quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Chega ou querem que vos faça um desenho?

Sérgio Jesus festejou o golo do Famalicão. Como sempre acontece nestas situações aparecem de imediato os bons samaritanos a defender o indefensável. Que não, que o pobre rapaz só estava feliz por ter acertado na decisão de não assinalar fora-de-jogo. Cambada de totós. Havendo duvidas as instruções são as de deixar seguir a jogada até ao fim. Quando há golo o video árbitro decide. Ele fez o que tinha de fazer e ficou a torcer pela decisão do VAR. E festejou o golo. Porque quem tomou a decisão não foi ele, foi o VAR.

EstorilGate; Sérgio Jesus fez parte de um dos roubos mais escandalosos da história do futebol português. Era ele o árbitro auxiliar que validou o golo do clube da fruta, no jogo mais comprido da história mundial, onde deixou passar em claro um fora de jogo de metros a três jogadores do foculporto. Recordar que o árbitro foi o Vasco Santos e o Luís Ferreira (que estará amanhã najantas) foi VAR...Chega ou querem que vos faça um desenho?

Também estou muito sensibilizado com o Famalicão. Fez uma exibição fantástica, quase na linha da que produziu para o campeonato, quando abriu completamente (três passes para golo) as pernas ao clube da fruta. Para jogar com o Benfica entregou o jogo ao Vitória. Levou 7 do Guimarães e acabou eliminado da taça. Também adoro quando um plano bate certo.


39 comentários:

  1. Escrevi no último post que no futebol português há uma determinada transparência. Eis o fiscal de linha a dar-me razão. Às claras. Siga, assim sim, que os FDP cada vez mais assumem a sua desonestidade. Mais transparência que isto...! Como disse alguém " ao estado a que isto chegou"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou responder a mim próprio, dizendo a mim próprio que espero que Lage ao comentar o gesto comemorativo do golo e não doutro significado qualquer desse fiscal de linha de merda, tenha pretendido ser irónico, caso contrário..., e fico-me por aqui.

      Eliminar
  2. Vergonhoso...
    Onde isto irá parar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns já estão na pildra.
      Outros já se sentam no mocho(banco dos rés)
      Outros ainda vão a caminho da falência.
      Assim será o futuro de quem tem andado nos últimos 40 anos a mandar nisto.

      Eliminar
  3. O futebol português está empragnado destes anti benfiquistas nojentos. Isto de um árbitro é vergonhoso... Foi uma batalha dura a de hoje, mas conseguimos justamente tirar o que queríamos que era a passagem à final. Venha de lá o super Braga (que tantas dores de cabeça tem dado à matilha dragarto). Depois de ASD com Tiago Pinto no VAR, Jorge Sousa com Vasco Santos no VAR... Para Sábado Xistra com Veríssimo o VAR ou guardam o o Xistra e metem o Veríssimo apitar com Paulo Costa no VAR? Carne toda no assador para o jogo com o Braga. Jogar para ganhar que hoje foi Taça, Sábado o empate não chega.

    ResponderEliminar
  4. Todos no mundo do desporto em Portugal, percebem e sabem o que acontece... perante os factos há três atitudes:
    Os benfiquistas criticam e denunciam.
    Os não Benfiquistas, aplaudem.
    Os governos e o Estado Português, demitem-se da sua responsabilidade.
    Enquanto isto, o crime organizado ri, ironiza e prospera...
    Até que o dinheiro que lhes sustenta o poder e alimenta os interesses dos órgãos da fpf e da liga, lhes falte...

    ResponderEliminar
  5. Esta cena miserável confirmou o que eu vi a meio da primeira parte, quando Rafa foi atropelado por um jogador famalicense junto à lateral direita do ataque do Benfica. Rafa foi carregado duas vezes seguidinhas e quando ambos os jogadores se afastaram um do outro após o arrufo entre eles, foi bem visível o empurrão que o fiscal-de-linha com cara de poucos amigos deu a Rafa e o toque "amigo" com que brindou o jogador do Famalicão.
    Uma bandalheira pegada.
    Mas o record das pêtas, esse pasquim miserável, numa nota espúria, escreve por debaixo de uma foto que será célebre, que foi uma forma do árbitro auxiliar comemorar a boa decisão de não assinalar off-side à jogada, após a confirmação do VAR...
    "Tá bem abelha", a gajada do record das petas que vá mas é enganar a pqp's!
    A outra é a foto de um energúmeno a trepar a tribuna - seria familiar do macaco? - para pedir satisfações ao LFVieira num golo que deveria ser anulado por tripla infracção. O esgoto jornalístico, numa descrição miserável, diz que é um adepto. Não, não é um adepto. É mais um refinado filho da puta de um desvairado, desordeiro e cego ao serviço da fruta e das putas da Palermo portuguesa. Quando alguns destes energúmenos aparecerem numa valeta qualquer ou estendidos nalgum pardieiro sombrio, garantidamente que esta escumalha pensará duas vezes antes de avançar com os seus procedimentos terroristas. E isso terá de começar pelos terroristas azuis e broncos da Palermo portuguesa, os principais instigadores da violência e do ódio que campeia nos relvados, nas bancadas e especialmente nas localidades no norte do país e nas redondezas de Contumil. Este clima de coacção, mêdo, chantagem, ameaças e violência tem obrigatoriamente de acabar, mesmo que os Benfiquistas sejam obrigados a responder na mesma moeda. Depois não venha esse artista do secretário de estado da juventude e desporto com os malabarismos do costume. Todos sabemos onde mora o crime e todos bem sabemos por onde e por quem começar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses FDP pensam que com papas e bolos enganam os tolos. Passam o tempo jornalístico a falar de porcarias secundárias ficando o importante por tratar : VERDADE DESPORTIVA e FAIR PLAY.
      75% do tempo televisivo é sobre o Glorioso: Ele é o abraço, ele é o festejo do golo, as faltas para vermelho, não se fala mais do BOI, do rato, do papagaio, dos candidatos às eleições do puorto, das claques legais, dos mortos que caíram do varandim de alvalade, da pistola que desapareceu no suicídio do dirigente, das contas bancárias de clubes e seus dirigentes e familiares.
      Enfim é essa a mrda que temos.

      Eliminar
  6. Tenho que abrir a Pestana e defender melhor o Benfica:
    Não vou ser anjinho, nunca mais.
    Temos que nos defender com armas semelhantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses meninos de coro merecem ser tratados como gado no matadouro.
      Os benfiquistas têm de perceber onde está o INIMIGO. Não é dentro de casa que o devem procurar. É o RATO.
      Em casa há alguns papagaios que recitam a K7 de Contumil (por ex: RGS), mas a vida deles será curta porque faltará € para a avença no fim do mês.

      Eliminar
  7. Caro Guachos, os bons samaritanos só podem ser perfis falsos criados pelos criminosos. Depois de 30 de corrupção acho difícil algum BENFIQUISTA cair nas artimanhas destes FDP. O filme, o guião e os atores são sempre os mesmos. É verdade que temos um presidente que parece que gosta de sabotar o clube, pois a construção do plantel continua a ser feita erradamente. Há dinheiro tem de haver exigência e critério nas contratações. Os miúdos com qualidade precisam de crescer junto de bons jogadores e serem aposta calmamente e não jogadas na fogueira a ver se se safam. Mas agora não vale a pena chorar é com este plantel que temos de ir até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se vê pelos últimos anos, a estratégia não tem dado resultado... Não quererias escrever isso no blog do sombrinhas?

      Eliminar
    2. Ó Reimão, quem gosta de sabotar o clube parece serem os filhos da fruta como tu.
      Volta para a escumalha com quem te dás tão bem, tu cá, tu lá com os filhos da puta dos Vultos da Silva e restante escumalha.
      Estão tão furiosos e de cabeça perdida como os mafiosos e fascistas de Palermo, com a nossa passagem à final da Taça.

      Eliminar
  8. O Famalicão foi eliminado e levou 7 do Guimaraes porque Jogou à Porco. Jogo sujo.
    Só Preocupados em marrar com o vermelho
    Agressões, provocações aos jogadores do Benfica, fingimentos de agressões para expulsar jogadores do Benfica e a atirarem-se constantemente para o chão.

    Tiveram o que mereceram

    ResponderEliminar
  9. Afinal, Caro GV, é preciso um desenho...

    O BL disse na C.I. que este Sérginho "Dragão" Jesus estava a comemorar uma boa decisão.

    Venha de lá esse desenho.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha sido a tal "fina ironia" muito comum em outras bandas.
      Mas se o faz desta forma é uma coisa. Se o faz em plena consciência teremos a curto prazo o Bruno Lage, mais tarde ou mais cedo, candidato a prémio nobel da paz e o Benfica candidato a nada!

      Nota - leio em cima, num comentário de um zarolho com um meio neurónio, que "parece que o nosso presidente gosta de sabotar o clube". Eu digo mais, "ó reimão, vai mas é tu sabotar o caralho, pá!"

      Eliminar
    2. Este treinador está a mais nesta liga. É só mais uma lição de FAIR PLAY. No dragão não foi hipócrita e foi capaz de dar os parabéns a quem ganhou o jogo. Foi com categoria e muita classe ousou dizer que saiu sem pontos e sem dentes. Os jornaleiros ainda estão digerir a lição, só estão habituados a "bonecos" birrentos, só percebem a linguagem da "canelada" intimidatória.

      Eliminar
    3. Eu acabei de te desenhar um par de astes em cima da tola. O Lage disse isso porque se dissesse outra coisa o mais provável era levar uma multa de 20.000€. Nem todos os treinadores podem cuspir e dar socos a quem lhes apetece.

      Eliminar
    4. Há que perceber algumas coisas que de modo muito subtil o Bruno Lage vai dizendo. Ele sabe mais do que qq um de nós, ao falar assim ele está a dizer que "vocês sabem". Recordar a tirada " menos pontos e menos dentes"
      Vamos lá a acordar malta!

      Eliminar
    5. Lage não pode dizer muito porque senão é castigado com multas elevadas ou vai para a bancada, como já aconteceu.
      O Lage não pode nem deve ser vítima de criticas por parte dos benfiquistas. Critiquem quem têm em casa mas deixem o Lage em paz!!
      Estou a falar dos benfiquistas, não estou a falar dos talibans nem dos infiltrados que se dizem benfiquistas mas são tudo menos isso, porque esse filhos de puta não têm emenda.

      Eliminar
    6. Oh Grão Basco explica-me então como foi possível perdermos o Penta e as equipas cada vez mais fracas que temos tido, sem 2 boas opções por lugar. Miseráveis campanhas europeias. Eu só quero que o BENFICA ganhe e ganhe bem e não entregue títulos a corruptos que tudo fazem para nos destruir.

      Eliminar
    7. Não enganas ninguém.
      Mete o penta no devido sítio, ok?...
      E aproveita e mete lá também as campanhas europeias...
      Tu és mais um que deixas aqui umas caganitas e depois apareces no ngb a malhar em tudo o que é SLB.
      Gajos da tua laia, que tentam chamar "sabotador" ao representante máximo do SLB, não me merecem consideração absolutamente nenhuma. São rafeiros à procura de migalhas no Estádio da Luz.
      E grande ignaro, vê lá se aprendes a escrever. Olha que Vasco de Grão é com um V, ó ignorante.

      Eliminar
  10. O 1º parágrafo peço muita desculpa, mas "isso" não são Benfiquistas. São uns merdas que estão ali na ambivalência entre o corno manso e o estado avançado do Síndrome de Estocolmo. Vêm da doçura e do bem bom do Benfica campeão 6 vezes em 7 anos e vencedor da esmagadora maioria dos troféus em disputa. Fazem tanta falta como uma viola num enterro.

    Viram o soco que o Grimaldo levou (ficou com os dentes todos! Teve mais sorte que o Taraabt!) que passou impune?

    Viram o carrinho por trás ao Cervi a ver se ficava lesionado um par de meses, que não deu em cartão vermelho directo, como daria em qualquer Liga "normal"?

    Talvez seja esse o problema dos cornos mansos de cima: se calhar o futebol que vêem fica-se pelos jogos do Benfica, um aqui e ali do Foi Com Putedo, e depois quando joga a selecção do Reinaldo, e então não têm base de comparação alguma sobre arbitragem num país "normal", a lavagem cerebral da MDCSDQT faz a sua parte. E depois quando vêem um simulacro de um árbitro e um Benfiquista enforcado, é "normal", claro, com o Síndrome de Estocolmo a atacar em força, não podia ser doutra maneira.

    Vai haver árbitros estrangeiros até ao final do campeonato? Ou era só bojarda atirada para o ar? Porque isso qualquer um faz. É que se a ideia em vez de algo de concreto passava ao invés por alguma forma de guerra psicológica sobre os árbitros do género "por favor não nos roubem tanto senão não jogamos mais à bola com vcs", então tendo em conta o que se assistiu ontem no Minho, de fiscais de linha envolvidos no Apito Dourado e no Estorilgate a celebrar golos sofridos pelo Benfica e agressões impunes a atletas do Benfica como se estivesse na Liga Boliviana, já podemos começar a tirar conclusões sobre a eficácia ou falta dela.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Bom resultado contra jogadores aditivados.
    Em relação ao fiscal de linha, ele tinha acabado de ouvir no auricular: "o VAR indica que há um fora-de-jogo de 7 centímetros, mas vamos cagar nisso, vamos considerar lance válido". O fiscal não me tira a boa disposição. Ainda me estou a rir da fantástica tirada do Guachos:
    Melhor actriz: Hiena Gomes - "pirateia-me o pacote"

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo
      e apenas corrijo:
      ""Bom resultado contra jogadores MUITO aditivados NOS DOIS JOGOS"".

      e quando lá formos para o campeonato
      vai ser terrível

      Eliminar
  12. Só existe uma forma de perceber como é que um árbitro não dá vermelho directo ao Rasic pela falta que fez ao Cervi. Entrada por trás sem qualquer possibilidade ou intenção de jogar a bola, de pitons ao tendão de aquiles. O proprio jogador Rasic mostrou com as suas reacções imediatamente a seguir ao lance que estava plenamente convencido de que ia para a rua. Felizmente Cervi não arrumou as botas por esta epoca e para a proxima. Isto é consequência do vale-tudo que se viu nas antas no jogo anterior, todas as equipas sabem agora que vale tudo contra os jogadores do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Uma coisa que me tem intrigado é como tem sido possível à imprensa e à generalidade de comentadores, terem ignorado olimpicamente o facto do Famalicão ter jogado para a Liga com, salvo erro, 10 suplentes ou reservas, contra o Vitória, subvertendo por completo a verdade desportiva! E se os 7 golos marcados pelo Guimarães, ou mesmo a vitória, fizerem a diferença com outro competidor, por exemplo, para um lugar da UEFA? Onde ficou a verdade desportiva? E se ontem tivesse sido o FCP o adversário do Famalicão, será que na jornada da Liga iam deixar 10 dos deles de fora? Acho graça que ninguém tenha estranhado aquela tomada de posição, aliás, ouvi a muito boa gente que a decisão foi meritória, que cada qual olhe para os seus interesses.
    Outra coisa estranha, passamos os olhos por tudo o que são notícias desportivas e o que vemos? Jornaleiros a rasgar de alto a baixo o Benfica e a sua política de comunicação, com o argumento que somos iguais aos outros (sapos e corruptos). Até poderia (atenção: poderia) ser verdade, não fora o facto, também assinalável, de que quando se trata da comunicação do foculporco, a imprensa divide-se, havendo muitos jornaleiros que tomam as dores de parto dos corruptos dando-lhes razão, havendo uns tantos que mantém a linha do "são todos iguais".
    O ódio, a inveja, a dor de cotovelo, sei lá mais o quê, são tramados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessa também já me tinha lembrado.
      Onde é que andam os lesados dos 10-0?
      Isto já lhes parece normal?

      Eliminar
  14. O Benfica tem de começar a tomar medidas sérias.
    Está aberta uma nova campanha anti-Benfica, em que somos roubados em todos os jogos, mas depois a cs passa a imagem de que o Benfica até foi beneficiado. O resultado disso é que em todos os jogos os adeptos adversários pressionam os árbitros e os jogadores adversários passam o tempo a simular faltas e a protestar com o árbitro, numa tentativa clara de aproveitar esta falsa ideia de que é o Benfica beneficiado.
    Há que deixar de ser bons rapazes. Se somos mal tratados em todos os estádios fora, se nem adereços do nosso clube podemos usar e se pagamos bilhetes ao preço do ouro pra sustentar esta gentalha toda, que só enche o estádio como o Glorioso, está na altura de tratamento igual. Querem vir ao estádio da Luz? Paguem e bem pago ,porque se num estádio sem condições os nossos adeptos são chulados ,então os adeptos que vierem a um dos melhores estadios do mundo têm de pagar muito mais.
    Acabem com as entrevistas de jogadores aos outros canais e jornais que não sejam o do Benfica. Não deixem entrar na nossa casa quem nos ofende e que as pessoas em vez de irem assobiar os próprios jogadores no estádio da Luz,que se manifestem ,protestem de todass as formas contra este sistema instalado.
    Fernando

    ResponderEliminar
  15. Só queria saber se o golo do Famalicão foi legal porque ainda agora as 14 horas do dia 12 estou a espera da linha do var .

    ResponderEliminar
  16. Em primeiro lugar o Benfica voltou a não jogar bem a quantidade de passes errados é assustadora mas também diga se a verdade os nossos jogadores estão aterrorizados porque o terrorismo da Palermo portuguesa mormente do Pepe é contagiosa passou facilmente a outros clubes vejam bem esse com que dureza jogam os de Famalicão especialmente esse ouriço caixeiro do Fábio Martins o homem entra sempre a matar,o galeno do SCB já veio dizer que todos gostam de ganhar ao Benfica isso já nós sabíamos mas também gostava que todos dissessem que gostavam de ganhar ao clube da Palermo portuguesa mas isso eles não dizem porque tem medo,mas entram em alvalade e na Luz com a mesma disposição de ganhar como jogassem na sua própria casa eles sabem-na de cor.

    ResponderEliminar
  17. O aberração falou a verdade uma vez na vida. Foi de facto uma vitória sem espinhas, porque a fruta não tem espinhas, tem caroço!

    ResponderEliminar
  18. Se ele estava a festejar a boa decisão de não assinalar fora de jogo imagino que tenha ficado extremamente desolado por ter errado tão clamorosamente na segunda parte do jogo mais longo da história... #sóquenão

    ResponderEliminar
  19. Ainda estou à espera das linhas de fora de jogo do golo do Famalicão...ando distraído!!!Tenho impressão que era fora de jogo...o vasquinho fez das dele...branco ou tinto? palheto!

    ResponderEliminar
  20. Guachos....eles aqui na Sicilia andam cheios de moral, vem ai tempos difíceis para o Glorioso, a maquina esta montada, so um super Benfica poderá ganhar o titulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ter ganho alguma força, porque à semelhança dos sapos ganhar ao Benfica é o campeonato deles.
      Mas hoje já foram para o cara*ho na Youth League.

      E dentro de 3 semanas irá haver choro e ranger de dentes em Palermo, quando levarem nas trombas com a realidade de que o clube caminha em passo apressado para a falência.

      Eliminar
  21. O canelas fábio martins mostra-se muito preocupado com o ódio nas redes sociais, fdp então e o ódio que demonstra em campo pelo Benfica, as entradas sobre os jogadores de vermelho para causar dano, são o quê? arrufos? são demonstrações de carinho, só pode. Pior que um super cagão, é um canelas de anjinho, que vá pró c......o anda de cuzinho apertado, olha ponha gelo e tenha outra postura em campo, de certeza deixará de ter cagufa, pois ele sabe bem o que fez e sabe que todos sabemos, é um cobarde de merda é o que é.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.