domingo, 29 de janeiro de 2023

Taça da carica!

A estratégia é a mesma de sempre. Se o clube da fruta sempre se deu bem com os artolas de Lisboa porque razão iria mudar? O António Garrido era o melhor árbitro português. Viu-se aonde a brilhante carreira o levou. O rolha Proença - de 'cócaras' - também a seu tempo foi declarado o melhor árbitro português. A liga da farsa e os árbitros portugueses ausentes do mundial é o seu melhor legado. O dragão Jorge Sousa foi muitas vezes colocado no mesmo pedestal. Soares a Dias carregou o epífito de melhor árbitro português durante os últimos dez anos. E, como quem não quer a coisa, já passamos do melhor pasteleiro para o melhor João Dióspireiro. O Dióspireiro do golo roubado a Darwin por menos de meia rolha! A própria televisão do Benfica, que andou anos a lambuzar o Soares Dias - ai de quem lhe apontasse as malfeitorias (como o José Manuel Antunes) que arriscava os dias contados - reiteradamente acredita que o João Dióspireiro substituiu com vantagem o bom e velho pasteleiro. Os arautos do dióspiro espalham a boa nova. Verdadeiros e fieis abanam as orelhas. 

A história diz-nos que, tal como o João Dióspireiro, Tiago moedas Martins (esteve no VAR) foi repetidamente achincalhado aquando o foculporto 0-1 Benfica. No último Benfica-Sporting - demostrando ter aprendido a lição - moedas Martins acabou elogiado, glorificado por toda a MDCSDQT pelo seu (excelente) trabalho de sap(o)a. No fim do roubo declarado Paulinho enviou-lhe um pedido de noivado. Os sapos, definitivamente, declararam-se fãs do mentecapto. O clube da fruta aproveitou a oportunidade para lançar a candidatura do moedas como o melhor VAR que a porcalhota pode dar: com este batráquio sabujo até o Barrasco Santos (destacado para o Arouca-Benfica) pode ficar afastado por uns tempos. Esperto como um alho, Martins percebeu tudo o que tem de fazer para ser o VAR preferido dos merdia. Uma coisa é gozar com o Benfica, outra é não cumprir as regras (porto ao colo) reescritas pelo clube da fruta. 

João Dióspireiro foi elogiado pelo boneco antes e depois da peleja. Como já foi declarado o melhor árbitro português eu aposto um camião de dióspiros e três toneladas de lixivia em como passará incólume na MDCSDQT pela segunda batalha campal que está envolvido entre as comadres desavindas. Paulinho (amuado) já pediu de volta o anel de noivado e o moedas, por uns dias, perdeu parte do encanto que acrescentara no último jogo (na Luz) dos sapos. O Maqueiro Vagandas, na calha para ser padrinho, perdoar-lhe-á a afronta quando for destacado para um novo jogo do Benfica. Aquilo incha mas passa-lhes depressa. «São novos e resistentes e isto vai acabar por mudar». 

A fauna. Assim que acabou a batalha a Bolha anunciou imediatamente que os porcos tinham finalmente matado o borrego. Adán, sacudindo as penas, disse não, foi um frango. Os lagartos, digo eu, foram comidos de cebolada por um javali de língua azul. Nas bancadas, o bandido e o maqueiro, separados por um rolha, assistiram de cátedra ao espectacular rebolar no chiqueiro. No meio, o Pinheiro. Extremamente manso para os porqueiros bravo qb para os sapos. O boi do Jamor, vinte anos depois, concluiu que não vale a pena desvalorizar a carica. A MDCSDQT escutou e imediatamente publicou uma lista onde a taça da cerveja passou a valer tanto como a liga dos campeões. V. Setúbal e Moreirense colocaram-se no patamar do clube da fruta mostrando orgulhosos as suas. Peido da Costa, sem se conseguir livrar desta, disse aos pés-de-microfone que só foi "pena os very lights" na única que levará para a cova. Diz quem conhece o peidoso que só as facadas do Marco orelhas lhe dão mais tusa que uma pitinha nova. Temendo pelo seu telemóvel o Maqueiro Vagandas garantiu que também é jovem e que pode esperar até ao dia em que o pinto (defunto) relançar a carreira na fabricação de tijolo. 

Não parece mas também houve uma espécie de jogo em Leiria. Uma guerra de mergulhadores e arruaceiros onde o mais porco (Otavio) saiu tão limpo como os troféus do Raúl Alarcón e do Amaro Antunes que abrilhantam o museu da fruta. O prémio mergulho, ex aequo, vai para o Pepê e o Pepe. O alado fruteiro merece-o pelo vistoso salto sem rede que protagonizou aos 52 mts. O reiterado arruaceiro leva-o pelo mortal à retaguarda na sequência de um pequeno arrufo de namorados com Paulinho. 

O relvado esteve tão repleto de experts que até Taremi se sentiu deslocado! Paulinho, com adversários à altura, provou não passar de um (anjinho) sapinho. Ugarte, discreto e com apenas duas faltas, viu o cartão amarelo aos 31 mts. Na Luz precisou de 9 com igual ou pior gravidade para o pasteleiro lhe mostrar (61 minutos) a respectiva cartolina. Matheus Reis foi dos poucos em campo, e o nariz do João Dióspireiro que o diga, a demonstrar ter a cabeça no lugar. O empresário Miguel Pinho, mostrando que não perdeu qualidades, apresentou credenciais logo aos 10 mts de jogo. Para os milhares de euros (oferecidos) do Benfica chegou-se à frente o (mãos largas) Adán. Só falta conhecer o preço do frango e o nome do actor que, na próxima reportagem da SIC, vestirá o fato do generoso guarda-redes dos sapos. 

5 comentários:

  1. E de repente, uma taça que não valia um c@.@lho, desculpem, uma carica, passou a ser a taça mais valiosa do Mundo e arredores . E já serve para premiar o campeão de inverno.
    O jogo de ontem entre os namorados foi digno de se ver. Lindo demais.
    Na bancada estava a elite do (vergonhoso) futebol português. Estavam deliciados com o espectáculo onde
    um pinheirissmo dava cartas com um apito. A própria FIFA depois da gloriosa noite de ontem já reconheceu o estrondoso erro de não convocar nenhum árbitro para o Mundial. Uma grande injustiça.

    Com esta conquista vai ser aberto mais um espaço em contumil, o Espaço cuspideira.

    Os sapos provaram do próprio veneno . Nada mal ,enquanto os adeptos se degladiavam entre si.
    No campo ,aqueles empurrões , mais as agressões, simulações são apenas carícias para os comentadores. Que nojo de gente.

    Que dizer mais do jogo da carica, melhor dizendo, da taça mais valiosa do mundo?

    Os benfiquistas vão continuar mais unidos e mostrar que são melhores.

    Força BENFICA.














    ResponderEliminar
  2. A triste realidade no nosso país o desporto está entregue a porcos há mais de quatro décadas e não há quem cconsiga pôr mão nisto... MDCSDQT sempre de pedra e cal ao lado no que ao triunfo dos porcos diz respeito.
    Atenção BENFICA, há que ter muita atenção e não dar qualquer hipótese aos bichos matreiros.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Entretanto vai passar pelos intervalos da chuva mais um caso com um jogador do Porto onde misteriosamente não há imagens disponíveis para o expulsar, que merda de operadores de imagens que nunca apanham os "casos" contra aquela equipa, o Fábio Viera e o Marega que o digam e isto foi só o que me lembrei de repente......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De que vale haver imagens das agressões que quando as há são lavadas com tanta lixivia que até parecem lances do mais puro branco que há? A agressão no Dragão do Otário ao Ramos houve imagens bastante esclarecedoras para se ver perfeitamente bem o que se passou (toda a CS estrangeira assim o questionou como é que árbitro/árbitros auxiliares/VARs não viram um lance tão claro e óbvio para expulsão) e a MDCSQT em portugal lavou essas imagens de tal forma que já caíram no esquecimento público...

      Eliminar
  4. "A unica que levará para a cova" ...não a pode ganhar no próximo ano?..

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.