A supertaça feminina (ou masculina) é apenas um troféu - e não um titulo como todas as que repousam no museu da fruta - eu sei, mas, e ainda assim, custa a perceber (na verdade não custa nada) como é que a MDCSDQT (honra seja feita à Bola com a sua primeira página a honrar pergaminhos do passado) consegue ignorar hoje a brilhante conquista do Benfica. Pudesse o canal da federação, que transmitiu o jogo, fazer o mesmo e também já o tinha apagado da sua grelha. Pejado de sapos - incrível a verborreia continuada que também neste canal tomou conta dos narradores/comentadores - seria um grande alívio para todos. O grito de ansiedade que não contiveram aquando de uma bola na barra - depois de um centro mal medido de uma sapinha para a área do Benfica - com o resultado praticamente feito, disso foi demonstrativo. No relvado foi o mesmo que no futebol masculino. Uma arbitragem deplorável, tão do agrado de Nuno Presume, não conseguiu impedir que o génio de Francisca Nazareth & Comp. levasse para o "Cosme Damião" mais um valioso troféu. É lidar.
O futuro mora aqui. Kika Nazareth, 19 anos, à imagem de Henrique Araújo de 20: "Ama o Benfica e nada te faltará, será assim até ao fim"
Os árbitros, homens e mulheres, andam tão "desastrados" sempre que apitam o Benfica, que (sem querer entrar em teorias da conspiração mas já entrando) chego a pensar que as suas atuações estão respaldadas superiormente, i.e. seguindo orientações, não direi de roubar o Benfica, mas ajudar os/as adversários nos casos de dúvida, para bem do equilíbrio das competições, considerando neste caso que o Glorioso é um colosso e, assim sendo, há que o derrubar.
ResponderEliminarSignificado de desastrados=FDGP Apitadores, Fontelas, Nando das faturas e Proença...
EliminarCaro Guachos, joguei futebol com Nuno Presume na adolescência e sempre foi grande Benfiquista, agora se calhar não pode demonstrar nos sítios para onde é convidado a comentar.
ResponderEliminarEsses são os piores. Para os outros não dizerem que são do BENFICA, toca a malhar no Glorioso
EliminarGuachos, o Presume é benfiquista.
ResponderEliminarDa maneira que sofre, deve ser um verdadeiro.
EliminarEu só espero que Roger Schmidt, o nosso bravo treinador, seja protegido pelos deuses da bola.
ResponderEliminarTirar weigl dos convocados e meter o menino António a titular, com Jan no banco, é de homem com tomates de T grande.
Zé Pincel
E o Florentino, que tal? Sinceramente, sem precipitações, porque falta partir muita, muita, pedra até final da época, mas, ainda assim, não consideras que seria uma lástima desperdiçar Florentino por Musrati? Fora o ter de negociar com o pato branco da pedreira.
EliminarQuestões de gosto, mas Florentino é muito mais jogador.
Os jogadores inteligentes e talentosos não precisam de ser calmeirões para serem competentes.
Alma, já percebi que achaste que eu disse que tínhamos de ter o Musrati, para sair o Florentino. Mas não é isso. Florentino é jogador de topo, está a jogar brutalidades e nunca entendi os que o queimaram - apenas para entrar o Weigl! Os dois anos de empréstimos foram um erro.
EliminarÉ um regalo vê-lo jogar.
Mas precisamos de mais gente no meio campo. Considero que 4 jogadores do meio é o mínimo. E, para completar o trio Florentino, Enzo (brutal) e Aursnes, falta um perfil de alguém mais físico, um ‘brutamontes’. Para os dois jogos com os porcos corruptos, que acho que vão definir o campeonato, precisamos disso. A meu ver, o melhor é mesmo o Al Musrati. E atenção ao Braga, estão fortes.
Abraço
Zé Pincel
Eu entendo-te, na perspectiva de que na sala das máquinas fará sempre jeito um "pitbull", apesar de não comungar da ideia que seja fundamental, acaso haja alguém confiável e, repito, sem precipitações, porque a época está no início e as oscilações surgem, como o Florentino presente.
EliminarCreio que o treinador saberá quem será o mais adequado para aquilo que é a sua ideia e atento ao que o clube lhe pode disponibilizar, pelo que, por aí, estou tranquilo, mesmo concordando que Al Musrati é um "brutamontes", tenho dúvidas, só isso, que seja o tipo de jogador ajustado às ideias do nosso treinador, mas isso decerto jamais o saberemos.
Por último, não concordo contigo nem com os meus amigos e conhecidos da bola que acham que o campeonato se resolve nos jogos entre os grandes. Dispenso-me de dizer que também, mas, isso sim, é sobretudo em todos os jogos em casa. Aí é que se faz a diferença. Quando o Benfica perde pontos em casa seja contra quem for, raramente é campeão.
Um abraço benfiquista
Vou meter a colherada só para dizer que o Benfica deve ter sempre os melhores, mas também deve dar espaço a quem merece.
EliminarNeste momento (aliás, há 2 anos pelo menos), o Al Musrati é dos melhores médios defensivos do campeonato, senão o melhor, mas o Florentino, a quem em determinada altura pensei que ia desperdiçar o seu enorme potencial, merece pelas exibições um lugar no plantel, e o dinheiro não chega para tudo.
É uma decisão difícil, mas acabaria por enfraquecer, e muito, o Braga (e se vier o Horta então...).
Parece que finalmente a direção resolveu inverter as péssimas decisões desportivas tomadas nos últimos anos, e depois de acertar no treinador (haja o que houver vou sempre estar ao seu lado), começa a acertar, no meu ponto de vista, não só nas contratações, como nas dispensas que se impunham.
Acredito que com o reforço da ala esquerda e do meio campo, ficamos com um plantel equilibrado. O Benfica tem muitos jovens de grande qualidade ( António Silva, Morato, Enzo, Florentino, Henrique Araujo, Musa, Gonçalo Ramos), mas alguns já adultos na forma como jogam, e com o apoio dos mais velhos podem ajudar muito o Benfica. Mas as jornadas são muitas, e é preciso também maturidade, por isso o equilibrio que alguns jogadores dariam, e o factor emocional que trariam pode ser importante para o futuro.
Acho que podemos fazer uma grande época, assim também saibamos lutar contra as armadilhas dos proenças e fontelas desta vida.
Viva o Benfica
PS_ o estouro que o clube corrupto deu ontem, e aforma fisica com o Vizela fazem parte do mundo obscuro criado há 40 anos.
Companheiro, sera que e hoje, depois de ganharmos no bessa, que os “especialistas da especialidade” da MDCSQT dirao que o benfica foi testado por uma equipa aguerrida, super competitiva, bem a imagem do Petit? Ou ainda nao sera desta?
ResponderEliminarPs vi entretanto que os sapos do campo grande tiveram mais uma exibicao de lixo contra o Chaves. E ja so suspiram pelo regresso do “melhor irmao da melhor Elma do mundo”. Custa me muito, confesso, ver o Amorim a dar se com esta gente.
A mim não me custa nada ver o Amorim dar-se com aquela gente. Vai conhecer a outra face, a dos espinhos, da profissão que escolheu. Tudo bem. É a vida.
Eliminar