sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Com tranquilidade...

"Estás com uma pressa do caralho para me tirar, foda-se" - palavras sábias do melhor substituído do mundo! Tirar de campo um pino que nunca devia ter entrado, de facto, não cabe no capacete do mais nhurro que há no mundo. Nem mesmo no melhor capacete do mundo. Para não ser demasiado cáustico eu diria que estão todos muito bem uns para os outros. Continua tudo numa nice. O Rónalde arrota uns traques. A Fernando Santos sabem-lhe a palha. Os das TV's só vêm epopeias. Paineleiros e viúvas chorosas garantem que são rosas. 

Demorou dois minutos de jogo a ignorar o SLB. Diz o moço, narrador da SIC: "António Silva um jovem que tem a família nas bancadas" (...) logo depois: "Vitinha o extraordinário médio do PSG formado no foculporto". E mais foculporto, e mais jovens formados no foculporto, o fantástico Pepe e o melhor Dalot do munde. Foi assim até ao Minuto 27, momento único na história dos mundiais. Grande execução do Rónalde a assistir, com as melhores costelas do mundo, para o golo do empate da melhor Coreia do mundo. Este recorde é que a FIFA não lho pode retirar por um cabelo. E há mais dois que nem o Eusébio o consegue ofuscar. Que o Rónalde é o primeiro melhor do mundo a não conseguir ganhar à melhor Coreia do mundo e o outro, de nem um golinho (à Coreia do Norte Eusébio espetou 4) lhe conseguir marcar! 

Minutos mais tarde, num vistoso golpe de tesoura para o meio, o melhor do mundo ainda tentou outra assistência para a melhor Coreia do mundo mas nem assim conseguiu isolar o adversário. Foi pena. Duas assistências no mesmo jogo seriam (mesmo) uma coisa do outro mundo. As más línguas das redes sociais não perdoam. Dizem que a selecção da federação voltou a jogar (65 minutos) com menos um. Eu discordo. O que houve foi uma equipa a jogar quase sempre com mais um. Mais golo menos golo - recordar que o segundo da Coreia teve inicio num contra ataque lançado na área do adversário pelo extraordinário Pepe (e que bem estiveram os actuais e os ex-folulporto nesse aspecto) concluído por Hwang Hee-chan, depois de um passe de Son teleguiado por entre as pernas de Dalot - o resultado acaba por se ajustar ao (des)enrolar dos acontecimentos. Vê-se que o Fernando Femacosa Santos está a fazer tudo o que pode para não ser acusado de empata-fodas. Já lhe bastam os fardos de palha servidos por Rónalde. 

Ontem não sei quantos recordes terá batido a Alemanha mas tenho quase a certeza que conseguiu superar o melhor Rónalde do mundo. Ser eliminada pelo Japão (com um empurrãozinho maroto da Espanha) não fica atrás do melhor substituído do mundo. É verdade que, à imagem do Rónalde, também os alemães não jogaram um peido, contudo, ficaram muito bem na fotografia e levam para casa a imagem de Rüdiger a gozar o avançado do Japão. Só por essa imbecilidade bem mereceram ser escorraçados para longe. E siga para os oitavos que tristezas não pagam dividas. o Eustáquio e o Taremi também eram os melhores do mundo à partida e já estão a caminho de Contumil.

Depois do penalti ridiculo forjado por Rónalde, um penalti claro não assinalado a favor do Uruguai. Sul americanos outra vez roubados e a Coreia directa para os oitavos. Quando Cavani, furioso, deitou abaixo a caixa do VAR eu confesso que me senti vingado dessa cambada de corruptos. Sim, corruptos, porque perante tantas imagens à disposição, lances como o protagonizado pelo uruguaio só não são assinalados (ou pelo menos visionados) por má fé ou corrupção. Não há outra explicação. Incompetente é a minha tia e mesmo essa se tivesses acesso àquelas câmaras todas não teria, apesar disso, quaisquer espécie de duvidas. Às vezes o futebol é (mesmo) um nojo.

6 comentários:

  1. É verdade.
    Pouco percebo de bola mas, até ao momento, o melhor golo que presenciei neste mundial foi hoje, do Uruguaio Edinson Cavani, marcado com a mão (fechada) e para lá do minuto final e quase tão fabuloso quanto ao - "aqui há atrasado" (expressão utilizada pelos deglutidores de intestinos - com todo o respeito a um bom prato de dobrada com feijão, mea culpa) - golaço, também com a mão (a que estaria ilesa, presumo e também fechada, penso eu de que...) e também para lá do minuto final e também na mesma "zona do terreno", num certo pardiero de buola, lá para o "norte", desferido por George Weah a um primitivo, cujo nome tenho sérias dificuldades em pronunciar...
    Curiosamente e sem sequer dar-me ao trabalho que relembrar/investigar, fiquei na altura com a ideia que ao Senhor Weah no fim da temporada, lhe foi atribuído um prémio de "Fair Play"... a ser verdade, ouso parafrasear... essa é que é essa....
    Apenas e a título de curiosidade, apesar de não ter visto na ìntegra o jogo da Coreia do Sul; Não vi o pEPE passar nem uma vez a bola ao Jovem Português... será por estratégia da equipa?

    ResponderEliminar
  2. Só mais uma vez, com todas estas rábulas da equipa dos vigaristas do fisco e do maníaco narcisista, de resto já expectáveis: Grande Rafa, do que te safaste! De seres apontado a dedo como responsável da tourada!

    ResponderEliminar
  3. Guachos não é melhor Corrigir?
    "À Coreia do Norte ... Eusébio espetou-lhes 4 ... "

    ResponderEliminar
  4. Até com as costelas o rapaz bate recordes.
    Notável.

    ResponderEliminar
  5. Fernando Santos, Rónalde e quejandos, acho-lhes piada quando tentam enganar o povo, pensam que somos todos burros! Primeiro, toda a gente sabe que quando há merda num grupo qualquer e um faz merda, em nome da harmonia e em proteção desse grupo, logo se arranjam desculpas, muitas vezes esfarrapadas. Já era assim quando estava no activo e não foram poucas as vezes que assisti a cenas dessas. Segundo, estas desculpas também foram esfarrapadas: Rónalde fala em português para o coreano quando este o interpelava em inglês? Era para ele não perceber? :-) Depois, quando Rónalde diz aqueles impropérios não estava nenhum coreano por perto e (importante) ainda tinha a braçadeira de capitão. Quando eventualmente diz qualquer coisa de facto a um coreano que se aproximou, as tais palavras audíveis pelo engenheiro e aquando da intervenção de Pepe, Rónalde já não tinha a braçadeira! Agora, querem passar por anjinhos? Sim, ok, mas não nos comam por lorpas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.