sábado, 31 de outubro de 2020

Repugnante!


Seis jogos 5 penaltis depois e nem sei quantas decisões do VAR (com base no portoaocolo), golos fantasmas e penaltis inventados, o crime organizado voltou a perder pontos apesar de André Narciso e Nuno Almeida - apelidado pela comunicação terrorista do foculporto de "Ferrarri Vermelho" - tudo terem feito para demonstrar que as pilhagens do apito dourado foram brincadeiras de meninos comparados com a bandalheira de agora. Os dois vigaristas conseguiram transformar um claro 4-1 a favor do Paços de Ferreira no sofrido 3-2, resultado final! Desde que Fábio Veríssimo e Carlos Xistra (taça da liga de 2019, ), ainda antes do intervalo, tinham convertido um claro 2-0 a favor do Benfica num repugnante 2-1 a favor do clube da fruta que não se via tamanho desfalque. Repugnante! O mais grave não é roubar escandalosamente, algo que nos últimos 40 anos sempre fizeram impunemente. O que mais que me deixa enojado, e assutado, é que o façam à vista de todos sem mostrar uma ponta de receio de baterem com os cornos na pildra! O pirata Pinto tem-nos a todos na mão.

Fui-me deitar com um misto de receio, asco, mas também de prazer. Receio pelo próximo jogo do Benfica no Bessa, para onde o Fontelas Gomes já encaminhou o barrasco Santos e o Hugo Macron, duas meretrizes com um currículo prostíbular de fazer corar a doce Carolina e a ex-universitária Naundinha. Asco porque para ouvir Paulo Futre (intervenção digna de partilha) fui forçado a sintonizar a canalhadas tv e olhar para o focinho porco do otávio lopes. Prazer, porque é sempre um verdadeiro deleite assistir de cadeirinha às derrotas pontuais do clube das putas. Hoje acordei meio azamboado mas após descarregar o meu jorge coroado da ordem fiquei bem mais aliviado. Tanto que ganhei coragem para procurar no pasquim da fruta a douta opinião do tribunal (que mete) nojo. Tirando o escarro que pede cartão amarelo para Dor Jan, no lance do penalti surripiado ao Paços de Ferreira, nem os esbirros da fruta conseguiram lavar a sujeira!

Personalidades...

Bruno Costa, marcador do penalti que deu o 3-1 ao Paços de Ferreira. 11 anos de foculporto e a prova que há pelo menos um presumível adepto portista a actuar com honestidade na liga.

Pepa, treinador do Paços de Ferreira. Um senhor, este com passado ligado ao Benfica, na conferência de imprensa.

Uribe. Na época passada, no foculporto-Santa Clara, afiambrou Fábio Cardoso, abrindo-lhe o sobrolho (sem consequências) dentro da área de rigor do foculporto. Ontem, logo aos 15 mts de jogo, partiu o nariz a Bruno Costa. Eu ainda percebo que guardar as costas (e os agachamentos) da Cindy García lhe forneça adrenalina suficiente para derrubar (com os cornos) a imponente muralha da China. Que os árbitros olhem para o mastronço como legitimo representante do injinheiro macaco em campo, já me parece um bocadinho exagerado. 

Boneco Ceição. Começam a faltar-me adjectivos para qualificar tamanho monte de merda. Vá lá, desta vez - mérito do Ferrari Vermelho que cedo enviou Pepa para as bancadas - não acabou o jogo a escarrar no treinador do Paços de Ferreira.

Lito Vidigal (Marítimo), Rubem Amorim (Sporting), Pepa e o seu adjunto (Paços de Ferreira), todos expulsos pelos árbitros por legítimos protestos em jogos contra o clube da fruta. E ainda só vamos na sexta jornada!

Perplexidades...

Com tantos polícias requisitados pelo governo para impedir a livre circulação de honestos cidadãos, como foi possível deixarem André Narciso deslocar-se de Setúbal à Cidade do Futebol, no Jamor, permitindo também a deslocação de Nuno Almeida do Algarve ao norte do país? Pior, com as penitenciárias (Estabelecimento Prisional de Caxias e Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira) ali tão perto como é que os deixaram regressar?

25 comentários:

  1. Excelente! Três vezes excelente.
    PS A análise do Jorge Cornado se não é anedota, parece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas um pequeno reparo...Jorge Cornada, ou Jorge Encornado...um monte de trampa de tamanho do mundo, que infelizmente nem se enxerga...só lixo..

      Eliminar
  2. Pelo andar desta carroagem não me admira nada que passe a ser permitido ser golo do FCP sempre que haja um remate à baliza. Como é que é possível que se anule um golo daqueles só pq é contra o FCP. Mas que merda de país é este em que se vive nesta corrupção total às claras e sem sinais de abrandamento... Isto só acaba quando os clubes fizerem boicote total aos jogos com o FCP e isto chegue de uma vez por todas aos olhos do mundo e da UEFA. Estão à espera, os clubes todos, de uma tomada de posição firme a estas arbitragens em que tudo é mais alguma coisa é permitido em benefício de um só clube. Estão à espera de quê para exigir punições graves a este tipo de arbitragens e de exigir que haja de uma vez por todas a libertação dos áudios do VAR? Vamos à 6ª jornada e já são 5 penaltis a favor do FCP, nenhum a favor do Benfica e Sporting e creio que o Braga tb ainda não teve essa sorte. O VAR só existe para anular os lances que favoreçam o FCP e prejudiquem o Benfica. Vamos deixar isto continuar o campeonato todo com risco que aconteça o mesmo do ano passado, ou vamos de uma vez por todas colocar justiça neste campeonato e colocar este clube no Real lugar dele que já há 5 anos que luta de igual para igual com o Benfica sempre com demasiada ajuda externa? 6ª jornada e tem sido um rol de decisões erradas a favor do mesmo. Já para não se falar do nojo que tem sido os prelongamentos em todos os jogos quem o FCP não esteja a ganhar. Mas é possível que uma primeira parte tenha tido 6 minutos de descontos? Mas que raio de jogo é que aquele grande filho da puta esteve a ver para dar 6min na primeira parte?
    O cão do Conceição passou o jogo todo a fazer pressão constante em cima do assistente e 4º árbitro, e faz isto todos os jogos, esteja a ganhar ou não, é finalmente foi expulso ao fim de 2 anos. Quando os adversários se queixam, com toda a razão pelo que se têm visto, das decisões dos árbitros são logo expulsos. 5 expulsões de treinadores em 6 jornadas é obra...

    ResponderEliminar
  3. Paulo Futre esteve excelente então quando disse que o Octávio Gosma ontem nem falava e já estava tudo bem o filho da puta conseguiu colocar o Benfica naquela vergonha

    ResponderEliminar
  4. É a continuação do Apito Dourado sem qq receio de serem apanhados. Têm tudo na mão, polícia, juizes, árbitros, deputados, liga , Federação, conselho de arbitragem, comunicação social...São a camorra do país! Se algum dia caírem muitas coisas saberemos mais destes FDP. São o espelho de uma sociedade bafienta e sem valores.

    ResponderEliminar
  5. Contra o Boavista temos que ser muito competentes e marcar pelo menos 5, para acabarmos com uma vitória de 5 a 4 no mínimo, porque é garantido que vamos ter um jogo com arbitragem aVARiada.

    ResponderEliminar
  6. OBRIGADO VAR por desmascarar esta cambada de corruptos

    ResponderEliminar
  7. O clube do porto devia ter ido para o intervalo com uma expulsão e 3-0 no placard.

    Eu tenho boa impressão do Nuno Almeida, parece ser um arbitro ponderado, mas ao ver aquele lance tinha de validar o golo.
    Algo se passa nos bastidores para que os árbitros tenham tanto receio em tomar decisões certas que penalizem o clube do fontelas.

    Parece que o Sporting finalmente começou a despertar para o seu verdadeiro rival, um clube que nem devia participar numa Liga profissional, ou que no mínimo não devia poder comprar jogadores.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o que está na génese destas últimas tomadas de posição dos lagartos é a entrada directa de duas equipas portuguesas na Champions no próximo ano.
      E depois de avaliadas as primeiras jornadas, que não têm corrido de feição aos corruptos mesmo com benesses arbitrais, toca a posicionarem-se. Seja como for, veremos se essa conduta lagarta será para continuar. Vamos ver, embora creia que mais dia menos dia também dispararão contra o Benfica. Dali não espero nada de utilitário.

      Eliminar
    2. Parece claro que a Champions é o objetivo do sporting. Estão mais perto do titulo que do porto e estão a ve-los a ser beneficiados jogo apos jogo. Fazem barulho mas só porque lhes interessa, quando não interessar vão voltar lutar por 4 titulos virtuais ou qq outra merda que só eles se lembram (tipo um teto salarial no campeonato).
      O SLB, pelo que investiu, está em outro patamar (nada garantido, mas estou a tentar ver na perspectiva deles).
      Braga começou muito mal mas já está nos da frente.
      fcp está muito abaixo do exigivel e ainda tem uma maratona de jogos da champions, taças em dezembro. É a sobrevivencia, eliminar o fcp, deixar o 2º para uma luta a dois e, se tiver sorte, tentar até o título.

      Assim que o SLB tiver um lance de dúvida ou for beneficiado eles serão os primeiros a meter o SLB no mesmo saco do fcp, mesmo que tenhamos tido uns 4 golos anulados por menos de 10cm, penaltis por assinalar, os golos do Farense (ambos ilegais), entradas brutais que nunca são amarelados e acabamos sempre com mais amarelos que os adversários.

      Eliminar
  8. Igualmente repugnante é ver 4 gajos de quem até tenho algum respeito a bater no Vieira e nas eleições num programa de comentário político. Se ao RAP acho que terá alguma agenda escondida, ver um Comendador letrado acreditar em figuras sobrenaturais e na cartilha de FJM acho no m+inimo estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo

      Porra, ser comendador não abona nada a favor do homem😬

      Eliminar
    2. "Se ao RAP acho que terá alguma agenda escondida," Achas???
      O rap não tem graça, nunca achei engraçado, nem no inicio da carreira. Mas hoje, quando o vejo, mudo de canal imediatamente, é alguém que não tem nada de válido, interessante ou sequer inteligente a dizer. Há formas de se fazer oposição e critica, ou de ser piada com inteligencia. Ele acha que é inteligente, que pensa fora da caixa só por ser contrário mas cai exatamente nos mesmos lugares comuns que ignorantes caem.

      Eliminar
    3. Muito pelo contrário, acho o RAP um dos gajos que melhor trabalha no humor em Portugal, vou arriscar que essa opinião se deve mais ao espaço político que representa do que à actual performance. Em relação ao programa em que tenta imitar o Jon Stewart, aí concordo, está a anos luz de ter graça ou sequer dominar os timings sem público.

      O ataque à direção aí já é outra conversa, e o replicar do discurso de FJM é ranhosinho.

      Eliminar
  9. Repugnante a arbitragem.
    Repugnante a cobertura que a MDCSQT dá a esta corja.
    Repugnante os supostos benfiquistas que estão na MDCSQT com a obrigação de defender o clube e nada mais fazem do que atacar a direcção.

    Esta última fauna é a que mais me repugna.
    E se há coisa que eu tenho por certo, é que depois da intervenção miserável do rap ontem, é figura que não volta mais a ter a minha audiência, seja para o que for.

    E já agora, movimentos no Benfica? Só se for o movimento dos sócios em direção à Catedral no dia dos jogos.
    Tudo o que apareça vindo da merda de outros movimentos, conta com o meu voto contra mesmo que seja a favor. Questão de princípio. Um princípio muito simples. Não assistirei impávido e sereno à tentativa de sportinguização do meu clube.

    ResponderEliminar
  10. O problema de da não terem ganho ontem foi que o treinador do Paços não era um dos ex-jogadores do Porto. Assim Têm ganho campeonatos com ajudas arbitrais ainda mais quando estão na champions precisam de poupar jogadores. Os árbitros na ânsia de beneficiar o Porto nem se dão conta ao ridículo a que se sujeitam, que pouca vergonha.
    VG
    V. Galrinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absurdo. Foi o nono jogo do Pepa contra o fcp e foi a primeira vitória do Pepa. Se é para falar por falar, mais vale estar quieto... só por ser do SLB ou ter histórico não quer dizer absolutamente nada. Esse é exatamente o mesmo discurso e argumento que os portistas usam quando ganhamos, que o adversário abriu as pernas ou o x é do Benfica.
      E ainda lembro que o Pepa tendo sido um dos treinadores que ganhou, na Luz, e nos tirou a chance do Penta.

      Enfim, cada um acredita no que quer.
      O que importa falar é que foi mais uma arbitragem ridicula, FOI. Foi mais um porto ao colo, de um arbitro que sempre foi ligado ao SLB pelos do costume, tal como o Capela, que levava porto e scp ao colo mas quando apitava o SLB vinham as cartilhas concertadas fazer pressão.
      Braga, Maritimo, sporting, Paços - Vi partes desses jogos e nos 4 o porto foi extremamente beneficiado. Os outros não vi, porque não se fala disso?

      Eliminar
  11. Caro, Guachos.
    Começo por um agradecimento. Talvez se diga que o trabalho na linha frente a defender o Benfica tenha tido pouca importância nos últimos resultados históricos que todos vivemos com grande fervor benfiquista na passada segunda-feira. Esse trabalho realizado pelo Guachos, e que muitos benfiquistas reconhecem, teve um papel que, mais do que importante, foi fulcral para o desfecho que, não tenho dúvida, será um marco do passado quando visto por daqui a muitos anos.
    Um dos poucos que defendem o Benfica com inteligência, sagacidade, dedicação e muito humor (para mim, a maior forma de inteligência humana) e que é um farol de benfiquismo contra um mar de negridão que é este futebol português.
    Um bem-hajas e que tenhas saúde por muitos e bons anos em defesa do que todos nós amamos.

    Relativamente a este texto.
    Ontem, longe de Portugal, lembrei-me que estava a dar o jogo dos corruptos e fui ver qual o resultado. Estava no intervalo e o resultado estava em 2-1 para o Paços de Ferreira. Sentei-me no sofá e fui ver a segunda parte.
    Durante todo o tempo, os comentaristas não paravam de falar no que se tinha passado na primeira parte envolvendo a arbitragem e na qualidade do Paços. A certa altura, um deles disse, e passo a citar: "Esta arbitragem só nos pode fazer elogiar a nossa arbitragem, que estamos sempre a criticar." Isto num dos países mais corruptos do mundo. Só no fim do jogo é que fui rever a primeira parte e fiquei atónito.
    Eu vivi os tempos do Apito Dourado, que benfiquistas estoicos como o Guachos não deixam cair no esquecimento. Vivi-o no estádio, nos cafés, em casa. Vivi os anos de raiva e ódio por uma máfia que controlava o futebol português a seu bel-prazer, subrepticiamente e desde o submundo.
    O que estamos a assistir há anos é algo que jamais imaginei ver depois desse período que julgávamos erradicado. O pus que sai desta ferida aberta a que chamam de campeonato português é algo repugnante e nauseabundo, mas que tem de sair e ser extirpado para podermos voltar a viver o futebol na sua plenitude, com alegria, com vibração, com respeito.
    Quando penso que os corruptos controlam e manobram a arbitragem às claras, sem pudor, sem descaramento e sem qualquer medo, dá-me a volta ao estômago, mas é algo que passa rapidamente, porque o que vemos é o estertor de um clube nos seus momentos de longa e demorada agonia que irá sofrer nos próximos anos. E isto só foi possível depois de termos feito renascer o Benfica e de o devolver ao patamar que é seu de direito: o de gigante. Quem viu o Benfica dos anos 70 e 80, mas também quem viu o Benfica dos anos 90 e 00, sabe que podemos ir do Céu ao abismo em menos que nada, e só gente doente na vida pode querer atacar uma obra que custou tanto a construir.
    O que nós fizemos, encafuados num lamaçal de areias movediças, é digno de constar nos livros de histórias das futuras gerações, como exemplo claro de que, unidos em prol de uma ideia comum que vise o bem, os seres humanos são capazes de qualquer coisa, por muito difícil que ela seja.

    O espetáculo deprimente a que assistimos ontem na Mata Real é o exemplo claro de um sistema que está podre, porque, não tenhamos dúvidas, há 10 anos os corruptos já tinham o campeonato ganho à 6.ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os corruptos controlam e manobram a arbitragem às claras, sem pudor, sem descaramento e sem qualquer medo". É isto tudo, António Madeira. E manobram de tal modo que, para tentar compensar o escândalo de sexta feira, vão procurar fazer o mesmo já no próximo jogo do Benfica, ou seja, vão inventar um penalti inexistente ou validar um golo em fora de jogo, ou precedido de falta clara, a favor do nosso clube.
      Os árbitros, para mim, ou estão cheios de medo ou de ganância. E o medo não acho que venha do pirata, mas sim das cassetes dos filmes de café com leite e/ou da fruta. Eles estão completamente controlados.
      A outra hipótese é a ganância. Quanto é que dá apitar um jogo da primeira liga? Quanto é que dá apitar um jogo da LE? Da LC? E quem é que controla as nomeações a seu bel prazer?
      Ainda se devem recordar de um jogo na Luz contra os corruptos na época 2004/2005. Penalti não assinalado a favor do Benfica, expulsão de Nuno Gomes por agressão do Pepe e golo não assinalado quando o Baía foi buscar a bola dentro da baliza. Esse apintador, Benquerença, no dia seguinte, passou a internacional.
      Hoje, as coisas estão iguais, pois o controlo é total.
      A questão é como dar a volta a isto? Não pode ser com conferências de imprensa. As reuniões de clubes, como dizia o Futre, também não resolvem nada. Aqui só  a PJ. Só eles é que têm meios para descobrir e arranjar provas de facto que os incriminem. Doutra forma, não vamos lá, o sistema vai manter-se até cair de podre. Quando dermos conta, o futebol já era, passaremos a ser um Chipre, Andorra, Luxemburgo, por aí.

      Eliminar
    2. Excelente, António, numa apertada síntese, está aí quase tudo. Cabe, que nem uma luva, o teu brilhante texto, nos que possuem memória táctica, quão omisso dessa realidade é o seu posicionamento contra Vieira em período eleitoral. Abraço.

      Eliminar
  12. Este filme já vem desde os anos 80, mete muito nojo, este jornalixo, sem coragem,

    ResponderEliminar
  13. A propósito da nomeação do Hugo Macron para o nosso jogo no Bessa, já repararam que o tipo já considerado um herói no sapal? Diz a publicidade, anunciando o momento "The Macron Hero has arrived" - o herói Macron já chegou, traduzindo para português.
    Como se nós não soubéssemos isso há anos. Está e com as costas mais aquecidas e prontinho, mais o capanga no Jamor, para nos fazer a vida negra na segunda-feira.

    ResponderEliminar
  14. https://www.abola.pt/nnh/2020-11-01/pacos-de-ferreira-o-que-me-preocupa-e-que-os-grandessejam-constantemente-benefi/866387

    Pronto, começou o branqueamento. Agora sim o SLB, departamento de comunicação e JJ deveriam pegar esse gancho e demonstrar quem tem sido beneficiado, qtos penaltis a favor/contra, quantas expulsoes a favor/contra, decisões do var a favor/contra, qtos treinadores foram expulsos do SLB/fcp/adversários, lances duvidosos são quase sempre contra o SLB, vejam-se os golos anulados ao Darwin por suposto fora de jogo de 5/10cm...

    Com todo o respeito, o J.M. Antunes, José Marinho, entre outros, não conseguem fazer uma matéria sobre isto na BTV e tentar empurrar isso para os jornais desportivos? Tivessmos nós a capacidade de defesa do clube que portista e sportiguistas conseguem ter, que arregimentam e colocam as noticias que querem onde querem, até ao macaco lhe dão todo tempo de antena.... o rgs, rap, simões, etc preocupam-se mais com tachos do que defender o que interessa.

    ResponderEliminar
  15. Cada tiro cada melro! Uma réplica fiel do sucedido no EfeCêPê-Marítimo ainda que com diferentes protagonistas, o que significa que este tipo de coisas sucede independentemente de quem sejam os apitadores e varistas. O que é muito grave pois revela à saciedade que a 'equipa do Fontelas' continua (a mando) com um objectivo claro; manipular às descarada os resultados sempre a favor do pintistas.
    Não esperava que as eleições do Benfica fossem verdadeiramente clarificadoras, apesar do resultado claríssimo.
    Os talibans, betinhos e quejandos nunca aceitam a derrota e esqueçam isso do 'espírito democrático'. Não satisfeitos com o rotundo desaire que tiveram (apesar de todos os truques...) e continuarão como têm feito até aqui a fazer o seu jogo egoísta e o dos inimigos do Benfica. Não passarão!

    ResponderEliminar
  16. “Segundo refere a ESPN, o Barcelona já terá "intensificado" contactos para avançar com a intenção de contratar o internacional uruguaio. Para o conjunto blaugrana, o jovem avançado de 21 anos é o eleito para ocupar o lugar deixado por Luis Suárez e, segundo fonte ouvida pela ESPN, terá intenção de avançar com uma proposta já em janeiro.”

    Só para branquear o acto de gestão danosa de Vieira.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.