sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Benfica! Juntos ninguém nos pára!

O Presidente Rui Costa, cumprindo mais uma promessa que fez aos benfiquistas, foi à televisão do Benfica explicar à nação as peripécias do mercado. «A cláusula de rescisão é um acordo que obriga o clube a ceder o jogador, se ele se mostrar irredutível em ficar, independentemente da forma como será pago». (...) «O nosso caminho é para a frente» (...) «Aqui só estarão jogadores - vale também para a formação - que têm orgulho em representar a camisola do Benfica». Falou está falado. Mercado fechado. Passado é passado. Por muito bom que seja, o Benfica é infinitamente maior que qualquer jogador. O Estádio da Luz a abarrotar prová-lo-á  já no próximo sábado.

Peido da Costa não resistiu a uma piadola de fecho do mercado. Ainda a salivar por negócios lucrativos como os que fez com os sapos e o Guimarães - iguais aos que levaram a Juventus a ser castigada com a perda de 15 pontos (e a federação italiana já pediu um castigo de mais 20) - o velho putanheiro não quis ficar a leste dos escaparates. Compreende-se. Habituado a facturar à grande - lembrar as fugas a custo zero de Óliver Torres (custou 20M rendeu 390 mil euros), Reyes, Herrera, Marcano, Brahimi, Nakajima (12 milhões de euros por 50% do passe, saiu de borla para o Antalyaspor), Adrián López (saiu de borla, custou 11M por 60% do passe), Corona (com o melhor Tecatito da MDCSDQT o ganho foi nos salários que  teria a receber) Marega, Aboubakar e Mbemba - fica difícil engolir o menosprezo do mercado.

O presidente do River Plate, sem fruta para enganar os basbaques, admitiu que o «Benfica é o principal revendedor do futebol europeu, mas não esperávamos tanto». Do Huracán, chegam notícias (apelo a Roger Schmidt/Rui Costa) que, além da publicidade de borla, «Santiago Hezze tem muito potencial e imaginem fazermos uma operação como o River fez com o Enzo, guardando uma parte do passe…Imaginem a montanha de dinheiro que poderíamos receber, serviria para equilibrar as contas do clube durante muitos anos»,  mostram a redobrada importância do Benfica naquele mercado apetecível. O rei das putas prefere bater pívias à pala dos milhões do SLB. 

Seguimos com o lagartedomegalocéfalo para encerrar o capitulo. Tanlongo: «Já conhecia o Sporting, sei que é o maior clube português». Uma pena que tenha feito um caminho tão longo para ser assim (tão) enganado. «Diomandé cumpre "sonho de menino" ao chegar ao Sporting: É o maior clube português». Se exceptuarmos o Mafra, onde jogou os últimos meses, do bom Diomandé não há muito a refutar. Bellerín: «Lisboa respira Sporting». Ou como o ranho é a fruta da época! Com um frio de rachar e o nariz a pingar há que reconhecer que o constipado Bellerín chegou (des)coberto de razão. «Vir para o maior clube de Portugal» demonstra como "fumar merdas e coiso" lhes pode fundir a mioleira. Basta olhar para o Mendes linhas brancas, para o Brunalgas e o Mustafá da casinha. Todos começaram assim.

Negócios à Juventus que a PJ, o MP e a MDCSDQT continuam a chutar para canto. "O V. Guimarães continua a emagrecer o seu quadro de jogadores. Esta terça-feira, anunciou a rescisão do contrato de Rafa Pereira. O médio, recorde-se, chegou a Guimarães no verão de 2021, proveniente do FC Porto, mas não chegou a estrear-se na equipa principal. Na época 2022/2023 cumpriu apenas dois jogos na formação B, na Liga 3, depois de na temporada passada ter sido utilizado em 16 partidas. Rafa Pereira mudou-se do FC Porto para o V. Guimarães juntamente com Francisco Ribeiro, num negócio que na altura foi avaliado em 15 milhões de euros. Em contrapartida, mudaram-se de Guimarães para o FC Porto o defesa-central Romain Correia e o defesa-esquerdo João Mendes."

Não, não me esqueci do Makaridze guarda-redes torcedor - o que torce para a bola (não) entrar - que um dia (ao serviço do V. Setúbal), quando questionado sobre o próximo jogo, afirmou: «Prefiro não perder frente ao Benfica e depois perder com todos os outros». No último Marítimo-foculporto, nos golos do clube da fruta, limitou-se a defender com o olhar. Terá ficado ofuscado pela mala do Edgar (Costa)?

Não me esqueci que em 2018 houve uma denuncia de aliciamento (20 mil euros) do clube da fruta ao guarda redes Amir Abedadeh e que, perante a recusa do iraniano, o foculporto tentou que fosse Charles (foste tu, Edgar Costa?) o dono da baliza. A denuncia também falava de um calote. Não este, da transferência do arruaceiro Pepe que levou o foculporto a pagar "voluntariamente" uma prestação na véspera do último jogo, mas um, de Marega, que será pago assim que o Marítimo não se importar e o foculporto precisar.

E não, não me esqueci que o Portomonense chegou às 11 contratações neste mercado com a integração de Sérgio Conceição, filho mais velho do boi do Jamor. Chega do RFC Seraing, ultimo classificado da liga belga, onde brilhava ao lado de Marvin Tshibuabua, Mathieu Cachbach e Timothy Galjé, para arrasar. No dia 1 de Abril, dia dos enganos, véspera da visita do foculporto b do Algarve a Contumil, já se sabe. Surgirá uma lesão milagrosa ou, na jornada anterior, terá sido injustamente expulso aos 90 minutos de jogo. Não é assim, Edgar?

Pai de Fábio Silva e a saída do craque do Anderlecht: «Ele não é o Ronaldo». Quanta modéstia, meu Deus! Nunca na vida o filho da melhor Dolores do mundo marcou o golo ao Coimbrões que levou o Wolverhampton do padre Nuno a dar de 40M€ ao foculporto!

12 comentários:

  1. Que monstro!! Grande Post!

    Do Enzo prefiro so recordar o jogo nos Açores, que que jogo. De resto, que postura terrível, que falta de gratidão, profissionalismo, tudo...

    Sobre o Rui Costa, tudo excelente, nada a apontar. Conseguir vender por 120MM nesta situação com o jogador a ameaçar bater com a porta. Outro ponto, grande mensagem para o balneario ao não ir buscar um jogador qualquer na ultima hora. Ha que confiar nos que lá estão, e até o Chiquinho tem mostrado outro rendimento. Uma contratação tem que ser negociada com tempo e de forma equilibrada, veja-se o tempo que demorou o Enzo....

    Agora toda a gente quer trabalhar com o Benfica, mais de 260MM em vendas e apenas 114MM em contratações (contando Neres, onde não pagamos nada, foi troca com o Pedrinho, ou seja,100M em compras).
    O melhor de tudo é que o plantel ja está muito forte para o futuro (Centrais, médios, extremos e avançados) faltando apenas alguns ajustes pontuais (se Grimaldo sair, médio centro, alguém para o lugar do Guedes). Sairam 35 jogadores que não contavam, na maioria, reduziu-se imenso a folha salarial. Como o Presidente referiu, era trabalho para 3 ou 4 janelas, em duas ficou quase tudo resolvido. Incrível.

    Schmidt e Rui Costa, aconteça o que acontecer têm a minha total admiração. Onde andam os piadistas do bacalhau à braz?

    Agora é foco no campeonato. Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GV,

      E não se esqueça, por favor, do Sr Narciso de Apito (Dourado) na boca. De certeza que leva a lição bem preparada e a matéria bem estudada....são sempre arbitragens de "grandíssimo" nivel. Lembra-se, se a memória não me atraiçoa, de um Paços/Clube Dasjantas?
      Ah Fruteiro!

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. A Nação benfiquista tem de estar unida como nunca, para conseguirmos o objetivo que é ganhar este campeonato. O foco tem de estar no jogo a jogo e vencê-lo. Por isso mesmo (o foco) gostava que no sábado o Benfica não promovesse antes do jogo, aquelas fantasias com fogo de artificio. Sempre ouvi dizer que deitar foguetes antes da festa não dá bons resultados - se correr mal, é mais uma acha para a fogueira a atirar pelos inimigos. Foco total. A vitória será nossa.

    ResponderEliminar
  3. totalmente de acordo, Texto (mais uma vez Brilhante e certeiro), tb dispenso o folclore do fogo de artificio e a música estridente mesmo até ao último segundo antes do jogo começar. no mínimo 60.000Mil!!! CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande postadela, esta sim à americana!
    O Rui Costa foi um monstro! Nada a apontar, disse tudo e de forma clara. Nunca senti tanto orgulho num Presidente!
    O Benfica tem, hoje, um Presidente e um Treinador dignos dos prgaminhos do clube.

    O negócio do clube da fruta com guimarães fede a olho nú e só em Portugal que passa em claro. Gastar 15 milhões por dois jogadores da equipa B, que nem lá jogam e não levantar nenhuma suspeita, nem na Nigéria ou na Colômbia e a MDCSDQT nem pia nem questiona. Fosse o Benfica e era capa de TODOS os jornais, generalistas incluídos e abriria vários telejornais.

    ResponderEliminar
  5. Outra grande nota 20 para uma enorme postadela, nao vejo nenhum mal no fogo de artificio americana da mais colorido ao espectaculo como dao aquelas meninas hospedeiras como davam as cheerleaders mas estas desapareceram mas temos a aguia Vitoria que e um espectaculo, quanto ao resto grande Rui Costa que me abrio os olhos com coisas que desconhecia carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O bode velho bufou-se e apareceu logo em peso a MDCSDQT a cheirar-lhe o cu com atropelos de uns aos outros para ver quem cheirava mais.. No tempo que existia a P.I.D.E, existia menos liberdade mais havia muito mais coragem. No fundo, é o continuar do lápis azul. Cambada de filhos da puta! Viva o BENFICA!!

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo, só falta o bailarino "ze LUis"que custou 14 mil por 65%do passa e foi vendido por 8 e entrou no porto 4...o Saravia o melhor lateral direito do mundo custou 8/9 milhões e foi despachado passado um mês com o porto a pagar os ordenados quase na totalidade. Este ano rescindiram e ainda pagaram para se ir embora...ainda têm lata os fruteiros de falar do zivcovic

    ResponderEliminar
  8. Penso que o rui Costa foi mais transparente até do que seria de esperar.

    Fiquei convencido que fez tudo para o Enzo ficar, e aceito como lógica a explicação para não contratar ninguém. As reservas que tenho para com o seu passado próximo no Clube vão-se dissipando porque eu prefiro ver acções positivas e boa gestão do que palavras, invenções e cultos de personalidade.

    Está tudo bem? Não. Mas está infinitamente melhor do que os ultimos anos a forma como se passou a respeitar os sócios, qualquer que seja a opinião.

    Seguimos juntos, espero que este continue a ser o caminho a seguir.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.