aprendido com o Marques.
      Dou alguns exemplos para desmascarar aquele filho de uma grande vaca!

      RedPass modalidades: O que há para criticar? O Vultos da Silva fazia melhor.
      Casa do Jogador: Excelente ideia que foi ultrapassada pela realidade. O Vultos da Silva fazia melhor.
      Rádio Benfica. Até isto aquele FDP critica!! O Vultos da Silva fazia melhor.
      Estádio. Elogia mas como não foi o Rui Vultos da Silva, critica.

      Eusébio Cup. A estratégia de penetrarmos os EUA, a Ásia e a India é muito mais importante do que um jogo treino para satisfazer o ego de alguns. Por isso, os torneios que nos colocam em competição com os maiores clubes mundiais nas zonas que queremos penetrar são indispensáveis para o futuro do clube. Se queremos ser importantes internacionalmente. Não é isso que os Vultos da Silva andam a dizer, que queremos vencer a Champions?

      Ou será que defendem isso apenas para satisfazer os seus egos inchados e medíocres e para poderem dizer, “Fui eu que fiz o Benfica campeão europeu”. Típico de politicos frustrados e medíocres. Gente muito perigosa!!!

      Tenho a certeza que o Eusébio seria o 1º a concordar porque para ele o Benfica estava sempre primeiro. Mas o oligofrénico do Vultos da Silva critica algo que lhes está a destruir a agenda de assalto ao poder sem olhar a meios.

      Bruno Fernandes. Qual é o problema? Já foi explicado por Vieira. Na monha opinião nem tinha lugar na equpa principal.

      José Mourinho. Não podendo criticar a escolha de Mourinho, mente e inventa como faz o Marques, quando fala no Faria e no Jardim (que nunca foram contactados). A estratégia de truncagem da realidade é a mesma.

      BTV. Um problema de gestão interna do canal que só tem a ver com quem lá trabalha e o dirige. Todos sabemos que o seu aliado do norte, Bruno Carvalho, ambicionava o lugar do Palacin e por isso o criticava tanto.
      É tudo gente que queremos muito longe do clube!!

      Por fim, LFV mandou alguém para o c@r@lho? Provavelmente com razões de sobra até para insultar bastante mais.
      Isto vindo de um hipócrita que se passa por benfiquista (é aquilo a que eu chamo um benfiquista invertido) e insulta diariamente a inteligência, a paciência e o benfiquismo da esmagadora maioria dos benfiquistas.

      Eliminar
    5. Manuel Afonso,

      Se te recordas, foi assim que o Tiago Pinto entrou para as modalidades, e depois passou para o futebol.

      Fez uma exposição em AG, até bastante critica de Vieira, mas respeitosa (eu sei porque estava )e o presidente achou que ele poderia ter capacidade para um determinado cargo.

      O homem apresentou ideias que a direcção achou válidas, e passou de sócio anónimo (mais ou menos, pois escrevia num blog salvo erro) a integrante da estrutura do clube.

      Haverá maior sonho do que esse, a oportunidade de podermos ajudar o clube com ideias que estimulem e façam o nosso clube crescer?

      Eu acho bem que o presidente tenha dado esta oportunidade a alguns sócios para trocarem ideias, e não estou a ver a direcção a ser ingénua e a passar informações relevantes sem saber quem são esses sócios.

      Tudo que sirva para aproximar o clube aos sócios é bem-vindo. E se o mote é "o clube é dos sócios", pois que se façam todas as acções que sirvam esse objectivo maior que é de agregar e unir os associados.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Manuel e Manuel: Sinceramente não vejo mal nenhum em se receberem alguns sócios para ouvir com mais detalhe o que têm a dizer. Eu, se fosse presidente seria capaz de o fazer. Demonstra abertura de espírito mas não subserviência. Ouvir não quer dizer obedecer, nem que se vai fazer tudo o que eles reivindicam. E o método de escolha também me parece adequado, pois incentiva a uma maior participação nas AG do clube, que estão sempre muito vazias.
      Mas atenção, se lhes foi passada alguma informação sigilosa sou frontalmente contra, mas acredito que tal não aconteceu. Visitas ao Seixal para mostrar como se lá trabalha, até já foram feitas para a Comunicação Social.

      Eliminar
    7. António Viegas, como disse também não sou contra, mas acho que isso devia ser feito noutro contexto, em AG´s reunidas para o efeito (só vão sócios). Porque o que aconteceu foi que toda essa informação foi parar no dia seguinte, de todos os fdp de pasquins, ao lagarto Record.

      Os lagartos andam em cima de nós há mais de 100 anos a tentar saber tudo o que fazemos, têm espiões por tudo o lado, a copiar-nos e a torpedear tudo o que fazemos com manobras de bastidores.
      Quem acham que criou todos os processos em que nos envolveram e a grande maioria das fake news que saem sobre nós??
      E a roubar os nossos atletas.
      Memória meus amigos, memória!!!! Temos de aprender a ver um pouco mais longe!!

      Eliminar
    8. Caros companheiros, respeito todas as ideias, mas mantenho que foi um erro crasso.
      Uma coisa é receber um sócio que demonstra saber o que diz numa assembleia, sem fazer disso alarido.
      Outra é receber uma multidão de 18 pessoas, que com toda a certeza vão passar informação cá para fora que nem sequer corresponde ao que foi dito.

      Fazermos um investimento de 20 milhões num jogador, e depois vir para a praça pública dizer que a compra foi inflacionada, seria de uma inteligência superior...

      Eliminar
  11. https://www.record.pt/futebol/football-leaks/detalhe/ruben-neves-a-45-minutos-de-custar-mais-100-mil-euros

    Longe vão os tempos onde se faziam grandes negócios, com empresários irmãos de Administradores da SAD. Ninguém falava dessas merdas.
    Imaginemos, por um instante, que o jogador em causa vestisse vermelho e jogasse de águia ao peito. A merda que os Ruis Santos e quejandos não diriam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh! E depois acusam o Benfica, e o Jorge Mendes, de fazer o que eles andam a fazer há muitos anos.
      O que qualquer pessoa com meio dedo de testa sabe que é mentira!!

      Não admira por isso que o irmão, Adelino Caldeira, tivesse dinheiro para andar a fazer um campo de golfe perto de Arcos de Valdevez, algo que custa muito milhões.
      Como eu sei disso?
      Foi um familiar meu, empresário, que está há muitos anos muito perto da administração do FCP. E haveria muito mais para contar.

      Eliminar
    2. Aproveito para dizer aos jovens que não tem noção o que foi os anos 80, 90 e 00. O FCP tinha jornalistas espalhados a trabalhar para eles, encomendava-se noticias ao mesmo ritmo da compra de árbitros. Onde acham que estão muitos desses jornalistas hoje em dia? Exactamente nos mesmos lugares, ou até em posições mais relevantes, o que explica muito do clima jornalístico desportivo que se vive hoje em dia.

      Entre isso e levarem na boca se se portam mal, ou serem despedidos, do fêquê?pê ninguém levanta ondas, ninguém investiga, é tudo imprimido como chega da redacção das antas. Afinal se o papa diz que aves de rapina queriam o nakajima, só pode ser a mais pura e absoluta verdade, porque quem foge para vigo não mente não.

      Eliminar
    3. Sjwaria, até o foco da "notícia" é outro. Repara que o foco está no "custo acrescido" que representam os 45 minutos.
      Alguém tem dúvidas que se fosse o Benfica o cerne seria outro? Que investigariam a quantidade de jogadores agenciados pelo irmão do Administrador e o total das comissões arrecadadas? Que a CMTV abriria jornais com isso e a Ana Gomes já teria publicado umas 200 twittadas?

      Eliminar
    4. Manuel, diz ao teu familiar que tenha cuidado. Ele que não se esqueça do Mesquita Alves...

      Eliminar
  12. É sempre tão bom começar o dia a ler Guachos!
    Continuas a ser o maior...

    ro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.