segunda-feira, 28 de novembro de 2022

O vidente, o foculporto pequenito e o moranguito mais bonito!

É tempo de trucidar recordes? Vamos lá a isso: os 43.263 espectadores presentes nas bancadas da Luz a ver o Benfica 2-0 Penafiel da taça da liga derrubaram o anterior melhor registo na fase de grupos que era de de 37 mil adeptos num jogo Benfica-V. Guimarães. Só para se ter uma ideia de como Benfica deve e tem de liderar o processo dos direitos televisivos impostos pelo poder político, os números do Benfica-Penafiel (mesmo com o horário de merda decretado pela liga) superam quase todos os jogos do foculporto e do Sporting a contar para a Champions League! Apenas o foculporto-Atlético de Madrid com 47.546 - números oficiais aldrabados (o 46 das dezenas é o número da camisola do Eustáquio marcador do golo da vitória) pelo clube da fruta - teve mais espectadores que o Benfica-Penafiel.

Rónalde. Logo à tarde está de regresso aos recordes o nosso mais que tudo. Como se sabe, e basta estar atento aos especialistas da especialidade, as selecções da América do Sul são bastante fracas e só por isso é que o Brasil e a Argentina, as únicas que se podem bater com as europeias, passam longos períodos sem perder no seu continente. Não tem nada que saber. Reforçada (previsão dos especialistas) com o jovem Pepe e o acutilante William Carvalho a selecção do Rónalde fica ainda mais forte. Não estou à espera de menos que uma goleada. Não será o Uruguai (selecção velha a fazer lembrar a Bélgica) a colocar problemas aos recordes do Rónalde. 

Recordes do mundo que o melhor Rónalde do mundo já abateu ou que ainda pode abater neste mundial. Maior número de livres batidos para as bancadas. Maior número de camisolas usadas. Maior número de quilómetros que passou em aviões. Melhor filho da melhor Dolores do mundo a jogar em mundiais disputados no Catar. Melhores palavras de conforto do mundo após o melhor falhanço do mundo do melhor guarda redes do mundo. Recorde de nomeações para melhor Bruno Fernandes em campo mesmo com o melhor Bruno Fernandes em campo. Maior número de hotéis que Rónalde usou na história dos campeonatos do mundo. Único melhor do mundo a mijar de manhã cedo em cinco campeonatos do mundo. Melhor penalti à Taremi do mundo apesar da presença na prova do melhor Taremi do mundo. Jogador que mais telefonemas fez para Marrocos em estágios do campeonato do mundo. Jogador que mais água bebeu. Jogador que mais massa folhada comeu. Titulo de melhor desempregado do mundo. Moranguito mais bonito do mundo apesar da ausência do mais feio Wayne Rooney do mundo. Recorde de golos de Eusébio (que só precisou de uma) batido/igualado com cinco presenças na prova.

Agora que o mundo descobriu Enzo Fernández palpita-me que o argentino, logo a seguir a Darwin, vai ser o jogador que mais prejuízo vai dar ao Benfica. Entre a percentagem do passe que cabe ao Benfica, mecanismo de solidariedade da FIFA, os milhões que já gastou e as comissões dos empresários, o que sobrar não cobrirá o que o Enzo gastou em água e papel higiénico! Vai uma aposta? Recordando (AQUI) a primeira aparição de Enzo (craque) Fernández na equipa do Benfica. O que eu vi - "Amplitude de movimentos, cabeça levantada, amor pela bola, controle dos espaços à frente e atrás, critério, alta rotação, visão de jogo, classe" -  e o que viram os especialistas da CMTV: "um peixe fora de água" (...) "não vi rigorosamente nada"! Particular atenção para o meu post scriptum e um tal de António Silva...

Não vai passar incólume. Do onojo, pasquim da fruta, ninguém espera nada para além da propaganda do foculporto. O público alvo (da Ribeira à Cedofeita) passa-lhe os olhos enquanto caga, bebe o cimbalino e, para além dos recordes diários batidos pelo foculporto, só quer ver Lisboa a arder. Interessa-lhe um peido o que se passa para lá da ponte da Arrábida e o resto do mundo termina logo após a passagem de nivel da estação de Rio Tinto. Depois do fruta canal (e o speaker dajantas) tratarem o Benfica por "Clube Visitante" foi a vez do pasquim da fruta - num Vitória Guimarães 79-106 Benfica, secção dedicada ao basquetebol (onde é que a paranoia já vai!), - tratar o maior clube português por "Clube Vencedor". Cultivam tanto a razão de ser pequenos que nem se apercebem que reforçam a razão de sermos grandes. Qualquer dia estão a tratar o Benfica por "Clube Campeão" convencidos que nos estão a menosprezar!

12 comentários:

  1. É o que temos, caro Guachos. Ontem, o andrade com nome de rena do pai Natal, além da expressão de azia misturada com raiva, referiu-se SEMPRE ao nosso António Silva por "jovem do Benfica". Disse-o N vezes sem nunca pronunciar o nome do rapaz. Como se não bastasse, momentos depois, ouvi também o parvalhão do Calado alinhar na mesma onda e falar em jovem, quando, se fosse homem e os tivesse no sítio, deveria dizer ao tal do nome de rena que o jovem tem nome. Portanto, esta coisa de não se pronunciar palavras que conduzam diretamente ao Glorioso, começam a fazer certa escola para os lados de Contumil. Por acaso, num momento de luto pelo desaparecimento de uma figura como Fernando Gomes, o bibota, salta à vista aquilo que se diz dele, o único verdadeiro portista que pela sua postura quer em campo quer fora dele, granjeou a simpatia e admiração do país inteiro. Digam um igual a ele, que seja reconhecido transversalmente de norte a sul. Não conheço. Por contraste, todos os outros portistas com relevo na sociedade ligados ou não ao futebol, parece fazerem questão de dia após dia, se assemelharem a grunhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoravel,por este andar a lei do oeste,faz concorrencia ao guachos,nao se cansem de lhes dizerem umas verdades!

      Eliminar
    2. O Calado???!!!! Coitadinho, que triste. Vergonha de comentador afeto ao Glorioso

      Eliminar
  2. Qualquer dia estão a tratar o Benfica por "Clube campeão" convencidos que nos estão a menosprezar! Tudo dito!

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto. Acerca dos recordes que a MDCSDQT tanto gosta de andar a por nos pícaros do mundo, é muito fácil desmascarar. O REI Eusébio tem 1 Mundial no qual marcou 9 e foi o o melhor marcador. O Reinaldo tem 5 e marcou ate agora 8. Logo O REI tem media de 9 e o melhor mergulhador tem media 1,6 por mundial. Se o REI tivesse o mesmo nº de mundiais mais provável era ser o melhor marcador da historia dos mundiais. Convém lembrar a esses idiotas uteis da Famecosa que O REI tem uma media de 0.97 ( 639J - 623GM) na carreia e o verdadeiro selecionador Reinaldo de Marrocos tem uma media de 0.71 (1178J - 837GM segundo zero.pt) ate ao momento e não me parece que vá marcar cerca de 300 golos ate ao fim da carreira a nao ser contra mortos.
    Não é o facto de se fazer muito golos que faz alguem o melhor. É o aproveitamento que o faz. O jogador da bola atual é muito protegido em comparação com os seus antecessores. Na altura, convem ter isso presente, não existam amarelos nem vermelhos, nem substituições. E nem quero ir pela medicina nem metodos de treino. O Reinaldo é bom... é, mas nem se compara aos nº, personalidade, entrega, humildade do REI EUSEBIO.

    ResponderEliminar
  4. Nota-se, a cada passo, que a hipocrisia e sobretudo a azia vão aumentando na proporção dos êxitos do Benfica.
    Perder tempo com gentinha ressabiada, é um exercício em que não devemos cair. Porque a ser assim, falta-nosctempi

    ResponderEliminar
  5. É um facto sintomático e em crescendo, que a hipocrisia e a azia variam na razão directa dos êxitos do Benfica. E quando se é pequeno na mentalidade, o fosso tende sempre a aumentar.
    Ainda bem que essa gentinha continua a fazer disso o seu objectivo de vida, porque isso permite-nos ainda mais concentrarmo-nos no nosso objectivo ganhador. E nem a MDCSQT nos desvia do nosso foco.
    Deixai os aziados debitar a sua azia constante...

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode explicar a razão da saída de Fernando Gomes do FCP para o Sporting ?
    É tudo tão "esquecido" pela C.S. que deve haver algo misterioso...

    ResponderEliminar
  7. Os records de treta. Eles MDCSM nem percebem que só desvalorizam o Ronaldo ao comparar os golos em mundiais em media menos de 2 , com o Eusébio. Basta perguntar quantas vezes foi Ronaldo o melhor marcador das fases finais ? Zero.

    ResponderEliminar
  8. Dizia o narrador da RTP: Bruno Fernandes fica mais endiabrado quando o jogo começa a ficar confuso. Ahhahahahah Melhor seria dizer que fica melhor quando sai o eucalipto...

    ResponderEliminar
  9. Nem sei porque fico admirado, porque enquanto ego maníaco que ele é dali pouco ou nada se espera, mas confesso que, ainda assim, não me recordo em décadas de vida de ter conhecimento de uma indignidade para com um colega de equipa como a de CR relativamente à autoria do golo que o cretino quer à viva força que lhe seja atribuído.
    Nessa indignidade laboram a federação do drible ao fisco e o próprio Bruno Fernandes. Estão bem uns para os outros!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.