sábado, 2 de julho de 2022

O Benfica está mais limpo!

Quase sem se dar por isso, Rui Costa (obrigado Presidente, só por isto ganhou definitivamente a minha confiança) chutou para longe um dos maiores problemas (tiro nos pés) do Benfica em toda a sua história. Eu nem queria acreditar (só a falta de tempo me impediu de comprar meia dúzia de foguetes para festejar) nesta parangona do meu contentamento - OLHEIRO TERMINA LIGAÇÃO DE 15 ANOS ÀS ÁGUIAS! Jorge Gomes, o das putas do Reinaldo, dos quinhentinhos, dos árbitros comprados, dos lupanares e dos bacanais, espécime do mais rasca que o Apito Dourado já pariu, foi finalmente despachado!

Num longo texto de despedida, Jorge Gomes, deixa «uma palavra muito especial» e um «obrigado» a Luís Filipe Vieira, «pela confiança», com votos de «vida longa e repleta de sucesso» (...) «Um até sempre» e «A vida continua». Aqui te deixo eu, olheiro pró alheio, uma palavra muito especial - «Vade Retro Satanás» - a modos de quem sente um gigantesco alívio no imenso nojo, anos a fio acumulado. O prazer incalculável de te ver pelas costas, deixo à conta desse obrigado cagativo. Pelo gozo de anos e anos do clube das putas à custa do Benfica - aos olhos da MDCSDQT "o melhor olheiro do foculporto" - quando os benfiquistas eram a chacota do país futeboleiro até se acabar o pilin em Contumil, agora que levaste com os patins, aproveita a confiança que em tempos já tiveste e mete-a no cu mais próximo, de onde nunca devia ter saído. Os votos de vida longa e repleta de sucesso, acredito tanto neles como fosse o teu foculporto a proferi-los. Ao teu até sempre, respondo-te até nunca. Vai para longe, Zé Chapeiro, de preferência para o quinto dos infernos. E se a vida continua - é verdade e estamos de acordo - no Benfica, de certeza absoluta, continuará, mas muito, mas muito mais limpa!

15 comentários:

  1. Vês, como tu, quando queres, és esperto.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que desconhecia isto, quando li a notícia estes dias estranhei, mas no meio de tanto calor na noite, já nada me surpreende.

    ResponderEliminar
  3. Não tem nada a ver com este tema,mas gostaria que o monte de merd@ do pedreiro de Braga ficasse sem o Ricardo horta e sem o dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. É por isto que o Rui Costa passa a merecer confiança?

    Já me desgastei que chegasse com a saga Vieira no Benfica, já não tenho energia para expor argumentos, mas sinceramente gostava de perceber os critérios para termos confiança num presidente do nosso Clube.

    O Benfica, oxalá me engane, está muito longe do sucesso, e tem um presidente que não demonstrou enquanto director desportivo e colaborador do clube atributos que o qualifiquem para cargos de direcção.

    Gosto muito de o ver a acompanhar as secções do Clube, mas gostava mais de o ver a liderar as questões que nos separam dos orgãos dirigentes do futebol (e não so, a forma soft como lidamos com o que se passou no hoquei é demais - vejam o que escreveu o Nicolia nas suas redes, até aqui tem de ser os atletas a revoltarem-se) e a não tentar estar de bem com tudo e com todos.

    Pouco me resta de confiança e até de beneficio da duvida.
    A maioria dos sócios deixa-se encadear por meia dúzia de frases feitas, ocas de conteúdo e de defesa eficaz do nosso Clube.

    Mas devo ser eu que estou enganado, e como dizem muitos dos meus amigos, "estás sempre do contra".
    E estou, contra quem não serve o Clube, contra quem se serve do clube, e contra quem dá mostras de pouca capacidade de luta e liderança.

    Eu não acredito em Rui Costa e na grande maioria dos que integram os corpos sociais.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer presidente do Benfica em exercício, eleito democraticamente, merece a minha confiança. E tem em mim um defensor. Esta página não foi criada, antes pelo contrário, para atacar ninguém do Benfica.

      Eliminar
    2. Esta malta, ao fim de tantos anos, ainda não percebeu que aqui só se defende o Benfica!

      Eliminar
    3. Eu defendo atitudes e acções, não defendo pessoas que estão transitoriamente em cargos de direcção só porque sim. A legitimidade de uma eleição não confere carta branca a quem é eleito, bem pelo contrário.
      Acho que os últimos largos anos já demonstraram pelo menos 2 coisas - que ser eleito não garante a seriedade das pessoas ou boas decisões, e que elas devem ser denunciadas e criticadas em primeiro lugar pelos próprios que os elegeram, e em segundo lugar que esse espirito de defesa intransigente dos presidentes não é boa para o Benfica porque promove lideranças sem escrutínio.

      Eu tenho um conceito diferente sobre o que é defender o Clube, mas cada um é livre de fazer o que pensa ser o melhor.
      No final do dia todos queremos é que o Benfica ganhe.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    4. Convinha que explicasses o que fazias no lugar da direcção. Repara, sempre que o benfica reclama das arbitragens, seja nas modalidades ou no futebol, o que acontece? Nada, a não ser levar com multas chorudas e castigos vários.
      Compreendo a tua raiva com certas situações totalmente injustas, a sério, pois sinto o mesmo; mas não vejo maneira de resolver isto.
      Já li em vários sítios que o Benfica se devia recusar a entrar em campo e tal; mas isso ainda seria pior: Mais castigos, multas, e a derrota por falta de comparência...
      Portanto, se conheces um forma de alterar este estado nojento a que chegaram as federações dos vários desportos, em que, invariavelmente, sporting e porto se unem contra o Benfica, por favor diz aqui. Tens toda a nossa atenção.

      Eliminar
  5. Takuara,
    a bem da verdade, pelo que me apercebi durante anos que aqui comento, o GV não tinha o costume de atacar individualmente quem era contra Vieira, e eu até escrevi dezenas de comentários bem agrestes. Havia era uma meia dúzia de comentadores encartados, que se entretiam organizadamente a tentar limitar e condicionar as opiniões alheias, muitos roçando o insulto, mas parece que desapareceram misteriosamente, tão misteriosamente como o seu líder inspirador.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Não me importo de desalinhar com a maioria(?), mas nada irá apagar tudo o que o LFV fez pelo Benfica e se um dia vier a candidatar-se a presidente do meu clube, já tem pelo menos um voto, o meu. E mais não digo para não entupir o blogue. Vai sempre GV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez o quê? Um estádio? Um centro de estágios? Uma televisão? Até os Lagartos têm isso. Até os tripeiros têm isso. Tudo falido.

      E fez como? Com divida, claro. E foi ele que pagou ou fomos nós? E está tudo pago? A que custo para ele aliviar a divida pessoal?

      Eliminar
    2. Tripeiros têm centro de estágio alugado, lagartos em leasing. Deixou também uma situação financeira invejável, pois tanto scp como fcp estão falidos e o Benfica não (estava, quando ele chegou à presidência). Conseguiu ainda o inédito Tetra, e houve anos em que ganhámos tudo nas modalidades.
      Não sei se roubou o Benfica ou não (ainda não vi nenhuma prova), mas foi sem dúvida o melhor presidente dos últimos 30 anos.

      Eliminar
  7. https://youtu.be/gDkL1XYbL_U
    (quem é jorge gomes ❓❓❓)

    ResponderEliminar
  8. Está a correr bem...só falta mandar alguns parasitas embora e mandar o Salvador para o c...! Não faltam jogadores por mais de 10 milhões de euros, melhores que o Horta e mais novos!

    ResponderEliminar
  9. É a vida... mas esse comentário é irrefutável.
    Eu pessoalmente não conhecia essa figurinha, que foi assalariado do SLB e tinha como religião o fqp.
    Admito que outros também não soubessem que tinhamos (aqui sim) uma toupeira andrupta.
    Mas relativamente a LFV, o que dizes é incontestável.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.