Terminou em beleza o fim-de-semana futebolístico. As comemorações do foculporto ficaram adiadas para melhores (Soares) Dias mas nem isso elevou os índices de moral no alvalixo. Prova que há muito consideram o Benfica morto e enterrado, aos descrentes 25425 sapos presentes nas bancadas nem a matemática que lhes garantiu o segundo lugar foi capaz de os deixar a salivar. Longe vão os tempos (Quo Vadis, Benfica) em que ficar à frente do SLB, 9 meses passados, havia a garantia de grande corrupio ao redor da Alfredo da Costa.
Ricardo Soares não pôde estar no banco do Gil. O treinador gilista recorreu, usando os mesmos expedientes que desacorrentaram o arruaceiro Pepe para jogar contra os sapos e o Palhinha para jogar contra o Benfica (nem faço conta às ocasiões que o boi do Jamor foi libertado a tempo de não cumprir os seus castigos), mas a rapaziada do Tribunal Arbitral do Desporto não arranjou tempo para lhe tirar as castanhas do lume a tempo. Horas extras sim, mas apenas quando os clientes dão (fruta) pica. Hoje tomarão a decisão que se impõe.
Golo fora-de-jogo, penalti a favor dos sapos por falta cometida fora da área, um penalti (e uma expulsão perdoada a Adán) escamoteado ao Gil Vicente (28mts), decisão execrável - quem não assinala aquela grande penalidade, (árbitro e VAR) tem de ser imediatamente escorraçado da arbitragem) - que até aos anuros devia envergonhar, foram os momentos altos de uma exibição à Artur Soares Dias, nos seus melhores dias de foculporto-Benfica! No somatório entre o deve e o haver, mais duas grandes penalidades a favor dos batráquios!
Uma doença súbita do artista António Nobre (expulsou no Sporting-Benfica o diretor-geral para o futebol do Benfica) colocou no alvalixo o jovem árbitro Miguel Nogueira para evitar problemas de ultima hora aos sapos de Rúben Amorim. Teve olho para a coisa quem decidiu apostar no Miguel. O moço deu um verdadeiro recital - ele e o (Bruno) Esteves que o acompanhou no VAR - da arte de bem apitar, mostrando que o futuro da arbitragem está bem e recomenda-se. Agora que o foculporto garantiu que o Hugo não está longe de deixar de ser engulho, nada como outro Miguel para perpetuar a qualidade arbitral da liga do mergulho! Fortunato Azevedo (do pasquim onojo) um dos mais rascas exemplares que o apito dourado pariu, definiu assim o novo craque do Sporting. Miguel Nogueira, personalizado, fez um trabalho discreto e maioritariamente competente. E eu concordo. Mais discreto e maioritariamente competente será difícil encontrar!
Efeito borboleta. Há quarenta anos que sempre que um porco agita os sovacos na longínqua Indonésia marca-se penalti prófoculporto. Agora, assim que um sapo ameaça bater as patas na China, tomba na grande área um avançado do Sporting. A contabilidade de grandes penalidades das duas últimas épocas segue inapelável. 25 para o clube da fruta, 20 para os sapos e...7 para o Benfica! Só nos últimos seis jogos, os sapos, que obtiveram seis, têm mais penaltis a favor do que dez equipas (Benfica incluído) da liga do mergulho, na época!
Lagrimas de crocodilo. O treinador do Gil, que saiu da Luz (golo limpo anulado por Soares Dias ao Benfica com o resultado em 0-0) com um sorriso de orelha a orelha, deixou o alvalixo exibindo a mesma revolta que os milhares de benfiquistas sentiram ao vê-lo ufanar-se, chutando para canto a forma vil (culpa do pasteleiro) de como conseguiu essa vitória de 1-2!
Lagrimas de sapo. Rúben Amorim, sem uma palavra de agradecimento para com o novo Miguel do alvalixo, em forma de despedida, confessou ter "pena de não ter o Sarabia na próxima época". Nada temas, Rúben. Com Sarabia ou Essugo, Esgaio ou Virgínia, enquanto houver Migueis da velha cepa, como o Nogueira, nunca te faltará a mamadeira.
Roger Smith, além dos tomates de aço, tem de ter uma enorme dose de loucura para se meter numa bosta destas!
Creio que contra o estado de coisas a que chegou o frutabol português terá de acontecer algo que abane verdadeiramente as estruturas da FPF, CA, Liga, CJ, etc. E não será o Benfica a consegui-lo mas pode ajudar. As medidas sérias têm de partir do Governo quando tomarem consciência da porcaria em que se chafurda neste canteiro à beira mar, retirando, por exemplo, o estatuto de utilidade pública à FPF em face da corrupção que salta a olhos vistos, tornando as competições viciadas de que beneficia normalmente o clube de Palermo, que soube ao longo de 40 anos estender os tentáculos a tudo que mexe, incluindo a justiça dos tribunais. Esta última situação que deixou uns jogarem e outros não, é de bradar aos céus. Acho que se o Benfica tiver algum jogador/técnico castigado nem deverá requer nada ao TAD sob o risco de lhe ver negados os recursos, aumentado e expondo ainda mais os enxovalhos a que tem sido sujeito.
ResponderEliminarpor tudo isso e + alguma coisa, eu sou a favor de uma * major league soccer * na europa mas todo mundo me apelida de * tolo * rsrsrs
EliminarBrutal! 👏
ResponderEliminar*** Roger Smith, além dos tomates de aço, tem de ter uma enorme dose de loucura para se meter numa bosta destas! ***
ResponderEliminaré mesmo ... telepatia ... transmissão de pensamento ... rs
( até pode ser o pep guardiola ... qtos campeonatos nacionais o glorioso BENFICA conquistará nesta década dos 20's anos ??? )
antonio
e que tal fazer uma compilaçao de todas estas situaçoes de jogo mal julgadas e a começar com as imagens dos 2 penaltis fantamas que ocorreram este fim de semana nos jogos dos juniores no seixal e no jogo do porto com o V. Guimaraes, mais evidente que estes 2 ultimos casos è impossivel, tal é claro que nao se trata de imcompetencia ou mesmo de ma posiçao dos arbitros em campo, mas sim claros actos de corrupçao e condicionamento dos agentes responsaveis pelo futebol.
ResponderEliminarEm toda a minha vida, tanto como jogador ou espectador nunca assisti a nada como estes 2 penaltis fantasmas. Parece-me que foi posta em pratica e tornada em nova lei do futebol para estes 2 clubes uma frase de um antigo jornalista que dizia que "è penalti sempre que um jogador do sporting e agora tambem acrescento eu do foculporto cao, e nao interessa em que parte do campo o jogador cai (mesmo fora das 4 linhas).
se isto nao sao casos para se denunciar a entidades como a uefa e a fifa entre outras entao mais vale que se reunam outros clubes e se parta para uma competiçao fora destas entidades que sao mais que complices ao nada fazerem perante tamanha vergonha.
E PLURIBUS UNUM
Mais uma ovação de luxo para o Companheiro Guachos!!!
ResponderEliminarNas últimas 2 épocas (66 jogos para o campeonato), temos:
ResponderEliminar25 Penaltis favoráveis ao FCP (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).
21 Penaltis favoráveis ao Sporting (13 deles assinalados com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).
12 Penaltis favoráveis ao Braga (6 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +12 pontos).
7 Penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +4 pontos).
Conclusão: A arbitragem diretamente com os penaltis garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?
Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergnha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.
Com a tua licença vou publicar esse estudo.
EliminarUm dos argumentos para refutar estes factos é que atuação mais...
EliminarPois bem, descontados os golos de pênalti, nos últimos 2 anos o Benfica está na frente!
Atacam em vez de atuação
Eliminar