sábado, 3 de setembro de 2022

Benfica, Benfica, Benfica!

Gonçalo Ramos viu ser-lhe escamoteado um penalti, o árbitro mostrou-lhe dois cartões amarelos e um vermelho sem fazer qualquer tipo de falta! Das 9 assinaladas (a maior parte inexistentes) ao Benfica, 7 resultaram em amarelos mais 2 vermelhos exibidos; o mostrado a Gonçalo Ramos com contornos de pulhice inaceitável. A equipa adversária, que passou 90 minutos a usar estratagemas para queimar tempo, fez mais uma falta que o Benfica vendo somente 4 cartões amarelos. Na reposição da bola o guarda-redes do Vizela (que se atirava para o chão todas as vezes que lhe tocava) só aí terá gasto o tempo extra que o árbitro entendeu dar de descontos (não lhe foi mostrada a cartolina amarela!). É triste começar duas crónicas seguidas a falar de arbitragem. Primeiro Soares Dias que dias antes provou não ter capacidade nem controle emocional para arbitrar jogos do Benfica... 

Ontem Fábio Veríssimo demonstrou que o porquê de eu há muito afirmar que devia ser proibido de passar perto de um estádio de futebol quanto mais pisar um relvado, arbitrar na primeira liga ou ser árbitro internacional! Este árbitro não presta. É uma merda. Não tem qualquer tipo de jeito para o métier nem mostra capacidade para ser minimamente imparcial. É descomunal a filha da putice que fez a Gonçalo Ramos e ao Benfica! Este individuo tem de ser fortemente castigado. E deve ficar para sempre longe do Benfica! Porque não é de agora que fere a verdade desportiva gravemente. Este sujeito foi capaz de, juntamente com Carlos Xistra, num jogo da taça da Liga, em janeiro de 2019, transformar um resultado de 2-0 favorável ao Benfica num 1-2 a favor do clube da fruta, resultado oficial ao intervalo! Um asco!

Outro individuo intragável, o treinador do Vizela, que passa os jogos contra o clube da fruta sem mexer uma pálpebra nem sair da casota (nem ele os lacaios que o rodeiam) contra o Benfica surge sempre como um autentico mastim raivoso. Passou o tempo todo a fazer pressão sobre todas as decisões do árbitro sem advertência ou castigo! Por comparação, execrável comportamento. 

No que foi possível jogar, por incrível que pareça, também houve uma espécie de futebol. 72% de posse de bola (sem os minutos retida nas mãos do guarda-redes do Vizela seria coisa para mais de 80%) geraram uma ataque massivo à baliza adversária que merecia melhor sorte. Valeu pelo final épico onde se viu a comunhão - para mal dos pecados deles estas filhas da putice têm o condão de unir os benfiquistas - dos jogadores e equipa técnica, com Rui Costa (que entretanto descera da tribuna) e Roger Schmidt a selarem com um abraço uma vitória tremendamente merecida, arrancada a ferros como há muito não se via na nossa catedral! Depois do penalti escandaloso escamoteado a Gonçalo Ramos, com a agravante da canalhice da sua expulsão, tenho de enaltecer a garra e a serenidade dos jogadores, que mesmo assim partiram para cima do Vizela e do Veríssimo dispostos a deixar a pele em campo! E adorei João Mário que, para além da sua classe, pareceu ter gelo nas veias na hora de a meter toda lá dentro mas que se desfez em emoção descontrolada (aquela camisola tirada impede-o de jogar na próxima jornada) no segundo imediato. O João já é um dos nossos, é um dos nossos, porra! 

Outra coisa. O penalti foi assinalado em cima do final dos minutos de tempo extra (e não aos 11 ou aos 12 como maldosamente se diz por aí) que o Vizela passou a maior parte do tempo a queimar! Um árbitro sério teria sempre de dar descontos sobre os descontos. Mais, a usar o mesmo critério (cartão amarelo a cada jogador do Benfica que ousou falar com ele) teria de amarelar quase toda a equipa do inenarrável Zé do Boné no lance que deu origem à grande penalidade assinalada!

Menção especial para o garoto António Silva com uma exibição descomunal e uma serenidade de craque mundial! Também para Aursnes, superlativo, a mostrar porque razão foi contratado e Roger Schmidt, que mudou a equipa para o assalto final com mestria, mas sobretudo pelo que disse sobre a arbitragem! O alemão não gosta de ser comido por lorpa nem está disposto a comer e calar. Eu também não. Que o Benfica o proteja e nunca o deixe a pregar sozinho no deserto. Esta luta é de todos. Não há espaço para umbigos grandes. Como se viu nestes dois últimos jogos o inimigo é poderoso e não está minimamente adormecido. E que se fodam-se todos os que durante três longos anos nos garantiam que os penaltis não ganham jogos! Onde é que meteram o «joguem à bola caralho?


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;

guachosvermelhos.livro@gmail.com 

27 comentários:

  1. Brilhante crónica, Guachos!
    O Roger Schmidt nestes dois últimos jogos, por sinal em nossa casa, já ficou a saber o que são os treinadores portugueses a jogar contra o maior do mundo e o que valem os rapazes do Fontelas.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. GRANDE BENFICA, GRANDES JOGADORES, GRANDE TREINADOR, GRANDES ADEPTOS.
    Estou apenas a desonfiar que o fim do mundo esteja perto: penalti no último minuto que dá a vitória e assinalado pelo Veríssimo, estou com medo...
    Agora a sério, estou com medo porque eles vão atacar com tudo nos próximos tempos. Estejamos preparados.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Caro guachos, ontem depois de mais uma vergonha protagonizada pelo Fábio verdissimo a Vitória foi saborosa.
    Hoje ao ler alguns jornais desportivos confirmei a grande filha da pudica deste intitulados jornalistas desportivos. Subservientes ao poder corrupto instalado tal como o tipo de boné.
    Uma luta muito difícil, todos temos que fazer a nossa parte e a direção do Benfica não pode ficar calada. Saudações

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida uma filha da putice dos jornaleiros (todos) referirem o minuto 12 para a marcação do penalti, quando o mesmo aconteceu no minuto 8º oficial. Os jornaleiros também se podem classificar ao mesmo nível da arbitragem e dos treinadores amestrados por Contumil.
    Perante o escândalo que ontem se verificou, todos os "nossos" comentadores deveriam falar mais grosso nos seus programas porque os outros, dos inimigos, vão agarrar-se que nem cães à marcação desse penalti de modo a fazer passar a ideia de que fomos altamente beneficiados. Preparem-se para os gritos violentos do ex caceteiro Rodolfo e do canibal pinto. O João Malheiro que se deixe de floreados e não permita insolências. Posto isto, uma palavra à direção: não deixem o treinador e/ou jogadores terem o exclusivo da defesa do clube. Participem na discussão, defendam o Glorioso que é para isso que os lá pusemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário! Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Eu acho que adeptos reais do clube deviam era deixar esses programas que de desportivos não têm nada. Quem só lá está para falar bem do SCP e do FCP e deixa que se achincalhe o Benfica das duas uma, deixa o tacho e ficam os aliados a falar mal do Benfica sozinhos, ou de uma vez por todas deixem de dizer que são do Benfica e vão para lá como Calados e Diamantinos!!! Já chega destes cocós de merda que nada fazem para defender o Benfica e só permitem que quem realmente tenta defender o clube com imensos factos seja é denegrido e colocado como o bobo da corte.

      Eliminar
  5. Os benfiquistas exigem da direção uma ação firme e assertiva em relação a estes 2 árbitros. Á muito que não têm condições para arbitrar jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O treinador do Vizela sentiu-se pequenino. O treinador do Vizela é pequenino,quem está á frente do futebol luso é pequenino,o ministro ou secretário de estado que tutela o futebol em Portugal é pequenino. Enfim é o que temos.

    ResponderEliminar
  7. Grande Guachos outra vez na mouche. Excelente a desmascarar a podridão do futebol português que já é conhecida no estrangeiro. E há muito a acrescentar.
    1-- O conselho de arbitragem é o mais incompetente da história do futebol e os árbitros (alguns) são a sua própria imagem.
    2-- O artista de ontem de apito na boca mostrou ao que vinha. Os jogadores do Benfica nem espirrar podiam.
    3-- O nosso treinador já viu o que o espera. Não pode ficar sòzinho nesta luta senão é comido.
    4-- E com o penalty (justo) marcado no último minuto que originou a diarreia mental em alguns aziados, serviu para abafar a intervenção da UEFA (mais uma vez) noutro clube.

    Saudações benfiquistas e vamos na frente e em frente confiantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite-me contrariar num ponto que tu mesmo mostras entre o ponto 1 e o ponto 2.

      Nem este conselho de arbitragem é incompetente nem os árbitros são maus. Até são bastante bons a fazer as encomendas que lhe são incumbidas. Não é por acaso que tivemos João Pinheiro, ASD e Fábio Verdissimo como árbitros nos últimos 3 jogos (em que ASD e Fábio Verdissimo foram nomeados depois da derrota do FCP com o Rio Ave). Maior prova de competência é impossível, todos sabemos das dificuldades que o Benfica tem em ganhar com estes apitadeiros. Aguardem pela próxima nomeação, eu dou já o prognóstico do Hugo Miguel. Quanto vale aposta?

      Eliminar
  8. Na canal de esgoto, o bucha e a lagartinha de direito, defendem que não se deveria dar descontos sobre descontos. Pena que o nosso Mauro não lhes confrontasse com a seguinte situação: o guarda redes da equipa que tem interesse em queimar tempo, simula uma lesão durante todo o tempo dos descontos e como o jogo não pode prosseguir enquanto se assiste ao guarda
    redes, não se jogava porra nenhuma e terminava-se o jogo logo ali. Voilá!! Mais uma descoberta dragarta! Sai um nobel para essa escumalha s.f.f.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembram-se do capela a dar 2 minutos de descontos por 20 segundos de paragem na compensação? ou até o sporte marcar...

      Eliminar
    2. Só mesmo de gente estúpida e cheia de azia pela vitória merecida e suada no cair do pano é que esses merdas criticam os descontos sobre descontos. Isso é obviamente prática mais que normal se dar, então num jogo em que prevaleceu o anti-jogo constante, deu 8 min (que para as paragens que houve até foi pouco) ficou mais de 2 min parado no lance do Gonçalo Ramos queria o quê? que além de tudo o árbitro ainda apitasse para acabar o jogo no momento que o Rafa fosse chutar às baliza? É que o pênalti foi assinalado aos 98:25 (25 segundos depois dos 8min dados) esses 25 seg foi o tempo que o VAR disse ao ranhoso do Verdissimo que este era outro pênalti e tinha de marcar, 2 pênaltis roubados em 5min era demais.

      Eliminar
  9. Ámen! Os penaltys ganham jogos e desbloqueiam resultados.

    Curiosamente, o clube corrupto nos ultimos 3 anos perdeu nem meia duzia de jogos, e em todos!!!! eles teve um penalty que podia desbloquear o resultado, mas foi falhado, como neste ultimo com o Rio Ave.

    A mim o que me chateia, e muito, é estarem os sócios a pregar no deserto, e os atletas terem de suportar estoicamente estas perseguições, sabendo que não vão ouvir uma palavra da direcção. Eu não consigo perceber, mas deve haver uma estratégia de mestre qualquer.

    Não me esqueço do post do Nicolia, expulso injustamente, a denunciar com amargura o que aconteceu na quadra e no castigo que recebeu, ou do Henrique Araujo, ou do Ivan Almeida, castigado por ter sido alvo de racismo no antro da corja (bem aventurado Valdemar). E o penalty escandaloso roubado na equipa B há 2 jornadas, ou o penalty marcado num jogo com o Braga nos juniores, salvo erro, por escorregar o atacante, que ficou tão surpreendido que nem sabia o que apitou o arbitro..

    Se isto não é perseguição é o quê?

    O Benfica é alvo de um truque psicologico, com condicionamentos de todos os quadrantes que nos leva a sentir que se calhar estamos a exagerar, que afinal "eles" ganham por serem melhores e mais competitivos.

    Uma falácia! Apesar de todos os nossos erros, que são bastantes, o Benfica é alvo de tentativa de extermínio psicológico e de humilhação pela CS de merda que temos.
    Uns escroques, crápulas sem qualquer ética ou noção de justiça.

    Temos de ser fortes, unidos e solidários com os nossos, mas a direcção é que tem de dar o mote e estar na linha da frente, sem hesitações nem contemplações. Eu espero uma mudança de atitude, só assim ganharemos o respeito perdido.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  10. https://eternamentebenficablogspot-com.blogspot.com/2022/09/entrada-pes-juntos-da-leonor-pinhao.html

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  11. Reviver isto vezes sem conta...
    https://twitter.com/SLBenfica/status/1565797946813284353?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1565797946813284353%7Ctwgr%5E86922e8a5af392599431c74a7a0737dca6d3e5dd%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=http%3A%2F%2Foindefectivel.blogspot.com%2F

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  12. https://twitter.com/SLBenficaFRA/status/1565987282154360832?s=20&t=aEuI33NGnm8Sv4Ak2KklwA

    https://twitter.com/tiagofgss/status/1565848006737420298?s=20&t=aEuI33NGnm8Sv4Ak2KklwA

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  13. Excelente resumo do que se passou. Foi um roubo de igreja, à descarada. O nosso grande Roger Schmidt, neste conjunto de poucos jogos, já percebeu, de certeza, o que é o nosso campeonato. Feito de corrupção, árbitros que roubam, equipas da treta, alimentadas a doping, malas de dinheiro extra e um ódio visceral ao Benfica (é só ver a lista de clubes amigos dos porcos corruptos das antas). Vamos ver se se quer manter por cá algum tempo, porque anda tudo borrado com a revolução que está a fazer.

    Nojentos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  14. https://twitter.com/venda_da/status/1565974530291548160?s=20&t=fHEoHtvaK6TQS6Sz-i7UMA

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  15. Este jogo
    Penalti aos 98 minutos e 20 segundos. Sem falar das vezes que o zagueiro bizelense esteve deitado na relva, basta dizer que o Diogo Gonçalves substituiu o Neres aos 97. Quer isto dizer que deveriam existir mais 30 segundos de jogo, logo 98 e 30 segundos. Se o penalti foi aos 98 + 20s, vão pastar, ó lagartagem e aproveitem os minutos do capela.
    Árbitro, não houve. Se aquelas coisas são internacionais, este e o de terça feira, percebe-se como estamos tão bem representados no mundial. Grandessissimios filhos da outra.
    Estes dois jogos
    Ganhámos. Ganhámos e bem. Então este último soube-me melhor do que ganhar por 4 ou 5. Mas jogar contra 16... não sei quantas mais jornadas vamos aguentar. Uma coisa ficou certa para mim, que vivi intensamente os dois jogos, 98% foram os jogadores e equipa técnica, 2% foram os adeptos. Finalmente! É que, sem os adeptos, sem os assobios, sem o "palhaço, palhaço, palhaço", sem o apoio constante à equipa, os dois penaltis nunca seriam marcados. A pressão foi tanta que os dois filhos da outra se baralharam. Esta é a minha convicção. E é este apoio que temos de manter. E se são maus árbitros, ou apenas maus, temos de lhes mostrar isso, pode ser que ganhem vergonha na cara e se dediquem à caça aos gambosinos.

    ResponderEliminar
  16. Ontem tinha de ser um dia que o Rui Costa tinha obrigatoriamente de ir às conferência de imprensa. É nestas alturas que se tem de falar e de mostrar que não estamos a dormir. O que foi feito ontem no estádio da Luz foi escandaloso!!! Ontem foi mais uma das imensas tentativas que vão acontecer até o Benfica 3star inevitavelmente no 3o lugar como eles querem e gostam de nos ver. Em dois jogos seguidos tivemos nomeados os 2 piores árbitros apitar o Benfica: ADS e Fábio Verdissimo. Dois enormes filhos da luta que não têm qualquer vergonha de mostrar o quão anti benfiquistas são. Para a próxima jornada esperem o Hugo Miguel apitar, porque enquanto o FCP não recuperar da derrota da semana passada vai ser isto todas as semanas!

    Uma outra nota que não pode se deixar passar mais em claro é a forma como nos mostram amarelos. Já devemos ser a equipa com mais amarelos na Liga com de longe muito menos faltas efectuadas. Temos uma média de 1 cartão amarelo a cada 1,5 faltas num campeonato com apenas 6 jornadas. E isto só a falar em amarelos, porque se formos juntar os vermelhos a média baixa ainda mais para 1,3 cartões por cada falta efectuada. Não há que calar nem deixar isto continuar, tenho dito isto há 4 anos, quanto mais te baixas mais o cú se vê. Isto está nesta vergonha porque temos deixado e temos andado calados a ver nos enganar às força.

    ResponderEliminar
  17. Prepareremo-nos para o ataque dos nojentos cães raivosos....e com Malheiro e Calados a defenderem o SLB. Que tristes. Valha-nos o Mauro Xavier... Qualquer dia poem-no fora da merda da cmtv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Mauro que está ali a ser a chacota total daquela corja toda!!! Quando temos Calados, Diamantinos, Malheiros e afins que só sabem é falar mal do clube em vez do defender o Mauro sozinho está ali para ser gozado a toda a força. Devia era mesmo sair...

      Num jogo que não se ganhou por 4 ou 5 a 1 como foi o com o Paços (os golos têm de se marcar ainda para mais situações isolados ou de baliza aberta) temos esses pamonhas a dizer que o Benfica não joga nada e que os outros é que são mesmo muito bons porque conseguem ir lá 1 vez 3 marcar enfim...pena que só algumas equipas têm a coragem de fazer isso aos nossos adversários ainda ontem com o FCP o Gil teve 3 situações claras de marcar e foi tiro ao boneco no GR do FCP e no Sábado é incrível como o Estoril consegue sozinho na pequena área, com o Adan aos papéis, chutar para fora... Lance do 1-1 o jogo seria tão diferente... Mas que mais se pode esperar, contra o FCP e contra o SCP nota-se jogo pelo jogo, abertos e sem medo... O Benfica é que merece sempre guarda de honra com 11 dentro da baliza e pontapé para a frente que alguém vai correr (Casa Pia, Boavista, Paços de Ferreira e Vizela). Em 5 jogos de campeonato está mais do que visto que os treinadores portugueses são mesmo bons a estudar as equipas adversárias...

      Eliminar
  18. E, este ano, refinaram o branqueamento de toda a pulhice das arbitragens: TODOS os jornais online (Rascord, abolha e onojo) apresentam a análise á arbitragem, pelos árbitros, só para assinantes, pelo que os demais leitores não têm acesso á uma possível análise isenta (se for o caso) aos roubos efetuados ao SLB e aos favorecimentos dos dragartos. Este facto, aliado aos berros dos seus cumentadeiros e á ausencia de opinião dos apresentadores dos programas desportivos, funciona como uma lixivia 5 estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fossem todos os benfiquistas como eu e a MDCSQT andava toda à fome. Não lhes dou audiência e raramente lhes leio una linha.

      Eliminar
  19. Continuem guachos são o nosso orgulho.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.