sábado, 2 de abril de 2022

Um xi-coração do coração!

Seguindo à risca o conselho de Nélson Veríssimo - "Temos de refletir sobre o que andamos aqui a fazer" - fui-me deitar com a frase do ainda treinador do Benfica a arranhar-me os pirolitos. Lerdo como sou, apenas por volta das 6,30H da manhã é que vi a luz do meu futuro, a chover no molhado na blogosfera, e nas redes sociais a partir pedra. Como no futebol onde duas premissas simples - a fruta madura e o penalti pró foculporto - dão uma cabazada aos melhores treinadores e aos planteis mais robustos - depois de tanto pensar concebi dois mandamentos para me nortear (disse bem, nortear) daqui para frente. Crucial para o Benfica começar a ganhar e para eu continuar por aqui a dar gosto às falangetas, é fundamental não perder nenhuma ocasião para abraçar publicamente todos os filhos da Carolina que me odeiam a mim e ao Benfica. E enquanto não me cruzar com o fugitivo de Vigo e o Proença (não me recordo se já carimbei o xi-coração da ordem em Fredeguico Vagandas) vou mandar imprimir fotos do Luisão, espalhá-las pela casa toda, para me recordar do fantástico trabalho que o brasileiro tem feito como «diretor técnico e performance», seja lá o que isso for. 

Até porque há, sem duvida, uma nova forma de estar na estrutura. Depois de três anos a levar na padieira, sempre com um sorriso nos lábios, a bem do produto que é preciso defender e promover, a newsletter do Benfica passou da total inatividade e das mensagens fofinhas para as robustas queixinhas de fazer inveja aos mais traquinas. Não digo que seja o mesmo que meter o macaco e sus muchachos a partir a montra do talho ao Manuel Mota ou a fazer uma visita de amizade ao centro de estágio dos árbitros, mas acredito que o Soares Dias e o Hugo Miguel ao verem reproduzido na MDCSDQT que o Benfica regista que há na liga Palhinha - "uma nova modalidade de faltas" (...) "Sensível ao toque" - são meninos para meterem baixa psiquiatra tal é o pavor que estarão a sentir neste momento! Para quem, como eu, que sempre pediu uma atitude mais musculada do Benfica, não pode deixar de sentir (re)confortado! Está tudo ali, tim, tim, por tim, tim, tudo muito explicadinho, com os nomes nos bois e sem medos de nenhuma espécie. Assim, sim!

5 comentários:

  1. O CARECA ainda teve o DESPLANTE de amarelar o Ian Vert. e não dar amarelo na porrada sobre o Rafa perto da área (1ª parte) e sobre o Grimaldo na 2ª, fora a do Al Musrati que era para vermelho e deu amarelo...se fosse na POCILGA o Braga estava a jogar com 8 ou 9 na 2ª parte.

    ResponderEliminar
  2. Não será caso para se exigir a Rui Costa (presi do Benfica) que deixe de ser tão diplomático e amiguinho de todos, como quem se quer dar bem com Deus e o diabo. Mas convenhamos. em Portugal, e se calhar em todo o mundo, quem está na vida com esta atitude costuma frequentemente ser enrabado, ou dito de forma mais académica, comido de cebolada. Esperemos que a experiência acumulada destes anos lhe sirva para abrir os olhos. Caso contrário, dê lugar a quem não seja tão menino de coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O não tão menino de coro estará a aguardar julgamento, afastado da presidência e das manchetes dos jornais agora que acabámos com o sistema de "crony" capitalismo que existia no burgo e já se respira melhor, lá pelo meio parece que houve uma fuga de segredo de justiça a troca de uma camisola do Jonas, vamos lá ver, se é para ser corrompido que seja com uma tshirt do Jonas, quais viajens para o brasil ou fruta para dormir, benfiquistas ainda tem bom gosto.

      A minha opinião é que qualquer reacção mais musculada da parte comunicacional do Benfica seriam mais balas para o inimigo acusar de tentativas de pressão como o fez anteriormente. Para mim a luta tem que ser dentro de campo como nos anos do tetra, e para isso é preciso tempo para resolver ano e meio de equívocos, nem que seja com Veríssimo. E o nosso maior inimigo vai ser a oposição interna, aí está a famosa "sportinguização" do Benfica.

      Eliminar
    2. Isso é conversa caro benfiquista ora se o Darwin em corrida foi abalroado por trás por um jogador do braga e por isso foi-lhe assinalada falta, situação caricata como se o olho traseiro tivesse ooutra obrigação que não aquela que todos sabem, tão ridículo que até os cumentadeiros da sporco tv, todos benfiquistas claro, se surpreenderam e referiram o facto, acha que mais músculos vão servir? Sim para vermelhos e castigos que isso querem eles. Não a solução é sair das negociações das transmissões televisivas, sem o Benfica morrem à fome, mas para isso era preciso um presidente com cojones grandes e bem pretos, infelizmente a situação não é essa, o resultado irá ser sempre mais do mesmo até tudo isto cair de podre e o maralhal c@g@r no futeluso.

      Eliminar
  3. 👏 Bravo!
    Para além das "habituais" diferenças na aplicação das regras do jogo...achei curioso...o apito do boi depois de ido ao var...para assinalar o CLARO penalty...o apitou durou UM segundo...FDP

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.