quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Portohub!

Razão tinha o Luís beiças Lobo quando, na visita do foculporto à Rússia, garantia empolgado que «aquela defesa», a única do novo monstro das balizas do clube da fruta, valia uma época. Marcel Keiser diria que, até aos três minutos de jogo, o foculporto esteve muito perto da perfeição. O maqueiro Vagandas não teria grandes dúvidas que os 60 minutos da primeira parte foram ao nivel da grande exibição na supertaça dos sapos. O que faz falta ao clube da fruta é uma comunicação à maneira. O boneco anda com o couro cabeludo à roda (as rodinhas no meio campo dão-lhe cabo da marmita) e já nem aos pés-de-microfone amigos consegue falar sem rosnar. Afónico, desde que engoliu um galo de Barcelos, nota-se bem a falta que o mastim Gonçalves lhe faz para enxotar para longe os mais atrevidos.

Dê lá por onde der foi uma enorme perda para o futebol português. Vi-me fodide para adormecer, pensado nos três pontos com que o Krosnodar saiu do covil, engordando a conta corrente dos Russos. Manifestamente exagerados foram os foguetes da semana passada, para não relembrar o ribombar dos canhões da merda de comunicação social que temos, aquando do sorteio maldito. Uma pena, repito, condoído com toda esta situação, muito sobretudo com o luto que tomou conta dos programas televisivos. Rui Pedro Braz - especialista da especialidade dos que mais dominam a matéria - chegou a afirmar que "salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional". Eu digo que nem os milhões que revertem a favor do Benfica e a subida do pote 3 para o 2 me aliviam a dor. Salvar a barriga do Marega passou a questão de honra para mim. Ou conseguem vendê-lo às postas ou na próxima viagem à China vão ter que lhe reduzir a ração.

Ficou provado que com o Danilo Pera é outra coisa. E nem foi assim tão mau como, à primeira vista, parece. Como diz o treinador do Paços de Ferreira, o foculporto até nem fez pior que o Sporting. Houve essa homenagem de Esposende, os aleijados do Benfica, o galo de Barcelos e a camisola amarela do João Rodrigues ao lado do espaço Kelvin. Tudo conquistas do ex-avô da Naundinha que não podem ser menosprezadas. A malta é que tem muito a tendência para Krasnodar com estas situações. O meu receio é que, brilhando na Oropa, o homenageado de Esposende consiga vender Marchesín e Uribe ao Manchester pelo balúrdio que o Vagandas arrecadou com o Dumbo. 

O fruta canal e a app do clube da fruta transmitiram em directo o foculporto-Krasnodar. Depois de anos a marrar com a BTV, que não podia transmitir jogos do Benfica, o clube do apito dourado proibiu a Match TV de mostrar o bacanal dajantas. "Apesar de um acordo por escrito, o FC Porto alterou as condições uma hora e meia antes do jogo e recusou-se a fornecer o sinal". Na resposta, encantada com o resultado da nega, a televisão russa não se coibiu de gozar o pratinho. "Pedimos desculpa, mas não temos autorização para exibir conteúdos para adultos". No Twitter, os russos ainda incluíram uma imagem do site pornográfico ''PornHub'' adaptada aos corruptos com o ''Portohub''. Podem não jogar grande coisa, os Krasnodar's, mas desconhecedores do que gasta o futebol português é que ninguém os pode acusar.

49 comentários:

  1. O Marega tem uma bela barriguinha.

    Conheço muitos cinquentões amigos das suas bejecas diárias que não a desdenhariam.
    AP

    ResponderEliminar
  2. Não transmitiram para a Rússia porque devem ser bruxos, vaticinaram que iam ficar cagados e cá pra mim devem estar a advinhar que neste fim de semana vai haver bonecada. Claro que na Luz vão comer a relva, agora que ela está à maneira, para não ficarem arredados do titalo mas desconfio que vão sair de cu cheio e com mais uns pontos de atraso, se não houver influência externa dos fdp do costume.

    ResponderEliminar

  3. Fica provado que os russos têm um apurado e mordaz sentido de humor.

    http://prntscr.com/ossv53

    "Pedimos desculpa, mas não temos autorização para exibir conteúdos para adultos"

    Lindo.
    Ficou arquivado na secção do anal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que o João Gabriel assinou pelo Krasnodar...

      Eliminar
    2. Eles sabem bem que o salão de festas de contumil é a casa de putas mais famosa de contumil...
      Agora que falta o papel, os andruptos só já pidem oferecer putas aleijadas, cheias de calos no diospire e con a cremalheira toda desdentada...
      Sinais do tempo, não há carcanhol nem para oferecer aos árbitros o rabinho dos jovens super cagoes...
      A decadência do império da fruta a desmoronar.
      Longa vida ao Don corneoni de contumil!

      Eliminar
  4. Revolução no Porto, ahahahahaha

    Já não se sabe do Pinto da Costa, ahahahahahaah

    https://www.youtube.com/watch?v=WW1Ow5WLrdU

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Genial como sempre!!! Ainda não parei de rir...cada vez mais Benfica e que os outros se fo###!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns e obrigado pelos minutos de deleite e boa disposição com que me presenteia ao ler os seus textos.
    Um grande bem haja.
    José Nogueira

    ResponderEliminar
  7. Prestígio além fronteiras!

    ResponderEliminar
  8. Ou pá, já chega. Parem la, senão daqui a pouco o porto tira o lugar ao sperding de comédia nacional.

    1- a barriga do marregua
    2- Champions não é para todos do fjm(só tem par com o:”com certeza não perderemos por 5-0 como o SLB” antes do jogo contra o Liverpool no dragao
    3 - reclamação de campanha contra o fcp... onde estes gajos saíram? Em que buraco estiveram nos últimos 4 Anos.
    4- portohub... sem mais comentários
    5- 66MM em contratações e nenhum jogador entraria no 11 do maior rival
    6- as insinuações as contratações do SLB E comissões do Mendes quando o filho de presidente deles faz o que quer
    7- Marcano, Brahimi, Herrera, jogadores a dois anos de acabar contrato
    8- a pança do marregua e a tromba do Sérgio!!

    E outras tantas que agora me esqueço

    Litmanen

    ResponderEliminar
  9. Os russos fizeram bem o trabalho de casa, quem diria que na Russia a fama do Futebol Calor do Porto era conhecida, será que a máquina de propaganda do Benfica que vendeu o flop João Félix está por detrás disto? Gostava de saber a opinião de Rui Santos sobre isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes era importante saber quem ganhou o troféu do anão na época passada.

      Eliminar
    2. O folcuporco são uma cambada de ingratos, Veja-se o que conseguem fazer ao pobre do anão Santos...
      https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190812-pt-comunicado

      Eliminar
    3. Ahahah, pois, o Rui Santos como bom sportinguista que é, critica medianamente o FCP e critica o Benfica a todo o gás, mas para o Rodolfo Reis, perdão, rodolfo reis, e a corja das antas, Rui Santos, perdão, rui santos, protege o Benfica... e depois querem que os levem a sério!

      Eliminar
    4. Caro A Lei do Oeste,

      O karma é phodid0!
      O anão Santos está desesperado por manter as audiências e já se virou contra o cúmplice.
      Lindo!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    5. O pargo mulato não consegue ter opinião formada , ainda tem os 5 a sec encravados no cano ...

      Eliminar
  10. "Salvar a barriga do Marega passou a questão de honra para mim. Ou conseguem vendê-lo às postas ou na próxima viagem à China vão ter que lhe reduzir a ração."

    Ahahaha.. Até me cuspe todo!!!

    ResponderEliminar
  11. Ah, grande Guachos, sempre na mouche. Já não deve faltar muito, sempre pensei que cairiam com estrondo, mas, pelos vistos, vão dando pequenos trambolhões até se estatelarem no abismo.
    Como é que se consegue fazer aquela segunda parte tão cheia de energia e velocidade (perguntem ao marega que corridas loucas eram aquelas aos 90 minutos com uma pança carregada de tripas) quando na primeira pareciam moscas mortas? Tiveram de gastar já duas amarelinhas (a outra foi com o Gil Vicente) e, provavelmente, não irão poder usar a terceira tão cedo, nem no jogo com o Benfica.
    Já começo a acreditar que o Manuel vai acertar, 2 a 4 pontos para os porcos até à quarta jornada. E o frade ceição irá manter-se enquanto convier ao bispo da costa, quando sentir o esqueleto a abanar muito, adeus frade.  Já será tarde, para ambos. Assim espero, já fizeram mal demais ao futebol português.

    ResponderEliminar
  12. Os porkos estão mesmo a ficar numa situação parecida à dos sapos.

    Agora vão tentar negociar vendas de jogadores, só que agora todos os clubes sabem que eles estão com as calças na mão. O poder negocial diminuiu.

    Precisam de dinheiro já.
    Não lhes basta vender um ou diversos jogadores.
    Não podem vender e estar 5 anos a receber, porque não é só um problema de equilibrar contas, é um problema de falta de pilim para o dia a dia, como salários, etc.
    Aliás, poder até podem, só que depois têm de fazer um factoring qualquer para receber já o pilim, e pelo menos 5% vão logo à vida.

    Não sei como estão os passes de jogadores agora, mas da ultima vez que vi só tinham 80% do Danilo, 70% do Corona, e 67,5 do Otávio. Nakajima ouvi falar em 50%.

    Além disso, o poder negocial é menor quando os contratos estão mais perto do final, e os contratos de Alex Telles, Marega, Tiquinho Soares, Sérgio Oliveira, Aboubabkar, e Otávio, acabam em 2021.
    Os contratos de jogadores menos importantes como Diogo Queirós, Chidozie, Vaná, Mbaye e Tomás Esteves, também acabam em 2021.

    Andam todos lampeiros a falar do puto Fábio Vieira, mas arriscam-se a ter de vendê-lo antes sequer de chegar aos 18 anos, até porque comprar putos está na moda entre os clubes grandes.

    Não têm mais nenhum lateral esquerdo para além do Alex Telles, e as alternativas a Danilo são Loum e Bruno Costa.

    Perderam a capacidade de aliciar jogadores com o bombom Champions, o que por vezes resultava, nomeadamente quando jogadores ficavam todos entusiasmados com poder jogar a Champions, recusavam-se a jogar e treinar nos seus clubes, resultando em compras mais baratas por parte do Porko.

    Os defesas centrais Pepe e Marcanao têm 36 e 32 anos, respectivamente.

    Os recentes reforços, que chegaram a pensar que iam jogar na Champions, já têm pelo menos um motivo para estarem descontentes em terem escolhido o Porko para prosseguir carreira.

    Talvez possam recorrer a alguns jogadores da formação, só que o Conxeixão não é o Rui Vitória, e muito menos o Bruno Lage.
    Para além disso li algures que têm existido alguns problemas nas renovações de contratos de alguns jogadores jovens.
    O treinador da equipa B é o Rui Barros.
    Para além de tudo o mais, é mais fácil lançar jogadores jovens quando o ambiente é positivo, e existem diversos jogadores mais velhos no plantel que são uma referência no clube (e já agora na posição em que jogam).

    ResponderEliminar
  13. Brilhante Guachos, quase que tive pena deles, com muita humildade vamos ganhar no inferno da Luz, a amarelinha do Fraude Corrupção & Putêdo já não pode ser tomada à descarada, o último título comprado (3 jogos em casa com passes teleguiados para o cepo de riscas verticais + perto da baliza e o Estoril-Fruta) é uma miragem, Falidos, desesperados, histéricos como o burro aos berros do treinador e cobardes como o presidente em rigor mortis que desaparece sempre nas derrotas. Carrega Benfica!!!
    Pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  14. Amigos benfiquistas, o nosso próximo embate é no Jamor!

    Teremos tempo de pensar nos porcos corruptos.
    Até lá, é encher aquele lindo estádio e ajudar a ganhar os três pontos!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. É bom constatar que a ironia do nosso Guachos está nos antípodas da do velho peidoso.
    Usar a palavra razão e o nome Luís beiças Lobo na mesma frase, não tem nada de fina. É ironia da grossa mesmo.

    E por falar em freitas bobo, uma plavra para os palermas.
    Em tempos estava a entrevistar serventes para admitir lá na empresa. A um deles fiz uma proposta de ordenado dentro do normal que se pagava na época, e obtive como resposta imediata um rotundo não. E passou a explicar que tinha 4 filhos, tinha acabado de comprar uma casa, tinha que pagar o carro, e como gostava de pesca tinha comprado também um barquito para a concretização desta atividade lúdica. Menos que 5.000,00€ mensais nem sequer lhe cobriam as despesas.

    Ora a saparia também pensa pensa que o mundo fora da realidade virtual onde habitam funciona assim. A começar pelo rui à Brás e companhia limitada, a julgar pelas intervenções que tem em justificação dos atos de gestão danosa do varrandas com dois rês.

    Só consiggo imaginar o funcionamento de uma reunião do conselho de administração da SAD lagarta...

    -Shô presidente varrandas, estamos à rasca. Não vendemos o maior a seguir ao melhor e agora não temos dinheiro para o papel higiénico outra vez.
    -Mas ó shô doutor silvva, de quanto é que precisamos assim para amanhã?
    -No mínimo de uns 20 milhões, se não lá vem algum destes reles credores sem educação pedir outra vez a insolvência da SAD.
    -Não há problema nunhum. Diz o varrandas. Vendemos o Matieu ou o que sobra dele. É fazer as contas para saber o que vamos receber por ele.
    -Pelas minhas contas, tendo em conta as mimissões mais o que temos que pagar aos bancos, no mínimo uns 45 milhões. Diz o shô doutor carrvalho.
    -Mas assim ficamos outra vez sem tusto, e dava jeito comprarmos mais um jogador para apaziguar os sócios. Diz o shô doutor ferrreira, com 3 rês, atenção.
    -Tem toda a razão caro doutor ferrreira. Diz o presidente. Está então decidido que vamos receber 65 milhões pela venda do Matieu.
    -E que jogador é que vamos comprar? Pergunta o silvva.
    -E para que posição? inquere o carrvalho.
    -Isso não interessa nada! Responde oi presidente. O que interessa é que ninuém o tenha visto jogar e que seja caro. Assim o rui à Brás logo vai dizer que até a fazer o pino joga mais que o maior a seguir ao melhor, e assim ficamos sem os sócios a morder-nos as canelas pelo menos durante 15 dias.

    ---------
    E para provar que a terra é redonda e gira em volta do sol, e que palermas os há em todo o lado, não só no outro lado da segunda circular, entre vices que não o sabem ser e diretores de jornais com a língua mais rápida que o pensamento, não falta quem prove haver por cá muitos que calados são autênticos poetas.

    ResponderEliminar
  16. Excelente texto Guachos.
    É bem feita a essa agremiação de fruteiros e ladrões de correspondência. A cs deste pais deve andar com o traseiro em carne viva a conta dos 3 melões la enfiados por meia duzia de russos. Durante uma semana a fazer promo aos playoffs do fcp contra os gregos ou turcos sem nem sequer ter jogado contra os russos. É bem feita a esta cs de merda que nós temos cá no burgo. Se não fosse a greve dos camionistas não sei como iriam eles descalçar esta bota-
    Desculpa oficial do porco... a regra dos golos fora. Só teem memoria quando lhes convém. Eliminaram a Roma a bem pouco tem a conta dessa mesma regra. Já teem regras para eles nesta republica das bananas, e agora também querem uma só para eles na UEFA.

    Para os paineleiros o mareg.ah não esta gordo.. gordo esta ao Taarabt e o Gabriel... Aquela barriga é dos 3 melões que teve de comer em 35 minutos.

    Carlos

    ResponderEliminar
  17. Aquela malta vai ter de carregar nas amarelinhas com tal força que lá para o Natal já o plantel todo será careca!

    ResponderEliminar
  18. Excelente. Só faltou um toque ao desabafo do ano, do boneco bipolar, o BoBi, que disse que "a Liga Europa não é pra nós..."! Talvez não seja mesmo. Vamos esperar umas semanas.

    ResponderEliminar
  19. Acho uma piada do car@valho a esta rapaziada que diz que o Varandas tem de vender e agora o porco mafioso tambem tem de vender e avançam com valores de 70M para o dumbo fernandes e não sei quantos para o Marega mas só depois da gravidez, mais 30 pro Danilo e 35 pro Alex Telles e ordem para vender o Bas Dost e querem isto e aquilo e têm uma dupla almofada, mas levaram com um processo de insolvencia por uma divida de 125 mil eurecos ( parece que estavam a negociar o pagamento a 20 anos e sem juros ),mas esquecem um fundamento basico de qualquer venda... é que tem de haver comprador e essa merda é uma chatice. E mesmo que haja, para haver negocio tem de haver um acordo entre outras coisas, sobre um assunto muito secundario, que é o preço do objecto a transacionar. Desde o final do jogo de 3ª feira, apoderou-se da escumalha mafiosa uma subita necessidade de fazer el guito, mas ainda estamos para ver, quem vão conseguir vender e por que valor. A aliança do altis podia era fazer uma vaquinha entre eles, tipo na compra do dumbo fernandes levavam o marega pos-parto e depois dividiam o el guito...

    ResponderEliminar
  20. Ando por zonas de Viseu e acabei de saber que os corruptos para compensar a falta de guito conseguiram vender o Marega...ao quilo. Estou em crer que safaram a época.

    ResponderEliminar
  21. O Sapos Club de Lisbon também está em grande!

    Além de ter o seu próprio Messi, que vai sair daqui a poucas horas, agora também tem o seu próprio Gareth Bale, que se recusa a sair!

    Aquela malta deve andar a comer muito queijo, pois eu lembro-me bem de como se tem de fazer para meter o Das Bosta a querer correr dali para fora.
    É só pedir às claques legalizadas lagartoides para fazerem uma visita de estudo a Alcochete, e ele fica cheio de vontadinha para se meter a andar. Com jeitinho até se conseguem livrar de outros cepos que por lá andam.

    E por falar em cepos dos sapos (ou será sapos dos cepos?), tive alguma do pena do Thierry Correia, no seu ultimo jogo. Ele contra o Benfica até mostrou ter talento e garra, mas no jogo para o campeonato mostrou que tem muita falta de experiência.
    Por isso fui pesquisar.
    O pobre coitado tem 20 anos, e até ao inicio da época tinha 875 minutos jogados na Youth League e 180 minutos na Tapa Revelação (tudo contra putos como ele), e 42 minutos jogados na Liga Europa.
    Compare-se com, por exemplo, o Florentino, que até é mais novo que ele e já tem 8.373 minutos jogados (na Liga NOS, na Liga Pro, na Liga Europa e na Youth League). Contra adultos tem 931 minutos na Liga NOS e 5.254 minutos na LigaPro.
    A diferença que é para um jogador jovem estar num clube com uma estrutura profissional, ou estar num clube com uma estrutura nalgueira.

    ResponderEliminar
  22. Tenho que confessar que, hierarquicamente, as derrotas dos andrades vêm logo no grau seguinte de satisfação às vitórias do glorioso, ocupando estas o primeiro lugar destacado.
    E então quando uma derrota atinge as proporções bíblicas de quase 50M€, só posso dizer Graças a Deus.
    Basicamente os andrades ficaram todos f@did@os. Sem dinheiro, a ter que vender para sobreviver. Mas não sei se será o suficiente, provavelmente o Rei Naldo Teles terá que abrir mais 2 ou 3 negócios para sustentar o clube. E mesmo que esses negócios não tenham a rentabilidade desejada, pelo menos podem ficar com o stock o que dará para o Rei Naldo e o velho Bufas se alimentarem durante muito tempo.

    ResponderEliminar
  23. CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS:
    News Benfica
    “Será a 39.ª participação na Liga dos Campeões. Mais presenças só o Real Madrid”
    Importa registar que o Benfica marcará presença
    nessa fase da competição
    pela décima temporada consecutiva,
    um feito que poucos clubes conseguiram.
    Atualmente, só Barcelona, Bayern e Real Madrid, além do Benfica,
    fazem o pleno de participações no último decénio.
    E, considerando a prova desde o seu início, em 1955/56,
    será a 39.ª participação benfiquista.
    Mais presenças só mesmo o Real Madrid, com 50.
    CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    ResponderEliminar
  24. Va-la Guachos, Da-nos um pouquinho do teu tempo para nos iluminares o dia (noite) com umas boas gargalhadas!
    A Costa

    ResponderEliminar
  25. Nem com a ajuda do árbitro conseguiram marcar o 3° golo ,sim porque nos minutos finais o clube da fruta cometeu muitas faltas que não foram assinaladas!

    ResponderEliminar
  26. Aproveito para mostrar algo que vai deixar muito benfiquista satisfeiro (com excepção dos talibans e dos infiltrados e dos vendidos no blogue do Vultos.

    Tomei a liberdade de fazer um pequeno exercício de como a ausência da Champions irá afectar o orçamento dos corruptos para 2019/20.

    A informção é que o orçamento deste ano é da mesma dimensão do ano ppassado. Por isso, o Cálculo foi feito a partir do orçamento do ano que findou, deixando grande parte das rubricas intactas, mudando apenas aquelas que conhecemos sofreram alterações.
    Os valores são calculados mas os resultados não irão estar muito longe da realidade já que os erros por excesso compensam os erros por defeito.


    Orçamento FCP. Comparação...18/19…19/20

    Provas UEFA……………………………………. 67, 154…….7,154 (1)
    TV 41, 295…..41,295
    Publicidade e Sponsorização 22, 621…..22,621

    PROVEITOS OPER. S/ Passes………………….156,758…..96,758 (1)

    Fornecimentos e serviços externos -43, 745….-43,745
    Custos com pessoal……………………………….-81, 771….-81,771

    CUSTOS OPER. excl. passes………………..-135, 573..-135,573

    RESULTADOS OPER.excl. passes……………...21, 185…-38,815 (1)

    Amortizações e perdas com passes………..-37, 191…-47,191 (2)
    (Custos)/proveitos de passes 34, 606…+44,606 (3)

    RESULTADOS OPER. c/ passes………………...18, 600…-41,400 (2,3)

    Custos e perdas financeiras -17, 654…-19,654 (4)
    Proveitos e ganhos financeiros 2, 415….…2,415
    RESULTADO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO 1 575
    RESULTADO LíQUIDO……………………………..1,575……...-60,425


    (1) Retirámos 60M de receitas da Champions
    (2) Aumentámos em 10M as amortizações devido aos 62M de investimentos em jogadores feitos este verão.
    (3) Aumentámos em 10M o valor das vendas líquidas de jogadores. Significa que terão de vender cerca de 70M brutos no total.
    (4) Aumentámos em 2M os custos financeiros que continuam a aumentar.

    Como se vê, mantendo-se tudo sem vendas de jogadores superiores a 70M e sem diminuição dos custos de pessoal, o resultado líquido não ficará muito longe do negativo de 60M. Um desastre e uma barbaridade!! O maior prejuízo de sempre!!

    Resultado que não respeita o fair play financeiro. Para além disso, obtemos um quoficiente de 84% entre os custos de pessoal (81M) e os proveitos operacionais (97M) que é muito superior ao recomentado pela UEFA.
    Estão tramados!!

    Para virarem um resultado negativo de 60M para atingir o “break even” (+/- 0) no ano de 19/20, exigido pelo fair play da UEFA, terão vender ainda mais 50M brutos (para além dos 70M já referidos) de activos (jogadores) e ao mesmo tempo baixar os custos de pessoal em 30M (como?).

    Nâo vejo com o poderão fazer ser montarem uma tenda de venda de jogadores em Contumil, ao lado da barraca que os SD montaram para vender bilhetes. Ahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo umnovo mapa que espero mais legível.


      Orçamento FCP…….Comparação..............18/19……..19/20

      Provas UEFA……………………………………….+67,154……+7,154
      TV……………………………………………………...41,295…….41,295
      Publicidade e Sponsorização………………22,621…….22,621

      PROVEITOS OPER. S/Passes………………156,758……96,758 (1)

      Fornecimentos e serviços externos……-43,745….-43,745
      Custos com pessoal……………………….....-81,771…..-81,771

      CUSTOS OPER. excl.passes…………….-135,573….-135,573

      RESULTADOS OPER.excl.passes………….21,185…..-38,815 (1)

      Amortizações/perdas com passes……...-37,191…..-47,191 (2)
      (Custos)/Proveitos de passes……………….34,606…+44,606 (3)

      RESULT OPER.c/passes…………………..…….18,600…-41,400 (2,3)

      Custos e perdas financeiras………………….-17,654…-19,654 (4)
      Proveitos e ganhos financeiros………….……..2,415……2,415

      RESULTADO LíQUIDO……….……………….…..1,575…..-60,425


      (1) Retirámos as 60M de receitas da Champions
      (2) Aumentámos em 10M as amortizações devido aos 62M de investimentos em jogadores feitos este verão.
      (3) Aumentámos em 10M o valor das vendas líquidas de jogadores. Significa que terão de vender cerca de 70M brutos no total.
      (4) Aumentámos em 2M os custos financeiros que continuam a aumentar.

      Como se vê, mantendo-se tudo sem vendas de jogadores superiores a 70M e sem diminuição dos custos de pessoal, o resultado líquido não ficará muito longe do negativo de 60M. Um desastre!!

      Rresultado que não respeita o fair play financeiro. Para além disso, obtemos um quoficiente de 84% entre os custos de pessoal (81M) e os proveitos operacionais (97M) que é muito superior ao recomentado pela UEFA.
      Estão tramados!!

      Para virarem um resultado negativo de 60M para atingir o “break even” (+/-0) num ano, exigido pelo fair play da UEFA, terão vender ainda mais 50M brutos (para além dos 70M já referidos) de activos (jogadores) e ao mesmo tempo baixar os custos de pessoal em 30M (como?).
      Nâo vejo com o poderão fazer ser montarem uma tenda de venda de jogadores em Contumil, ao lado da barraca que os SD montaram para vender bilhetes. Ahahaha!

      Eliminar
    2. Lá o gajo das contas no site do sombrinhas também já tinha chegado a uma conclusão semelhante há uns tempos.

      A unica coisa que me lembro era, se não me engano, que pelas contas dele, se falhassem a Champions, para ter resultado zero, tinham de vender jogadores no valor de 130 Milhocas.
      A ti deu-te resultado negativo de 60 com vendas de 70. É mais ou menos o mesmo.

      Mas cá para mim eles ainda vão tentar um trafulhice qualquer semelhante às que os sapos têm usado. Pelo menos para não venderem já.
      Quando não há dinheiro fazem reestruturações financeiras, que parece ser uma maneira qualquer mágica de fazer aparecer dinheiro onde ele não existe.

      Eliminar
    3. PIcaMiolos, não me lembro do que ele escreveu.
      Mas a ser verdade, esses cálculos estarão incompletos ou errados porque não basta que vendam mais jogadores. Também terão de baixar os custos de pessoal.

      O quoficiente entre o montante de custos de pessoal e os proveitos operacionais, e porque estão sob o jugo do fair play financeiro, não podem ultrapassar os 70%. Até podem vender 500M que o coeficiente mantém-se igual.
      Terão de baixar os custos de pessoal em 10M.

      Para terem mais 60M de proveitos líquidos com jogadores teriam de vender para aí 80M ou 90M brutos. A somar aos 70M.
      Teriam de vender os 3 ou 4 dos melhores jogadores que possuem. Isso na questão dos resultados, que não podem ser negativos.

      Depois temos outro problema ainda maior, a falta de liquidez.
      Terão de ter proveitos que lhes permitam pagar os elevados salários e restantes custos que possuem. Não nos podemos esquecer que eles, com os custos financeiros, sai de caixa cerca de 14M/mês.
      Sem 60M de proveitos da Champions com que contavam é só fazer as contas. A somar a metade (20M) do contrato da MEO que já se foi.

      They're in a pickle!!! Como dizem os ingleses, "Squeezed Between a Rock and A Hard Place".
      Como eu gosto de os ver assim!

      Eliminar
  27. PREOCUPANTE:
    Fontelas para o jogo Belem-Benfica
    nomeou Fabio Verdissimo no campo
    e o lagartão Carlos Xistra no VAR !!!!
    Eheheheheh
    eles não dormem
    até porque convem recordar
    que a única derrota do SLB nesta pre-epoca
    teve o mesmo Verdissimo a apintar
    e a roubar um clarissimo penalti ao Benfica.

    Já para o jogo do fcp
    nomeou o Mota dos talhos
    e para o var o portista habitante no porto
    o azulao Vasco Santos !!!

    Eheheheh
    é fartar vilanagem
    o nojento do árbitro escolhido para logo mais.
    Só na pré época não apitou dois penaltis
    a favor do Benfica
    e perdoou um claro aos corruptos.

    Nem na pré época descansa ou já estava a fazer estágio?
    Logo jogamos contra doze.

    ResponderEliminar
  28. Porra...deixem comer o marreca !

    ResponderEliminar
  29. Porra! Só 3, upss, digo, 2, aos pastéis e ao bandalho do vardissimo, essa sumidade gatuna que limpou uma taça da liga no ano passado contra os corruptos! Que merda!
    Será que já se pode acompanhar os sombrios nesta crise profunda em que o Benfica acaba de cair???!!!

    ResponderEliminar
  30. Já viram isto?

    https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jorge-amaral-e-a-barriga-de-marega-e-uma-hiperlordose

    Que o Moussa Marega padece de uma estranha curvatura nos pés, isso já toda a gente sabia, agora que o Moussa Marega também sofre de uma "acentuação da curvatura da coluna", isso é novidade… Um dia destes já há material que chegue para alimentar diariamente um blog cómico sobre os frutistas. Permito-me desde já avançar com um nome: e que tal "Mousse à Marega"??? hahahaha

    ResponderEliminar
  31. O Benfica devia mandar os erros do Veríssimo para quem na UEFA decide quem apita jogos internacionais!

    E devia perguntar publicamente para que serve o VAR se ele não vê penaltys claríssimos?
    Perguntar publicamente, e exigir uma resposta publica!

    Se não reagem já, depois as coisas são piorando ao longo do campeonato! Até parecer normal.
    Não é normal, e o Benfica devia deixar isso bem expresso desde já.

    Quanto ao caso do fora-de-jogo, devia ser pedida uma clarificação da lei. Dando exemplos de casos similares. Não reclamar, nem espingardar. Pedir uma clarificação da lei. Para ver como eles descalçavam a bota.

    ResponderEliminar
  32. Mais um texto genial,indispensável leitura ,sublime sarcasmo e ironia do Guachos,neste momento estou dentro de um comboio em São Paulo ( Brasil ) está cheio e eu rindo que nem um parvo kk ,

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.