quarta-feira, 6 de julho de 2022

Henrique Araújo, Lourenço Coelho, Sílvio Cervan e o sorteio da farsa!

Henrique Araújo não é só um grande jogador, candidato a pior que o Zaidu na opinião dos especialistas (duas bibelot's e um pisa-papéis ressabiado) da CNNPortugal. O ponta de lança do Benfica, campeão europeu (youth league) sub-19, eleito pela liga da farsa «Jovem Jogador do Ano da Liga 2», com a sua curta declaração - "Um muito obrigado ao meu clube, Sport Lisboa e Benfica" - voltou a dar indícios de possuir não apenas uma enorme personalidade e inteligência acima da média como grande capacidade para se expressar e comunicar. No caso em apreço: gastar o mínimo de cera com o fraco defunto, nenhuma espécie de complacência, convicto do terreno armadilhado que pisava. O primeiro sinal de comunicador por excelência tinha-o dado em abril, no final de um Rio Ave 2-1 Benfica para a segunda liga, onde em poucas palavras - "Analisando o jogo, foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores, mas após mais um erro de arbitragem o jogo muda. Há malta aqui que vai chegar muito longe, não tenho dúvidas. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas semanas tivemos um golo limpo anulado contra o Mafra, na semana passada temos um penálti claro contra o Estrela da Amadora que não foi assinalado. Esta semana é uma expulsão, uma expulsão de liga portuguesa. Não nos deixaram ganhar. Fomos incansáveis, tivemos situações para marcar mesmo com menos um. Somos demasiado penalizados por erros que não cometemos" (...) "Acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica" - disse tudo o que a comunicação do Benfica preferiu calar durante os últimos anos largos anos apesar das constantes provocações de que foi alvo.

No mesmo jogo, Sandro Cruz ouviu - ele e todos os que assistiram à transmissão da sporttv - insultos racistas quando saía do relvado. Habituados ao "Filhos da puta SLB" e a outros mimos das claques da selecção do Ronaldo e dos sapos, os comentadores c@garam literalmente para o "anda lá, preto" que se ouviu claramente, para o Sandro, para o Benfica, para os desportistas em geral, para o «somos Marega» e para a vergonha na cara, que é coisa que não lhes assiste. O IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) entendeu ser esse o momento ideal para reconhecer o bom trabalho do Rio Ave na área do fair play, entregando ao clube de Vila de Conde a "Bandeira da Ética". Palavra de honra que não estou a brincar. Isto aconteceu exactamente no mesmo fim-de-semana desportivo!

Como Henrique Araújo também o vice-presidente Sílvio Cervan esteve presente no sorteio da farsa (tem quase tantas condicionantes como as arbitragens do Soares Dias depois de ser ameaçado pelos superdragões no centro de treinos de árbitros) para receber, com o rosto de enterro que o momento solene merecia, o prémio fair play do campeonato, forma zombeteira que os donos da bola encontraram para "homenagear" o bombo da festa da liga. A enorme lata daquela gente estendeu-se a Odysseas Vlachodimos eleito jogador mais disciplinado da temporada!

Numa acção à Benfica, finalmente à Benfica, Lourenço Coelho, Diretor-geral do maior clube português, chamou a si as atenções ao informar os benfiquistas, o frutabol nacional e liga da farsa, através dos pés-de-microfone: "Para a próxima época não prometemos títulos, mas prometemos trabalho. Queremos muito mais do que o prémio fair-play e se não nos respeitarem seguramente não seremos candidatos a esse prémio".

Pouco depois, no mesmo local, Pedro Proença, com o golo roubado a Darwin por um fora de jogo de dois centímetros a bailar-lhe no capacete, procurou tapar o sol com uma rolha: metade para ser mais exacto. E de tão contente que estava até foi capaz de soltar uma laracha! O cabeça de brilhantina, com ar de quem já tinha emborcado duas litradas de sulfeto de hidrogénio da produção de Contumil, foi ao ponto de afirmar que «A mensagem foi muitíssimo positiva» e que - com Lourenço Coelho, Sílvio Cervan e Henrique Araújo na mira -, «Algumas pessoas têm maior facilidade a expressar-se...». O Benfica, não sei se bem ou se mal, optou por não dar importância ao brilhantinas publicando em destaque as declarações do Diretor-geral Lourenço Coelho no seu sítio https://www.slbenfica.pt. Quem nunca se desviou de um cocó para não sujar os sapatos que atire a primeira pedra!

6 comentários:

  1. Já o disse noutro sítio, que o Benfica nesta próxima época, poderá passar maus bocados quer por via de arbitragens manhosas, quer disciplinares, quer mesmo por manigâncias perpetradas por Proença, Fontelas & Cª Lda. O Benfica está debaixo dos holofotes e terá de estar muito atento às manobras, reagindo em força mal veja as coisas a acontecer. Sou adepto da retirada de campo da equipa, em avalancha, se, por acaso, os pasteleiros desta vida forem reiteradamente "incompetentes" só para um lado. Vai correr mundo a notícia, mas, pelo menos, ficará (o mundo) a saber como funciona o frutabol português e a espécie siciliana que rege as instituições. E que venham as multas. Cá estamos (todos) para apoiar incondicionalmente o nosso querido clube. Entretanto, seria bom pensar em fechar as portas a alguma comunicação social que protegidos pelas fontes (vulgo toupeiras) vão desinformando o grande público, causando alarido em assuntos que, vai-se a ver, nem existiram.

    ResponderEliminar
  2. tb adepto incondicional da retirada de campo e partir a louça toda nas horas seguintes, mas a máfia do crime organizado tb sabe q não se pode atrever a fazer igual ás épocas passadas, daria demasiado nas vistas, o ruído e a vigilância serão mto maiores, e a nova estrutura sabe q além de acções pensadas, a reacção aos roubos de fds tem q ser brutal e imediata. Vamos ganhar esta guerra cobarde, terrorista e suja q fazem ao Glorioso há várias épocas, encher a catedral, mostrar em campo o nosso jogo limpo e eficaz e combatê-los até ao fim, sem medo, SLAVIA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  3. Finalmente vejo atitude por parte da direção, mas é preciso muito mais.
    O Henrique esteve excelente,bravo miúdo.
    Agora um apelo ao nosso presidente.
    Rui caga pró pedreiro. Há por aí muito melhor que o Horta e por muito menos dinheiro, é preciso é olhometro.

    ResponderEliminar
  4. Os macacos sicilianos têm tudo controlado. Pela ameaça. Têm também controlados os dirigentes da Liga, a arbitragem e os dirigentes do fcp que, no entanto, por terem a ganhar com o estado mafioso do nosso futebol, deixam andar. É ver o tributo que no fim dos jogos, a equipa e o treinador prestam aos verdadeiro patrões, naquelas rodas junto à claque, festejando quando ganham e ouvindo e levando nas orelhas quando a coisas corre menos bem..

    ResponderEliminar
  5. Houve alguém que me perguntou aí num comentário o que deve fazer o Benfica perante a perseguição de que é alvo.

    Que tal aprender com o Henrique Araujo, que já tinha ensinado como fazer ainda não fez 6 meses? Ou o Marcel Matz? ou o Nicolia? e outros atletas que se sentem sozinhos numa competição desleal?

    O que eu não gosto de ver é comportamentos de abraços e fair-play com o clube do Porto, ou como fez o seu antecessor andar a abraçar o Xistra, depois de anos a roubar o Clube.

    Mais vale condenações ao Valdemar por dar o devido nome de corja aquela corja, que ver o Rola sistematicamente e anos a fio a afirmar que o Jorge Sousa e o pasteleiro a Dias eram os melhores árbitros portugueses, sendo que ambos eram os que sistematicamente eram nomeados para apitar os nossos jogos com o clube do seu coração(seu, deles, porque o do Xistra é mais para o verde), com o aproveitamento desportivo que obtivemos.

    Por mim não tinha ido ninguém do Benfica a esta gala, já teria declarado que não só não apoiava como não nos revemos nos dirigentes da federação, da Liga, e especialmente da arbitragem.

    Já tinha recambiado o Pedro Pinto (e eu fui um dos que o apoiei, mas perante o fraco desempenho não serve para a guerra que se impõe fazer), e arranjava alguém como o Guachos, que através da ironia e da inteligência faz mais pela nossa comunicação do que aquelas newsletter fastidiosas, insipidas e descoloridas. Um enjoo!

    Será que no Benfica não se aperceberam há anos que estamos em guerra, especialmente depois do Bruno de carvalho se ter aliado ao clube dos corruptos e seu hacker?

    Para que isto surta efeito, é preciso ter uma politica de alianças em prol do nosso futebol, emprestando a nossa força aos clubes que são isentos, e afastando-nos de vez de clubes como Portimonense, belenenses, paços de Ferreira e outros capachos do clube corrupto.

    Há muito a fazer em defesa do Benfica, e não são paninhos quentes que farão a situação mudar.
    Depende da nossa competência, e em ultima analise só uma boa gestão desportiva, competente e moderna, vai conseguir fazer equilibrar os pratos da balança, só em campo podemos dar a volta a situação,
    depois de alguns anos a fazer asneiras atrás de asneiras, com um longo rol de jogadores que não trazem rendimento desportivo nem financeiro, é hora de atalhar caminho.

    O resto fazemos nós, benfiquistas que carregam a equipa para onde quer que vá.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Este miúdo é um grande Benfiquista e vai ser o maior avançado do Benfica nos próximos anos, olhem para este miúdo que vai ser grande a nível futebolístico, porque como Homem já é....

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.