segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Paixão a rodos!

É isso, minha gente! Foi um fim de semana apaixonante no que toca a arbitragem. E quando é assim, com Paixão a rodos que a todos satisfaz, resta-nos agradecer a quem tanto nos trás...paz. Depois da polémica que varreu o país de lés a lés, onde podemos observar ao pormenor a opulenta vida de (Bruno) Paixão, os seus palácios, pastelarias, talhos e agencias de viagens que os fretes ao Benfica lhe proporcionaram, foi um Déjà vu que se iniciou com estrondo na passada sexta-feira para terminar em apoteose no final da noite de ontem! A Paixão deu um saltinho ao Bessa anulando dois golos ao Benfica já a pensar na próxima quarta-feira. Sabendo as dificuldades do maior clube português em meter a bola na baliza do adversário, Paixão resguardou dois para a Champions para não dar quaisquer chances ao Ajax. Esses já estão no papo e os holandeses, ou países baixeses (sei lá eu como lhes chamar agora), considerando-se prejudicados, que peçam aos esgotos da media capital e da cofina as provas do crime para arrumar definitivamente com o Benfica. 

A Paixão - com quinhentinhos à lareira e cinco quengas na algibeira - passou o sábado ver vídeos de Vasco Santos e Soares Dias numa das vivendas de luxo que o saco azul do Benfica lhe garantiu! Regressou ao activo fresco como um dióspiro, deslocando-se ao alvalixo para assinalar o penalti escandaloso de Matheus Nunes (e toda a Inglaterra estremeceu de tesão!) optando por expulsar Sarábia só porque ao espanhol lhe apeteceu afiambrar um pontapé num adversário com a bola a quatro metros de distância. Não satisfeito - o Benfica tem tentáculos que nunca mais acabam - correu a Moreira de Cónegos com vontade de devorar duas toneladas de framboesas em menos tempo que o Diabo leva a dizer fruta para dormir, rebuçados, café com leite e chocolatinhos! Teve uma noite tão apaixonante que deixou toda a gente à batatada. Muito me decepcionará o televómito do esgoto da média capital se no próximo programa do homúnculo rui santos não constar o nome do Benfica (em letra minúscula) como um dos prováveis culpados dos tumultos de Moreira de Cónegos. 

Os treinadores... Com o discurso apaixonante que o caracteriza, Veríssimo - impressionado com a capacidade do Benfica para gerir os tempos de jogo e os resultados - lá foi dizendo que "o objetivo continua a ser o primeiro lugar. Para isso acontecer, temos de chegar, primeiro, ao segundo lugar, e a perda de dois pontos é um revés, mas não abdicamos do objetivo" - deixando-me a certeza que o bom do Nélson tão cedo não pensa sair para passear nem ver o mar com o presidente. Desde que o seu antecessor foi escorraçado da Luz, a recuperação da equipa tem sido tão apaixonante, sobretudo na tabela classificativa, pelo que ninguém vê motivos para alarme. 

Nos sapos (como não apaixonar!) Rúben Amorim, montado no 3-0 final, não deixou de pedir "sensibilidade por parte dos árbitros" (certamente a recordar-se da patada do Sarábia e do penalti cometido por Matheus Nunes sem castigo) chamando um figo ao duplo amarelo em quatro minutos de Raul Silva que deixou os sapos a jogar contra 10 aos 64 mts de jogo. 

Em Moreira de Cónegos - duplo amarelo num minuto a Steven Vitória - quer antes (Godinho é um bom árbitro) quer depois do jogo (não tive oportunidade de ver a confusão), o boneco Conceição aproveitou o tempo de antena para demonstrar que a Paixão por Luís Godinho não se esgotou no clássico da arruaça. Com o apito na boca ou com VAR aberto na cidade do futebol, não há saco azul que lhes estrague a digestão! Quem não gostou mesmo nada da fruta foi o desapaixonado Sá Pinto! Depois de, na Luz, se empanturrar de framboesas até fartar, o sapo pintas atirou-se ao pobre treinador adjunto do boneco - sujeito calmo, bem falante, sem cadastro e acima de qualquer suspeita - com vontade de lhe esfregar dois dióspiros no focinho. Acabou expulso (tem currículo para pedir meças ao boneco Conceição) injustamente e, ao que fez constar, com o "balneário revoltado"! Que paz seria na liga se os Cónegos, e o Vizela do Zé do boné, fossem arbitrados com a Paixão de Rui Costa dos jogos contra o Benfica!

Fica mais essa grande exibição (carregada de Paixão) do foculporto e o habitual «joguem á bola car@lho» dos verdadeiros do Benfica! 

9 comentários:

  1. Caro Guachos

    Não há ninguém que consiga exprimir o que vai na alma de grande parte dos benfiquistas como o Guachos faz. Praticamente todos os posts são 15 a 0 a cada post do SLB.

    Mas, comentando um pouco do seu texto:
    todo o post é um hino. E é também um hino à fruta e ao café com leite, distribuído irmamente (qual Altis qual carapuça!): um cadinho de peçonha dosga ali, pó de corno enxertado acolá, e voltamos a ter o boi a mugir como o diácono franciscano dajantas. Não faltará muito para vermos também o treinador dos sapóides a fazer desenhos à espírito santo, qual doutor do 343 ou 334. A vida corre-lhes de tal modo bem que até parece que o nosso futebol é o mar da tranquilidade, já ninguém se recorda da escandaleira nacional à sexta feira ou do outro batráquio que habita por Moreira de Cónegos. O que o Guachos escreve retrata na perfeição a paixão que nutro pelo nosso campeonato e a alavancagem de sapos e andrades feita pela MDCSDQT.

    Apenas uma nota ao terceiro parágrafo. Querer atribuir a não recuperação na tabela classificativa (peço desculpa se percebi mal), mesmo que indiretamente, ao atual treinador não me parece justo. O treinador que saíu nunca devia ter reentrado. A prova está, não só na forma como saíu, mas principalmente nos resultados, não só com os sapos e andrades (apesar do terreno inclinado), mas também em outros jogos muito mal conseguidos. O futebol a jogar o triplo nunca me convenceu (falo por mim). E continuo a achar que estamos a jogar melhor agora do que com o anterior ao Nelson. Porém, continuamos a pecar na incapacidade de saber defender (no primeiro golo são 2 para 4 dos nossos) e na falta de compromisso de um ou outro jogador, que acaba por comprometer o grupo inteiro (no segundo golo vêm 2 dos nossos a passo atrás do jogador que vai finalizar, um deles acabadinho de entrar).

    Por último, o que é que o maior clube português anda a deixar fazer ao nosso campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro benfiquista não deve questionar o que é que o Benfica anda a "deixar fazer" mas sim o que é que anda a fazer neste charco. Provavelmente deveria procurar outro campeonato "hombre", assim haja "cojones" para c@g@r nesta sentina e "que viva el Benfica cabrones", já entendeu onde? Esta podridão no futebol não se resume apenas a este, antes fosse, contaminou tudo e não é de agora, se tiver nariz, paciência e poder de dedução veja as ramificações e assuste-se, toca-nos a todos não apenas ao Glorioso, o mau cheiro espalhou-se de norte para sul de modo imparável, e o futebol tem sido um dos veiculos. O Benfica é vítima de estruturas com gente que não gosta de futebol quer é dinheiro e poder e as ramificações e rede de interesses criados são tão grandes que já não há hipóteses de acabar com este estado de coisas. Os poderes quando podiam ter cortado o mal pela raiz não o fizeram, porque era só gente da bola e agora é tarde, está tudo contaminado e não é só no desporto.

      Eliminar
    2. Também partilho da opinião que estamos a jogar melhor, mas nunca escondi aqui o quão não gostava do modelo anterior. Há vários problemas, lá está, mais uma vez na minha opinião, que explicam os resultados. A época começou mais cedo, a claque do "joguem à bola" não entende o que é performance de alta competição, Otamendi e Vertonghen são jogadores de topo mas começam a pesar os minutos, (perceber que chegámos aqui porque o mestre levou um banho do Abel e tivémos que vender Ruben Dias mais cedo), não temos lateral direito, despachámos os jogadores com cérebro (Chiquinho, Waldsmidht), não temos um Pizzi nem Félix, Taarabt numa razão de 8/1 entre passes tipo Zidane/Rui Costa descompensa a equipa, perde bolas no risco excessivo, decide mal, tenho esperança no Paulo Bernardo que acho craque, Yaremchuck ainda é peixe fora de água e entendo a razão de Veríssimo não sentar Darwin (tem golo) mas acho que a equipa ia ganhar mais com outro a fazer dupla com o Gonçalo, Darwin é bom com espaço para correr, não para jogar contra defesas baixas. Mas já estou a individualizar muito, reitero, gosto muito mais deste modelo.

      Depois há o extra futebol, mesmo com todas estas debilidades estaríamos a lutar pelo título nesta altura, inclusivé com JJ. O penalty gamado este fds ao Moreirense é das coisas mais surreais que vi na vida, se é para isto que temos o VAR mais vale fechar a loja.

      Eliminar
    3. Caro Fanas
      Não sei porque é que acha que seremos menos prejudicados por nuestros hermanos do que por dragartos. Este é o nosso país, foi aqui que nasceu o SLB e é  aqui, digo eu como benfiquista e português, que deve continuar. Com outras pessoas? Outros dirigentes? Outra geração? Talvez. Mas portugueses e em Portugal. Porque o futebol, mesmo sendo um negócio, é principalmente paixão. E se hoje o SLB quase enche a maior parte dos estádios do país, vá lá fazer isso em Valência, Bilbau, Saragoça, etc.
      Continuamos a ser preju, isto é, roubados? Sim. Continuamos a ser gozados pela MDCSDQT? Sem dúvida. Precisamos de gente com tintins? Evidentemente. Eles existem? Claro. Porque não se mostram? Não sei. Mas assim que surgir o primeiro Homem credível aos olhos dos sócios, o nosso futebol e o futebol nacional vão mudar. Porque o Benfica é maior que eles todos juntos. E quando esse Homem perceber isso e quiser dar o passo, estou convencido que ninguém parará o Benfica.

      Eliminar
    4. O Benfica é a maior instituição deste país, mas como infelizmente somos um país desorganizado, cheio de invejosos e bufos, é mais tentador e fácil sabotar e destruir que tentar fazer melhor ou igual sem baixaria. Se pensa que o atraso deste país se deve a isto e mais aquilo desengane-se a inveja e o bota abaixo são instituições que estão em nós há muitas gerações e causam mais atraso e produzem mais daquilo que apontei antes, não tem fim. Quando LFV disse, a propósito do Seixal, que os outros escusavam de inventar bastava-lhes copiar, acicatou ainda mais a baixaria e o resultada é aquilo que temos visto. Agora qual é o problema da La Liga? Mais competitiva? Óptimo, mais rica? Óptimo, nacionalismos? Basta ver o que se passa no leste europeu. Quero é que sapos e andrades vivam com o que têm, coitados morrem à mingua é o Benfica que lhes enche a gamela para não falar dos outros e qual a paga? Bom a isso não é preciso responder pois não?

      Eliminar
  2. Por mais de uma vez já disse que não tenho a mínima estaleca para ser presidente de coisa alguma, muito menos de um clube de futebol. Porque digo isto outra vez? É que se eu fosse presidente do Benfica, as avantesmas da CNN Portugal teriam água pelas barbas com a puta da brincadeira em tom de gozo com aquela cena do inquérito de valor acrescentado do (muito bem Guachos) homúnculo rui anão dos santos. Que eu saiba, foi desvalorizado, se calhar têm razão. Também não se pode ir a todas, há que guardar as forças quando o ataque é pessoal. O clube que se lixe.
    Outra situação interessante é que pronunciar o nome Benfica parece ser um sacrilégio: o conceição e o amorim (aprendeu rápido) quando se querem referir ao Benfica, dizem simplesmente... o rival isto, o rival aquilo. Já repararam neste pormenor? Que cáfila de gente.

    ResponderEliminar
  3. Brutal este artigo. Para mim eras tu que devias ser o responsável pela comunicação do Benfica.. PARABÉNS PELA TUA ESCRITA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante uma semana, o resto do tempo seria passado em tribunais. Leio muitas vezes o estribilho da comunicação pouco assertiva do Benfica, mas sempre que levanta cabelo somos logo acusados de tentar condicionar arbitragem e o diabo a sete. Já escrevi aqui várias vezes, o glorioso tem que se reger por valores, que, na minha opinião estarão sempre à frente dos resultados. Sei que não é o pensamento de muitos adeptos cujo benfiquismo se resume ao jogo seguinte. Não sendo aqui Pierre de Coubertin, mas Cosme Damião, o exemplo que quero no clube do qual sou adepto, que, pela literatura, era um senhor com desportivismo. A "luta" deve ser feita dentro das quatro linhas, no caso do futebol. E aí temos estado abaixo do que desejamos, melhores dias virão.

      Eliminar
  4. Uma equipa tem de "jogar à bola"!!! Outros jogam a tudo e mais alguma coisa... PQP a essa escumalha e àquela que tomou conta do desporto nacional vai para mais de 40 anos!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.