quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Que semana aborrecida!

O sabichão Queiroz e o seu mais que tudo, o piscineiro Taremi, estão de regresso a casa. Fora, Shô, que o mundial, assim, fica bem mais limpo de peneirentos e de mergulhadores. Bom para quem, como eu, abomina cagões e aldrabões, muito mau para bonecos como o Luis Freitas Lobo, capaz de vender a padieira na feira da Vandoma se isso lhe permitisse continuar a guinchar na televisão perante os putativos penaltis pró Taremi. Na despedida do Catar, o Irão do cagão, a precisar de empatar, foi derrotado pelos USA. Sabia-se que mil desculpas seriam encontradas para Queiroz justificar mais um fiasco. Faltava saber o minuto do mergulho para o penalti enganador. Dúvida desfeita. Muito para lá da hora, à foculporto, aos 98 minutos. A única diferença para o que Taremi está habituado: não estava na liga da farsa nem vestia as cores do clube da fruta. Com o dedo no ouvido, cagando e andando decidiu o árbitro, depois de escutar o VAR...

Queiroz não terá dificuldades em encontrar mais uma selecção asiática a precisar de um empata-fodas. Taremi regressará a Contumil ainda com mais sede. Vem a nado até Leixões para mitigar as frustrações. É seguro que no próximo mergulho nem precisará reclamar muito. Os árbitros portugueses, aziados por não terem lugar no mundial, logo tratarão de o paparicar e consolar. Quem já se molha com a emoção é o fruteiro (Luis) Freitas bobo. Se o iraniano lhe quiser espetar um penalti à canzana, o Freitas bobo abre-lhe a baliza toda.

Rúben Amorim renovou até 2026. Mais salário e mais prémios na conta do lampião. Aumento de salário (espero que a triplicar) quando for escorraçado por benfiquista empedernido, levar dos sapos uma choruda indemnização. Prémios é que  vai ser mais complicado sacar.

O foculporto reuniu-se no local onde o Mesquita Alves foi executado, perdão, suicidado, numa assembleia geral, que, segundo o pasquim da fruta, começou com um "sepulcral" silêncio de um minuto em memória de Gomes, o eterno numero 9. Foi tudo aprovado. Contas, aumento de quotas e outras questões de lana caprina. Peido da Costa revelou que o clube da fruta tem muitas lutas à frente. "Milhões de impostos para pagar (uma provocação dos Mouros da capital) e uma comunicação social que cada vez mais tenta derrubar o foculporto". 

E tenta. Custa a crer como o clube da fruta não veta a entrada do Luis Freitas bobo nas instalações de Contumil tal é a forma abjecta como aquele pedaço de adubo tenta derrubar o foculporto. Antes já o administrador do capachinho tinha assegurado que depois da oferta do município de Gaia o foculporto mudará, outra vez à borla, o centro de estágio do Olival para a Maia. Para evitar mais encargos ao injinheiro Macaco (custos das deslocações para amaciar os árbitros no centro de estágio, também na Maia) Fernando Gomes garantiu que "o arranque das obras está dependente da conclusão do plano de pormenor a cargo do arquiteto Manuel Salgado, autor dos projetos do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena". Tudo às claras e à conta do erário público.

Luís Campos, assessor desportivo do Celta de Vigo, explica contratação de Carvalhal: «É uma referência no futebol português». Esta merda está de tal maneira conspurcada por tudo o que tresande a foculporto que até o Carvalhal já "É uma referência no futebol português". Mais à frente na notícia, leio: «conhecemo-nos há muitos anos e era uma oportunidade espetacular» e tudo começou a fazer sentido. Uff! Nada disto é como os centros de estagio do foculporto. Foi um simples intercambio de comadres. Fico bem mais descansado.

7 comentários:

  1. Senhor Guachos, sei que é inoportuno e off topic o que lhe quero transmitir; apenas para referir que (nunca "postei" em qualquer tipo de site ou blog até hoje) é realmente confrangedor ouvir os relatos da "Melhor da" comunicação social desportiva que temos; o Grande Di Maria, substituído no jogo com a Polónia e ouvi algo de um qualquer comentador da sIC, qual quer coisa como: (Di Maria) "jogador que despontou no futebol português, já jogou no Real Madrid e joga actualmente na Juventus". fiquei curiosíssimo em saber qual o português onde el Grande despontou... terá sido no Estrelas da Avenida? btw, acabei de ver um falhanço incrível do Enzo Fernandes que culminou no 2º golo da selecção Argentina... realmente, dizem que somos loucos da cabeça.... Cordiais cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Os benfiquistas de Gaia (milhares) vão ter finalmente a atmosfera mais respirável, menos poluída. Que vão para a Maia, que faça bom proveito aos maiatos. Não conheço o exato lugar onde se vai localizar mas espero que não seja contíguo ao espaço onde treinam os árbitros...

    ResponderEliminar
  3. A coisa começa a complicar-se, os sapos da capital do pais derrotaram os melhores sapos da capital do algarve desde que o Afonso Henriques correu com os últimos zaidus da região. T.S.F (trafulhas solidários foculporto) - Não foi os sapos algarvios que perderam o jogo, mas sim os sapos alfacinhas que o ganharam. E cuidem-se, que estes sapos algarvios a jogar desta maneira, para o ano estarão com toda a certeza na 1ª liga e favoritos a serem campeões nacionais, do campeonato dos repteis. A rastejar é que eles ficam bem.

    ResponderEliminar
  4. Tipico sapos... incham ate arrebentar. Marcam 6 e ja acham que vao ganhar a xamps sem la estarem...

    ResponderEliminar
  5. 👏
    É só incrível esse luís freitas lobo ter voz seja onde for.
    Sempre cheio de linguagem...onde diz tudo e o seu contrário na mesma frase...é horrível!

    Bravo Guachos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.