sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Fazedores de opinião

Com o Benfica e o regresso da emoção aos relvados nacionais 'apraz-me' constatar o desdém da MDCSDQT para com a Taça de Portugal e o embate Atlético-Benfica inserido na segunda maior competição do País. Tamanho desprezo (nem este ressuscitar do velho Atlético da Tapadinha lhes suscitou uma pontinha de curiosidade) só tem paralelo no desrespeito e na falta de consideração por Ronaldo e a sua mediática presença na Casa Branca que preencheu os escaparates e centenas de publicações por esse mundo fora! A Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos que, não obstante não falhar o relato dos traques de Ronaldo, da sua família e até animais de estimação ao longo de várias décadas, no dia mais relevante da vida do seu antigo mais que tudo - recebido com honras de chefe de estado nas instalações da maior democracia do mundo - reservou-lhe pequenas notas de rodapé (o pasquim da fruta nem isso) e já saiu com muita sorte! Depois de revelar a sua admiração pelo presidente dos USA, Ronaldo mais do que diabolizado passou a ostracizado pela mídia de trazer por casa! É de tal forma chocante que, de repente, a esmagadora maioria de cock sukers que se acotovelavam para o lambuzar de cima abaixo já dizem nas televisões que o intocável tem de dar o seu lugar a outro na selecção! Se eu não visse não acreditava. Bastou confessar-se admirador de Donald Trump para passar de quase Deus a pior que o Diabo num abrir e piscar olhos!

O meu respeito por esses fazedores de opinião, há anos no nível zero, está agora para lá de abaixo de cão. Sempre tão dados a efemérides (vitórias de sapos e clube da fruta e as derrotas do Benfica nunca falham) é curioso que nem os 13 anos do desaparecimento do dirigente Mesquita Alves ('suicidado' no estado dasjantas (com dois tiros na cabeça) por uma arma que nunca apareceu) sequer lhes tenham merecido a tal nota de rodapé. José Mourinho que, pouco a pouco, vai demonstrando o seu desconforto com os fazedores de opinião - «aquilo que especulam os sabichões que sabem tudo» - também não esqueceu os rottweilers de ocasião - «...e digo os adeptos, não os pseudo-adeptos, porque há alguns misturados a fazer de conta que são jornalistas» - que após um pequeno período de nojo já começam a morder-lhe as canelas a toda a força. E, ao contrario dos seus antecessores, formatados para comer e calar, o actual treinador do Benfica - «há um erro gigante. Ouvi as explicações de Duarte Gomes em relação à atuação do VAR (penálti assinalado a António Silva no Benfica-Casa Pia) e tenho de as respeitar. Mas é melhor acabarmos com o VAR. Se não pode dizer nada quando há um erro daquela dimensão... O que é que o VAR faz?» - mostrou que não gosta nada de apanhar. O fecho, digo eu, é feito com chave de ouro: «Temos de respeitar o Atlético. Apesar de Mafra ser um local lindíssimo, não fui lá visitar o Convento ou almoçar, fui ver o Atlético jogar». 

Para efemérides futuras: este texto (que alguns dirão de merda) foi escrito enquanto expelia um mal cheiroso pedro henrique. A SIC, que já de si sempre foi uma bela bosta, está bastante mais repugnante desde que resolveu contratar o lixo toxico da também nada recomendável sporttv. Outra coisa, comentários sobre politica, obviamente, serão todos rejeitados.  

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.