terça-feira, 8 de novembro de 2022

A imprensa e o Benfica! Ordem para menosprezar!

Merda de Comunicação Social Desportiva Que Temos. Apercebendo-se que o "porteiro" contrário estava adiantado, Samuel Soares, guarda-redes do Benfica B, arrancou um pontapé de mais de oitenta metros visando a baliza do Trofense. A bola bate com estrondo na trave, tabela no corpo do guarda-redes e entra na baliza! Um golo do outro mundo em qualquer parte do mundo! Aquilo que começou por ser um «grande golo» (primeira reação imediatamente reprimida) num instante foi reduzido a nada pelos pés-de-microfone da sporttv: é auto-golo, é auto-golo, respiraram como que aliviados. Aquele extraordinário momento de futebol rapidamente foi tratado como um pontapé de canto falhado ou um lançamento da linha lateral mal executado.  Sporttv, CNN, CMTV, SIC, RTP, MDCSDQT...

...Tudo o que seja do Benfica a ordem é para menosprezar ou esconder, como as imagens do Diogo Costa a defender para lá do risco de baliza no último foculporto 0-1 Benfica. Por mim até podem creditar o golo do guarda-redes do Benfica na depauperada conta do Paulinho, a ver se o moço arrebita. Esse momento para Samuel Soares contar aos netos, nem com o raspar dos pitões do Otávio o conseguem apagar.

Já se fazem programas onde a pausa nas competições por causa campeonato do mundo é debatida como a última esperança em equilibrar a liga da farsa. Na mesma proporção implora-se por algo que consiga relançar a Champions League como a maior competição do mundo de clubes. Se o interregno não resultar - pelo que me apercebo o Benfica vai ser a única equipa do mundo a quem o mundial do Catar vai inevitavelmente arrasar - a MDCSDQT já pôs em marcha um plano que visa menorizar tudo quanto o Benfica conquistar.

Com a sapa Sofia e o Luís (Vilar) Camelo ao leme, a Champions League caminha para se tornar, se o Benfica for avançando eliminatória após eliminatória, na pior Champions League que há memória! Uma Champions onde os grandes viraram ovelhinhas e os tubarões (tubaralhos) se transformaram em sardinhas! E pensar que grande parte desta gentalha, porque é de gentalha que aqui tratamos, se espumou a fazer campanha contra a Super Liga europeia por esta não permitir a clubes de países periféricos a oportunidade sequer de nela participar! Cria-se a oportunidade de alguns grandes (veja-se o que o PSG cresceu nas últimas horas!) ficarem forçosamente de fora e já estão todos em pânico, aterrorizados com a mera possibilidade de o Benfica (com um sorteio favorável) ir avançando até à final

Nem meia hora passara sobre o sorteio da Champions e já as meretrizes do clube da fruta se afadigavam em trucidar o melhor Bayern da Bélgica! “Cordeiro em pele de lobo” no caminho do Benfica" (...) "O emblema belga variou entre o muito bom e o muito mau nesta Liga dos Campeões. E tem limitações que encaixam em algumas virtudes do Benfica" (vá lá que já tem algumas!). O Club Brugge, que espetou quatro batatas najantas ao foculporto, rapidamente passou de Bayern da Bélgica que pasmou o mundo inteiro para o Varzim do planeta SCP que só não espantou o lagartedo. A narrativa agora é que, se o Benfica teve um bambúrruio de sorte em apanhar os pobres belgas, o Varzim do planeta SCP teve toda a felicidade do mundo em lhe calhar uma equipa que só ficou à frente do PSG e da Juventus. 

Ao invés, a Série A italiana (tão desprezada nos últimos dois meses) ganhou tamanha importância que a coloca novamente no topo das preferências jornalísticas! O inter de Milão - melhor 7º classificado de sempre do campeonato italiano que este fim-de-semana perdeu 2-0 com a pior Juventus da história - é agora o supra sumo da MDCSDQT. Diz que tem um trio de avançados que mete a um canto os três da frente do PSG que marcaram dois míseros golos (um de penalti) ao Benfica. Felizmente para o clube da fruta que o Inter não tem um Bitinha a iluminar as suas estrelas. Vai ser canja. Se o Benfica amassou a Juventus o Inter nem cócegas vai fazer ao foculporto. 

No playoff da Liga Europa cabe à potência do Lumiar arrasar o Midtjylland que o Benfica facilmente despachou (7-2) no playoff da Champions league! Ninguém espera menos que duas goleadas histórias com essa grande oportunidade no horizonte de o Paulinho tirar a barriga de misérias ultrapassando o António Silva na tabela dos melhores marcadores. Na Liga Conferência o Sp. Braga vai medir forças com 13º do campeonato Italiano. Não será a Fiorentina, que nos últimos três jogos com a fraquíssima Juventus só perdeu dois e empatou um, a parar os fabulosos guerreiros da pedreira!  Também aqui me cheira a goleada das antigas.

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com


9 comentários:

  1. São tão pulhas em quererem desvalorizar o Benfica que até aquele tremendo golo do Ristic do meio da rua, só aconteceu porque o redes estava mal colocado. Aliás, o Amaral, fruteiro todos os dias, antigo redes dos corruptos, não teve dúvidas! Se fosse ele aquela bola jamais entrava. Tão tristes também os comentadores afetos ao Glorioso, que não conseguem ver um boi à frente, que não sabem que a maior parte dos golos acontecem... porque o guarda redes, precisamente, não estava no sítio certo. Os guarda-redes se estivessem sempre no sítio certo, no futebol quase não havia golos! Um golaço em qualquer parte do Mundo. Se fosse feito pelo filho da melhor Dolores, juro que a esta hora já tinham até noticiado a velocidade (km/h) a que a bola partiu! PqP!
    Não foi só o golo do Samuel... o golaço (outro) do miúdo Araújo que indecentemente foi anulado, foi escondido escandalosamente da apreciação da MDCSDQT. O nosso treinador, Rui Costa, equipa técnica e... adeptos, têm de reunir muitas forças para em conjunto levar de vencida tantos abutres à volta do frutabol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui continuamos a não aprender com os erros do passado e andamos constantemente a repeti-los e à espera que as coisas mudem sozinhas ou que a fazer a mesma coisa constantemente não vá acontecer exatamente o mesmo SEMPRE! Todas as semanas somos roubados, gozados, vilaneados por uma corja de apitadeiros com a MDCSQT sempre a tapar-lhes os entrefolhos, e o que faz o Benfica? Está calado e assim vai ficar até que nos tirem dos lugares da frente. Para quem está e regulamenta o futebol nacional o Benfica tem de estar abaixo do 3o lugar (é preciso ter atenção que há agora um novo Sporting a surgir e não é o do Lumiar mas o de Braga, desde que o Varandas foi contra o poder do Norte que o acordo tu ganhas 1 para eu ganhar 2 que havia com os DRAGARTOS deixou de haver e isso está-se a refletir na tabela pontual do campeonato com o SCP a ocupar um honroso 4o lugar atrás dum Casa Pia qualquer acabado de subir de divisão).

      Benfica/Rui Costa/BTV/e nem peço aos paineleiros afectos ao Benfica que fecundam nas TVs portuguesas mas se ganham a vida por serem ou terem sido do Benfica não lhes ficava nada mal defenderem o clube que dizem amar pelo mesmo da mesma forma como fazem os outros que lá estão no mesmo papel dos outros clubes, duma vez por todas comecem a falar e a desmascarar toda esta merda que se passa em Portugal. Golo anulados como o do Henrique NUNCA seriam anulados se fosse o FCP/SCP/SCB a marcar! NUNCA!!!! Golos do Benfica têm de deixar de ser esmiuçados até ao minimo detalhe que demoram mais de 3min a serem validados enquanto que os golos contra nós nem 2 segundos demora a serem validados. Penaltis a nosso favor nem vê-los, cartões amarelos para nós basta olhar para o árbitro, para os que jogam contra nós nem com gravatas à MMA ou cortes de remates para golo com a mão existem. Falem enquanto estão a ganhar e não se preocupem com o que dizem sobre isso. Se falam é porque nos ouvem e se nos ouvirem cada vez haverá mais Benfiquistas a saberem da realidade do futebol luso. Falem para que saibam que está na altura de deixarem de gozar conosco, que não vamos mais permitir vergonhas como as que se passam há 3 anos para cá! Lances de agressões bárbaras como a do Ótário no Dragão NÃO PODEM PASSAR IMPUNES. Não pode haver uma lei marcial que naquele campo vale tudo.

      Eliminar
    2. Muito bem. É a pura realidade. Metem nojo. E os comentadores afetos ao SLB... coitados, perdoa-lhe Senhor, são uns tristes que não defendem nada o Glorioso

      Eliminar
    3. Muito bem dito!
      O Benfica continua igual mas não devia. Aquela bola tirada pelo GR dos corruptos la dentro devia ser reclamada e devíamos exigir as imagens à SporcosTV. Sabemos que eles as têm. Se fosse na BTV, o escândalo que não seria e as acusações que não sofreríamos.
      Contas feitas, devemos ter mais penalties a favor na Champions que na liga da farsa e os corruptos inverso. Devemos lutar quando estamos na frente, dá-nos até mais credibilidade. Rui Costa precisa apenas de ver isso, não esperar pelo desaire para reclamar.

      Eliminar
  2. E continuamos para Bingo...
    Já (quase) todos estamos marrecos de saber que os dragartos e antis funcionam com a psicologia invertida.
    É mais importante desvalorizar e menosprezar tudo o que de bom faz o Benfica na tentativa infrutífera de influenciar alguns (cada vez menos) benfiquistas e a opinião pública mais desatenta. Se puxarmos os outros para a ribalta distraímos a atenção e evitamos que falem de nós e das nossas misérias...
    Nos 2 últimos jogos das equipas A e B do Benfica aconteceram 2 golos que estão no topo da actualidade. Como é habitual terão que ser os da 'estranja' a valorizar o feito porque os tristes da imprensa e do futebol tuga ainda estão a digerir o ressabiamento que lhes causou.
    O momento é de intensa preocupação e ainda bem que vem aí a interrupção prolongada para lhes transmitir alguma esperança na sua vida bizonha.
    Talvez por isso os lesados ainda não se manifestaram ruidosamente e até a eterna esperança na 'magia' dos apitadores está a desvanecer-se e a ficar preta.
    É que mesmo com 'apitagens' no nível do costume, o Benfica tem conseguido sempre ficar por cima.
    De que irão falar nos próximos tempos? Como irão ser as audiências e as tiragens durante 1 mês?
    Confesso que estou curioso..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo rigorosamente verdade ( e mais !) . Nao se preocupe , ate vao gostar de por uns tempos nao terem
      de engolir vitorias nossas... A cartilha nao-escrita destes suinos ja tem decadas ..." do Benfica so se fala
      ou escreve pela negativa , se nao houver nada a mao , inventa-se ! " . p ex . contra a Juve o Rafa esteve quase a reinventar um golo inesquecivel de Poborsky num SLB -5 / Braga-1 (inesquecivel para mim e
      para quem assistiu maravilhado e incredulo, claro , visrto que esse golo nunca mais foi mostrado , nao devia ser do agrado da SPIGS-TV...se tivesse sido um golo do focoporco ainda hoje estariamos a levar com ele...pois imaginem que nem teve horas de ser considerado o " golo da jornada " pelos pa(i)neleiros residentes ...
      Aqui deixo o repto a quem conseguir recuperar esse golo e mostra-lo aqui ,deve haver muitos Benfiquistas
      mais novos que nunca o viram !

      Eliminar
    2. Há dúvidas?

      Vão ter 1 mês inteiro a falar da enorme falta q Rafa faz à seleção, da desonra à pátria que foi a sua recusa… e que Rafa é o culpado da má prestação da Seleção no Mundial! Que se Rafa lá estivesse (obviamente, a aquecer o banco), Ronaldo teria marcado os golos que não vai marcar, Pepe teria estado no pico da sua forma e João Félix teria marcado golos… a partir do banco, onde também se irá sentar.


      E quando não for isso, vão ser noites a fio a discutir a crise institucional do Benfica e o enorme desconforto de DSO por não ter tido lugar sentado na fila 2, lugar 6.

      Se for preciso, ainda teremos tempo para discutir a exiguidade do plantel do Benfica, a utilidade de Rodrigo Pinho, o mau balneário criado por André Almeida… e a atitude de Grimaldo no final da época passada, que está a ser um problema muito difícil de resolver.

      Eliminar
  3. Caro GV,

    atenção ao larápio que mais logo vai estar de apito dourado no Estoril. Um tal de Verdíssimo. Cheira-me a gamanço!
    É preciso concentração e foco e ganas.
    Ontem em Mafra no primeiro golo dos dasjantas estavam mais jogadores do clube da impunidade dentro da grande área a atacar que jogadores/defesas do Mafra. Num canto. SURREAL!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  4. Estou novamente sem adjectivos!
    Brutal 👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.