segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bruno Fernandes, o dono da pocilga! Dragartos & comp.

«Salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional». Foi assim que, na sequência dos ataques terroristas da claque legalizada dos sapos a Al Cacete, Rui Pedro Brás deu voz à preocupação da matilha anti-Benfica perante a (real) possibilidade dos batráquios desaparecerem do mapa. Soares Dias, Fábio Veríssimo, Xistra, Luís Godinho, Capela (já terminou o jogo de Tondela?) Hugo Macron e companhia (i)limitada, foram céleres em manter bem vivo o desesperado apelo. Agora chegou - está inicio mas já se percebeu que vai ser por aí que pretendem entrar - a vez de lançar essa ideia peregrina dos prejuízos para o futebol português perante a inevitável hegemonia do SLB.  Bruno Prata, especialista da RTP (paga com dinheiro públicos) e do rascord, apresenta-se como aríete do (seu) clube da fruta, manifestando-se preocupado com o actual poderio do Benfica. O de agora, que os mantém sem possibilidades de sentar o cagueiro sem dor, mas sobretudo - e isso é que os está a deixar à beira de um ataque de nervos - o futuro que prevêem cada vez mais negro.   

Pelas nomeações do Fontelas percebe-se que essa preocupação também tomou conta da Federação e da Liga. À merda de comunicação social desportiva que temos interessa tudo menos um Sporting à deriva e um clube da fruta sem dióspiros nem títulos. As vendas a cair a pique comprovam-no, assim como a falta de projectos e a falência de ideias dos aliados do Altis. Sem acesso aos e-mails privados do Benfica, ficaram sem qualquer referência do que fazer no futuro. Os sapos têm como único objectivo vender o Dumbo e (continuar a) cheirar o cu ao Benfica. Os corruptos de Contumil nem a barriga do Marega conseguem despachar antes de o ver (a custo zero) abalar. A solução? Fazer passar a ideia que o poderio do Benfica é muito mau para o futebol nacional. O futebol das putas e dos quinhentinhos, do Paulinho Santos e do guarda Abel eram o ouro que projectava o país do Prata. A desgraça do Benfica vendia como nunca, mantinham-se os sapos felizes com o segundo lugar, e a hegemonia do clube da fruta não fazia mal a ninguém. Isso é que eram tempos, oh Bruno!
Desígnios nacionais: evitar por todos os meios o acentuar da supremacia do Benfica, vender o Dumbo, ajudar o Zé Luís a bater os recordes do Falcao e do Jackson Martinez, vender o Dumbo, multar o Rafa (lesioná-lo severamente também serve) por excesso de velocidade, vender o Dumbo, e prender o Pizzi por enviar a Rafa o mapa da mina, por e-mail, sem antes passar pelo crivo do fruta canal. 

Bruno Fernandes. É ele o dono da pocilga. É sempre o melhor em campo, reúne a melhor melhor dentuça da liga e detém o melhor par de abanos do campeonato. Faz o que quer, dentro e fora do campo, dá pau a torto e a direito, mete o pé de sola na cabeça do guarda-redes, insulta à esquerda e à direita, chama filhos da puta aos árbitros (não que eles, na sua maioria, não sejam) com a mesma impunidade com que o Brahimi chamava maluco ao Soares Dias. Reúne as qualidades do Eusébio, Chalana, Yazalde, Peyroteo, Paulinho Santos e Fábio Coentrão e nem o melhor Rónalde do mundo já teve tantos especialistas da especialidade predispostos a lamber-lhe o escroto...

Toca bombo com a subtileza do violino, de Lira com a sanfona, encontrando no rabecão, qual bombardão, inspiração para soprar na gaita de beiços. Dedilha harpa com os anjos, charamela numa mão e a pandeireta na outra, quadratura perfeita que o faz arrasar na trombeta. É o Pavarotti do Luís beiças Lobo, o Dudamel do Ruim Pedro Brás, Jorge Jesus do rasteiro Rui Santos. O pináculo da perfeição! Rónalde na terra, a melhor Dolores do mundo perpetuada na piscina do hotel, e, no resto do universo, o Dumbo. Dêem-lhe um cacho de azeitonas que o génio faz uma pipa do melhor palheto. Metam-lhe um microfone na frente que o sapo explica-nos o resto. «Quem vier aqui tem de ter medo de jogar contra o Sporting». Mais cagufa que o Luís Godinho, o VAR e o bandeirinha só se entrarem em campo já de cueca borrada.

Contas à sapo...
A merda de comunicação social desportiva que temos ensinou-nos, na época passada, como fazer contas com os contratos (Castillo e Ferryra) do Benfica. Aproveitar o chavascal do "mercado de Benfica" e mostrar os 40M que o campeão nacional despenderia com os dois jogadores, prémios, salários a longo prazo, encargos com as transferências, etc. Como abandonaram o campeão nacional no mercado de inverno sem eu ver na mesma MDCSDQT (merda de comunicação social desportiva que temos) o impacto da poupança nas contas do Benfica, fiquei a pensar que os craques levaram com eles o produto da venda (empréstimo no caso de Ferreyra) e das compras...

Mas não. Bas Dost - o badalado (pela MDCSDQT) grande goleador do futebol português nos últimos anos - está na calha para sair do Sporting e a MDCSDQT já fez contas ao excelente negócio (em perspectiva) dos sapos. Com o que poupará nos salários do jogador holandês a SAD das osgas encaixará uma enorme pipa de massa! Não tanta como a que o foculporto deixou de receber pela não entrada na liga dos grandes, mas - ainda assim - muito maior que a soma que os aliados do Altis poderão sonhar em ganhar com a presença na Oropa. O que me deixa ainda mais preocupado. O que os sapos pouparão em salários com a saída iminente do Dumbo dará para recuperar do desastre económico resultante dos 126M€ que o Benfica arrecadou pelo João Félix! Juntar aos lucros que o foculporto amealhou nas saídas de Herrera, Brahimi, Adrián López, Hernâni, Fabiano e Maxi Pereira, evitando a falência técnica dos dois. Oh, não!

27 comentários:

  1. Leitura obrigatória a toda a Família Benfiquista. este Sportingay falido continua ligado à máquina por vontade da banca, cmvm, BP, Liga, FPF e MDCSDQT. Ainda ontem entre a agressividade espumosa de todas as osgas, por 3 vezes a bola fora das 4 linhas foi chutada pra longe por um lagarto cheio de gás, é o meter medo a toda a gente, daí o fosso protector e o fechar de olhos do árbitro amigo.
    Amigos, vimos bem no jamor, isto é uma guerra, suja, criminosa, cobarde, terrorista, contra o Glorioso, vai valer tudo, a aliança está falida e cega de ódio, sem estratégia nem liderança, só unidos é que venceremos esta corja, ninguém fica para trás, é Vencer, é saber Lidar.
    Pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande classe Guachos adorei este teu texto,eu me ria em voz alta quando a esposa me perguntou de que te ris la expliquei que estava lendo um magnífica cronica do nosso amigo benfiquista Guachos ao chegar ao dumbo Fernandes onde faz e diz o que quer inclusive chamando filhos de puta aos árbitros...aqui esta a piada do guachos não é que a maioria não o seja lolllllllllll guachos you make my day ainda não parei de rir nem a esposa lolllllllllllllllll



    ResponderEliminar
  3. E o escroto cumentadeiro que disse que penalty sobre o Rafa não o era porque este não protestou? O Rafa já sabe quanto é que a casa gasta, em vésperas de jogar contra o Contumilense, ia ele arriscar uma expulsão? Sim, porque o VARíssimo era bem capaz de lhe mostrar dois amerelos, um por "protesto" e outro por "palavras". Acto que mereceria certamente o branqueamento da MDCSDQT.

    P.S: Longe vão os tempos onde defrontávamos o crime organizado sempre em inferioridade pontual e sempre com os principais jogadores castigados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Também eu fiquei estupefacto com essa tirada do cumentadeiro. Sabemos que as instruções dadas por Lage aos jogadores é que estes, aconteça o que acontecer, não protestarem nem sequer dirigirem palavra ao árbitro porque disso estão eles mortinhos que aconteça para os expulsarem. E o problema é que depois não adianta virem queixarem-se porque ninguém vai ligar pevide (aliás, até vão esfregar as mãos de contentamento). Daí, podermos pensar que esta perplexidade cumentadeira, respalda na vontade que Rafa se revoltasse... e iria ficar a ver os porcos na bancada!

      Eliminar
  4. A água salgada e o sol de "Marrocos"refinaram-te a prosa!!!
    Carrega Guachos!!!
    Carrega BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Brilhante mais uma vez. É preciso andar bem esperto porque o sistema dragarto continua bem vivo. Vão fazer de tudo para nos derrotarem.

    ResponderEliminar
  6. É assim a vida, caro Guachos. O favolas fernandes faz o que quer e tá tudo bem, como dizia o outro, no problemo. Perdoaram-lhe mais duas expulsões, pelo que vi do resumo, dois amarelos e um vermelho. O toque com os pitons na cara do guarda redes é para vermelho direto, pois não teve nada de acidental, ao contrário do caso do Jonas em que este foi expulso por muito menos, se é que ainda alguém se lembra.
    Os casos deste rapaz, muito bom jogador, são mais que muitos e roçam a imbecilidade, ele não consegue corrigir o excesso de agressividade, ou melhor,  a malícia, porque, já se viu, não tem quem o ajude.
    No clube que representa todos acham que o moço é de uma agressividade positiva de tal ordem que deve haver quem ainda esteja a pensar na qualidade artística aplicada por trás ao jogador do braga, que terá ficado uns furos abaixo da sarrafada enfiada ao Cervi aqui há uns dois anos.
    Nos clubes adversários ainda não encontrou o seu acosta para lhe endireitar a placa. Quem se recorda do buraco que apareceu, "sem se saber como", no rosto de um dos jogadores mais maldosos que vi no futebol luso, o paulinho santos? Pois é, o acosta foi o único que o meteu no lugar. E pode ser o que está a faltar ao favolas, alguém que lhe ensine que futebol também é respeitar os colegas de profissão.
    Quanto aos árbitros, nada a fazer. Basta ver o caso varissimo xistra. Se esta equipa, depois do que fez nas meias da Taça da liga, continua em atividade e a trabalhar em conjunto, então já sabemos que o esquema vai continuar. Vamos ter de esperar que porcos e sapos desapareçam do nosso campeonato para ver se se consegue melhorar também a qualidade, quer dizer, a seriedade e isenção na arbitragem.
    Já agora, também gostei do malabarismo dos nossos jornais desportivos em relação ao dabosta, os sapos vão fazer 20 milhões com a sua venda, 8 que entram e 12 que não saem, espetacular, é so lucro. Cheira-me que este comunicado, igual às dezenas de vendas do favolas fernandes nos jornais italianos, servirá, só e apenas, para manipular as contas das osgas.

    ResponderEliminar
  7. Ao Bruno Prata que não vi nem ouvi, dado que a RTP é canal que raramente vejo, gostaria de lhe perguntar que medidas, então, preconiza para travar a hegemonia do Glorioso. Roubar através das arbitragens? Obrigar por decreto a divisão das receitas com os outros? Voltar à carga com a famigerada ideia dos direitos televisivos? Sanear os competentes orgãos de gestão e colocar lá os amigalhaços talibãns? Pois, é mais fácil fazer passar a ideia de que a hegemonia do Benfica é maléfica sem acrescentar mais nada à cartilha.

    Entretanto, ia alertar para o perigo que corre Rafa no próximo jogo com o porco, não tendo dúvidas que o raivoso ceição vai seguramente instruir as tropas para entrarem durinho logo de início contanto obviamente com a complacência do árbitro. Estva a imaginar O caceteiro mor, Pepe, a dar sem dó nem piedade. No entanto, felizmente, o Glorioso já se antecipou e veio chamar a atenção das pessoas para o que se anda a tentar fazer ao Rafa, assassiná-lo desportivamente. A CMTV já veio a terreno dizer que o Benfica está indecentemente a pressionar os árbitros e os próprios jogadores do foculporco!!Fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano vai começar a campanha para acabar com as equipas B, uma campanha iniciada com a criação da Liga Revelação mas que inteligentemente aguardam por um "caso" com a equipa B do Benfica para iniciar o marketing.

      A outra campanha vai ser a regulação do mercado interno, ignorando que os jogadores assinam contratos porque querem e não porque lhes apontam uma arma aos joelhos, vão querer proibir que equipas comprem jogadores e os emprestem no mesmo ano a equipas da mesma divisão.

      Provavelmente vão avançar também com ideias para repartir "melhor" o dinheiro que o futebol gera, e por repartir eles entendem: sacar dinheiro ao Benfica e dar-lo aos clubes piquenos.

      Outra campanha que certamente vai avançar é a das equipas amigas do Benfica que abrem as pernas ao glorioso, mas para já anda tudo atarantado com a entrada desastrada do FCP e SCP nas competições, a vitória por 5 secas ao Sporting colocou esse discurso de lado porque seria ridículo criticar o Paços por levar 5 quando o Sporting também os leva!

      A aliança Altis tem um novo membro, e sendo que o Sporting do Salvador dragão d'ouro é um clube piqueno, tudo o que diz só pode ser a mais pura verdade, aliás, um audio onde alguém diz que aceitam uma transferência por 1,5 milhões de euros já é prova inequívoca do Benfiquistão para dragartagem como Bruno Prata e outros idiotas!

      Eliminar
    2. Aa equipas B não irão acabar porque fazem parte da reestruturação e do desenvolvimento de base do futebol português. Seria um escândalo e ninguém teria coragem para o fazer. Ponto!

      Agora, o que estamos a observar é a criação de uma nova cartilha, mais uma vez inventada pelos cartilheiros do norte, que os cartilheiros dragartos muito unidos na mesma narrativa nos programas de TV noturnos e nos jornais dragartos (Jogo, Record, JN, DN, etc), que o domínio futuro do Benfica do futebol português (que eles receiam e já observam ao fundo do túnel), à imagem do que acontece em Itália com a Juventus (mentindo quando dizem que o futebol italiano regrediu, esquecendo-se da Alemanha e da França), será muito mau para o futebol português e irá contribuir para o seu retrocesso.

      Uma aldrabice que pode ser facilmente desmontada quando observamos que os clubes mais pequenos em Portugal estão a crescer e serão estes que irão dar cabo dos dragartos. Afinal, a mesma coisa que aconteceu nesses países que têm o PSG, o Bayern e a Juventus como clubes dominantes. Vejam quais e quantos são os clubes mais pequenos que cresceram.

      Essa é a nova cartilha.

      Depois temos a propaganda sobre os casos que ainda estão na justiça que, como que por magia, surgiram na cartilha na semana antes do jogo com o Porto, esperando que o Benfica perca pontos com o Porto e o Braga, fruto do sorteio dos jogos que sabemos é manipulado. Esperando que essa narrativa sobre esses casos crie medo e receio entre os benfiquistas e os ajude nos resultados.

      Vão ter azar porque os casos foram todos inventados e irão ser, por isso, todos arquivados.
      Os "amigos" do Varandas na Justiça não irão poder ajudar nem "fazer braço de ferro" a favor da dragartada.
      O MP já percebeu o que se passa.
      E posso acrescentar que o Paulo Gonçalves está inocente e irá ser inocentado de todos os crimes de que é acusado, como já foi de metade deles. Para desespero dos dragartos e dos talibans!

      Eliminar
    3. Manuel não subestimes a falta de princípios da dragartagem, a Liga Revelação foi feita para eventualmente destruir as equipas B, disso não tenho duvidas, agora a questão é se vão conseguir-lo, aí concordo contigo, seria um escândalo, mas não faltam craveiros com poder e coragem para o fazer.

      Vê por este prisma, a equipa B do FCP tem servido de pouco ou nada, neste momento é um encargo financeiro para com pouco ou nenhum proveito desportivo, quantos miúdos passaram pela equipa B do FCP para a equipa A? Zero ou lá perto... A equipa B do Sporting já não existe, as restantes equipas B estão todas nas divisões semi-profissionais... ou seja, a única equipa B que é um sucesso é a do Benfica, e que sucesso!

      Concluindo, as equipas B no geral foram um fracasso para o desenvolvimento do futebol porto-guês, um único caso de sucesso que é incompatível com a cartilha que bem falas, a cartilha do Benfiquistão, a equipa B do Benfica é uma extensão desse Benfiquistão, e como tal tem que ser abatida.

      Se não as extinguirem provavelmente a exigência é que apenas possam jogar nas divisões não profissionais, o que seria na prática o mesmo que extinguir-las.

      Eliminar
  8. De um leixonense o que eu me ri,carrega Guachos.

    ResponderEliminar
  9. Cá pra mim jornaleiros no estádio da Luz pra fazerem reportagens pagavam bilhete, fizessem pela televisão, aproveitassem os seus relatos e os da tsf e quejandos são maravilhosos para funerais. Sentiam-se descriminados ao seu direito de informar como costumam dizer? paciência nós também temos direito à higiene e bons costumes e temos de aguentar esta merda toda. Quando os porcos de contumil lhes davam nos cornos eram mais felizes, por isso aprenderam e adoram rebaixar a maior instituição deste país e sentem-se bem. Remédio para isto: não comprar pasquins, não ver canais de merda, transmissão na sporcotv sem som e pirateada, é aos bolsos que os temos de atacar, somos muitos e com um poder que nem nos apercebemos, há que ref.dê-los para equilibrar a coisa.

    ResponderEliminar
  10. Será possível aturar este gajo que está a comentar o Man. Utd. com o Wolverhampton? Este filho dum cabrão dá vómitos!!!! Veio se quando o Neves marcou um golo, o Lindelof é um susto (ainda não conseguiu engolir esta transferência). Que enjoo!

    Coffe with milk and fruit to sleep

    ResponderEliminar
  11. A RTP é um canal dragarto, o que é lamentável para um canal que é financiado por dinheiros públicos...a RTP3 parece o fruta canal, tal é a concentração de fruteiros, e que a toda hora trocam de cargos com o fruta canal...em Lisboa, aquilo parece o sapos tv...sapos aziados, invejosos...acho que o melhor é efetuar o baixo assinado para acabar com a mama desta gente...NAO GOSTO DE SUSTENTAR DRAGARTOS...

    ResponderEliminar
  12. Já tinha saudades de ver um escarro humano num campo de futebol, que distribuía cotoveladas e pitons enterrados nos adversários e berrava na cara dos árbitros sem ser expulso em nenhuma ocasião. Um sobredotado do futebol. Um craque. Chamava-se Slimani. Da última vez que o viram tinha ido jogar para Inglaterra. Penso que esse sobredotado, esse grande craque, acabou desterrado na Turquia. É que uma vez em Inglaterra acabaram-se as cotoveladas porque aí davam cartão e ordem de expulsão e com elas acabaram-se os golos também. Felizmente que agora apareceu um Bruno Xorandes para aliviar as saudades.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. A campanha contra o Lage já começou... como fala de Futebol vai passar por "pretensioso" e por "pensar que sabe mais do que os outros"... já estava a demorar... a vitória sobre os pasteis, apesar do relvado, do habitual "empenho" dos jogadores azuis e da arbitragem manhosa, provocadora e viciada, tirou-lhes as dúvidas; é o Lage o elo mais fraco, como anteriormente era o Rui Vitória... tiveram azar; conseguiram mandar embora o Rui e apareceu logo outro melhor... desenganem-se; qd o Lage sair vamos encontrar outro Treinador à altura do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Quando a elleven sports fanar a liga inglesa à sporcotv esta vai acabar, ontem já era tarde, dediquem-se ao chinquilho, sueca e matraquilhos que são provas à altura da merda de cumentadeiros e relatores que por lá campeiam. Quanto à rêtêpê o seu centro principal é em palermo, onde vivem os maiores especialistas da coisa futeboleira e as notícias e comentários são trazidos por gente que percebe da phoda. Enfim, é tudo muito bom, porque o centralismo de Lisboa é que é terrível para o resto do país, para não falar do monstro encarnado aí instalado, vil e abjecto, porque bom bom é o focuporco defensor de virtudes, meninas indefesas incluidas, combatente corajoso, liderado por um sénior incontinente apoiado por um símio como comandante da força pretoriana, sempre pronta a pôr no lugar todos os que não forem retos. Tudo isto é de uma tristeza tal que parece um filme italiano com todos os igredientes necessários: mafiosos, putedo, corruptos, criminosos, suicidados, políticos à mistura, ignorantes, boçais, inginheiros, e tudo o que de bom faz um excelente filme, que para ser tão bom só podia sê-lo com merda desta.

    ResponderEliminar
  15. Digo e repito: o Burro Fernandes é um jogador asqueroso e mau carácter.

    Muito obrigado, presidente, por não ter trazido este nojo de pessoa para o nosso amado clube.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  16. Vou-me repetir...Guachos és o maior!!!
    Mais um belo post.

    MDCSDQT :)
    ro

    ResponderEliminar
  17. O Benfica hegemónico é uma inevitabilidade. Cavámos um fosso de mais de dez anos com uma estratégia que irá acentuá-lo no médio longo prazo. Não vão conseguir inverter o desígnio da visão e da competência, unam-se, todos, "certos ventos judiciais", grupos de imprensa, comunicação dos conluiados, comentadores a soldo, defensores de limitação de mandatos, FPF,Liga, todos! Não nos pararão. CARREGA 38!!

    ResponderEliminar
  18. O das bosta está a roer a corda aos de Alvalixo, pudera eu fazia o mesmo, mais de 3 milhões anuais limpos, para um jogador fantabulástico, com ofertas de emprego nas melhores ligas mundiais, China incluida, mas que teve de ser o rod stuart da Reboleira a ensinar a marcar penaltis, o que não abona em nada o currículo do piqueno. O vagandas deve andar de calças na mão para despachar o moço, a quem a perspectiva da redução de ordenado levou-o a fazer o manguito com o dedo do meio. Mais uma novela humorística dos pandegos sapos, e à borla, para que todo o país possa rir, sim porque a cruzada do orelhudo fernandes continua, e estes episódios servem para reanimar as audiências, que poderiam estar a baixar, temos de aproveitar, porque é um fartote de riso com estes nobres falidos da cagalhota.

    ResponderEliminar
  19. o ex-apintador joão ferreira
    que pertence aos orgãos dirigentes da arbitragem
    conseguiu BRANQUEAR os dois roubos ao SLB no Jamor
    numa intervenção ocorrida no novo canal 11

    conseguiu dizer sem se rir
    que não houve penalti sobre o Rafa
    porque o Rafa JÁ IA A CAIR

    esse senhor ou é cego
    ou é um desonesto intelectual

    mas como dizia o meu saudoso avô
    o que o tipo é é um grande palhaço
    para conseguir dizer uma coisa que não existe

    isto é de ir às lágrimas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diziam eles que quando arbitrava era benfiquista. Estará bem "controlado".

      Eliminar
  20. O Calado, comentador na CMTV, "defensor" do Benfica, foi avisado internamente para não confrontar as ideias e comentários do restante pessoal do canal. Vi, e fiquei estarrecido, o Octávio Flopes, a espumar-se completamente e dedo em riste, a ameaçar o Calado "já te avisaram para não ires por aí..." Agora se percebe um pouco melhor ao que vem esse maldito canal, quando, além do Calado, ficamos tantas vezes incrédulos com o silêncio, em determinados temas escandalosos que qualquer um de nós conseguiria desmontar, do André Ventura, sendo que em relação a este a situação piora, já que se trata de um individuo intelectualmente superior (será mesmo?) com responsabilidades ao nível do ensino e político!! Esta gente não tem vergonha de se vergar tanto, por umas míseras migalhas ao fim do mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser verdade é uma vergonha e um escândalo!
      Eu já tinha as minhas suspeitas mas essas informações confirmam-nas!!
      Isto é, as cartilhas anti-Benfica e as fake news sobre o Benfica, quase todas inspiradas nos fascistas lagartos, podem ser largadas à vontade do freguês e não podem ser contrariadas porque isso seria revelar que não passa de mentiras e de factos truncados.

      É uma forma de censura, algo próprio de regimes fascistas e ditatoriais e sobre a qual a ERC tem obrigatoriamente de olhar. Se estiver interessada a fazê-lo e não estar, ela também, inundada de lagartos.

      A ditadura informativa e manipuladora do Goebbels foi desenterrada e é agora usada nas Tv´s portuguesas.

      Sendo assim, os comentadores alegadamente "benfiquistas" não passam de marionetes ao serviço da propaganda dragarta, pagos apenas para branquear e legitimar a propaganda e as mentiras.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.