quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Tudo o que o Benfica decidir eles defendem o oposto e o seu contrário.

O dia a dia anda algo incómodo para filhos da Carolina e especialistas da especialidade. Vejamos: a semana começou com os defensores dos percevejos e das perionyx excavatus a marrarem a toda a força com o planar imperturbável da águia vitória! Seguiu-se o anuncio superinteressante de abolha que, para além do Midtjylland, 11 clubes, mais o Sporting, estariam a torcer por um resultado negativo do Benfica contra os nordicos. Em causa os dinheiros (cerca de 1M€ mais que receberiam) distribuídos da UEFA. Trocos para os sapos das VMOC e do Sobrinho, mas muito significativo para Tottenham, Nápoles, Leverkusen, Inter, Milan, Salzburgo, Eintracht Frankfurt, Celtic, Club Brugge e Marselha. E que jeito não daria à bolha (e à MDCSDQT) uma derrota do Benfica! Quantas primeiras paginas e mesas redondas - daquelas com várias bestas quadradas ao redor - não se perderam com as três batatas de enfiada do Gonçalo! 

Ainda assim, no entender dos especializados especialistas da especialidade, continua um caos este inicio de temporada do Benfica. A pressão alta que só durava 45 minutos em bom ritmo deixou-os em ponto de rebuçado com a escassez de substituições, fora de horas, de Roger Schmidt! Mas o que verdadeiramente os tem deixado inconsolaveis é venda (putativa por agora) do Gonçalo Ramos! E que não e que não, que não pode ser, que a casa vem abaixo se o jogador que passou de dispensável a avançado do mesmo nivel do Paulinho, for vendido ao desbarato. Os talibãs da internet, que na época passada se ofereceram para levar o moço ao aeroporto, já fixaram o preço. Menos de dois Darwins, com 50 M por objectivos, é gestão danosa com recurso a eleições antecipadas. 

Para os especialistas da especialidade a coisa sempre foi muito simples. Tudo o que o Benfica decidir eles defendem o oposto e o seu contrário. Manter o Gonçalo Ramos mais Yaremchuk, Petar Musa, Henrique Araújo e Rodrigo Pinho (estes três últimos juntos valem menos que o Paulinho para o transfermarkt) deixa o Benfica e o treinador à beira do abismo. O ideal, para esses filhos da Carolina, é ter apenas um (Paulinho) ponta de lança no plantel, com um argelino a curtir a reforma antecipada nas bancadas e nas redes sociais.

Começa hoje a volta a Portugal. Sem trafulhas e sem drogados, é o que se espera, depois da limpeza levada a cabo pelas brigadas da PJ. Pode ser que, ao contrário dos últimos cinco anos, o troféu do mais drogado não vá parar ao museu da fruta. Nunca fiando. Mesmo sem representantes: até os antigos foram banidos da prova, com essa gente nunca se sabe quando sai uma língua azul debaixo de uma pedra.

Sem casos de doping do futebol (para acusar gémeos mais lhes vale meter baixa antes da selecção) o que não falta são notícias do expresso Contumil/Portimão. Fernando Andrade para baixo, Samuel Portugal para cima, com o portador da mística portista (Nakajima) algures por aí em parte incerta. Não tenho qualquer tipo de duvida que haverá uma explicação, no mínimo tão boa como as do Qintanilha, a sustentar a 498ª negociata entre o foculporto e o dono do foculporto b (Theodoro Fonseca), acionista de referência da fruta SAD. 

Curiosidade. A penúltima vez (a ultima, najantas, foi uma das maiores bandalhoquices do futebol nacional de que há memória) que se defrontaram os dois foculporto, o de Contumil e do Algarve, a coisa até foi bastante interessante. O boi do Jamor andou a marrar com o ex-forcado, e vice-versa, embora passados meses já se mostrassem ambos mansos, de língua na boca e com juras de amor até morrer. O arruaceiro Pepe saiu antes do intervalo directamente para o desmame (havia seleção logo a seguir), o resultado terminou 1-2 a favor dos de sempre e os dois remates vitoriosos do clube da fruta foram fruto de dois autogolos dos compadres algarvios. Lucas Possignolo aos 45+1 e Samuel Portugal 67, com as costas, foram os autores dos golos da vitória. Fica mais esta preciosidade contabilística.

8 comentários:

  1. É sempre a somar, Guachos. Sem misericórdia, o Valdemar é que tem razão: uma corja.

    Se sair o Ramos, será igual a quando saiu o Darwin, que foi igual a quando saiu o Jonas, o Mitroglou, o Cardozo e por aí fora. Entra o Araújo e, quando sair o Araújo, é mais um fim do mundo em cuecas.

    Atenção. Há um que tem de sair mesmo. Vocês sabem quem.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé Pincel, desculpa lá, sabendo que te referes a Weigl como o que tem de sair mesmo, apreciando eu ou não o jogador, para o caso pouco importa, todos nós apreciamos mais uns que outros, sempre assim foi e sempre o será, só sairá se assim for entendido por quem dirige o Benfica e que foi eleito por uma esmagadora de sócios votantes.
      Procuro andar arredio de blogues de malta que se diz benfiquista, mas é revoltante, mesmo aviltante, aquilo que tem sido escrito num certo blogue, independentemente de se gostar ou não do jogador, há limites que não se devem passar por entrarem no domínio da insanidade.

      Eliminar
  2. Nunca deixes de escrever Guachos, as tuas crónicas são fenomenais.

    ResponderEliminar
  3. Estava eu a curtir este excelente texto (mais um), quando cheguei à volta ao mini Portugal em bicla e ao Quinta Anilha. Lembrei-me de repente de ter visto alguns especialistas da especialidade nas tv's a cotovelarem-se a defender o homem, que é muito bom senhor e que "de certeza" não saberia das malfeitorias detetadas pela PJ, coisas que "de certeza" foram feitas nas suas costas. Não é o Quinta Anilha que acolhe a convite alguns amigos do peito para retemperarem forças e passarem uns dias em ameno sossego na sua quinta, com direito a andar de cu tremido de ferrari? Isso pode explicar que haja uns quantos especialistas da especialidade empenhados em dívidas de gratidão por alguns momentos bem passados, terem agora oportunidade de saldar as contas...

    ResponderEliminar
  4. será que quatro *tri* valem mais do que um *tetra* ❗❗❗

    (em defesa do slbenfica)

    ResponderEliminar
  5. Como sempre majestal! Chega-lhe! Benfica até morrer

    ResponderEliminar
  6. Camarada Guachos, e isso mesmo. Faca se o que se fizer, os filhos (da Carolina) 😂😂😂que ai pululam na MDCSQT irao sempre criticar. Lembra te do que diziam ha um ano a esta parte do (flop, mais um) do Darwin, que supostamente seria um
    Perneta que o Benfica tinha
    Comprado e que ninguem quereria de encomenda. Ou, a aqui a uns anos largos, do renato sanches, que quando comecou a encavar, como o Goncalo fez esta terca, todos
    Os especialistas da especialidade, ja seria avozinho. Bom bom na altura seria mesmo
    Esse monstro chamado
    Adrien que hoje anda
    Perdido
    Algures na arabia saudita

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.