quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

No reino da bicharada...

Taça de Portugal. Depois de ultrapassar um Arouca tão conformado (basta ouvir as declarações do foculportista Armando Evangelista) como amorfo, o foculporto vai defrontar o Académico de Viseu, ultimamente uma espécie de receptáculo de fruteiros mais ou menos tresmalhados. O ultimo foi Pedro Ribeiro (o do boi do Jamor) que depois de alguns tempos como comentador (impressionante a froma fácil como sapos ressabiados e vassalos da fruta conseguem tachos televisivos) arranjou colocação no Académico logo a seguir ao Penafiel. Do vassalo submisso (na altura no B-SAD) que se acobardou, depois de chamar boi ao boneco, estamos conversados. O actual treinador é Jorge Costa (o bicho) antigo capitão do clube da fruta, imediatamente trazido à liça pelo boneco Conceição. "Estou meio chateado com o Jorge, ficou amuado com uma mensagem e estamos assim" - afirmou o antigo boi do Jamor já a projectar a 'difícil' eliminatória seguinte. 

Arrufos de namorados à parte, do bicho ficam algumas memórias que jamais, por mim, serão esquecidas. Deixando de lado uma agressão (e tantas foram na sua carreira de arruaceiro) a João Vieira Pinto, com o antigo avançado do Benfica prostrado no relvado, recordo o episódio da braçadeira de capitão do foculporto que atirou para o chão mas, sobretudo, o correctivo que George Weah, o único jogador (a par de Mozer) com tomates para não levar desaforos para casa em confrontos com o foculporto, aplicou no desordeiro. A estória é simples. Num jogo, onde passou a maior parte do tempo a agredir o bom do George, o bicho aproveitou um lance que resultou no golo de Weah para lhe aplicar uma patada na mão, com o adversário no chão, que o deixou com um dedo partido, virado ao contrario. O liberiano é que não foi de modas. Esperou pelo jogo de retoma, najantas, fez-lhe uma espera à saída do relvado e partiu-lhe a cornadura. Abençoado! A caricata a encenação do clube da fruta, na conferência de imprensa, com o 'pobre' bicho a chorar como um bebé para as câmaras televisivas, comprova a sua/deles cobardia. Fortes com os fracos uns cagões perante os raríssimos que não lhes prestam vassalagem.

A última que recordo do valente bicharoco, que não a menos importante, é a de um enorme golaço (do empate) que marcou na própria baliza - foculporto 3-1 Marítimo, época1991/92 - ao serviço do Marítimo, quando se encontrava nos madeirenses emprestado pelo clube da fruta. Por mais anos que eu viva nunca me vou esquecer daquela 'testada' retumbante (aos 44mts) desbloqueadora de resultados!

Doze e sete pontos de atraso resultaram nisto. Depois de três anos espectaculares para a arbitragem, com o VAR em grande a carburar, começam a surgir, em vésperas de derbi, os primeiros enfados vindos dos sapos e do clube da fruta. Nem o treinador da casa, ex-Canelas 2010, seguidor nas redes sociais do clube da fruta e do injinheiro macaco, foi capaz de ir tão longe! O pasquim Abolha, cada vez mais parecido com o onojo, ficou tão aziado com a vitória do Benfica na Póvoa que não viu apenas um mas dois penaltis a favor do Varzim! 

Foi o mote para o "ladrões diário" citar os "especialistas" do João Mauzinho numa publicação onde reitera, para não deixar dúvidas, que depois de “entrar com a faca nos dentes” frente ao Arouca há que perseguir os "objetivos que ninguém esconde": «Queremos todos os troféus no nosso museu». Da fruta, digo eu. Não faltou o agradecimento especial para os comentadores do Benfica que, na CMTV, estão sempre disponíveis para demonstrar a sua (in)dependência (que não a do tacho) assim como para a "imprensa de Lisboa"! Apenas um reparo para o Hugo Miguel, que segundo o clube das putas, é um dos árbitros que mais tem favorecido o Benfica!!! E um tau-tau no Nuno Almeida - sem acusação de Ferrari Vermelho - para que nunca se esqueça de quem lhe permitiu estender por mais dois anos a carreira!

Dos sapos o fado esteve a cargo do sapista Miguel Braga, acompanhado na garrafa pelo Manel de Sarilhos que, entre um copo e uma pingarrada, viu "lá no Casa Pia-FC Porto, um árbitro a fazer tudo, até a marcar uma falta vergonhosa no último minuto a favor do FC Porto para ver se dava golo". Na distribuição da bagaceira avançou "palitos" Ferreira que, entre uma escabichadela em directo na cremalheira e o banho que (não) toma de 15 em 15 Dias, não perde uma oportunidade de garantir que tudo o que de mau acontece no mundo da saparia é por culpa do Benfica. Andam tão preocupados com o Benfica que até se esquecem do S. Braga! Eu olharia mais para o lado...

A minha maior estranheza é a de não culparem o MP do Porto por não ter, ainda, constituído Enzo Fernández como arguido.

10 comentários:

  1. Caro Guachos, essa de serem constituídos arguidos sem saber porquê, não lembra ao diabo. Caricato.
    As arbitragens já estão em cima da mesa dos dragartos . Sempre culpa do Benfica.
    Há falta de argumentos lá vão estrebuchando para serem notados.
    O treinador do Arouca com a frase " Perder é justo prémio" ficará para a história. Se o Camões estivesse por cá, diria: Nunca antes pensado...!!

    E assim se vive o futebol em Portugal.

    E agora para Domingo, força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. "A última que recordo do valente bicharoco, que não a menos importante, é a de um enorme golaço (do empate) que marcou na própria baliza - foculporto 3-1 Marítimo, época1991/92 - ao serviço do Marítimo, quando se encontrava nos madeirenses emprestado pelo clube da fruta. Por mais anos que eu viva nunca me vou esquecer daquela 'testada' retumbante (aos 44mts) desbloqueadora de resultados!"

    Grande golo !

    Falta dizer que na época seguinte voltou logo para a pocilga ...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prosa certeira e incómoda, q Justiça é esta? quem representa o Ministério Público? quem é o ministro(a) da Injustiça? Todos estes processos juntos resultam numa mão cheia de nada, ZERO Prova de corrupção desportiva, ao contrário do Estoril-Fruta de 2017, invasão premeditada do relvado, fuga logo para casa ainda antes da Liga opinar sobre a continuação do jogo no dia seguinte. uma bancada que NÃO estava a ruir coisa nenhuma nem constituía perigo algum, um pagamento de 700mil euros no longo intervalo de trinta e tal dias até se jogar a 2ª parte q faltava, e depois, 11 jogadores adversários q pareciam zombies, nem se mexiam...3 golos sofridos em 14m, e ainda foi preciso um deles ser escandalosamente obtido em fora de jogo. Ninguém é preso, ninguém vai a julgamento, processo congelado na gaveta do Ministério Público há espera de prescrever...e depois admiram-se que um gajo perca a cabeça, que a abstenção nas eleições vá a caminho dos 50%....pobre e miserável "justiça" neste País do faz de conta de cócoras perante uma agremiação que pratica a batota há 40 anos, movida a doping e criadora de uma cultura de ódio contra o Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  4. Temos é que nos preparar para todas as guerras que nos vão mover. A começar pelo jogo de domingo onde certa será a presença do melhor Artur Soares Dias a roubar e a perseguir o SLB como só ele sabe, acompanhado pelo Hugo Miguel no VAR para compor o ramalhete. Preparem-se todos, jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, no domingo vamos jogar contra 11 da equipa adversária, + 3 da equipa de arbitragem, + 2 do VAR. Se no ano passado perdoaram 5 expulsões ao scp, este ano se for preciso perdoam 10. MAS VAMOS TER QUE VENCER CONTRA TUDO ISSO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num um célebre SCP - SLB, em que fomos recebidos em apoteose com umas tarjas fantásticas, onde, se não me falha a memória, aparecia o SCP em primeiro e em terceiro um galináceo e acabaram fecundados por um livre de Lindelof. Esta semana estaremos em casa, meio a zero dá para os 3 pontos, o SCP irá fazer o jogo da época, espero que o glorioso esteja à altura e o resultado também

      Eliminar
  5. O futebol português só está bem quando o Benfica anda abaixo dos sapos e dos corruptos. Se isso assim não for então nunca há mérito algum do Benfica. Numa primeira volta de campeonato em que só perdeu 5 pontos (resultante de 1 empate frente ao Vitória que foi a vergonha das vergonhas e uma derrota contra o Braga mais do que merecida), em que vamos na frente com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos que todos os outros 17 clubes da 1ª Liga mas que curiosamente conseguimos a proeza de ser das equipas que mais faltas comete e mais amarelos tem, somos obviamente a equipa que é levada ao colo pela arbitragem. Desde que o Benfica não seja copiosamente roubado e espoliado em casa e fora os árbitros ajudam-nos. A uns amarelos nos primeiros minutos não se dão, por uma lei estupida que só em Portugal existe, de não mostrar cartões logo no inicio do jogo independentemente da gravidade da falta, ao Benfica recordo-me bem dos cartões logo nos primeiros 5min de jogo a Otamendi e ao jovem estreante António Silva. Outros podem falar, chamar filho da puta ao árbitro, chamar-lhes de malucos, fazer gestos de roubo, etc, etc, etc sem o devido castigo, o Benfica mal se chegam ao pé do árbitro para discordar da falta levam logo amarelo que é para ver se para a próxima nem lá vão... Há os que passam 90min do jogo a cair e a gritar alto (que em Portugal para certas equipas ou contra quem jogam isso chega para ser falta ou não) à crava do pênalti da ordem que têm por norma, e sem a devida sanção por clara simulação que se começassem a levar mais amarelos por simulação se calhar poderia ser que o futebol Luso fosse menos porco, a nós, jogadores albarroados ou pisados ou rasteirados levam a devida e merecida prenda e amarelo/vermelho para ver se à próxima vez não caiam. Mas somos ajudados...

    PS: Alguém que mostre a esses Srs da Bolha e d'O Nojo aquele lance na área do Varzim em que o defesa corta o remate do Chiquinho com o braço bem levantado. Pode ser que na opinião desses especialistas isso não seja motivo para grande penalidade só porque é a favor do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. "Quem não se sente, não é filho de boa gente."
    Rui Costa é filho de boa gente. Tenho a certeza. Logo, acho que não deve deixar o clube à mercê de uns bandidos quaisquer, que falam em benefícios para o Benfica e prejuízos para os deles, desde o velho bufas, passando pelo asqueroso seboso e acabar nos antigos árbitros que andaram anos a dar campeonatos ao Calor da Noite e que agora escrevem nos jornais à espera de vez para por os cotos nos lugares de comando.
    Se Rui Costa, nosso presidente, não tem o dom de dizer umas coisas justas e oportunas quando necessárias, que delegue em quem o saiba fazer (ai que saudades do João Gabriel!!!).
    A 3 dias do dérbi, temos andado na crista da onda cavalgada por todos os antis, numa tentativa desesperada que os árbitros que venham a ser nomeados para o referido jogo, façam, ou melhor, obedeçam à voz do dono e prejudiquem o Benfica. Se formos roubados, ninguém, dos corruptos, dos sapos, da CS, virá dizer seja o que for que nos defenda, antes pelo contrário: ou dizem que desta vez provamos do veneno que eles estão fartos de sentir, ou que então, que joguemos à bola. Creio que o Benfica não deveria ficar indiferente a esta situação porque poderá ser lido como, estando calados, é porque não nos convém alterar o estado de coisas...
    PS. Os comentadores (mais uma vez tenho de falar do Calado, que deve ser uma excelente pessoa, mas como comentador/ defensor do Benfica é uma nódoa) afetos ao Glorioso podem borrar a cara com estrume, depois do velho bufas os ter elogiado daquela maneira. Devem estar bastante orgulhosos...

    ResponderEliminar
  7. O Braga tem melhor equipa que o clube das putas e o o Sporting. Não fossem as arbitragens e estariam em 2º (olha, não é que estão?) Não é qualquer equipa que recupera 2 golos perante o Vitória.

    O Jorge Costa já todos sabiam o que a casa gastava. Ainda hoje existem muitos Marafonas por aí.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Excelente texto, como sempre, Caro Senhor Guachos e todos os notáveis comentadores.

    "Os cães ladram e a caravana passa"; sé tem sido assim desde há (bem) mais de uma década em que o Benfas que, quando assusta, tudo lhe cai em cima, repito TUDO, e mesmo assim tem ganho títulos, acredito que iremos ganhar este campeonato, quicá a taça e... ainda acredito que, com uma prestação de futebol igual ao pré interregno e com a estrelinha da sorte - também somos filhos de Deus, mas que gaita! - deixaremos em paz definitivamente o tormento do Tio Guttmann que o corrói para a eternidade; a ver vamos...

    "palitos" Ferreira, se é o infeliz que eu estou a pensar, nada há a dizer senão ser um valente mal parido, frustrado, provavelmente rejeitado pelos progenitores, colegas e alguma família que tenha criado às custas de outro macho e cujo momento áureo da sua existência aconteceu na palestra de um cocainado que outrora jogou futebol, aquando da sua pretensa a presidente da associação desportiva da Musgueira. Infelizmente, é deixá-lo grunhir e ter pena...

    O bicho, uma espinha na garganta para quem prima pela seriedade e integridade, recebeu uma mensagem "encriptada" pelos meios de comunicação que temos à disposição, do melhor Pedroto do mundo! Está feito!... nada de telefonemas, por causa das escutas (como se isso interessasse para a (in)Justiça que temos); fcpudedo com eliminatória ganha!...
    Pois é, há atrasado,o agora treinador do ac viseu encheu a marmita do agora actual Presidente do Estado da Libéria; "embrulha e leva para casa", como disse concerteza o ACosta para o criminoso P.Santos...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.