terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Objectivos da época e o meu onze da Copa.

Prioridades. Pareceu-me, e posso estar completamente enganado, que Roger Schmidt (de acordo com o Presidente Rui Costa) encarou a taça da liga como um frete que, eventualmente, até podia trazer algo positivo. Se desse dava se não desse não dava. E siga que os objectivos são outros de muito maior relevância. Pelo que observei nos três jogos é isto o que eu penso. Os sapos, pelo contrário, apostam todas a fichas na prova. O que também se ajusta aos objectivos que lhes restam: ultrapassar o foculporto nas curvas (difícil porque o velho peidoso não quer ir embora sem o troféu da "carica" para oferecer ao Pedroto) e chegar ao jogo com o Benfica na máxima força. Mais que o Benfica, o Braga cagou autenticamente para a taça. O propósito dos 'pedreiros' foi rodar para, aí sim, correrem que nem Otávios no próximo dia 30. Objectivo, manter a todo custo a distância (pode dar acesso à Champions) de 3 pontos para os sapos na liga.

Na gala dos «dióspiros de ouro» peido da Costa garantiu que o quarto «dióspiro» consecutivo entregue ao boneco "não foi o último nem o penúltimo". À imagem de Rónalde (autoconvocado para os próximos certames) também o fugitivo de Vigo já garantiu a fruta do boneco para as próximas duas galas. Sem um pingo de emoção (a gala da fruta faz-lhe recordar os jogos frente ao Portimonense) o boneco Ceição agradeceu o já trivial "treinador do ano" com um significativo "represento muita gente". A saber: Artur Soares Dias, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, Iancu Vasilica, Manuel Oliveira, Manuel Mota, Bruno Esteves, Nuno Almeida, Helder Malheiro, Vitor Ferreira, Fábio Melo, Vasco Santos, Rui Costa, André Narciso, Manuel Mota, Rui Oliveira, António Nobre, João Pinheiro...

Um pouco por todo o mundo surgem publicações com o melhor onze da Copa. Depois de muito ponderar também já escolhi a minha equipa ideal (e também os treinadores) do mundial do Catar. Guarda-redes, Diogo Costa. É verdade que a FIFA (meia dúzia de corruptos a mando do Benfica) atribuiu o prémio a Emiliano Martinez mas toda a gente sabe em Portugal que o grande Diogo é um dos três melhores guarda-redes do mundo numa lista (apenas do conhecimento da MDCSDQT) onde o bom do Emiliano não aparece (juram-me os meus fontanários) sequer nos 200 primeiros classificados. Na lateral direita o jogador que me parece mais óbvio: Diogo Dalot. E por ser o único amigo do Rónalde em Manchester carece de mais explicações. Para defesa esquerdo a minha escolha recai no árabe Yasser Al-Shahrani que no primeiro jogo do mundial fez as delícias da MDCSDQT e das ronaldetes. E deu água pela barba a Lionel Messi! 

No centro da defesa opto pelo promissor Pepe e por Aboubakar adaptado a central. Pepe porque come cuzcuz antes de dormir e bebe muito mel ao acordar e - porque só me resta um lugar no ataque ao lado de Taremi - o Aboubakar por ter marcado um golo ao Brasil (chupa Neymar). Médio centro (mas que cabia em qualquer outro lugar) pertence sem reservas a Eustáquio (brilhante substituto do Bitinha no foculporto) que já bateu todos os recordes do agora médio do PSG. Ao seu lado, Marko Grujic. Jogou apenas 12 minutos no mundial (contra os Camarões do Aboubakar) mas, habituado no clube da fruta a jogar com o Eustáquio, é a minha escolha óbvia. Para o lado esquerdo decido-me por Acuña, jogador mais burro do mundial, mas os Tadeias desta vida tanto citaram o «ex-sporting» que me obrigaram a prestar-lhe esta justa homenagem. O japonês Morita ai Jesus da MDCSDQT completa um meio campo que considero à prova de Fernando Santos. Na frente, apesar dos cornos do Tadeia, aposto em Messi para assistir de perto aos mergulhos do Taremi.

A par do Diogo Dalot, a equipa técnica foi a que menos me custou selecionar. Georgina Rodríguez no Twitter e as manas azeiteiras no Instagram, esmagaram a concorrência. Com as três especialistas ao ataque nunca houve jogos de empata-fodas no mundial do Catar.

7 comentários:

  1. Awesome!
    Há uns dias vi publicado nos pasquins (1ªs páginas que não encho a barriga a pançudos) que o Ceição terá dito que haveriam ainda de ser campeões neta época "com a ajuda de todos". Ora, como ele não definiu o que para si era "ajuda de todos), temo que se tenha referido a "todos mesmo". De recordar que na época passada exigiu mais pénaltis e, de imediato, os filhos do apito fizeram-lhe a vontade. Tenho medo destes pedidos, sinceramente. Espero que, naqueles "todos" haja pelo menos umas duas dúzias (que equipam de encarnado) que não estejam pelos ajustes e não lhe faça a vontade. Para isso é arregaçar as mangas já em Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não são precisas de se pedir, estão implícitas no gene da Liga da Farsa. O FCP irá com todas as suas forças lutar até ao fim pelo "seu devido" primeiro lugar e todos sabemos que as suas forças não têm limites... Desde um jovem de 39 anos que corre mais que qualquer puto de 20 até 2 costelas partidas curadas em 15 dias, passando por bolas dentro da baliza que não dão golo, foras de jogo tirados pelo VAR com a bola à vontade 15 a 20cm para lá do pé que faz o passe e até mesmo agressões claras e bárbaras (como aquela do Otário ao Ramos) passadas impunes. Quando isso não chega (que para quem é corrupto só um pouco nunca chega, quer sempre mais) haverá sempre aquele GR que ao primeiro minuto de jogo comete o deslize da praxe e dá a bola ao avançado do FCP ou aquele avançado que em frente a uma baliza deserta mandará a bola para fora... Esta segunda ronda de campeonato irá ser de arromba, 8 pontos de avanço é como se estivessem empatados, já vi um filme destes antes e todos sabemos como acabou. Pênaltis todos os jogos até ao final do campeonato, adversários roubados à descarada e em 3 jogos já estavam a passear na liderança do campeonato.

      Eliminar
  2. Nunca pares de me fazer rir Es O Maior S L B Sempre

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos....és imparável, as tuas prosas são um prazer.

    ResponderEliminar
  4. Mais um post divertido e cheio de sentido crítico, a arrasar a mdcsdqt... Brilhante!
    Obrigada, Guachos... Continue sempre.

    ResponderEliminar
  5. Oh Guachos então e o magnifico e extraordinário CR7? Não tem lugar na tua equipa? Depois do mundial formidável que fez, em que marcou 1 golo num pênalti ficticio que nem o mergulhador Taremi faria melhor, não estar na equipa do mundial é uma falha imensa... Desculpa discordar mas o Messi não merece estar nessa equipa, ao lado do mergulhador mór tem de estar o segundo melhor mergulhador de todos os tempos. Olha o espetáculo que dariam os 2 lado a lado a jogar, além de exímios jogadores da bola ainda dava para fazerem uns saltos sincronizados para a piscina. Pagas para ver futebol e ainda vez outro desporto olímpico é sempre uma mais valia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.