quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Desligados da liga e um sapo de primeira qualidade.

Quase quarenta mil pessoas (onde não incluo a meia dúzia de bestas enjauladas no topo norte que passaram 90 mts a insultar o Benfica) assistiram a um jogo (da taça da liga) onde Bruno Lage deu seguimento ao que prometera para esta fase de jogos de três em três dias. Oito alterações no onze inicial com seis da formação do Seixal de inicio. Não foi um grande jogo - os primeiros 20 minutos e o final da primeira parte foram penosos - mas a segunda foi sempre em crescendo com alguns bons motivos de interesse. Excelente o regresso de Gabriel, os Tavares à direita e à esquerda deram muito boas indicações para o futuro, Jardel teve o tempo de jogo que lhe tem faltado, Zoblin esteve sempre muito bem e Gedson (como Jardel) vai ganhando confiança e pulmão. Desaproveitaram a ocasião, Caio Lucas e Jota (não me recordo de uma acção decisiva no jogo e Samaris mais parecia apostado em demonstrar aos adeptos a razão de, nos últimos tempos, passar mais tempo nas bancadas do que no terreno de jogo. Foi um mau resultado e não há como esconder esse facto.

O empate a zeros deixa a presença do campeão nacional na final four muito complicada e a depender do resultado do Guimarães em Setúbal. Ganhando, serão os minhotos decidir em casa com o Covilhã quem acompanhará os sapos, o clube da fruta e o Braga.

Se o rascord diz eu acardito. Silas vai ser o novo Mourinho dos sapos. A confirmar-se a profecia do pasquim mais ordinário da merda de comunicação social desportiva que temos, algumas certezas já podemos certificar (quase) de certeza. Dificilmente o novo Mourinho (acreditem vai ter muitas coisas a fazer lembrar o antigo "special one") terá a sorte de Marcel Keizer frente ao Belenenses SAD no dia 5 de Maio da época passada onde lhe foi entendida uma bela passadeira (1-8) esverdeada. E ganhará rapidamente um nome próprio que não envergonhe a linhagem aristocrata dos sapos. Nada como um Manecas ou um António Maria, mas Jorge (Silas), a relembrar o mestre carioca, não desilustrará a enraizada bazófia dos sapos. Silas, ou simplesmente Silas, é que jamais a MDCSDQT voltará a chamar-lhe.

Depois da flamejante guedelha do mestre carioca, chegou aos sapos a dinastia dos carecas. Marcel Keiser, Leonel Lage e Jorge de Silas.
Da lista apresentada pelo rascord - Abel Ferreira, Silas, Pedro Martins e Quique Setién - confesso que o meu preferido é o Silas. Admiro o seu futebol atirado para a frente, muito à imagem (a primeira) do Marcel Keiser que chegou a deliciar os batráquios. E com o plantel dos sapos seria um verdadeiro desperdício o maqueiro não contratar um treinador que não privilegie as saídas com a bola controlada da área e, sobretudo, uma defesa alta e pressionante - com as linhas perto do circulo central - próprias de quem possuiu laterais bons no controle da profundidade e centrais que fazem da velocidade a sua arma. Também há especialistas da especialidade, no GV, e de qualidade.

A sorte de ser Silas. Ao contrário de Rúben Amorim, castigado pelo Justiceiro Meirim com três meses de suspensão, 2.600 euros de multa e inibição de ser inscrito como treinador durante um ano - por estar impedido, enquanto "treinador estagiário", de dar indicações para o campo - nunca o novo Mourinho esteve inibido de fazer o que muito bem lhe apeteceu no banco de suplentes do Belenenses SAD, para onde transitou depois de acabar a carreira de jogador no Cova da Piedade. Relembrar aqui que o implacável Conselho de Disciplina (CD) da FPF, também sancionou o Casa Pia com uma multa de 14 mil euros, perda de seis pontos e cinco jogos à porta fechada!

Vale a pena recordar alguns bons momentos deste aspirante a treinador (de 4º nível) que iniciou a carreira de jogador nas escolinhas...dos sapos. Em Maio tirou o nível 3 do curso de treinador (duração de um mês) e a MDCSDQT de hoje já anda numa roda viva a descansar o sapismo que o 4º nivel que certificará o novo Mourinho como membro de pleno direito na liga dos grandes, será uma realidade já a partir de novembro. Poderá, então, o Jorge de Silas surgir nas fichas de jogo como técnico principal dos batráquios e sem o justiceiro Meirim agarrado às suas canelas disposto a triturá-lo como fez ao Casa Pia e ao proscrito Amorim! O único senão; Silas de Rui Pedro Soares - «O meu afastamento acaba por ser natural devido ao desgaste na relação entre mim e o presidente da SAD». Estás a seguir, Vagandas?

Jorge Manuel Rebelo Fernandes - só lhe falta o "de" entre o Rebelo e o Fernandes para recuperar alguma ligação esquecida à real aristocracia lagarta - tem tudo para substituir com vantagem o ex-novo Leonel Lage do Sporting. Faz preferencialmente bons resultados contra o Benfica e perdeu sempre com os sapos. Contra o Benfica já conseguiu proezas como o 1-1 no Restelo em 17/18 e esse 2-0 (do Artur Soares Dias) no estádio Nacional em 18/19. E ainda há o 2-2 na Luz, também na época passada, que evitou o percurso imaculado de Bruno Lage. Com os sapos só há registos de derrotas com esse 1-8 no estádio nacional como cereja em cima do bolo. Os discursos, sempre asiados, no final dos jogos do Benfica nunca me enganaram. Estava ali um sapo de primeira qualidade.

12 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...e já lá vão uns anitos!!!mas ainda com peso e medida para se for ocasião dar uns bananos num qualquer j.marques desta vida...(alguns,até levam de cima para baixo(tipo BUD SPENCER)se for preciso)...posto isto para (se permitires)escrever que afinal quando um Homem pensa que já viu tudo...QUE MISERAVEIS!!!então um gajo do PANAMÁ e agora um gajo do SUDÃO(foda-se)(até votou num qualquer gajo que nem fazia parte da lista final)...???que miserável federação e jornalistas numa campanha miserável para desacreditarem O REI MESSI....que miseráveis!!!se fossem os capitães do MUNDO DO FUTEBOL(INGLATERRA,FRANÇA,ESPANHA,ITALIA,ALEMANHA,ETC...QUE CAGARAM POSITVAMENTE NO TRETAS!!!)ainda vá que não vá...agora da NICARÁGUA E DO SUDÃO???foda se!!!....caro GUACHOS...nem vou resumir a entrevista ao COMANDANTE MÁXIMO DESTE PAÍS(Filipe Vieira)...mas foi LETAL quando afirmou que VÃO TER DE LEVAR COM ELE MAIS UNS ANITOS(assim a VIDA o permita)...vai daí o grupelho dos ruis gomes da silva,shadows e avençados COFINA assobiaram (dentro de dias lá vão chegar os tradicionais 20/30 lenços brancos) num jogo treino a contar para a taça(LIGA)que ninguém quer...aceita um abraço(Afonso.....

    ResponderEliminar
  2. Então e a auditoria forense aos sapos? Está enterrada ao lado do porcesso Cashball e dos Panama papers que o expresso prometia dar noticias?

    Em relação a Silas, o que dizer, cada clube tem o Silas que merece, não tenho mais palavras para o futuro ex treinador do Sporten

    ResponderEliminar
  3. Tal como o Benfica aproveita para fazer experiências na taça da liga, também a arbitragem vai fazer umas experiências de prejudicar os azuis nessa prova para "compensar" os desvarios cometidos no campeonato. Vai uma aposta?
    Quanto à rotação da equipa, teve um aspeto didático muito interessante. Apesar da exibição fraquinha com um resultado condizente, foi possível ver alguns aspetos positivos. A começar pelo regresso do Gabriel e a amostra da qualidade dos Tavares. O Samaris também calou quem estava já a tentar arranjar um caso.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, aceitam-se apostas relativamente à duração do "de Silas" à frente da saparia. Cá para mim, e como já estamos a chegar a Outubro e há interrupção do campeonato, ainda chegará ao Natal. Mas cheira-me que já irá comer as amêndoas a casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo que não chega aos Réis, basta levar 5 do Benfica e vai de cu como o Kaiser..

      Eliminar
  5. Mas o fio-de-jogo, Guachos; será o novo Mourinho capaz de o implementar no clube verdete? Ou passará a ser conhecido como Silas, o mau da fita?

    ResponderEliminar
  6. Após o jogo, fiquei com a ideia que em breve a malta dos lesados do dez, vai regressar.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  7. Urgente a vinda do Silas para os sapos,acabam de perder com os vilacondenses por 2-1 amigos benfiquistas melhores estão a lagartada que não sei em quantos meses nao conseguem ganhar um joguinho,para os eternos insatisfeitos benfiquistas é uma boa ocasião para se mudarem para alvalixo ou alcacete tanto faz.

    ResponderEliminar
  8. >Bruno Azevedo é o presi e o clube "nós nunca ficámos em 6º lugar" acaba em 7º lugar no campeonato.

    Adepto das putas baratas do Foi Com Putedo diz: "Seu rude, a culpa é do Godinho, o Bruno apenas herdou a má situação em que o clube estava. #PresiBardamerda4Ever"

    >Varandas é o novo presi, despede treinadores que foram contratados semanas antes de ser eleito e contrata outros, despacha jogadores que foram contratados semanas antes do predecessor ser destituído e tem que contratar outros, herda plantel cuja meia-equipa titular sofre um ataque terrorista em Alcoshit onde é agredida, juntamente com os técnicos, pelo meio de massagistas esfaqueados, atletas rescindem contrato de trabalho por justa causa e o clube falido mantido à tona por dinheiro dos contribuintes Portugueses, sofre um rombo de dezenas de milhões de euros, além de perder os seus melhores jogadores. Pouco tempo depois, falhando o colo arbitral da época passada (ai não, nem o 2º lugar é garantia de Liga dos Campeões, o Krasnodar que o diga, Santa Aliança tudo bem mas com contas à moda do Porto, e com a qualidade do futebol do Sonceição todo o cuidado é pouco, portanto a puta barata de Lisboa que se foda, que o eucaliptal tem mais com que se preocupar), inevitavelmente cai para o 7º lugar.

    Adepto das putas baratas do Foi Com Putedo diz: "Seu rude, a culpa é do Varandas (e do Benfica..), o Bruno deu a herdar um clube tetracampeão, com uma situação financeira invejável, um grande treinador, um plantel ainda melhor, e acima de tudo um Cashball imbatível. Sem falar nos títulos de campeão do Goalball, jogos de futebol na Playstation, e campeões de Subbuteo. #RuaGodinho #VarandasOut #PresiBardamerda4Ever"

    ResponderEliminar
  9. "Em Maio tirou o nível 3 do curso de treinador (duração de um mês) e a MDCSDQT de hoje já anda numa roda viva a descansar o sapismo que o 4º nivel que certificará o novo Mourinho como membro de pleno direito na liga dos grandes, será uma realidade já a partir de novembro"

    Não é de todo verdade...a MDCSDQT já está a fazer o seu "trabalhinho"...curso de nível 4...as inscrições são Março/Abril de 2020!
    Em Novembro 2019, não acredito q haja cursos de treinador no Burkina Faso :)
    ro

    ResponderEliminar
  10. Não há dúvida que a MDCSDQT não pára de nos divertir. Mas atenção; no clube dos Viscondes, Silas não se coaduna com a estirpe do sapismo que vive ilusoriamente noutro patamar. Portanto 'from now on' tratem de passar a chamá-lo por Jorge DE Silas pois sempre é mais adequado!
    Mais outro cordeiro para ser imolado...

    ResponderEliminar
  11. Na mouche!
    Hoje já não ouvi falar num treinador chamado Silas.

    Já só ouvi falar no Jorge Silas.

    A próxima mudança de nome vai ser numa comunicação à CMVM.
    O Jorge Cilas.

    AP

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.