sábado, 15 de outubro de 2022

Galeno! Da farmácia de Leverkusen à selecção da Femacosa

Da farmácia de Leverkusen à selecção da Femacosa. Foi o próprio pasquim da fruta, entusiasmado, a confessá-lo! Galeno e Diogo Costa rebentaram a farmácia toda. A notícia dada assim, no Calor (da Noite) da vitória frente ao melhor 15º da Bundesliga da história, passou quase despercebida à maioria dos analistas. Mas a coisa, como logo a seguir se verificou, trazia água (percebem agora a analogia ao Calor da Noite?) no «bico». Horas passadas já estava escaqueirada nos escaparates a candidatura do ex-Portimonense à selecção dos naturalizados! Nada mais justo, há que dizê-lo. Numa primeira análise simplista não estou a ver ninguém melhor para substituir o Rónalde quando o melhor do universo, daqui a quarenta anos, resolver arrumar as botas. E se o Otávio cuspideira e o Pepe arruaceiro (para rebentar farmácias não há como eles) por lá andam, nada impede o seleccionador da Femacosa de o convocar na primeira oportunidade. 

Do novo fenómeno de Contumil deixo ficar a transcrição do carinho e consideração, em jeito de antecipação, que lhe dediquei no livro da https://www.ligadafarsa.pt/: «E a sua transação mais “quida” de todas, imagino eu, foi a de Galeno (que também embarcou no vai e vem entre Contumil e Portimão) vendido pelo clube da fruta (que ficou com 50% sobre mais valias em caso de venda) ao S. Braga por 3,5M€, negócio intermediado pela N1 – Gestão de Carreiras Desportivas, Lda «que gerou uma mais-valia de 1.282.470 Euros». Duas épocas depois, Galeno regressou ao foculporto após o clube da fruta acionar a cláusula de recompra que detinha sobre o jogador, fixada em 9 milhões de euros – «encargos em serviços de intermediação no valor correspondente a 7,7% do valor da transferência». 

A "N1–Gestão de Carreiras Desportivas, Lda" pertence, ou pertencia, ao Pedro Pinho das framboesas e das agressões em directo ao repórter de imagem da TBI. Galeno rebenta com as farmácias todas, passou pelo vai e vem de Contumil e Portimão, é ou foi agenciado por um indivíduo arruaceiro que já negociou 17 jogadores com o clube da fruta, é brasileiro naturalizado e o foculporto desespera por vendê-lo para um país onde as internacionalizações são necessárias. Tem ou não tem tudo para ser convocado pelo gestor da Femacosa?

Em contra mão continuam Florentino e o Benfica.  Em vez de lhe arranjar uma dupla nacionalidade a tempo do mundial do Catar para o seu jogador, Rui Costa preferiu estender-lhe o contrato e aumentar-lhe o ordenado.  E mais, não consigo compreender como é que o processo de naturalização de António Silva não está já na embaixada brasileira para ser rapidamente despachado. Depois da exibição do Fábio "Filho da puta SLB" Cardoso na Alemanha (injinheiros e) macacos me mordam se a sua candidatura não estiver a ser já cozinhada.

Para terminar, que tenho de ir às Caldas levantar uma encomenda, lembro que o pasquim da fruta consegui finalmente fazer brilhar um seu Bitinha. Não deu para apagar o Benfica na cidade Luz, como tanto queria, mas chegou na perfeição para iluminar o empate do Braga 3-3 Saint-Gilloise. Muito aquém da sorte grande que queria mas uma terminação bem espremida é tão boa como um mergulho do Taremi.

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

5 comentários:

  1. Daqui se depreende que a farmácia alemã não se importou com a derrota ao receber tão ilustres clientes. O respeitinho é muito bonito.

    Aproveito para deixar a minha dica para o novo nome do dragon' : Frutaria W52 ou 69 Língua Azul.

    Um abraço Guachos.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novo nome para o estádio do Dragon?
      Mas há dúvidas? Não é óbvio?

      “Estádio de Putas”

      Feito.

      Eliminar
    2. Errei.
      Afinal há dúvidas sobre o novo nome do estádio. Pensei melhor e encontrei uma boa alternativa.

      “Estad(i)o Novo”

      Seria uma forma bonita de respeitarem o seu passado Salazarista.

      Eliminar
    3. O nome tem que ser estádio do ladrão

      Eliminar
  2. Os tipos de Contumil mais os amigalhaços da fruta, são especialistas em criar equipas B. Depois da equipa B do foculporto (Portimonense), não tardará muito para estar criada a equipa B do Brasil, a de "todos nós".
    Vamos estar atentos depois, à convocatória, para ver até onde pode ir a pouca vergonha que reina no frutabol português.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.