terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Pimenta no cu do Benfica refresco!

A imagem de Otamendi, a meias com um colega de equipa, empenhado em afastar os jogadores do Paços de Ferreira, que vociferavam a menos de dois centímetros da cara do árbitro, é bem a imagem do Benfica tontinho e sem noção do chavascal que se transformou o campeonato nacional. Já com um cartão amarelo no bucho, que raio terá passado pela cabeça do capitão do Benfica para evitar males maiores ao Paços de Ferreira, sujeitando-se ele próprio (embrulhado na confusão) a levar o segundo amarelo que lhe valeria a expulsão? 

Seferovic, abalroado na área de rigor (levou com os punhos do guarda-redes em cheio na cabeça) no inicio da segunda parte, levantou-se sem um queixume como se nada se passasse. Da maioria dos seus colegas estou convencido que nem viram a razão de ter caído no chão desamparado. Otamendi, preocupado com o bem estar dos jogadores do Paços de Ferreira, também não teve tempo nem espaço para se chatear com o assunto. A BTV, tal como na jogada onde Everton Cebolinha foi pisado num pé por um jogador adversário, cagou na jogada não fosse acusada pela Cofina de tentar proteger o Benfica. Apesar das milhentas câmaras espalhadas pelo estádio o lance não foi escortinado nem alvo que qualquer atenção especifica. Nem na BTV nem na MDCSDQT. Siga para bingo que o circo não para e o palhaço é submisso. O árbitro, Vitor Ferreira, rapaz para apresentar uma queixa-crime contra o Benfica por causa de um programa passado na BTV, é tratado na casa como um rei e assim é que está bem. No final - depois de mais uma arbitragem insidiosa contra o SLB - ainda ficou plantada a ideia, devidamente recalcada pelo treinador adversário, que o Benfica é que acabou beneficiado!

Os nossos jogadores são formatados para comer e calar. Os nossos treinadores (veja-se o caso de Bruno Lage, mudo como uma múmia na Luz, um guerreiro em Inglaterra onde não tem problemas em apontar erros aos árbitros) estão notoriamente amordaçados. Os comentadores afectos ao Benfica estão programados para dar a outra face, quando não, para bajular os adversários. Reconhecer que um golo (o 3º do Estoril) apontado ao 75 mts foi mal anulado e depois afirmar que a vitória de remontada do clube da fruta foi justa porque o foculporto entrou cheio de garra (com os milagres da amarelinha até a minha tia) vindo das cabines, lutando muito para dar a volta ao jogo, não só é estupido como desprovido de sustentabilidade. Desde quando é que os jogos se ganham com boas exibições ou com vontade de dar a volta ao jogo? Não é bola na baliza que conta? É o mesmo lutar contra um resultado adverso de 3-1 ou torna-se mais motivador escapar ao castigo, mantendo o foco em ultrapassar o tangencial resultado? É ou não é desencorajante ver um golo legal anulado, levando de seguida com toda a artilharia (árbitros e VAR incluídos) do adversário em cima sem qualquer tipo de proteção ou justiça? 

Mais. No golo escamoteado ao Estoril a jogada não foi interrompida até a bola entrar na baliza. O VAR (o Artur da pastelaria dajantas) só não actuou porque não quis. São desonestos e mentirosos todos os que se agarrarem a essa tese para justificar o injustificável. O pisão de Mbemba ao avançado do Estoril, que se preparava para entrar na área, foi visto pela sportv com um corte imperial do jogador do foculporto. Tanto conseguem escrutinar um fora-de-jogo por um pintelho como são capazes de não ver uma pisadela do tamanho dos cornos do rui santos! Os comentadores afectos ao Benfica até podem gostar de comer gelados com a testa (vá lá, e com a necessidade de meter comida na mesa). Mas que não queiram fazer de nós lorpas! 

Pimenta no cu do Benfica refresco! Não é apenas a Cofina a maltratar objetivamente o maior clube português. Desde o Grupo Imprensa - muito ofendido com o ataque do hacker (ver a sua postura em relação ao pirata Rui pinto) à sua plataforma - à Global Media, Sonaecom, Lusa e Media Capital, nenhum vale os tarecos de um gato. Debatem notícias requentadas como novas, mentem descaradamente e debatem o lixo que plantaram como se de ouro se tratasse. Tudo que sirva para achincalhar o Benfica. O pasquim da fruta é asqueroso, o rascord é um vómito e da Bola fundada por Cândido de Oliveira, António Ribeiro dos Reis, já não resta o papel nem o cheiro da tinta. É tudo demasiado nauseabundo. A sportv é um asco, a CMTV não passa de um esgoto, a SIC tornou-se absolutamente intragável e a CNN Portugal luta desesperadamente com a CMTV, onojo, o rascord e a SIC, pelo titulo de órgão de CS mais repugnante da praça.   

Depois do fora-de-jogo de quatro centímetros e dos pitões de Fábio Cardoso enterrados no peito do pé de Darwin, deviam meter a cabeça dentro de um saco de serapilheira e só a retirarem no dia em que o Artur Soares Dias apresentar queixa do ataque dos superdragões ao centro de estágio dos árbitros. No dia de são nunca à tarde. O problema do Benfica nunca esteve no plantel nem na qualidade do treinador. Está na arbitragem que faz de nós lixo e na imprensa de bosta que nos trata como lixo. Eu estou cansado de afirmar. Mais de 90% dos jogos do campeonato nacional são decididos por decisões dos árbitros. Mais do que os jogadores e dos treinadores são eles que decidem quem é campeão e quem desce de divisão. Sempre foi assim no passado. Com VAR ainda ficou mais evidente. Qualquer jogo pode ser decidido ou adulterado por eles. São eles que fazem treinadores medíocres parecerem os Guardiolas desta vida...

E o seu contrário também. Praticamente sem lances de VAR a favor - depois de um campeonato inteiro com dois penaltis de crédito na conta (já depois da classificação não poder ser alterada) - seguimos, após meio campeonato jogado, com um penalti assinalado num jogo (B-SAD-Benfica) onde mais golo menos golo (7-0 na meia parte que se jogou) o mais difícil seria o Benfica não chegar aos 15-0! Podem dar as voltas que quiseram que daqui não saio. Esqueçam os treinadores e os jogadores de excelência. Em Portugal quem dominar a arbitragem (e as toneladas de lixivia da imprensa) ganha campeonatos como quem limpa o cu a cachopos. Como disse um dia o avisado Alex Ferguson - o mesmo que comprar títulos no supermercado da esquina.

Com o Benfica estranhamente amordaçado - para que serve um director de comunicação pago a peso de ouro permanentemente calado ou com medo de afrontar a máfia da bola? - terão de ser os adeptos, aqueles que verdadeiramente sofrem pele o continuado achincalhar do Clube, a fazer o que ninguém tem tomates para fazer? Depois da casa roubada é que vamos finalmente meter trancas nas portas? Não têm vergonha, o Presidente e os seus pares, do continuado achincalhar do Benfica na praça publica?


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.