segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O que as bolinhas quentes ditaram...

Manuel Oliveira, do Porto, espectador assíduo da tribuna dajantas, destacado avençado do Fontelas Gomes, vai estar em Contumil para tentar (sem muitos sobressaltos) manter vivo o sonho do boi. Vá lá. Ainda não foi desta que incumbiram o injinehiro macaco de tomar definitivamente conta do circo. Quem sabe se na próxima, quando se esgotarem os árbitros do Porto. Será fácil para o bom do Manel. Conhecedor profundo do terreno só precisa mudar o cachecol azul pelo apito, a tribuna pelo relvado, e aplaudir de mais perto os heróis. 

As bolinhas frias da UEFA ditaram que o primeiro classificado do campeonato da Ucrânia, 18 jornadas, 14 pontos à frente do Dínamo de Kiev, jogará na Luz  a 27 de Fevereiro, uma semana depois do Benfica visitar o Shakhtar, em Donetsk. Equipa ao alcance dos pupilos de Lage não deixa de ser um adversário perigoso, na linha do Zenit, que o campeão português acaba de ultrapassar. Luís Castro - das raras pessoas decentes emanadas dajantas - profundo conhecedor do Benfica, é uma mais valia dos ucranianos a não desprezar.

As bolinhas quentes é que nunca falham aos senhores da UEFA. A Inter (Ludogorets) e Manchester United (Club Brugge), tidas pelos especialistas como as equipas mais fortes do pote A, saíram os brindes do costume. Num sorteio à medida do clube da fruta (mais um) coube-lhe em sorte o Bayer Leverkusen, sétimo da Bundesliga, caída em desgraça desde que o Leipzig - primeiro classificado à frente do Borussia M'gladbach, B. Dortmund, Shalke 04 e Bayern de Munique - saiu na rifa ao Benfica. Pois se o Leipzig foi rotulado pelos especialistas da especialidade como uma doce franboesa, imagine-se este Leverkusen mais tenrinho que um dióspiro maduro na mesa.

Ao Sporting do Lumiar caiu-lhe na sopa o Istambul Basaksehir. Pode não ser um nome muito sonante na Europa, sequer parece capaz de ofuscar o Alverca, mas nunca é bom facilitar. Assim, de repente, parece-se demasiado com o Gençlerbirligi que nenhum batráquio sabia quem era. E sabe-se como os turcos ficaram perpectuados na fantástica história dos sapos...

Para defrontar o Sporting de Braga estará o Rangers que dividiu o protagonismo com o foculporto no grupo. Um opositor à medida do sapo Pinto (se o Salvador o aguentar até lá) que não deverá ter grandes dificuldades em ultrapassar os escoceses. Steven Gerrard joga mais aberto que o Portimonense nas visitas àjantas. Chatos são o Paços de Ferreira e o Aves que montam o autocarro e não saem da retranca.

Uma pequena referência para o AJax (Getafe) que esta época perdeu grande parte dos milhões de admiradores do grande projecto do clube holandês que deu água pela barba ao Benfica Futebol Campus! Estes inteligentes desapareceram do mapa na mesma medida que se escafederam os especialistas da especialidade que queriam à viva força anular o golo de Cervi no Bessa mas que enfiaram os cornos na areia perante o atropelamento e fuga do Tiquinho Soares que valeu a ultima grande vitória na mais recente epopeia do clube da fruta.

Tesão do mijo. Tantas comparações se fizeram entre o prodigioso Zé Luís e as contratações do Benfica e nenhuma sobre o fantástico desempenho do predestinado ponta de lança do clube da fruta e o fraco desempenho de Vinícius! Assim que o avançado do Benfica começou a jogar regularmente, depois da lesão que o apoquentou no início da época, nunca mais quiseram saber dos flops para nada! O que nos leva a Chiquinho, avançado do SLB que ainda não facturou no campeonato! Quando tempo aguentará sem o considerem um flop?

Conceição. «Não sou cientista, não faço experiências, é trabalho». Ficamos esclarecidos. Cientista só existe um. Está no Catar e não há mais nenhum. Agora, grunho, mau carácter e escarrador é que o boneco não pode negar. Só falta saber se é ele o boi.

«Campeonato do Mundo de Clubes» - nome pomposo da FIFA para denominar uma prova que os grandes clubes europeus de bom grado pagariam para não disputar, sobretudo nesta altura da época. Em portugal está transformada numa competição à escala global. Desde que o clube da fruta ganhou a taça Toyota que não se viam (eu ia a dizer vinham) tantas viúvas com a crica aos saltos! Tem sido um forrobodó com a possibilidade de o mestre entrar na galeria dos deuses onde moram génios (que já venceram a prova nos modos actuais) imortalizados - a comandar equipas sul americanas - como Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Abel Braga, Tite e Santiago Solari.

O treinador do Liverpool é que não consegue disfarçar o desconforto, referindo-se ao troféu como se de um incomodo furúnculo se tratasse. «Não discutimos a competição porque é o momento onde o futebol é a máquina do dinheiro. Se acho que preciso de ser o treinador do vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes? Não, mas é o mesmo com a Taça da Liga Inglesa, mandas os rapazes»...«O calendário torna a nossa vida muito complicada. Estamos no meio de um circo e temos de cumprir». Sorte a do alemão em comandar uma vulgar equipa inglesa. Fosse treinador do Benfica e já tinha ferrados às canelas, talibans da internet, verdadeiros benfiquistas, painleeiros encartados e demais especialistas especializados. Taça da liga? mandar os rapazes? Deves pensar que és o Lage, ó Klopp.

João Félix recebe esta noite, em Turim, o prémio de melhor jogador com menos de 21 anos a actuar na Europa. Razão aos baldaias e aos rasteiros ruins santos desta vida. Capa no Tuttosport, o antigo jogador do maior clube português, é a imagem do tremendo poderio do Benfica no que à MDCSDQT diz respeito. Até os italianos são forçados a renderem-se aos padres do maior clube português!

17 comentários:

  1. Perante mais um excelente post. À Benfica.
    Resta-me apenas mandar os especialistas da especialidade paineleiros talibans auto-intitulados verdadeiros Benfiquistas e dragartos para a puta que os pariu e pelo caminho mamem na quinta para do boiceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta de boiceição é bem metida!

      Fernandes Moçambique

      Eliminar
  2. O candidato lebre já tirou do cu os 11 golos do Vinicius?

    ResponderEliminar
  3. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 33 (0) = 33
    Corruptos. 29 (+6) = 23
    Sporting.. 23 (+7) = 16

    Jornada relativamente calma, mas com alguns dos vícios mais comuns a evidenciarem-se!!!

    Na Luz, não houve grandes Casos, o facto do árbitro ter mostrado um Amarelo ao Famalicão nos primeiros momentos do jogo, pode dar a ilusão que finalmente tivemos uma arbitragem que aplicou um critério disciplinar coerente durante os 90 minutos! Eu diria, que nesse aspecto, esteve melhor do que é habitual... mas não foi perfeito...
    No lance que os avençados corruptos quiseram transformar em 'escândalo' a equipa de arbitragem esteve bem: o Ody corta a bola, e após 'parece' existir um contacto (as imagens não são claras), mas mesmo existindo contacto, nunca é falta... até porque o avançado, nunca chegaria à bola em 'primeiro' lugar, porque após o desvio do Ody os defesas ficaram em vantagem...


    Os jogos dos outros dois estarolas decorreram esta noite. Não os vi com muita atenção, portanto alguns lances podem-me me ter escapado, amanhã, se alguém me chamar a atenção, farei uma adenda!

    O factor mais inacreditável foram as 'poupanças'!!! Nos dois jogos, o Santa Clara e o Tondela, aparentemente 'pouparam' alguns dos seus melhores jogadores! Então o banco do Santa Clara contra os Lagartos, era uma autêntica reserva de luxo!!!

    Inacreditável também, a atitude do Santa Clara: o facto do treinador do Santa Clara ser um Lagarto fanático, deveria ser motivo de despedimento, pela apresentação desta noite...
    Inacreditável também, a 'renomeação' do Mota para este jogo (já o ano passado tinha feito merda no Santa Clara-Sporting): no penalty até me parece ter acertado (a PorkosTV parecia que não tinha mais ângulos...!!!), mas no golo anulado ao Santa Clara demonstrou um zelo absurdo: a nova regra diz que nas barreiras os jogadores da equipa que está a atacar, não podem estar 'perto' da barreira defensiva. Isto para impedir aqueles espectáculos dos empurrões... nada disso aconteceu aqui, o Fábio até pode ter infringido a distância por milímetros, mas não foi suficiente para anular o golo!

    O Tondela também deixou o Xavier e o Yohan Tavares no banco.... e o Uribe voltou a agredir um adversário na área dos Corruptos e nada foi marcado!!!
    Mas mesmo assim o maior escândalo desta noite foi mesmo a nomeação do Manuel Oliveira para árbitro e do Vasco Santos para VAR!!! Os Corruptos, com este calendário sobrecarregado, com jogadores de fora a 'descansar' estavam mesmo com medo... e assim lá 'nomearam' dois dos mais fanáticos adeptos corruptos, com 'apito na boca'!!!

    ResponderEliminar
  4. Atenção,

    mais uns roubos no dragom....mais do mesmo, portanto!!!
    O Oliveira e o Vasquinho noseu esplendor.

    ResponderEliminar
  5. Sugiro passar a tratar o clube das Putas por "Futebol Clube do Boi (Anónimo)". Rola na língua e tudo.

    ResponderEliminar
  6. Mas quem sera? mas quem sera? mas quem sera?
    O Boi do Jamor, Com Seição, Seição. Com Seição, Seição

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver que o túnel do Jamor vai ser abafado.

    ResponderEliminar
  8. Ontem tive a desventura de ver uns minutos do programa de futebol na cagalhão da manha tv, fiquei de tal modo enojado que me questiono se algum benfiquista suporta uma merda daquelas. André Ventura defende tanto os interesses do Benfica naquele antro como eu que lá não estou, como é possível aquela anta ser gozado, toureado, enra...o a sangue frio por um cagalhão corrupto de contumil de nome pinto (é só galináceos para aquelas bandas) e rir-se, como uma donzela vigem com as bocas da chularia do calor da noite, sem usar argumentos para o pôr em sentido, desculpem lá mas quem não se sente..., aquele "cheganso" anda lá para usar o nome do Glorioso, para se promover e fazer pandilha com aquele estrume dasjantas. Mas não há maneira de substituir aquele gajo que tem uma agenda como o gosma da selva? A minha inteligência tem de ser constantemente agredida por um tipinho daqueles? Benfiquista? Benfiquista o cacete ele é um arrivista abjecto que anda a mamar na boca dos corruptos e do cagalhão da manha para levar o seu projecto político avante, que serve de argumento para atacarem o Benfica, clube com uma tradição democrática e popular, que ninguém se consegue equiparar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Tanto André Ventura como o Calado são (como comentadores atenção) umas nódoas. Não só não sabem defender o Benfica, como ainda nos envergonham aqui e ali. O Ventura, nobre deputado da Nação, não sei como se permite ser enxovalhado literalmente pelo Aníbal. Tristemente constato que está ali para se alcandorar politicamente à custa do nome do Benfica, obedecendo talvez a um guião pré determinado pela estação, não beneficiando em nada o clube, antes pelo contrário, pelos anti-corpos que vai criando. Do Calado, mete pena as vezes em que se enrola a si próprio, perdendo-se nas divagações futeboleiras, lugares comuns e cacofonias sem fim. Uma lástima.

      Eliminar
  9. Sobre o Jesus... o consolador de qualquer boa viúva tem a certeza que os 8 ou 9 primeiros clubes do campeonato brasileiro, lutavam para ser campeões em Portugal.
    Pois eu tenho a certeza de duas coisas.
    Primeira, que o mestre da chicla consegue dizer as maiores barbaridades se achar que vendem o seu produto. Não é novidade.
    A segunda que os jornaleiros tugas bebem tudo o que o messias diz, por mais ofensivo que seja para o nosso futebol, e por mais estúpido que seja. Também não é novidade.

    Mas por falar em novidade, o que vou dizer de seguida também não é nenhuma.
    Os jornaleiros cá do burgo entram em desespero profundo sempre que o Benfica ganha e joga bem. Em desespero e em negação, inventando de tudo para justificar as nossas vitória desde que não tenham que admitir que existe muita competência por detrás das nossas conquistas.

    A sua invenção preferida é afirmar que a nossa liga não tem qualidade e que é pouco competitiva.
    Pois nem uma coisa nem outra.
    A nossa liga é a 6ª melhor da Europa. E quem diz que é a 6ª melhor da Europa, diz que é a 6ª melhor do mundo.
    E não. Não me deu um acesso súbito de patrioteirismo futeboleiro. Quem o diz e de forma clara e consistente, é o ranking da UEFA. Nós somos a 6ª melhor liga da Europa, em alternância com a liga russa, e muito mais perto da Liga francesa do que se poderia supor.

    E contra factos não há argumentos. Argumentos da treta como o facto do Benfica ter 13 pontos de avanço sobre o 3º classificado, como se o Liverpool não tivesse os mesmos, ou que o Benfica ganhou os jogos todos da liga com a excepção de um, como se o Liverpool não tivesse feito o mesmo.

    Onde a nossa liga fica em último na Europa, e arrisco-me a dizer no mundo, é na sua capacidade de se vender como produto de qualidade.
    Talvez por causa da qualidade dos jornaleiros e cumentadeiros, será?
    Talvez por causa da MDCSDQT, que não hesita em diminuir a qualidade da nossa liga para poder desprezar os feitos do Benfica, será?
    Talvez por causa da MDCSDQT, que não hesita em destruir a credibilidade da nossa liga para poder questionar a justeza os feitos do Benfica, será?

    Agora surgiu uma nova moda. Dizer que o Benfica é o PSG de Portugal.
    Que temos a obrigação de ganhar por cá. Será?
    O nosso orçamento é de 90 milhões. O do Porto é igual. 90 milhões.
    Mesmo o do Sporting é de 70 milhões. Bem mais próximo dos 90 de Benfica e Porto que dos 20 do Braga.
    Onde é que está o PSG? Onde é que está o clube que esmaga financeiramente os competidores directos?
    Onde está a obrigação de ganhar tudo cá dentro?

    Será que o nosso dinheiro é diferente do dinheiro de Porto e Sporting?
    Se não for, e se é assim tão fácil para o Benfica ganhar todas as competições internas ao ponto de se tornar uma obrigação, só vejo uma de duas explicações.

    Ou o Benfica é ultra competente na gestão desportiva e financeira.
    Ou Porto e Sporting são ultra incompetentes na gestão desportiva e financeira.
    Isto num mundo que se perceba, onde as coisas fazem sentido e onde os factos são factos.

    Mas como nós vivemos, futebolisticamente falando, num mundo mediático dominado pela MDCSDQT, tão do agrado dos "exigentes" benfiquistas, nesta realidade alternativa em que as opiniões são factos e os factos são aborrecimentos que devem ser postos de parte, o Benfica tem obrigação de ganhar contra clubes altamente organizados e profissionais, apesar da sua evidente incompetência na gestão desportiva.

    Pois que continuem assim. Que continuem a viver nesta realidade esquizofrénica onde se sentem tão bem, que mais fácil será ao Benfica tornar-se no PSG de Portugal aqui, no mundo real.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um extraordinário comentário, que passará ao lado daqueles que querem confusão, palavrões, insultos e sol na eira e chuva no nabal.
      Essa do PSG só dá mesmo para sorrir. Enquanto uns atiram dinheiro para os problemas, os outros, nós, criam planos e projetos de sustentabilidade a longo prazo para fazer dos problemas oportunidades. Tudo a ver, portanto.
      Eu também espero sinceramente que esta gentalha que serve de lastro a todo o futebol português continue a viver nesta realidade esquizofrénica. Por muito que isso nos prejudique no todo, o Benfica não é a Madre Teresa e continuará a trilhar o seu caminho, sacudindo o pó e evitando a lama para onde a escumalha nos quer arrastar.
      Competência? Mais uma daquelas palavras em risco de ficarem apenas como nota de rodapé em qualquer dicionário.

      Eliminar
  10. O EPISÓDIO DA CARTA DE TRÊTAS DA SILVA AO PAI NATAL
    Trêtas da Silva, na ânsia de vir a ocupar a cadeira presidencial do Glorioso de Portugal e destronar o seu ódio de estimação que outrora foi o seu guru inspirador e já não sabendo bem o que fazer após o apuramento do SL Benfica para a Europa League mais os 50 milhões de euros já embolsados, continuar em primeiro lugar no campeonato com a melhor defesa e o melhor ataque, com o Carlos Vinicius e o Pizzi como melhores marcadores e o clube a dar muito lucro, resolveu escrever uma carta ao Pai Natal. A sua missiva extraviou-se e foi parar a um hacker que a divulgou pela internet fora e demais facebooks, instagrams e que depois a devolveu aos CTT para a reenviarem ao Pai Natal…
    Pelos vistos foi um pedido e pêras, mas o episódio não ficou por aqui. Para começar, aqui deixo essa carta imperdível.

    “Querido Pai Natal,
    Hô, hô, hô!

    Sei há muito tempo que vestes de vermelho, o que não aconteceu de início quando começaste esta tua vida de mecenas e a tua fatiota era verde, hô, hô, hô!
    Por isso e porque o teu trenó vôa pelos céus como uma Águia Real, embora puxado por quatro lindas renas gloriosas, escrevo-te esta carta com um pedido para o meu presente de Natal – quero ser presidente do Sport Lisboa e Benfica e vencer a Champions League!
    Hô, hô, hô!

    Também sei que os meus engraxadores oficiosos – Shadows, Águia Preocupada, Moléculas de amor pela vida, Benfiquista Crítico, RMMD, Da Fonseca, Jota Pê, José Reis, Viriato e mais uns quantos lambedores e quejandos – já enviaram as suas cartas para ti, para que tu fales com Luís Nazaré, no sentido de arranjar para eles uns bons tachos no Benfica e levares no teu regresso à Lapónia o Luís Filipe Vieira, o Jorge Mendes e o Domingos Soares de Oliveira para os congelares em definitivo, hô, hô, hô!... Mas não me leves o meu fétiche de 17 milhões, o Carlos Vinicius! Nem o Pizzi que é o ódio de estimação do Shadows!
    Hô, hô, hô!

    Ó Pai Natal, nesta quadra natalícia de paz e amor, não quero lambuzar-me com muitas guloseimas, mas já agora, se não fôr muita maçada, para além dos habituais bombons, põe-me lá no sapatinho a garantia que para Outubro do próximo ano já tenho o sim do Messi, do Ronaldo, do Van Dick, do Hazard, do Firmino, do Dybala e do Klopp ou do Guardiola, ok? E para a próxima 4ª feira como presente antecipado, arranja também lá um árbitro tipo Xistra para mandar para fora da carroça o Lage, pois há muitas jornadas que o gajo, com pandas para trás e pandas para a frente e a lengalenga das diagonais, com uns a virem por dentro e outros por fora a agarrar a profundidade e a libertarem o meio-campo, me anda a estragar os meus esquemas, hô, hô, hô!

    Para finalizar este meu pedido que já vai longo, só mais duas coisinhas. Mete no meu saco natalício o lucro dos 127 milhões de euros da transferência do Félix para eu esbanjar como quiser e que em Fevereiro haja foguetório com um valente pulo para fora das Europa!
    Hô, hô, hô!”

    O mais curioso é que Trêtas da Silva acreditava que podia realizar todos estes sonhos.

    ResponderEliminar
  11. O Pai Natal, desconfiado de tanto pedido deslocou-se ao Estádio da Luz para indagar se o Benfica se estava a comportar como mandam as regras. Bem recebido, ficou impressionado com o clube, assinou o Livro de Honra, validou o Relatório & Contas, expressou o desejo de um dia o Benfica fazer uma digressão pelas terras do gêlo e levou com ele uma bandeira gigante para colocar no seu trenó enquanto voasse no seu regresso à Lapónia.

    No entanto, enviou um bilhete a Trêtas da Silva cujo conteúdo, também interceptado por um hacker, dizia o seguinte:

    “Trêtas da Silva,

    Em primeiro lugar quem exclama hô, hô, hô, sou eu e não tu!
    Portanto deixa-te dessas colagens parolas.

    Em segundo, fui muito bem recebido pelo LFV e pelo DSO que me entregaram uma réplica da camisola do Eusébio da TCCE ainda assinada pelo King, pelo Rui Costa e por todo o actual plantel, disponibilizaram-me umas camisolas, uns emblemas fantásticos e umas bolas de futebol do SL Benfica vermelhas para oferecer como prendas natalícias aos pequenotes Benfiquistas mais carenciados. E para assistir aos jogos da Europa League e do campeonato fizeram-me sócio vitalício sem pagar quotas. Para além disso deram-me um red pass e uns simbólicos tijolos vermelhos para construir na terra do gêlo a Casa do Benfica na Lapónia.

    Uns disponibilizam-se logo para ajudar e tu, Trêtas, só criticas, só criticas, só pedes, só pedes, só exiges, só exiges e logo o lucro dos tais 127 milhões para espatifar à fartazana…
    Não me dês mais música, nem me faças mais esses disparatados pedidos, pois é coisa que te fica muito mal, ok?

    E diz ao teu acólito geracional, esse atrasado do shadows, que quando eu chegar à Lapónia lhe vou enviar por express mail um perú de dois papos…

    Qual hô, hô, hô, qual crlh!”

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.