Perto de sessenta mil espectadores (onde me incluo) tiveram o privilégio de assistir ao 25º jogo do Benfica sem conhecer o amargo sabor da derrota! E o que é melhor, todos pagaram o seu ingresso para entrarem no estádio da Luz. Pode parecer um pormenor de somenos importância mas não é. Soube ontem (vi com os meus olhos a msg de um figurante) que há empresas a pagarem 15 euros a figurantes para encherem as bancadas dos clubes que recebem o Benfica. Clubes que cobram o máximo aos adeptos benfiquistas, que nem as cores do seu clube podem levar livremente para os estádios, quando há indivíduos pagos para preencherem os lugares que de outra forma jamais seriam ocupados! Eu já sabia que o Braga, por exemplo, oferece bilhetes e até transporte de borla para as deslocações dos seus adeptos. Também sei que a selecção da federação: compre uma embalagem de Evax Cottonlik e leve meia dúzia de bilhetes para ver as diatribes do Rónalde, é desta forma que consegue encher bancadas. O que eu não sabia é que havia empresas a pagar a figurantes para os jogos do Benfica visitante! Direitos televisivos e taxa de ocupação dizem-vos alguma coisa? Abre a pestana, Benfica.
Oito pontos de vantagem, mais golos marcados, menos sofridos, maior numero de vitórias, nenhuma derrota, melhor goleador da prova, assim se completa o primeiro terço da liga da farsa. Seis jogadores titulares partirão para o Catar! Felizes os treinadores que receberão António Silva, João Mário, Gonçalo Ramos, Enzo Fernández, Alex Bah, Otamendi, com o coração cheio de Benfica. Se não os souberem aproveitar tanto pior. Que tenham todos um percurso imaculado no que às lesões diz respeito. E viva o Benfica que é o que me importa.
Dois acontecimentos preencheram as atenções mediáticas do final da noite de ontem. O mundial de hóquei sobre rodas disputado na Argentina e uma entrevista (só se conhecem partes dela) do filho da melhor Dolores do mundo a um programa (assim se percebeu o motivo de algumas opiniões de Piers Morgan) televisivo. Por cá, os títulos da MDCSDQT andam à volta do «Ronaldo arrasa Manchester United e Ten Hag» quando eu penso exactamente o contrario. Se alguma coisa Ronaldo arrasou foi a sua própria credibilidade já de si demasiado debilitada! Ronaldo revelou-se na sua verdadeira dimensão. Egocêntrico, cobarde, ressabiado, ingrato, venenoso, vingativo, mesquinho; mal formado. A falta de noção deste individuo é inacreditável. A ingratidão pelo M. United é brutal. O desrespeito pelos colegas e treinadores, antigos companheiros, lendas do Manchester e até pelo futebol que lhe deu tudo o que tem hoje, é obscena.
Ronaldo está ressabiado porquê? Quem não cumpriu o contrato foi ele. Quem abandonou os colegas foi ele. Quem se recusou a treinar foi ele. Quem andou a mendigar (até os sapos o rejeitaram!) um lugar por todos os clubes da Europa (que o recusaram) foi ele. Quem abandonou o campo recusando-se a jogar, mandando à merda o treinador, os colegas, os administradores do clube e os adeptos, foi ele. Quem não tem jogado um peido é ele. Um homem digno jamais justifica os seus erros invocando problemas pessoais.
É preciso lembrar que quando chegou Inglaterra o Manchester acabara de alcançar o segundo lugar, apenas atrás do City de Guardiola e que, com ele, o United (terminou em sexto) nem para a Champions se conseguiu qualificar? E que só por causa disso (da ausência da Champions) é que viu o seu salário cortado, consequência do contrato que assinou de livre vontade, para valores mais terrenos? O que esperar de um individuo que já anunciou publicamente que além do Mundial ainda pretende jogar no Euro 2024?
Que exemplo é este para os colegas da selecção? Vai-se recusar a treinar no Catar? Vai sair do relvado, como já fez em outras ocasiões, se amuar? Vai deitar de novo a braçadeira de capitão ao chão? Como vai ele tratar o selecionador se este se atrever a não lhe satisfazer os seus caprichos? Vai recusar cumprir as suas ordens? E como vai ele tratar a federação se esta não se vergar à sua vontade? Vai ser este individuo a capitanear a selecção? Não será melhor entregar a braçadeira ao Otávio, ele sim, um exemplo de educação e cidadania?
Confesso que o hóquei em patins é uma modalidade que não me diz grande coisa. Não perco tempo com um desporto que, além de televisivamente ser um logro (só se sabe que a bola entrou na baliza se as redes abanarem), em Portugal é completamente dominado por uma máfia ainda maior que a que sodomiza o futebol. Não dou um tusto para esse peditório. Claro que me mantenho minimamente informado e que fico feliz com as (escassas) vitórias do Benfica. Mas é só. Ontem passei pela RTP a tempo de ver os últimos 6/7 minutos da final. Foi deveras estranho ouvir os (patéticos e sem qualquer tipo de pudor) comentadores torcerem contra uma equipa equipada de azul e branco! Álvarez (com dois golos), Nicolía (com um) e Ordóñez, se os ouvissem, sentir-se-iam (ainda mais em) em casa. Mais estranho foi ver Ezequiel Mena, jogador do foculporto, ser tratado daquela forma ao contrário do que está habituado.
António Chambel, com todo o respeito que o passado dele merecerá (sei, porque me fui informar, que fez a sua carreira nos sapos), não tem ponta por onde se lhe pegue! Não havia ninguém na tasca mais próxima que pudesse auxiliar o narrador? Mas que falta de noção!
Texto excelente. Quanto ao artista egocêntrico, julga-se imortal. O problema dele chama-se Messi. Temos pena...
ResponderEliminarTambém fui um dos perto dos 60000 que estiveram presentes na Luz. Achei um jogo morno em modo treino para desentorpecer as pernas, mesmo assim, deu para nos animar na noite chuvosa e enfrentar mais 300 kms até ao norte. Espero que ninguém se lesione na seleção do Rónalde, que teve uma atitude tão precipitada (a entrevista) como inoportuna. Valeu-lhe as irmãzinhas que já viram mandar os seus bitaites para as redes sociais, porque para além delas, ninguém dá mais para a quele peditório. Podia sair em beleza, como um rei, prefere queimar num curto espaço de tempo todo o gabarito que lhe poderia pertencer de pleno direito.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminarNunca gostei da pessoa Ronaldo.
É presentemente um triste rico.
A ingratidão o egocentrismo e fico-me por aqui entristese -me .
Este moço deve o que é hoje,como jogador ao M.U.
Enfim...
Espero tal como o Guachos,que nenhum jogador do Maior se lesione no catar.
Espero sinceramente que o dito cujo hoje , um vulgo pinheiro , não esteja a pensar em bater o feito de Roger Milla numa fase final mas , pelo andar da carruagem e com este prestar de vassalagem , PREPAREM-SE , no mínimo até aos 42 anos
ResponderEliminarCaro Guachos, se viste os últimos 6/7 minutos do jogo de ontem posso desde já dizer-te que não perdeste nada. Foi de um nojo indescrítivel a forma como o roque e a amiga, jogo após jogo, sempre que algum jogador lagarto ou corrupto fazia alguma coisa de relevo lá vinha o inevitável "... que joga no Sporting/Porto" (óbviamente sem nunca fazerem qualquer referência a jogadores do Benfica).
ResponderEliminarRelativamente ao egocêntrico jogador apetece dizer: Criaram o monstro, alimentaram o monstro, agora aturem-no!
ResponderEliminarGuachos, fds, estás-te a esquecer do Títalo de "Campeão de Inverno"?
ResponderEliminarFranciscoB
Quanto ao trajeto da equipa...imaculado. Faz-me sentir saudades do Chiclas e do Vieira.
ResponderEliminarDe Ronaldo não esperávamos outra coisa, depois do eu, eu, eu e eu vem o eu. Depois vem novamente o eu e para finalizar, lá no 90º lugar, logo atrás do vendedor de pipocas, é que vêm os colegas e a equipa que representa.
De salientar que partilho totalmente a opinião sobre o hóquei. Não sabemos onde anda a bola, foi golo, não foi, faltas que contam para o livre direto, outras semelhantes não, brutalidade não punida devidamente, guarda redes com equipamento que ocupa a baliza toda, regras pouco claras. Se juntarmos a tudo isto uma modalidade que não é praticada pelas principais potências desportivas mundiais, temos um desporto que caminha invariavelmente para o seu fim.
Para mim é mesmo nao haver lesões para os nossos Gloriosos ..e o Ronalde que s.f.!
ResponderEliminarParabéns por mais um POST de valor!!
Caro GUACHOS.....permita-ma:simplesmente,GENIAL
ResponderEliminar👏 Brutal!
ResponderEliminarEntretanto, coincidência das coincidências, para a primeira conf. de imprensa pós birra do filho da Dolores, quem foi atirado às feras, para responder pelo menino: o João Mário!!
ResponderEliminar