quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A César o que é de César!


A 'Gazzetta dello Sport' diz que Gonçalo Ramos é "o novo xerife na cidade". O L'équipe destaca o óbvio: "Sem Ronaldo, sem problemas para Portugal". No país do culambismo - “preferia Ronaldo a titular a não ganhar o jogo com a Suíça” - a imprensa nacional continua focada no regresso triunfal do 'desaparecido' dom Sebastião, expelido do nevoeiro a bordo do seu avião. Não lhe faltam 'ronaldetes' carenciados, vassalos da corte do segundo melhor jogador madeirense da actualidade, a tentar perpectuar o ticket caducado. A frase acima citada pertence a um comediante (diz que é comediante) que, não se importando de ver seu clube inventar quatro títulos Peyroteo, prefere Rúben Amorim por mais quinze (podia dizer vinte que dificilmente falharia) anos mesmo que o Sporting não seja campeão! 

Aqui se percebe que o pivô da chique notícias (a cumplicidade e a troca de olhares com o ilustre comensal sugere uma noite memorável) acertou no convidado, sobretudo na área - de prever o futuro com 99% de probabilidades de acertar - que o sabichão (César) Mourão tira de letra. Sapismos à parte e uma lágrima marota, que o actor se esforçou por soltar ao referir-se ao filantropismo desinteressado do craque, fica que, para esta doce Dulcineia, há jogadores como o Rónalde - a quem devemos os salários em dia e uma grande parte na nossa felicidade - que estão acima dos seus clubes e das suas selecções! E se teimarem em bater recordes até aos 90 anos, aos imbejosos das redes sociais, aos jovens ambiciosos e aos simples mortais, não lhes resta outro remédio que curvarem-se à divindade!

Ainda no domínio do absurdo, o treinador Murat Yakin justificou os seis supositórios enfiados porque «alguns jogadores foram afetados por constipações». O diretor desportivo da seleção suíça reforçou que esses jogadores foram vítimas de «um vírus que circulava no hotel». Depois de alguns telefonemas (não são só os especialistas da especialidade que têm contactos privilegiados) posso confirmar. Metade da equipa constipou-se com Gonçalite aguda e o resto da rapaziada apanhou o vírus da mamã e das manas azeiteiras. Nem saíram do hotel!

Ontem, o jornal a «Marca» garantiu que o Rónalde recusou treinar-se com os suplentes. Hoje, em comunicado, foi a vez da federação do Naundinho das falcatruas garantir que o «Cristiano Ronaldo não ameaçou deixar Seleção Nacional». A César o que é de César. Só por causa destas duas vitórias que ofereceu a Portugal devíamos agradecer ao Ronaldo o azeite que consumimos até ao fim dos nossos dias!

Na onda do lagartomegalocéfalo, o rascord das petas não facilita. Quase aos quarenta anos «Pepe está aí para as curvas: Cuscuz e mel são alguns dos segredos», garante o pasquim do sapo Bernardete! Mel amarelinho e cuscuz quanto baste são o segredo da longevidade do arruaceiro! Sabendo da intimidade que mantem com o Rónalde, pergunto-me porque razão não partilha o mel com o filho da Dolores.

10 comentários:

  1. A imbecilidade não tem limites. Este César e outras personagens públicas do nosso cotidiano só querem ronaldete, mesmo sem jogar um cu, acima da juventude cheia de talento. É caso de estudo que depois de uma das melhores exibições da selecção destaquem é um parolo que já pontapeou a braçadeira de capitão.

    Todo o mundo comenta que a selecção sem ronaldete é caso sério no Mundial, cá no burgo o importante é dar uma xupeta ao Dolores Júnior.

    Enorme Ramos mas não esquecer Félix, que jogão.

    É enorme Rafa, demonstrou ao burgo a paneleiros se de balneário que a selecção tem em roda do xupeta ronaldete.

    Cabe ao Santinho se quer chegar longe ou dar a xupeta com a titularidade à Ronaldete e ficar já nos Quartos de Final.

    ResponderEliminar
  2. "Gonçalite" o novo vírus vindo das Arábias que só afecta lagartos e porquistas 😉

    ResponderEliminar
  3. "Sabendo da intimidade que mantem com o Rónalde, pergunto-me porque razão não partilha o mel com o filho da Dolores" O outro é parvo mas não é estúpido. Para se tomar o azulador de língua é preciso antídoto, não vá a coisa correr mal, e a mezinha está na torre das antas, à guarda do dragão.

    ResponderEliminar
  4. Grande bronco este sapo coirão, uma trilogia cómica de o ir cagar à mata, um Cantiflas, misturado com um Badaró e com um cagalhão em cima. A comédia disto tudo é que o animal têm um programa com o nome "Terra Nossa", fico sem saber se ele tem terra ou senão tem terra no cu, meu grande porco espinho. E que aproveite a terra que tiver no cu, e a dê ao Zé Aberto Car#&%o, para ele plantar vasos à janela com as mais belas finas flores do entulho. Eu cá vou comprar um cacto e meter à varanda.

    ResponderEliminar
  5. Não vejo/leio lixo, e sendo assim tudo me passou ao lado. Eu até pensava que a ave rara era do Glorioso até hoje.

    ResponderEliminar
  6. O arruaceiro não disse a mezinha toda. Cuscuz, salsicha e mel é o cardápio.

    ResponderEliminar
  7. "Obviamente uma equipa é feita de um coletivo (...) mas eu acho que há jogadores, é o caso de Cristiano, de Maradona, de Pelé, de Messi, que estão acima dos seus clubes e acima das suas seleções. Acima entenda-se como sentido figurado, com muitas aspas. Por tudo aquilo que representam e pelos jogadores que se tornaram" César Mourão
    Inacreditável ao nível que chegamos por causa de futebol. Diria até, por causa da clubite. Ou alguém acredita que Mourão diria esta mesma frase se CR7 fosse oriundo do Seixal? É claro que do "nosso" lado passa-se o inverso, acho que se CR7 fosse benfiquista estaríamos muitos de nós a defender o mesmo. Mas a irracionalidade de chegar ao extremo de afirmar que um futebolista está acima de um clube, acima da seleção, mesmo cheio de aspas, é tão despropositado que nem merece qualificação. Um despautério. Agora, sendo um bocadinho igual a ele (ao Mourão) vejam se ao conjunto de nomes que ele considera acima do clube e das seleções, se falou em Eusébio! Não falou, porque, lá está, a maldita clubite cega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somente um jogador que está nos melhor 10 do mundo do século XX. É um ser totalmente ressabiado, a lamber o cú do Ronaldo não vá ele não lhe fazer promoção a algum espetáculo... Quando alguém vem a público dizer que prefere perder desde que se preste a devida vassalagem ao puto mimado diz tudo da inteligência da personagem. Se já não gostava muito dele como figura pública menos fiquei a gostar dele como pessoa.

      Eliminar
  8. Na fase a eliminar nos mundiais:
    - Eusébio 7 golos em 3 jogos (sem o jogo do 3º lugar dá 5 golos em 2 jogos);
    - Gonçalo Ramos 3 golos em 1 jogo;
    - Cristiano Ronaldo 0 golos em 7 jogos (incluí o jogo do 3º lugar em 2006).

    Viva o Benfica
    PS_ os patriotas de Alvalade não consentiram no adiamento do jogo de basquetebol á mesma hora do Marrocos-Portugal. Preferem jogar quase sem publico, pelo menos deles. Eu farei por lá estar.

    ResponderEliminar
  9. 👏
    Até tinha em boa conta esse mourao (sim eu sei q leva ~) e já sabia q era lagarto...agora sapo?! como a grande maioria deles?!
    Pq é q esta gente não faz apenas aquilo em q é bom? Menos um follower...

    Tb aplico a mesma regra ao RAP...grande Benfiquista e super humorista...mas meter-se na Politica ...fode-se todo!

    Obrigado Guachos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.