quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Terra Santa a Luz que Nos ilumina!

A tarefa, convenhamos, era gigantesca. Passar a qualificação à frente de Messi, Mbappé e Neymar nem me parecia nada do outro mundo. Sempre atento aos especialistas da especialidade até eu sei que o anão, que nunca foi grande espingarda, há muito está a dar as ultimas, que o Mbappé só pensa no Real Madrid e exige uma bola só para si e que o Neymar nunca foi, não é, nem nunca vai ser, um jogador de craveira internacional. Qualquer paineleiro de média qualidade já explicou tim tim por tim tim os defeitos mais visíveis desta tripla que, por si só, não vale nada. Apagar a luz que os ilumina é que ninguém no seu perfeito juízo julgaria ser possível! 

Sem saber ao certo o que se passou em Turim (vitória tangencial do PSG) o meu palpite é que uma toupeira enviada pelo Benfica se infiltrou no Juventus Stadium arranjando maneira de boicotar os filamentos e os fusíveis do Bitinha. Com o antigo craque do clube da fruta impedido de brilhar intensamente, tornou-se uma brincadeira de meninos para Chiquinho, Musa & comp. aproveitar a última meia hora na Terra Santa para oferecer mais cinco ao pior Maccabi Haifa da história e ultrapassar na classificação o PSG.

Os comentadores (o sapo Dani continua execrável) da TBI, recrutados na Taverna do Infante nos subúrbios da cidade de Haifa, percebem tanto de futebol e de regulamentos da competição como o injinheiro macaco de rachas e betão armado! É preciso não ter vergonha nenhuma na cara para durante 93 minutos não encontrarem um motivo para elogiar um elemento, treinador ou jogador, do Benfica! Qualquer comadre sentirá, numa reunião de tupperware, o triplo da emoção que o adepto da bola ao ouvir aquelas duas almas penadas! 

Nem por um minuto conseguiram disfarçar a puta da azia que os consumia e muito menos, à medida que o Chiquinho, Neres, Musa, Bah e companhia lhes enchiam a marmita, foram capazes de exibir um pingo de profissionalismo, acabando a enganar os telespectadores por ignorância e total desconhecimento dos regulamentos! Só mostraram algum entusiasmo quando o árbitro, alertado pelo VAR, assinalou penalti contra o Benfica! 80 minutos (até ser substituído) foi o tempo que aqueles atrasados levaram a marrar com David Neres!  

Diante de um feito desta magnitude hoje dispenso destaques individuais e prefiro pôr no topo o colectivo. Foram todos enormes e, merecidamente, ficarão todos com o nome escrito a letras de ouro na história do Benfica. Roger Schmidt, com o tranquilo abraço a João Mário, disse tudo o mais que eu ousaria escrever. Como todos os treinadores eu sei que a sua estrela no Benfica não durará para sempre mas, para sempre, ficarei grato a este alemão que Rui Costa em boa hora 'inventou' para o Benfica! Vielen Dank, Herr Schmidt.

Bruno Lage escolheu o timing certo para afirmar que «tinha boas ideias para o Benfica e para os ‘Wolves’, mas não teve tempo, nem os jogadores certos para continuar». Naturalmente impressionado com os muitos anos de trabalho de Roger Schmidt no Benfica, Lage terá ficado com água na boca com alguns dos craques de craveira mundial inatacável (Gonçalo Ramos, Petar Musa, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Henrique Araújo) que o alemão deitou mão para apagar o intenso brilho do Bitinha. E até Calado - catedrático do sabujamente correcto - encontrou numa das mais belas páginas escritas pelo Benfica motivos para marrar com o internacional brasileiro (Neres)! 

De lamentar a falta de pica do Manuel Machadês. Se os 5-0 ao Chaves o terão posto a dormir até ontem, daqui para a frente - com os 6-1 do Benfica ao Maccabi - temo que o lipoaspirado só acorde quando for às Caldas relembrar momentos bem passados. A sapa Sofia, essa, ainda estará a tomar um banho checo com as beiças a arder de felicidade. O Benfica sem Enzo é, de facto, uma manta de car(v)alhos.

Faltam só as bolinhas quentes do sorteio da UEFA fazerem a vontade a milhões de benfiquistas que, como eu, só pretendem o bem do futebol português. O melhor Bruges desde a idade da pedra para o Benfica e o pior PSG que há memória para o clube da fruta. Para os sapos, se ultrapassarem o play-off, desejo-lhes em sorte a Juventus com mais defeitos que alguma equipa já teve. Todos menos o Caldas.

Vídeo de Rikard Vieiriksson

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

22 comentários:

  1. Tava tude combinade. O jogue já tinha acabade há uma hora e a claque do Ai Duke inda tava a cantar de satisfação por terem mandade os franchaises para segunde. Eles terem colinhe em todo o lade.
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Ontem os benfiquistas ficaram duplamente felizes, a primeira pela noite épica e a segunda pela pela cornadura dos aziados. Que noite fantástica.

    O Bilhas pateta disse que o Roger Smith ia sofrer pressão por estar em primeiro. A pressão duplicou, também ficou em primeiro no grupo. Bendita pressão, digo eu. Aguenta aí aziado.

    Uma nota para o que fizeram ao Félix em Contumil
    Vergonhoso,feio próprio de gente sem valores,sem respeito, que rasteja nas catacumbas do ridículo,uns inúteis.

    O Benfica segue em frente.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Na Eleven não foi diferente. Quem os (ou)viu no jogo dos sapos, no dia anterior, pensaria que o Benfica é uma equipa estrangeira.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma página de pura inspiração.
    Vi o jogo na Eleven, na Europa conseguem ser um pouco mais isentos.
    O último parágrafo está devinal.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Atrasados comentadores, dani não tem cultura nem honestidade. É mais um boneco de merda que cansa ouvir

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto, de goleada em goleada assim vai o blog do caríssimo Guachos, que prazer enorme, acima das suas (goleadas) só as do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Não segui o jogo na TVI, optei pela Eleven. Apesar de mais equilibrados nos comentários, não conseguem disfarcar o entusiasmo quando a equipa que joga contra o Benfica tem lances de perigo e/ou golo. E comparar comentátios feitos a jogos do fcp e/ou scp com os do SLB é como comparar o dia da noite... é triste, mas é o que temos e vamos ter durante muito tempo. Com os donos e linhas editoriais que tem... profissionalismo e isenção não é para todos, é para quem sabe. E claramente 80% da malta que faz comentários a jogos de futebol, não o é.

    ResponderEliminar
  8. Quanto aos comentadores (o sapo Dani continua execrável) da TBI e outros que tais é muito fácil de resolver. Põe-se a TBI sem som e noutro aparelho (eu usei o tlm) põe-se o relato da BTV. Há um certo delay entre um aparelho e outro (no meu caso a TV fixa estava adiantada em relação ao tlm) mas é mt fácil de resolver. Pára-se a imagem da TV uns segundos até coincidir com o relato. E assim podemos ver o jogo com o relato do Grande Valdemar Duarte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A TNT ou a ESPN são mais isentos, prefiro ver por lá os jogos do Benfica, sem dar um tusto a esses gajos.
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. São canais da grelha da TV Cabo ou são canais de screeeming? E dão os jogos do SLB na liga fora? É que eu para não sustentar os corruptos da Sport TV pura e simplesmente não vejo esses jogos em directo. Só os vejo em diferido qd passam em canal aberto.

      Eliminar
  9. O sapo Dani enganou-me bem. Sai da Televisão a pensar que tinhamos ficado em 2 lugar, só nas redes sociais e que decsobrio que afinal tinhhamos ficado em primeiro.

    ResponderEliminar
  10. E esse sapoide do dani chegou a jogar no nosso clube que pecado vestir aquele manto sagrado mais o linhas brancas quem foi o parvo que trouxe esses dois montes de qualquer coisa para o nosso querido clube, digo-vos uma coisa quando assistirem jogos do Benfica nesses canais desliguem o som e oucam musica ou entao procurem uma alternativa no estrangeiro porque os jogos do Benfica da em muitos canais por esse mundo fora.

    ResponderEliminar
  11. LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO E JOÃO MÁRIO !!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Brutal texto. O último parágrafo está divinal. Se por acaso o sorteio fosse esse, eu que não sou muito de crenças religiosas, até restava uma Avé Maria a Fátima. E... por se falar em comentadores afetos a SLB.... Alguns, que tristes são!! Até dá dó ouvir estas personagens. Só falta baixarem as calcinhas para os outros nojentos lhes irem ao pacote.

    ResponderEliminar
  13. A falta de isenção dos comentadores é evidente, mas ainda me conseguiram surpreender pela incompetência revelada, em nada inferior à falta de isenção.
    Mesmo do ponto de vista dos donos dos direitos televisivos, eles não passam de umas cavalgaduras. Se eu fosse dono dos direitos televisivos, despedia-os com justa causa, por incompetência.
    Têm um "produto" para "vender", que era a disputa com o PSG pelo primeiro lugar do grupo, emocionante até aos últimos segundos, e, nem isso souberam explorar. E por incompetência, pois não sabiam (nem na TVI, nem na ELEVEN) as regras de desempate. Um dizia que era pelos cartões amarelos, outro pelos resultados dos últimos 5 anos... E, assim, se perdeu grande parte da emoção do jogo.

    ResponderEliminar
  14. 1 - Hoje dei-me ao cuidado de rever pela box, o jogo do Glorioso. Depois de sabermos os contornos que o jogo teve e o andamento do resultado, melhor se consegue analisar os comentários dos dois aziados que foram destacados para a tarefa. O relatador principal, nos golos, completamente neutro, sem emoção, parecia que estava a relatar golos de um clube estrangeiro. O Dani cada vez que abria a boca, só bacoradas, não teve um único elogio ao Benfica, nem a jogadores individualmente. O Neres foi a vítima principal do boca de lavagem. É por isso mesmo que desejo os maiores sucessos à TVI.
    2 - O Calado ontem estava histérico. Tinha razão, afinal o Benfica tinha feito um jogão. Agora, deplorável é que no meio de tanto entusiasmo e euforia teve tempo de rasgar os maiores elogios a jogadores dos fruteiros e dos sapos, e respetivos treinadores. Mas elogios que nem os adeptos no painel tiveram coragem de fazer! Este Calado, rei do politicamente correto, é um nabo! Quando as coisas correrem mal para o nosso lado, eu quero ver quem dos amigos fruteiros e lagartos do Calado, vem com a pomada de cobra acalmar a dor, fazer um ou outro elogio para o animar como ele não se cansa de fazer nestes momentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para que é que é preciso os amigos de painel tecerem elogios ao Benfica quando as coisas correm mal quando são os próprios afectos ao Benfica que o rasgam de alto a baixo a criticar e a tecer todo o tipo de impropérios a tudo que seja exibição menos conseguida do Benfica? Com adeptos como o Calado/Diamantino/aquele songa monga das segundas feiras para quê adeptos dos outros clubes? Benfiquistas de merda que só apoiam a equipa quando está tudo bem e mesmo assim baixam a calcinha e riem-se quando os adversários tudo fazem para não tecerem elogios ao Benfica e gozam com o ÚNICO com tomates no sítio para dizer as coisas como realmente são e de mandar as bocas no momento certo. O Diamantino se eu fosse presidente do Benfica se quisesse ir ver jogos à Luz pagava bem pago o bilhete, não havia cá convites. Ao Diamantino e não só, Abel Xavier, Vítor Lameira, Ricardo Rocha e o monte de merda do Pedro Henriques no camarote nem entravam, iam para a bancada e pagavam bilhete.

      Eliminar
  15. Grande prosa Guachos. Mais uma, companheiro.
    Ps entretanto, li agora que o irmao do
    amorim ja anda a chamar lagartos aos tontinhos de alvalade. Ja estou mesmo a ver o Ruben daqui a uns meses a acompanhar o Guachos numa noite europeia gloriosa do Benfica na Champs (🙏🙏), enquanto lhe confidencia que o doutor fedorico, que tem sindrome de down nivel 20.5, dia sim, dia nao, acordava com as fraldas molhadas sem perceber porque. Ps1 faz hoje anos o enorme Pablo Cesar Aimar,
    Um dos melhores jogadores e seres humanos que conheci na vida. Naturalmente o idolo de muitos benfiquistas, mas de muitos dos grandes craques da bola, como o iniesta e o messi. Um dia Guachos devias fazer um post dedicado a ele
    Que bem merece. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  16. Eu não sou tão optimista, primeiro porque não acho que este epifenómeno, tipo Ajax, consiga ser extendido no tempo. Continuo com a opinião que quando bater a nota, jogadores como o Enzo irão para outras paragens. Estamos indubitavelmente em melhor posição para manter jogadores que os rivais internos, mas não para competir com orçamentos de pequenos paises produtores de petróleo, tenho bastante expectativa agora que na UCL começa a ser a doer. Mesmo o que fará Schmidt quando surgir uma proposta do Bayern/Dortmund/Juve/PSG...

    Depois temos aquela infelicidade estatística de estarmos cada vez mais próximos de uma derrota, se após Guimarães já começaram a surgir os verdadeiros benfiquistas, e o cheiro a rato, bastarão dois maus resultados para aparecerem taxistas para levar meia equipa ao aeroporto e os sebastianicos RGS medrarem. E quanto maior for a subida, maior vai ser a queda. JJ, de quem eu não nutro muita simpatia, teve uma época quase de sonho onde ganhou quase tudo acabando por perder nas decisões, se não me engano, acabando por ser escarrado no Estádio Nacional. (nesse dia niguém se lembrará dos recordes)

    ResponderEliminar
  17. Brutal Guachos👏
    Na Eleven, o gajo que comenta (ainda na 1ª parte com 1-1) chegou a dizer "Só falta mais um golo ao M.Haifa" 🤢

    @ChakraIndigo...tenho q aprender como isso se faz de ver na TNT ou a ESPN 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goat
      https://futebolplayhd.com/tvonline/
      ou
      https://verfutebol.tv/
      e há mais
      só tens de mudar o dns do teu pc para um que não seja do teu operador. Pode ser o do google. Procura como se faz no doutor google

      (ver se não vou preso por incentivar o streaming, ahahahahahah)

      Há anos que não pago nem um cêntimo a essa cambada que dizem e bem só maltratam o Benfica.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  18. Vim a ouvir o relato na radio observador... o falecido Gabriel Alves é cagar a rir... o Benfica não faz nada bem...já em turim foi a mesma coisa.
    Cambada de ressabiados

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.