quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Enzo Fernández, Catar 2022, MDCSDQT e o putanheiro ressuscitado!

Longe de casa e longe da televisão alemã, onde assisto aos jogos do mundial, fui 'obrigado' a ver o Argentina-Polónia na sic. Cumcatano! Que comentador tão mal-ajambrado é aquele Marco Caneira. Além de não perceber um corno do jogo e de ser uma picadeira falante, só vomita imbecilidades a falar de arbitragem. À imagem dos especialistas da especialidade cá do burgo, Caneira não comenta nada do que vê, comenta conforme e à medida dos seus desejos. Um nojo. Adiante que já gastei cera a mais para tão fraco defunto. Não era noite do Messi goleador mas daquele corpo franzino continua a transbordar genialidade por todos os poros! Caputa jogador de futebol (leram bem, de futebol). Messi até quando dorme é se longe o melhor futebolista do mundo! O treinador argentino acordou finalmente para a vida dando a titularidade a Enzo (craque) Fernandez. Imperial e com uma assistência para golo, Enzo foi o grande patrão do meio campo! Com o génio de Messi e Nico Otamnedi a comandar as tropas desde trás a Argentina não deu qualquer hipótese à Polónia. Muito menos ao Caneira. Tão cretino como o comentador, a dada altura do jogo, arrota o inenarrável narrador: "Di Maria jogador que despontou no futebol português, já jogou no Real Madrid e joga actualmente na Juventus". Gente que não vale os tarecos furados de um gato. 

Avisadamente com o som desligado - que na RTP no que diz a picadeiras falantes e anti-benfiquismo primário a coisa não difere nada da sic e do resto da MDCSDQT - assisti a alguns bons bocados do Bélgica-Croácia (entre um bocejo e um cochilo) e, mais desperto, aos últimos 20 minutos do jogo. Quando se fala do próximo Inter-foculporto e que os italianos têm grandes avançados, que o Lukako isto e que o Lukako aquilo, se o Lukako é aquilo que mostrou hoje contra a Croácia então o Lukako não faz mal a uma mosca. Tamanho tem o moço de sobra. Vontade também. Inteligência e pontaria, ainda assim, prefiro o Paulinho que afiambrou sem hesitar duas batatas em dois minutos ao Sporting de Faro! Aconteceu naquele que, segundo os especialistas, foi o melhor jogo da época dos renovados batráquios! Uma fera este novo Sporting do, também, renovado Amorim! O pasquim do Bernardete, de tão carenciado, rejubilou de alegria!...

O que nos leva às capas dos desportivos de hoje. Onojo assume-se (Diogo Costa e Pepe são eles e não Cristiane Rónalde os verdadeiros salvadores da pátria) como um mero jornal de clube que é lido nos cafés por meia dúzia de fruteiros. O rascord não engana, mantém o nível rasteiro desde que o Bernardete o transformou num corriqueiro pasquim de batráquios. A bolha - tri-híbrida - tenta manter pelo menos um pé no Benfica enquanto oferece o cuzinho aos sapos sempre que a ocasião se proporciona. A tomatada prefere lavá-la no esgoto de Contumil mantendo as partes baixas sempre limpas e perfumadas. Dos três, o único a cagar para o Rónalde (a vantagem de se assumir como pasquim da fruta) é o onojo. O rascord diz que são 500 camelos à espera do filho da melhor Dolores do mundo. A bolha (com 300) faz um pequeno desconto aos árabes. A Elma Aveiro, uma das manas azeiteiras, jura que são 400 oliveiras. Por mim oferecia-lhe o deserto inteiro desde que levasse o Caneira e o taremiano Luís Freitas lodo com ele. E já agora, com as irmãs azeiteiras atrás dele. 

O pasquim da fruta ressuscitou Joaquim Teixeira, antigo treinador do Boneco Ceição. Bem adestrado, o putanheiro não foi de meias medidas. «Sérgio é um dos três melhores treinadores do mundo. E se o primeiro e o segundo não se "puserem a pau"...». De paus (mandados neste caso) tem Teixeira vários mestrados. E dos paus (ao alto) dos jogadores da selecção nem se fala! Diz que sabe que era o Jaquim a fazer na selecção o que o empresário António Araújo fazia no foculporto. O Araújo tratava das deusas que o Naundinho, agora presidente da federação do Rónalde, pagava. Teixeira (moço de recados de Oliveira) recrutava a fruta num conhecido lupanar da capital. A melhor recordação que tenho do Teixeira, mas destas o onojo não se lembra, foi quando ao serviço do Chaves e a precisar de pontos como de putas para a boca, Secretário e Aloísio marcaram dois auto-golos pelo foculporto, insuficientes para evitar a derrota dos transmontanos. 

O ridículo Zé do boné (há lugar vago no Canelas?) foi corrido do Vizela. Um apêndice do foculporto substituído por uma adenda (Tulipa) do clube da fruta. A facilidade com que os ex-fruteiros asseguram tachos em clubes amigos na primeira liga é uma coisa assustadora!

David James diz que o Rónalde «Pode envergonhar o seu próximo clube a nível mundial». Mas parece que é só se o melhor do universo conseguir em Inglaterra (muito pouco provável) um clube do meio da tabela para baixo. No deserto vai ser muito difícil cumprir o destino de arrastar (veja-se a Juventus) os clubes por onde tem passado para a lama.

PS: o nobo Bitinha (Eustáquio) também já regressou a casa carregado de recordes. Aposto nuns dez, brevemente no pasquim da fruta.

Pode ler estas (do Joaquim Teixeira) e outras estórias do futebol tuga em, https://www.ligadafarsa.pt/

6 comentários:

  1. Muito interessante e divirtido texto, quanto ao que diz o David James eu assino por baixo, nao entendo como e que os Arabes dao 500 milhoes de dolares pelo melhor filho da melhor Dolores do mundo cum caramba eu nao o queria no meu Benfica nem de borla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão dar tal como possivelmente os Americanos também vai poder dar… Será uma forma sempre de valorizar o desporto num país que não vive o futebol como nós.

      Eliminar
  2. Soube há pouco de mais uma do egomaníaco CR. Mas pior ainda, é o fugas ao fisco, também conhecido por beato Santos, ter condutas ignóbeis de branqueamento, degradantes e inqualificáveis de alguém que deveria ser um líder, mas isso seria se ele soubesse o que é justiça e dignidade.Que indivíduo medíocre!

    ResponderEliminar
  3. “O Rónalde arrota peidos, e a Fernando Santos sabem-lhe a palha”…..só esta frase merecia um cartoon do António nos jornais decentes Portugueses (se existissem). Mestre Guachos, q nunca lhe falte esta genica q a todos os Benfiquistas envaidece.

    ResponderEliminar
  4. Os 2 golos oferecidos ao personagens da Disney na Korea pelos 2 "monstros da ferrugem" são inenarráveis ...1"monstro" assiste de costas outro "monstro" cabeceia para trás para os pés do Son...2 " monstros" a arrastarem-se e a tapar a tem renovacao da equipa nacional...com o "amém " do me. BRINDES da dentada no Fisco?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.