terça-feira, 3 de março de 2020

EPluribusUnum!

As vitórias têm sempre muitos pais ao contrario das derrotas que sempre morrem sozinhas. Por mim gosto ainda mais do Benfica na hora da derrota. E continua a ser um orgulho imenso poder desfrutar dele (quase) em exclusividade. No Marquês nunca faltam os que dele se apoderam. Ali, em festa e perfilhado por centenas de milhares, não precisa do meu apoio para nada. Agora sim que (quase) todos lhe viram as costas e lhe cospem em cima por não conseguir sustentar tamanha frustração e ingratidão. Ninguém está indignado com o penalti que o Veríssimo e o barrasco Santos não quiseram assinalar sobre Diego Sousa (que até os fruteiros do pasquim o nojo foram unânimes em reconhecer) mas descarregam toda a sua raiva em cima dos falhanços da equipa! Para os ''verdadeiros'' verdadeiros, o Benfica só ganha quando os outros não prestam. Um "verdadeiro" verdadeiro nunca aceita uma critica de arbitragem porque o Benfica tem de jogar o dobro ou o triplo dos outros! Um mês atrás era saber se havia dinheiro no mundo que chegasse para contratar Bruno Lage. Agora é só perceber quanto custa despachá-lo depois de devidamente empacotado e embrulhado!

Frases como "estou envergonhado" ou "o meu Benfica não é isto" proliferam nas redes sociais. Pois eu reafirmo que o meu Benfica é isto. O Benfica que eu conheço desde a década de sessenta é isto; ganhar, empatar e perder. O meu Benfica também é o que levou dez anos de enfiada apenas a ver os corruptos ganhar. O meu Benfica é levar 7 dos sapos, suportar estoicamente o gozo mediático e acabar com a dobradinha no bolso. É encaixar 7 do Celta de Vigo, e cinco em casa com o clube da fruta. É o Benfica 23 pontos atrás do foculporto de Villas-Boas, e que perdeu dois campeonatos seguidos para o Vitó da mosca quando já pareciam no bolso. O Benfica que assistiu ao Tri do Jesualdo e viu Fernando Santos assumir-se como engenheiro do Penta. É o Benfica do golo do fedelho Kelvin com Jorge Jesus prostrado de joelhos no relvado dajnats. É o Benfica do Jorge Jesus espezinhado no Jamor que acabou por ganhar tudo na temporada seguinte.

Bruno Lage não serve para o Benfica? Meus caros, nenhum treinador serve para o Benfica. Já tivemos alguns dos melhores do mundo e foram todos corridos pelos que já nunca mais largarão as canelas do actual treinador. Se ganharem muito durante algum tempo serão trucidados na MDCSDQT (ajudada pelos ''verdadeiros'' verdadeiros benfiquistas) que, invocando a falta de competitividade da liga tudo fará para os castrar. Num ápice, os fontelas Gomes, Soares a Dias e barrascos Santos desta vida, entram em acção para repor o equilíbrio. Tapattoni foi escorraçado porque não jogava ao ataque. Jupp Heynckes, ultrapassado, velho e acabado no Benfica, 12 anos mais tarde juntou à Champions League o campeonato e a taça da Alemanha. Cinco anos depois voltou a ser campeão alemão! 

Toni não servia por ser bom rapaz e a Jorge Jesus escarraram-no no Jamor. Rui Vitória, que nos deu o inédito tetra, acabou como o Rui derrotas para os fundamentalistas de sempre. Já querem escorraçar Bruno Lage por incompetência quando um mês atrás era acusado de ganhar por falta de concorrência! Mourinho também foi considerado uma merda. Dos que tiveram algum sucesso, sempre relativo, foi apenas porque os adversários falharam. Nunca, mas nunca, por mérito próprio. E todos, sem excepção, foram enxovalhados pelos 'verdadeiros' ao mais pequeno percalço. O Moreirense não foi um pequeno percalço? Já são três ou quatro de enfiada? E depois? Algum benfiquista com dois dedos de testa poderá dizer sem parvar que está habituado a ganhar facilmente? 

O normal do CAMPEÃO NACIONAL - repitam-no com orgulho em todos os fóruns que tiverem acesso, caralho - nunca foi ganhar campeonatos com 10 ou mais pontos de avanço. Deixem-se de tolices e bazófias de sapo. O Benfica que vence sem oposição não existe. Nunca existiu. O Benfica que eu conheço ganha, quando ganha, na última ou na, melhor das hipóteses, penúltima jornada. Eu também sou um especialista especializado que, se estiver para aí virado, encontra quinhentos defeitos na construção do plantel, trezentos lapsos nas compras e vendas, montanhas de erros nas substituições efectuadas, opções calamitosas no onze inicial e outras decisões ainda mais desastrosas. Perguntas (com laivos de indisfarçável sadismo) como «já se pode criticar Bruno Lage?» ou cretinices como "eu tinha avisado" são tão idiotas como pensar que engrossar o forrobodó mediático traz alguma coisa de positivo ao Benfica, quando faltam 12 jogos para acabar a época e nada do que ainda podemos ganhar está perdido. 

Burrismo compulsivo é escolher uma vítima à razão de cada resultado menos bom, arrasando a confiança e o percurso natural (com naturais dores de crescimento) de activos valiosos do Benfica! Irracional é crucificar putos que mal têm barba na cara (Tomás Tavares e Ferro) que se fossem vendidos quatro semanas antes por menos de 100 milhões de euros os auto-denominados verdadeiros estariam a rosnar, desculpem o francês mas tem sido sempre assim, contra as vendas ao desbarato. Julien Weigl é um grandíssimo jogador em qualquer parte do mundo. Muito acima da média do campeonato português. Até eu, que não percebo nada desta merda, vejo isso! Que puta de sina nossa a de destruir bons jogadores e grandes treinadores! A deusa da sorte não nos abandonou de todo. Apenas se esqueceu de levantar o seu voucher. Ela voltará com certeza. Este é o momento de mostrar união. Guardem as baionetas e os ajustes de contas para quando não houver nada a ganhar. Com sorte acabamos todos no Marquês a festejar.

PS; Youth League: Benfica atropela Liverpool (4-1) e está nos quartos de final. Segue-se Bayern Munique ou Dínamo Zagreb no caminho para a final four. Sim eu sei, são mais uns quantos activos para Vieira vender ao desbarato. O melhor é guardá-los e fazer-lhes o mesmo que a Ferro e Tomás Tavares. Ir ao estádio da Luz para os insultar e assobiar após um passe falhado ou um corte mal efectuado!

PS II; Os grunhos que, sempre que o Benfica não ganha, me enviam msgs privadas a insultar-me, aqui e nas redes sociais, apenas me dão mais alento para continuar a defender com arreganho o que eu entendo ser melhor para o Benfica. E o blocked da ordem é com redobrado prazer que o faço. 

36 comentários:

  1. Em vez de ir para a Gronelândia fui para a ganadaria mais perto à umas semanas. E em vez de pinguins no gelo, fiquei-me por outra espécie de gado, entre cornos mansos, chocas, bois, bois em modo agressivo e um rato ou outro.

    A vontade era começar pela invasão de campo de um adepto da equipa da casa à 2 anos para agredir um atleta do Benfica que deu em silêncio sepulcral, passando por um Varíssimo na meia-final da Taça da Liga do ano passado no mesmo estádio em que a equipa do Benfica foi impedida de não se voltar a apresentar para a segunda parte, e depois acabava com o adepto do Benfica hospitalizado com um traumatismo craneano depois de levar com um bloco de cimento atirado de um viaduto e com o simulacro de um jogador do Benfica enforcado de uma ponte e o impacto psicológico em atletas profissionais de futebol que assistiram ao mesmo, e a nova corno mansidão que veio de mais este episódio. Mas não vou fazer isso vou até por outro lado diferente.

    Quando as pessoas falam do "Deus não dorme" e do karma, é preciso ver que isso dá para mais do que um lado. E se há às vezes uma bola que por azar/sorte desvia num calcanhar de um defesa num jogo com o Rio Ave e assim faz perder um campeonato que estava já entregue: o mesmo karma dá para os dois lados. Ainda ontem falavam do golo salvador do Seferovic em Moreira de Cónegos depois dos 90', por exemplo. Os insultos absolutamente inqualificáveis a este atleta e completamente imerecidos, também teriam que ter o seu karma de resposta. Ou o mesmo destratamento a outro atleta como o Gabriel, que depois acaba lesionado, e a equipa do Benfica pura e simplesmente desagrega-se desde aí, também teria que ter o seu karma de resposta com a lesão. Ou os escarros no Jorge Jesus por perder uma Taça de Portugal, ou o tratamento vergonhoso a um treinador bicampeão nacional como o Rui Vitória, ou agora, a anterior pedestalização do Lage apenas e só para poder "cuspir" figurativamente (valha-nos isso) no treinador anterior, e o apedrejamento actual que já se previa quase até desde o momento que assinou. É assim, é karma, é futebol, etc.

    Os Benfiquistas não vão esquecer o domínio avassalador do Benfica nos últimos 10 anos no futebol em termos de títulos (em princípio), falando das eleições para o final do ano. Mesmo que o Benfica perca um campeonato que já estava ganho. Mas a corno mansidão que se arrasta de à um par de anos para cá, face a comportamentos que não se registam no futebol profissional em mais nenhum país desenvolvido, acouplado a uma massa adepta que se habituou a ganhar e se aburguesou completamente, que fora as excepções que registam todos os fins de semana nos vários estádios do país fora de Lisboa, é uma massa acéfala de zero cultura futebolística, polvilhado com uma gestão da equipa de futebol desadequada à realidade de Apito Dourado 2.0, o futuro a curto prazo adivinha-se penoso.

    Por outro lado não sou bruxo para adivinhar o futuro. E diga-se de passagem, nem eu nem ninguém. Agora é esperar por mais um calcanhar de um defesa salvador que desvie um remate e entregue novo campeonato. Boa sorte que o Benfica vai precisar. E de volta para o monte esperar para ver se o gado muda e as mulas, a ver se estas acordam para a vida como se costuma dizer. Sempre achei piada à citação que não sei de quem é, que "o mais importante sobre o futebol, não é sobre o futebol".
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. E grande postada Guachos. Dava valor ao que zurram os acéfalos sobre o Ferro e o Tomás Tavares agora, o que o Maomé não disse do toucinho, se não fossem os mesmos que há meia dúzia de meses atrás tratavam mais uma "negociata do Bieira" jocosamente por "Tábarato". Quem diz ele diz o, no sentido das proporções, o Sérgio Ramos do Benfica, o André Almeida, por "Almeidinhos". Agora entre as pedradas no Lage choram por ele. Têm é que ir tomar banho.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Grande texto Guachos, disseste tudo. Já são muitos anos a virar frangos. Os filhos da puta são os mesmos e continuam tão ou mais desesperados que há 12 anos.
    Um benfiquista que atira a toalha quando está a um ponto do topo não é benfiquista, é um canalha, um cobarde, um rastejante que devia voltar para o buraco onde vive.
    Porque eles só aparecem quando o Benfica faz algum mau resultado já que a exibição até foi bastante boa.
    Podíamos ter goleado, como aconteceu no jogo com o Braga.
    Mas como alguém já disse, estamos a pagar a factura dos jogos todos em Fevereiro. Isso é um facto e notou-se na 2ª parte.

    ResponderEliminar
  4. Sim, meu caro!
    Continuemos a acreditar.
    Hoje estava a ouvir o rgs enquanto conduzia e achei inacreditável. Que degradante.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Haha, eu deixava os grunhos falar, assim são mais fáceis de identificar.

    Tens que escrever umas linhas acerca da contratação do Ruben Amorim

    ResponderEliminar
  6. ...caro GUACHOS....era então Passos Coelho o 1º Ministro quando num debate,Jerónimo De Sousa(Grande Senhor)lhe afirma:"SABE LÁ O SR 1º MINISTRO O QUE É A VIDA"!!!...permite-me pois que aqui escreva:"SABEM LÁ OS VERDADEIROS O QUE É O BENFICA"!!!...permite-me um abraço BENFIQUISTA(bem apertado)a TODOS OS BENFIQUISTAS que tal como EU E TU são INCONDICIONAIS!!!permite-me que com lágrimas nos olhos mas com ORGULHO BENFIQUISTA,pergunte:"MEU QUERIDO BENFICA O QUE HUMILDEMENTE POSSO FAZER POR TI???"aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos tal como referes no texto em relação ao GLORIOSO tambem tu tens te manter estoicamente com estes textos magnificos de defesa do BENFICA q cada vez mais vão rareando por essa blogosfera...serei um de muitos como diz o nosso lema q estarei aqui a apoiar assim como no estadio o nosso GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  8. É tudo isto, o Glorioso acima dos comuns mortais. Ousando, mas respeitosamente, acrescento ao seu texto e a concluir apenas um : VIVA O BENFICA.
    Abraço e bem haja
    José

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Guachos, tens em mim um admirador das tuas prosas, parabéns pelo Post

    ResponderEliminar
  10. Enorme Guachos. Isso sim é ser Benfiquista. Desde os meus 6 anos que sou do BENFICA - foi a minha Professora Primária que me fêz doente, e já tenho 71 anos. E ao longo desta já longa vida, senti o BENFICA exactamente como tu: é nos momentos menos bons que me sinto mais Benfiquista que nunca. Adoro este Clube, e fiz dele a minha Religião.

    ResponderEliminar
  11. Um grande e oportuno texto para reflexão. Esses 'verdadeiros' benfiquistas a que fazes referência, são como os 'amigos de Peniche': só o são quando tens dinheiro...

    ResponderEliminar
  12. Deixei o seguinte comentário por aí, num desses espaços de adeptos que assumem que o campeonato está entregue:
    "Há benfiquistas fracos, que atiram a toalha ao chão muito antes de verem a meta e quando ainda estão ombro a ombro com o adversário. Mas o Benfica também tem gente de fibra, que luta até ao fim. Esses são os responsáveis pelas grandes vitórias do passado e não baixarão os braços nunca. A equipa adversária até pode ser que consiga ganhar este campeonato, mas para conseguir lutar com o Benfica hipotecou o seu futuro para os próximos 15 anos (não sou eu que o digo, é um adepto deles, o conhecido empresário João Rafael Koehler). Se ganharem este ano, será o canto do cisne, pois vão ser banidos das competições europeias e a nível interno nem com a ajuda dos árbitros voltam a cheirar o título pelo menos na próxima meia dúzia de anos." O dono do tasco, colocou logo outro post, ainda a bater num jogador do Benfica, o Weigl. Há gente que acha que percebe de bola e embarca em críticas desajustadas apoiadas numas estatísticas sem sentido. Enfim!
    É nestas alturas que é preciso tê-los no sítio. Se houve algo positivo no jogo de ontem foi o Lage não ter tirado o Samaris, apesar deste ter um cartão amarelo. Quem não entende nada de psicologia não entende a decisão do Lage. O Samaris vai ser fundamental no resto do campeonato.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos, obrigado pelos seus escritos, que tanto ajudam a manter a racionalidade possivel, nestas situações. Perdoe alguns dos que considera verdadeiros "verdadeiros", onde me incluo muitas vezes, porque o fazemos por impulso irracional, com paixão e sem agendas escondidas. Gostava de ter sempre a sua frieza e racionalidade, mas às vezes não consigo. Obrigado pela sua ajuda, na superação destes momentos mais difíceis. Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Texto impressionante.
    É tudo...

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, fomos roubados, por um reles verdíssimo; o Benfica devia ter insistido na exigência de árbitros estrangeiros.

    Infelizmente está tudo mais difícil, não por os corruptos estarem fortes mas sim porque compram tudo.

    Neste momento é mais fácil o Benfica perder pontos do que a equipa do rui do Jamor.

    Ferro é um excelente central e Lage um enorme treinador.

    Vamos continuar a apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubados? Andamos a vulgarizar bastante a palavra roubar.

      1. O Benfica criou o suficiente para ganhar
      2. O Moreirense jogou extremamente organizado atrás da linha da bola
      3. O Moreirense foi extremamente eficiente a atacar e eficaz a defender
      4. O glorioso está pejado de craques, mas já não temos Jonas nem Félix, por vezes ajudam a desbloquear estes jogos.
      5. As equipas nesta altura do campeonato que não estiverem a lutar pela Europa ou não descer independentemente de acharmos que existe jogo da mala fazem sempre uma preparação especial para estes jogos, ele é por ser o Maior, pela visibilidade que os jogadores têm nestes palcos em comparação com o Moreirense - Tondela, é e sempre foi o jogo da vida deles, com direito a descansar jogadores na jornada anterior e tudo, ao contrário do glorioso que tem que jogar a 200% de 3 em 3 dias.

      O árbitro acho que até fez uma arbitragem decente, especialmente sendo verdíssimo, tenho dúvidas em dois lances que me lembro, que, mesmo que tivesse influência no resultado dou-lhe margem neste jogo.

      A minha opinião de adepto sobre o treinador e equipa já a dei anteriormente, porque depois de uma derrota não é certamente o melhor momento para fazer análises.

      À deriva anda o SCP que vai buscar um treinador com 2 meses de experiência na primeira liga porque provavelmente o Varandas ficou deslumbrado com os resultados do Rúben, não estando a fazer análise do valor do Rúben, mas mostra uma deriva total na direção do Sporting, não se tomam decisões destas em cima do joelho, e a olhar a resultados. O modelo de jogo do Rúben é o que o SCP pretende? A formação que BdC destruiu está formatada para este modelo? Cheira-me a contratação para apaziguar os "verdadeiros" sportinguistas que ainda têm um maior ninho de cobras que o glorioso. Ou talvez não, estamos também sempre a uma derrota de distância de haver uns macacos a ir esperar o autocarro dos jogadores e a lançar cadeiras nas AG's

      Eliminar
    2. Se conseguirem demonstrar que a bola bateu na mão do Pizi, mostrem por favor essa imagem inequívoca e considerarei exagerada a palavra "roubo"... foi um golo validado pelo árbitro, invalidado pelo insuspeito vasco santos, com recurso ao visionamento das imagens do VAR, em que o verdissimo valida a posição do VAR... eu já vi a imagem dezenas de vezes e no mínimo não consigo garantir que a bola tocou na mão do Pizzi, no máximo posso garantir que tocou na parte lateral do tronco...
      Na fase em que estamos era um golo crucial no início da segunda parte e, não sei se reparaste mas todos os lances disputados com contacto eram a favor do Moreirense.
      O Moreirense tem culpa?
      Claro que não, para além do anti jogo dos ultimos 20 minutos, fez o seu papel muito bem, mas nós não temos que competir com as equipas de arbitragem, os nossos erros são nossos e penalizam-nos, e muito, não pidemos também ser penalizados por alguém que deveria funcionar como um Juiz, com isenção.
      Não tenho visto isso das equipas de arbitragem em relação ao Benfica, ao contrário das ajudas constantes aos andruptos.
      A verdade, independentemente dos nossos erros, é que quando fomos ao Dragão com 7 pontos de avanço, a diferença pontual deveria ser de 12 ou 14 pontos, os corruptos estariam em convulsão e o desenrolar do campeonato seria completamente difetente, mas isso nunca é relevado, não sublinhamos, nem.consideramos estes factores fundamentais.
      Claro que existem erros próprios, não somos nenhuns atrasados mentais que não consigamos ver erros e culpas nossas, mas é tão mais fácil termos uma mão protectora dos agentes e órgãos do futebol, essa tal mão protetora que fez de uma falta do fcp um penalty contra o Benfica... por isso é tão difícil ganhar no antro do ladrão e, que eu me recorde nos últimos 20 anos já fomos afastados do título em jogos com o fcp neia dúzia de vezes, essa meia dúzia que nos faria ter mais 4, 5 ou 6 títulos ninca saberemos porque não podemos garantir dessas 6 vezes que já não seríamos ultrapassados...
      A maioria dos meus amigos, eu próprio incluído, argumenta que se tivessemos conseguido o penta, os andruptos já tinham morrido há dois anos atrás, concordo mas ganhar titulos depende de vários factores em qualquer campeonato do mundo, o inédito é que em Portugal de há 40 anos para cá temos que adicionar o factor crime, coação e corrupção como outro dos factores, quiçá o mais importante, ou no mínimo o que faz pender o prato da balança semore para o mesmo lado e não nos permite ter falhas, como acontece em qualquer outro campeonato da Europa.
      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    3. Em caso de dúvida deveria beneficiar-se o ataque. É impossível comprovar o toque na mão do Pizzi, impossível. Se não ha prova inequivoca, deveria beneficiar-se sempre quem ataca, tal como os foras de jogo abaixo de 20cm.
      A culpa NUNCA morre solteira, se ha inexperiencia, também há um puto de 18 anos a ser lançado às feras sem opções. Se ha um Ferro limitado, também houve um Ferro que foi o MELHOR defesa em Pt no ano passado, mas deixou-se sair o Conti, Jardel ja vinha limitado do ano passado, enfim. Mas o treinador não consegue uma alternativa? Diz que identifica erros há um ano e nem taticamente ou com outra opção nos Sub23 ou B consegue corrigir? Não há uma alternativa só para descansar o Ferro uns dias?
      Enfim, de fora e no fim é tão fácil gerir... mas temos que acreditar, os potistas estão uma merda e mais cedo ou mais tarde vão falhar como falharam com o Braga. Temos que dar tudo, sempre 100% de concentração!

      Agora um aparte, este tipo de cenas mata o futebol, não só em Pt mas em qualquer lugar. O pessoal quer celebrar golos e agora a emoção morreu para ficarmos à espera dos trogloditas do VAR. Enfim, para mim era banir isso. E não so a favor do SLB, lembro-me do golo do portimonense na Luz, ou outros casos, a favor ou contra. VAR é uma nodoa no futebol.

      Mas também concordo que tivemos mais que tempo para jogarmos e marcarmos. Continuamos ineficientes, falta um Felix/Jonas, desbloqueador e estamos a conceder numeros inacreditáveis de oportunidades, é absurdo a quantidade de oportunidades que um qualquer Gil Vicente, Moreirense (Covilha...) consegue dentro da nossa área. Nós, com jogadores de muito mais capacidade, não conseguimos esse tipo de ocasiões.

      Eliminar
  16. Este é mais um texto de antologia, como sempre nos habituaste, quer nas vitórias, quer nos momentos mais difíceis.

    Eu quero que os verdadeiros e os talibans se fodam todos. Eu sou benfiquista e, por isso, estou sempre com a equipa. No Benfica não se bate, nem com uma flor.

    Vamos em frente!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  17. Obrigado Guachos!! Quando te leio deixo de me sentir sozinho no meio de tantos benfiquistas!! Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Sou do Benfica desde que nasci, acho até que mesmo antes de nascer já o era, porque o meu pai nunca me falhou e não seria no seu imenso benfiquismo que iria falhar.
    Aprendi com ele as dores de ser benfiquista em cada resultado negativo deste clube incomparável. Mas aprendi também outra coisa mais, aprendi que é nessas alturas mais negativas que a alma benfiquista é mais necessária, é nessas ocasiões que o Benfica que vive dentro de nós faz mais sentido.
    No fundo, o Benfica é como a vida, que me importa a bajulação quando tudo me corre bem, se não me ajudarem nos meus piores momentos?!
    O Benfica de que sou apaixonado desde sempre é o Benfica de todos os instantes, sobretudo daqueles como o momento que atravessamos.
    Ah, e parabéns por este post extraordinário, mais um!

    ResponderEliminar
  19. Amigo, eu sou do BENFICA, adoro o BENFICA, fui jogador do BENFICA nas camadas jovens durante 7 anos, fui Capitão do BENFICA, representei o BENFICA no estrangeiro e por esse país fora...adoro o BENFICA mas cada vez mais detesto o Benfica "comum"...
    ...deixei de ir à Luz- com grandes lugares e red pass comprado - porque não me revejo NADA no ambiente na Luz.
    Já disse muitas vezes, o mal do Benfica são os merdas que gravitam à volta do Benfica...os verdadeiros...metem-me nojo... não respeitam nada nem ninguém, não respeitam miúdos de 19 anos...

    E como eu, certamente MUITOS estarão com o mesmo sentimento

    ResponderEliminar
  20. Caro Guachos!
    Isto sim é ser benfiquista! Não tenho dúvidas de que muitos pensarão da mesma maneira da forma como expressas o teu benfiquismo! Falta-lhes é coragem para o manifestar! Faço uma vénia ao teu benfiquismo, no qual me revejo completamente! Peço-te que continues a "bater" no teclado, se possível, sem cessar!
    É disto que o nosso querido SLB precisa! Um abraço e... força no "gatilho"!...

    ResponderEliminar
  21. Porra, faço minhas todas estas palavras!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  22. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou a SAD do Benfica com uma multa de 4 080 euros por ter barrado a entrada do JN em dois jogos do campeonato, no Estádio da Luz. Pelo mesmo motivo, o diretor de Comunicação dos encarnados, Luís Bernardo, foi punido com uma multa no valor 2 040 euros. É assim os benfiquistas assobiam agitam lenços à equipa e são toureados pelos fdp, muito gostamos de sofrer e ser gosados por toda a ralé instalada. Somos de facto muito grandes caso contrário já estavamos como os de alvalixo, continuemos assim que vamos bem, se nós não cuidamos de nós e dos nossos esperamos porventura que os que nos odeiam façam o quê? Qanto ao bosta do pasquim fruteiro jn só era preciso que levasse uns calduços de uns quantos benfiquistas quando se aproximasse da catedral, podia ser que perdesse a vontade de lá voltar.

    ResponderEliminar
  23. Claro ser benfiquista e tudo isso,mas nenhum benfiquista gosta de ver a sua equipa perder e jogar sem convencer isso vem acontecendo desde algum tempo,mas também não e motivo para ler o que tenho lido por aí levam tudo a frente não aceitam as derrotas,ontem Lage era bom hoje nao presta isso esta errado alguma coisa se passa para mim abaixamento de forma de alguns jogadores,falta de confiança por termos árbitros como soares dias,jorge sousa,xistra Hugo miguel,luiz godinho,verdissimo sim foram estes que apearam os nossos do topo,e colocaram la os outros estamos num período menos bom e certo mas nao existe nenhuma equipa do mundo que resista a tanta injustiça os nossos jogadores sabem disso e ficam muito desmoralizados,no ano findo era outra coisa com João Félix e Jonas mas este ano mesmo sem eles ate ao malfadado jogo no antro dos corruptos vínhamos jogando razoavelmente bem,a partir dai as coisas tem-se complicado e muito agora dependemos de terceiros pronto e a vida agora duvido muito que os corruptos percam algum ponto com tanto amiguinho no poder vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  24. O que me verdadeiramente me move é acordar todos os dias e perceber que continuo com o meu benfiquismo incondicional, o que me verdadeiramente me preocupa é ser, a cada dia que passa, mais culto, mais sábio, mais solidário, melhor ser humano. O que me verdadeiramente me conforta é saber que o meu grande clube tem ao leme competência para a reflexão, auto-crítica e liderança firme. O que não me preocupa são os idiotas, acéfalos que ajudam a promover candidatos ignóbeis de caracter.

    ResponderEliminar
  25. https://www.abola.pt/economia/2020-03-04/sads-dos-tres-grandes-alvo-de-buscas-pela-autoridade-tributaria/554370

    "Segundo a revista Sábado (que já tinha avançado as suspeitas na edição de 6 de fevereiro), as casas de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas, António Salvador, e dos jogadores, Casillas, Jackson Martinez, Maxi Pereira, Danilo Pereira também estão a ser alvos de buscas domiciliárias."

    Bom, a mim parece-me que é desta que o Rui Pinto deixa de ser idolatrado.

    ResponderEliminar
  26. Guachos, tenso meu enorme respeito e admiração por tudo o que aqui fazes pelo Benfica. E se tu como pessoa fores o que os teus textos deixam transparecer, sorte de quem te tem como amigo nesta vida. Aceita um abraço sincero.

    ResponderEliminar
  27. Entretanto os sapos não páram de nos surpreender. Despedem o frei silas, deixam-no sózinho numa conferência de imprensa a anunciar a sua dispensa e a anunciar o nome do escolhido para lhe suceder (mais um treinador sem diploma). O sucessor, o Ruben Amorim, é um quase-treinador que no Braga venceu o Benfica, os sapos e os fruteiros, mas também empatou em casa com o Gil Vicente e foi eliminado das competições europeias, pelo Rangers que ocupa o lugar 94 do Ranking da UEFA (ainda assim, o Braga está no lugar 35). Pagar a 3ª maior verba mundial por uma cláusula de rescisão de um treinador com o curriculum de meia dúzia de jogos na primeira liga é um case-study mundial. É de rico. É a loucura total.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  28. Hoje está sendo um dia em cheio!
    A malta que clamou para se investigar as "denúncias" do herói Pinto, está toda descrente, precisamente porque a justiça lhes começa a fazer a vontade, investigando TODOS os suspeitos. É tudo a afirmar que não vai dar em nada, que todos já vimos este filme, que vai acabar tudo arquivado, que a malta não guarda nada em casa ou na sede dos clubes, etc e tal.
    Mas todos sabemos que a narrativa seria outra, caso as buscas cingissem ao Benfica e aos seus dirigentes. Que era bem, que seria desta, os aplausos e os comentários que se ouviriam, os tweets da Ana Gomes e os posts da Joana Amaral Dias, enfim, os comentários dos jornaleiros e tal, era um fartote.

    Tal como há muito prevemos, no dia em que a justiça começasse a investigar TUDO o que Rui Pinto tem guardado, Rui Pinto deixaria de ser idolatrado. E também já tinha dito que Rui Pinto está detido para o seu próprio bem. A malta que "exige" a sua libertação é precisamente para lhe darem o tratamento que dispensaram a Mesquita Alves. O injinheiro que pediu a sua libertação é precisamente o mesmo que o "acidentaria" na Circumbalaçon.

    Tic-Tac, Tic-Tac

    ResponderEliminar
  29. Mais uma vez em grande! Não pares!

    ResponderEliminar
  30. Estruturalmente, não sou vieirista, ou anti-vieirista (embora sempre tenha votado no atual presidente), não idolatro os treinadores, nem os odeio, sou do Benfica, um clube que deve ser servido por todos os que o adoram e que com ele querem estar diretamente envolvidos. Assim é desde 1904 e poucos clubes do Mundo se podem orgulhar da devoção que, nos anos 50, fez erguer o primeiro Estádio da Luz: pedreiros, serventes, eletricistas, gente mais humilde ou mais abastada que entregou, sem nada pedir em troca, o seu tempo, trabalho, materiais e dinheiro a uma causa. 

    É verdade que o futebol mudou muito, mas penso que foi esta dedicação que permitiu ultrapassar momentos terríveis ao longo dos anos 90. Recordo tudo o que foi dito e acrescento o descalabro trazido pelo "treinador" Artur Jorge ou as assembleias gerais do tempo do sinistro Vale e Azevedo, com gente munida de paus. Estava lá e vi... 

    No entanto, não posso afinar pela ideia de que perder, empatar ou ganhar fazem parte do futebol, comparando tempos diferentes e situações completamente diversas. Como associado, sofria muito quando olhava para certos planteis há 25 anos e perguntava como ter outros jogadores...sem dinheiro...  Agora, parece que esquecemos que o Benfica terá feito, no verão de 2019, mais de 200 milhões de euros, enquanto parte dos problemas passados se devia a uma confrangedora incapacidade económica! Podia referir alguns atletas do tempo do Damásio para expressar a tragédia de então. 

    Claro que o dinheiro deve ser sabiamente gerido, mas não é aceitável que ele não possa ser, em parte, utilizado para reforçar setores nitidamente inferiorizados do plantel! Há muito que o refiro: como é possível ter apenas dois defesas centrais para quatro competições? Que clube quer estar na vanguarda e apresenta uma irracionalidade deste calibre? Na prática, assistimos ao drama de um jogador a precisar de proteção, mas que está obrigado a competir incessantemente! Não é justo para o próprio e muito menos útil para os interesses do clube! 

    Como é óbvio, há uma nítida relação entre uma certa negligência - expressa em assimetrias significativas no plantel e na inação para as tentar suprir - e a hipótese de perder o campeonato (e nem quero pensar no Jamor e na Supertaça...). Não podemos ocultar este facto, pois se o fizermos não servimos o Benfica, um clube que foi, quase sempre, capaz de ser independente e pensar pela sua cabeça, como aconteceu durante o Estado Novo. Como penso pela minha, pergunto se o Pedrinho, com 1.70 e 65 kg, será uma prioridade no contexto do que somos no presente... E faço-o atempadamente.

    Por isso, ser do Benfica significa respeitar os atletas e os dirigentes, mas sem que tal comprometa, em momento algum, o que paira lá em cima, o Enorme Sport Lisboa e Benfica. Se perdermos este título, boa parte da responsabilidade vai para a cegueira incompreensível da SAD, que, repito, navega uma situação diametralmente oposta à dos anos 90. Numa palavra: respeito sim, condescendência nunca! 

    Pedro V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é claro que sim, nós precisamos urgentemente de alguém que transporte bolas de forma coerente para a frente e que ajude os colegas a se organizarem. O Félix era fracote e foi a grande catapulta para o campeonato... Sim, sempre achei um erro a saída do Conte, mas temos o Morata que não percebo pq é que não jogou já na 2ª...

      Eliminar
  31. Caro Hugo,

    Um Félix aparece uma vez na vida, como o Halley. Nada tenho contra o Pedrinho, mas precisamos de guerreiros...a ver vamos como se sai na fervura. Com 65 kg tenho dúvidas...

    Conte? Morata? Tenho um defeito, só penso no Benfica! E já me chegou a trampa dos anos 90 ou o golo daquele Kelvin que nunca mais fez na vida! Uma equação sem solução; lucros históricos, mas apenas dois centrais para, em dezembro, atacar, na altura, quatro competições... E pelo caminho, fode-se a imagem de um jogador como o Ferro...

    Cumprimentos!

    Pedro V.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.