domingo, 27 de outubro de 2019

Força malta, bora lá a desancar o Benfica!

O mau resultado do Benfica na ultima quarta-feira - vitória por 2-1 na maior competição da Europa de clubes frente ao Lyon que não perdia fora de casa (com um empate na Juventus e vitória em casa do Manchester City pelo meio) há três anos - criou uma espécie de vendaval mediático não apenas nas redes sociais ou nos programas diários de ódio ao Benfica como na própria televisão do clube, onde um individuo aproveitou a oportunidade para rasgar de cima abaixo a equipa, o treinador e alguns jogadores que não caiem no goto, vá lá saber-se porquê, de muitos benfiquistas. Sobre este moço já falei o suficiente mas continuo na minha que comigo nunca mais metia os cotos na BTV. Já que tanto gosta de tourada não lhe faltarão bandarilhas para se juntar ao professor doutor Jorge Amaral, ao Otávio gosma Lopes e ao Fernando linhas Mendes na CMTV onde, aí sim, se defende o Benfica e os seus profissionais com galhardia e isenção.

Não tem sido nada fácil para os benfiquistas - demasiado habituados a ganhar títulos europeus nos últimos 57 anos - encarar de frente esta crise que parece não ter fim. Jorge lagarto continua a encantar o mundo do futebol no longínquo Brasil, Guardiola, apesar dos desaires do City, não dá mostras de querer abandonar os milhões e o frio de Manchester, Jürgen Kloppe não quer arriscar tomar conta de um clube obrigado a ganhar os jogos todos, no país e na Europa, e eu não vejo forma de acabar com todo este sofrimento.

Tenho passado as noites em claro e até já fui ao site da Liga consultar a classificação detalhada tentando afastar esse pânico, que o Benfica pode acabar, que teima em não me largar. Fiquei siderado. Com sete jornadas disputadas o Benfica segue atrás do primodivisionário Famalicão com um ponto de atraso e o mesmo numero de golos marcados! Vem aí o apocalipse antes de chegarmos a Dezembro.

Não é só o treinador e mais de metade do plantel que precisa ser enxotado da Luz. Há que provocar eleições quanto antes e mudar o Sport Lisboa e Benfica de cima a baixo. Caguem nessas paneleirisses dos paradigmas do Benfica Campus. Se for preciso, derruba-se o betão do Viera, regressamos à Rua das Portas de Santo Antão e à Rua do Jardim do Regedor, e - na impossibilidade de reerguer a antiga catedral e as modernas instalações que a rodeavam - voltamos a treinar nas instalações do Real Sport Clube, onde fomos tão felizes!

Vamos esquecer o campeonato da época passada que aquilo foi um golpe de sorte resultante da oferta do clube da fruta que não soube segurar uma vantagem que chegou a ser pornográfica. A crise veio para ficar e não vale a pena andar com paninhos quentes a tentar disfarçá-la. Depois de uma pré-temporada miserável - não me venham com essa treta do vencedor da International Champions Cup, torneio de pré-época mais prestigiante do mundo - veio a derrota humilhante (5-0) na Supertaça aos pés do maior rival, a eliminação da fase de grupos da Champions aos pés do fraquíssimo Krasnodar, as contas em falência técnica, o clube sem conseguir livrar-se do fair play financeiro da UEFA, o capitão de equipa à pera com o treinador, a administração da SAD a prever uma queda de 98% nos lucros para 2019-20 e a carreira na liga dos últimos com uma derrota diante do Feyenoord e um cagativo empate, em casa com o Rangers.

Não podemos escamotear essa vergonhosa eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Alverca da terceira divisão, nem o começo catastrófico (derrota em casa com o Rio Ave) na taça da liga. Há que sermos sérios. E não contem comigo para esconder que se não fossem os perdões sucessivos dos bancos para resolver problemas inadiáveis de tesouraria já nem para o papel higiénico havia piln.

E é isto. Os benfiquistas engalfinhados por causa de uma indecorosa vitória na Champions, a tentar gerir o pânico de uma crise que parece não ter fim e o Fontela Gomes a aproveitar a ocasião para entrar pelas traseiras sem usar vaselina! Tomem lá um macron e um dragon. O sapo Hugo Miguel no apinto e o fruteiro António Nobre VAR. Em contra-ciclo, najantas, estarão os inenarráveis Fábio Veríssimo e Luís Ferreira! Força malta, bora lá a desancar o Benfica. Façamos tudo para evitar toda esta trabalheira ao Fontelas.

21 comentários:

  1. Boa tarde
    Esse merdas de comentador da BTV por mim nunca mais lá entrava. Vá falar mal do Clube para a taberna de ondedeve ter vindo já bem bebido.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, grande Guachos.
    Mas o que me levou hoje a um sorriso aberto, foi a notícia e os factos que acabei de ouvir nas notícias da TV que o rio Douro está uma desgraça há mais de 30 anos, cheio de merda por limpar, matando toda a vida animal que o visita ou que lá vive, altamente contaminado com afluentes, micro plásticos e resíduos de drogas e de fármacos que a ETAR do Freixo não consegue limpar. Os esgotos são lançados directamente para o rio.
    Como se isso fosse novidade para os benfiquistas, que estão fartos de saber que as ETAR´s no Porto não limpam peva e que o Douro é um esgoto a céu aberto há mais de 30 anos. Que coincidência do caraças!

    ResponderEliminar
  3. E no meio disto tudo, um macron com tiques de lagarto ressabiado inclinou o campo no que pode...nós vimos lagartoide...qgfdp

    ResponderEliminar
  4. Caro guachos é tudo isso que disse,gostei muito de ver o filme tipo modo rewind,não sei se me entendem porque estou falando a linguagem do Octávio claro que o Benfica não está a jogar bem vai ganhando com muita luta muita garra que é o que se quer neste momento depois logo se vê,Melhor estão os outros como explicaste.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que o Benfica vence sem brilho...ao contrário de tripas e sapos que só sabem vencer com brilho !

    ResponderEliminar
  6. Ha que investigar o jogo vergonhoso dos ladroes de contumil com o famalicao. Aquela defesa meteu nojo. 2 golos oferecidos. E o defesa direito que acusou o Benfica de soborno ofereceu um golo aos ladroes e nem correu atras da bola. Gfdp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram essas as 3 garrafas de alegria que o sonceição comprou antes do jogo...

      Eliminar
  7. Grande texto... assim é que é, na mouche sem tirar nem pôr. Força nisso e não vamos deixar passar nada em branco.

    ResponderEliminar
  8. Foi isso e aquela porcaria de blog do sombras que continua numa campanha execrável contra tudo e todos. É vergonhoso o que se escrever por lá. E ainda se diz Benfiquista...

    ResponderEliminar
  9. Mais uma farsa no Dragay hoje
    E ainda andam benfiquistas entretidos com a palha que lhes dão a comer.
    Não há pachorra.

    ResponderEliminar
  10. Eu vi o programa e esse comentador atrasou se e so falou na segunda parte do programa mas mais valia nao ter aparecido com benfiquists desses nao precisamos de inimigos porque esses ja e normal agora os nossos na btv e imperdoavel razao tem o pedro guerra eu sou incapaz de assobiar os jogadores do benfica

    ResponderEliminar
  11. Com este texto do Guachos seria de esperar que os profetas da desgraça percebessem o ridículo da sua posição, tomassem um Zoloft, e evitassem dar o último passo que os separa do abismo da loucura.

    Mas não. Nem pensar. Porque o Guachos se esquece de uma coisa. A EXIGÊNCIA!!!
    É verdade. A puta da exigência.
    E o que é ao certo a exigência? Será ganhar mais que os nossos rivais juntos na última década?
    Será ter condições financeiras que envergonham e fazem corar de inveja os nossos rivais?
    Será ter a melhor formação do país vindos do nada, e fornecer às equipas da federação a maioria dos atletas?
    Será termos as melhores infraestruturas e um plano de investimento que garante que assim continuarão por décadas?

    NAO!!! Nada disto. Querem mesmo saber o que é exigência? É só dar um passo em frente...

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava era de desancar os defesas do Famalicão e do Guimaraes.

    Não sabia que o Natal era em Outubro. Prendas a rodos e para todos os gostos é mais para Dezembro.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Hoje assisti a um jogo fraquissimo de uma equipa que ganhou por 1 a 0, com golo cedo. Não, não foi o Tondela -Benfica, mas sim a super equipa do JJ ,que ganhou 1-0 ao fraco CSA e com bastante sorte.Parece que o jogo para a libertadores, a meio da semana, fez moça.
    Estranho...não é o JJ que todo mundo acho que o Benfica necessita pra jogar sempre a 300 à hora? Ou sou só eu é que acho que isso não é possível seja lá qual for o treinador, equipa ou plantel?
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível... com a amarelinha do Póvoas...

      Eliminar
    2. A amarelinha só dura uns dias. Basta ver época passada como estouraram completamente alma segunda volta

      Eliminar
    3. Vai em 1º lugar a 10 pontos do 2º. O que no Brasileirão é impensável. E está na final da Liga dos Campeões Americana. Só podia dar nisto, ou pelo menos não me surpreende.

      Ao mesmo tempo,

      Quero é que o Ricardo Pereira se foda. E a pura merda taliban, também. São qualquer coisa como 27 jogos para o campeonato, com 25 vitórias, qualquer coisa assim, e são mais raras as vitórias por 1-0 que o seu contrário. Valha-me o Feyenoord que levou 4-0 do Ajax este fim de semana. 2ª divisão europeia é pouco.
      Cumprimentos

      Eliminar
  14. É possível sim...
    Ver jogo de ontem dos corruptos e estar atento aos próximos dois. Estarão frescos que nem uma alface.

    ResponderEliminar
  15. "...Lyon que não perdia fora de casa (com um empate na Juventus e vitória em casa do Manchester City pelo meio) há três anos...". Tens de acrescentar aí que não perde fora de casa na fase de grupos, senão os puristas vêm logo aqui meter a derrota em Camp Nou por 5-1 nos quartos da Champions da época passada.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.