Não foi só o Benfica que jogou hora e meia com menos um jogador chegando ao fim da partida com 5 cartões amarelos e 2 vermelhos. No Casa Pia-Nacional, que decidia o adversário do Braga nas meias finais, a equipa da casa foi vergastada por um tsunami de intensidade semelhante. A diferença, para além dos dois penaltis escamoteados ao Benfica e dos cartões vermelhos perdoados pelo árbitro ao S. Braga, foi que - ao contrário do Benfica (6 cartões, 2 vermelhos, nas 7 faltas assinaladas em mais de duas horas de futebol) - o Casa Pia dividiu o nº de faltas com o adversário (22/18) sendo, ainda assim, fustigado com 5 cartões amarelos 2 vermelhos (o primeiro aos 17 mts) por acumulação! Outra curiosidade, chamemos-lhe assim, foi que a degola dos inocentes esteve a cargo de Miguel Nogueira, árbitro filiado na associação futebol de Lisboa, mas que é natural...de Braga, onde mora o Sporting local que assim terá de defrontar na meia final o 15º da segunda liga em vez do favorito eliminado, 5º classificado da liga da farsa! São ou não são uma maravilha todas estas coincidências?
«Servir o Benfica» - "Desafiamos o Benfica a não se sentar à mesa com dirigentes da Liga e FPF". Pela primeira vez, desde que existe, sou obrigado (e faço-o com o maior prazer) a dar razão a este movimento. O Benfica deve tomar uma posição de liderança que não deixe margem para duvidas. E o primeiro passo tem de ser afastar-se institucionalmente dos mentores das maiores canalhices que tem sido alvo nos últimos anos. Sem o Benfica este frutabol de trafulhas não existe. Não queremos favores nem privilégios. Mas exigimos o respeito que nos é devido. Não há centralização de direitos televisivos sem a liderança do Benfica. Quer o governo queira quer não. Sem o Benfica fecham as portas. Querem falar com o Benfica? Batam à porta, verguem a espinha e fiquem na lista de espera. Vamos a isso, Rui?
O fruta canal, pago com o dinheiro dos portugueses e sucessivamente patrocinado por entidades manhosas, à boa maneira da máfia siciliana, publicou uma foto de um comentador desportivo, ultimamente desalinhado, num restaurante que costuma frequentar. Os numeros de telefone dos árbitros publicados, as visitas do injinheiro macaco ao centro de estagio do árbitros e aos seus estabelecimentos comerciais e dos seus familiares, já sabíamos que era pratica corrente dessa gente. Que até o canal da fruta (onde foram cometidos inumeros crimes contra o maior clube português) se preste a este papel de ameaçar publicamente um mero comentador (imagine-se o que não será feito aos árbitros e às suas famílias), assumindo-se como braço armado privilegiado do clube da fruta, é um dos actos mais nojentos e cobardes que tínhamos visto até agora! A impunidade é de tal ordem que perderam toda e qualquer vergonha na puta da cara!
Com estes criminosos à solta ninguém pode andar na rua sossegado, ir a um restaurante, à praia ou um centro comercial. Ir à bola com as cores do Benfica tornou-se coisa de heróis. Com este tipo de ameaças pouco faltará para ninguém ter coragem, muito menos os árbitros, de cara descoberta, denunciar esses crápulas do crime organizado! Haja coragem das autoridades para enjaular esta escumalha.
Podemos e devemos gozar os sapos (algo que levo a peito) embora por vezes, de tanto se porem a jeito, quase nos darem pena. Uma coisa é certa. Não foi à toa que o Maqueiro Vagandas garantiu na sua campanha eleitoral ter metidos no bolso da cueca ilustrada com pequenos sapinhos inchados, «dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?». Em matéria de justiça dão 15-0 a qualquer corrupto que se prese. E como se estão cagando para a verdade desportiva que tanto apregoam...lá vão cantando e rindo neste nacional porreirismo atafulhado de trafulhas. Melhor sorte para o clube da fruta que, preparado para levar com o Chermiti, vai descascar tranquilamente o são Paulinho. Ainda assim: carrega Paulinho. O GV está contigo. E se alguém te der colinho ainda mais.
Leia também a liga da farsa: https://www.ligadafarsa.pt/
Caro Guachos
ResponderEliminarMais um excelente texto sobre a podridão que campeia neste vergonhoso futebol português.
Das entidades competentes e do governo não se pode esperar nada mais que continuar tudo na mesma em defesa do frutabol- o secretário de estado do desporto é um portista empedernido e nunca irá fazer nada que contrarie os interesses instalados neste futebol sujo.
A direcção do Benfica tem de deixar de convidar o rolha e o facturas para a tribuna presidencial. Esta gente não respeita o glorioso, não podem ser respeitados.
O Benfica deve tratar de ir jogar a La Liga e a superliga e deixar estes podres a chafurdar neste lamaçal nojento.
O que se passou em Braga deve ser a gota de água da paciência do Benfica. Haja coragem para arrumar de vez com esta porcaria.
Os adeptos do Benfica devem todos fazer como eu: jornais só o jornal do Benfica e televisões só a BTV. Se todos fizermos isto, os canais de televisão e os jornais acabam de vez.
Está nas nossas mãos como Benfiquistas acabar com este lodaçal mal cheiroso que só rouba o Benfica.
O Benfica não precisa de favores, quer e exige que haja critérios iguais.
Comungo integralmente do sentimento de indignação e de revolta porque está mais do que na hora de manifestar por todos os meios a repulsa que nos causam todos os órgãos da liga e da federação. Afastar-mo-nos dessa gente é imperioso e obrigatório.
ResponderEliminarQue texto mais certeiro e apropriado ao momento em que a roubalheira e a incompetência imperam mas sempre contra o nosso glorioso ....bandidagem e ladroagem á solta.
ResponderEliminarComo habitualmente, um texto magnífico pela sua actualidade e assertividade.
ResponderEliminarQuanto ao 2.o parágrafo, sou mais rigoroso ou, se se preferir, mais radical:
Atempadamente, já avisei o meu querido SLB que deixarei de ser sócio e toda a minha “tribo” de sócios (filhos e netos), se a Direcção aceitar a centralização dos direitos televisivos e, bem assim, como agora se vai ouvindo, a centralização da “bilhetica” desta liga de trafulhas.
Vão mamar na 5.a pata dos cavalos!
Sócio n.o 20.657
Não temos descanso. Ainda estas tuas palavras estão quentes, já tens (temos) mais um roubo épico no Estrela - Benfica B. Ao fim de 22 faltas, o árbitro deu finalmente um cartão amarelo aos jogadores do Estrela, após ter dado vários cartões amarelos aos jogadores do Benfica apesar das poucas faltas dos nossos jogadores. O primeiro golo do Estrela nasce de um penalti inventado pelo árbitro. Numa arbitragem normal, seria cartão amarelo para o avançado por simulação (aliás muito mal feita por sinal). No final do jogo há um golo limpo do Benfica, em que o avançado benfiquista chega primeiro à bola e na sequência há um choque de cabeças. Até na própria Sport TV (com uma cobertura de imagens muito manhosa a não mostrar outros lances anteriores de penalti contra o Estrela e que o árbitro não quis ver) os comentadores disseram este lance em que o árbitro marca falta atacante, ou era golo, ou o árbitro teria que marcar penalti a favor do Benfica. Aqui nem houve qualquer ilusão de óptica, a ideia que se teve no lance corrido foi a mesma depois de mostradas as repetições. Foi uma vergonha. O treinador do Benfica esteve muito bem no final a desmascarar esta e outras situações. Este árbitro é de Bragança, onde há tanta gente boa. É reincidente em arbitragens a prejudicar o Benfica. Deve ser afastado da arbitragem de todo. Um árbitro não pode constantemente prejudicar uma equipa só porque a odeia ou porque acha que assim sobe mais facilmente de categoria. Não me importo de ter árbitros sportinguistas ou portistas a arbitrar desde que sejam minimamente isentos. Também aceito que às vezes errem (ninguém acerta tudo), mas não posso aceitar que errem sempre para o mesmo lado. Pior que isso, quando os vejo a errar também para o outro lado com erros que não inócuos para a equipa adversária, por exemplo mostrar um cartão amarelo injustamente a um jogador pouco importante no jogo (só para dar pretextos a quem defende que erram para os 2 lados), aí sinto um desprezo total pela pessoa do apito pois revela a má fé do mesmo. Estes árbitros não podem continuar a apitar. O Benfica tem que começar a marcá-los, a criar um movimento que obrigue a que sejam expulsos da arbitragem. Basta começar com um só árbitro. Se se conseguir afastar um desses, os outros passam a ter mais cuidado.
ResponderEliminarOntem o Vitor Pinto veio dizer que o VAR do Braga-Benfica não é portista. Esta afirmação é grave. Que necessidade tinha esse Vitor Pinto em dar essa informação? Este Vitor Pinto é mais um braço do sistema. Convém desmascarar também estes ditos jornalistas, pseudo isentos.
Sérgio.
Reparei também nesse pormenor de Vitor Pinto, que acrescentou conhecer bem o seio familiar do dito árbitro, que não são adeptos de Contumil, dando a entender que o serão de outros clubes (Benfica? Sporting?), e, acrescentou que essa conexão ao Porto pode trazer problemas ao individuo... fiquei sem perceber a motivação do jornalista vir, pressuroso, defender o árbitro limpando-lhe a imagem de porquista. Achei estranho.
EliminarO Vítor Pinto, mais um cretino com tiques fingidos de santidade isenta! Do piorio. Esse merdas, se não estou em erro, quando começou no pasquim rascord fazia a cobertura do clube corrupto. Mete nojo o gajo.
EliminarRelativamente ao merdas Rui Santos, para ser coerente com a minha consciência, sinto-me dividido, embora o bem superior da liberdade de expressão, num estado de direito não deva ser ameaçado como foi notoriamente o do, repito, cretino, entendam como quiserem.
ResponderEliminarMais importante para mim é que acho que os dirigentes do Benfica ao longo dos anos nunca chegaram a entender a força e dimensão deste clube, e isto tem a ver com tudo quanto o Benfica faz movimentar, estamos a falar de dinheiros, foda-se, de dinheiros, que dão pão a tanta, tanta, gente que não se não fosse o futebol indígena não tinha onde cair morto. E é isto que o Benfica alimenta.
Bilhética, publicidade, meios audiovisuais etc, puta que o pariu, o Benfica que não se ponha de cócoras e que assuma a liderança. Não queremos ser beneficiados, isso não presta e é frustrante, mas ser continuamente lorpas é demais. Basta!
Eu acho que o que se passou com o Estrela da Amadora foi propositado, uma demonstração de que mandam nisto tudo, que fazem o que querem e que não temem nada! Enquanto continuarmos apenas com indignações e falinhas, não vamos a lado nenhum. Acho que só se vai conseguir alguma coisa com decisões radicais. O treinador da equipa B tem razão, assim é impossível e vai continuar a sê-lo.
ResponderEliminaristo jà mete nojo o Benfica sempre foi prejudicado no tempo do dono do palheiro que deu apoio inequivoco, este pato bravo atirou o Benfica que sempre se fez respeitar pelos valores de transparencia e honestidade, com esse pulha mais o Damàsio e o complice Vilarinho a descida ao inferno e o abandono dos principios da Historia Benfiquista, sujo por esta gente que atropelou os simbolos da nossa instituição, desejo-lhes que as noites que não dormi lhes caiam em cima e que o sono nunca lhe venha para poderem sofrer na pele a pouca vergonha pelas quais nos fizeram passar.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Ok, independentemente de todo o resto, folgo em saber que antes da descida aos infernos, vivíamos no paraíso...do chamado Vietname.
EliminarEstamos nos alhos, mas há sempre alguém agarrado aos bugalhos.
https://youtu.be/mH3yz0-lhBc
ResponderEliminarNão sei se o link do youtube já chegou a ir, mas fica aqui outra tentativa.
ResponderEliminarBenfica, une-te!
https://youtu.be/mH3yz0-lhBc
Se o Benfica souber se mexer, estes últimos dois jogos (o da Taça e o da Equipa B), podem servir para acautelarmos o futuro próximo da Equipa Principal e da Equipa B. Quando até um Rui(m) Santos (cujo nível de Benfiquismo será zero ou mesmo negativo), começa a chamar os bois pelos nomes, podem haver condições para engrossarmos a voz de forma inteligente, e a falar de tudo: arbitragens hostis, comportamento provocatório dos rivais e suas equipas satélites, tratamento inconstitucional aos benfiquistas, etc. Talvez tenham sido trapalhões e dado um passo maior que as pernas. Confesso que não me fio muito na incompetência dos nossos inimigos, mas mesmo nas organizações mais competentes há sempre um ou outro menos competente.
ResponderEliminara REVOLTA do Capitão Otamendi...
ResponderEliminaré a de todos 'NÓS' benfiquistas!
cliquem neste link em cima...
e vejam bem o profundo NOJO...
que é o futebol português...
há 6 anos/épocas...
desde que se juntaram ao mesmo tempo
FERNANDO GOMES
PEDRO PROENÇA
FONTELAS GOMES
PINTO da COSTA
LOURENÇO PINTO
SÉRGIO CONCEIÇÃO
com estes 6 JUNTOS...
o CAMPEONATO NACIONAL...
e todas as outras PROVAS...
tornaram-se...
na MAIOR VERGONHA DESPORTIVA...
a NÍVEL MUNDIAL!
não HÁ nem NUNCA HOUVE...
NADA assim no DESPORTO!
como disse há 2/3 ANOS aqui...
este PORTO de CONCEIÇÃO...
ganha TÍTULOS de uma FORMA maneira
que nem:
o STEAUA de BUCARESTE...
de CEAUSESCU...
os RED SOX...
do AL CAPONE...
e o MEDELLIN...
do PABLO ESCOBAR...
ganharam CAMPEONATOS/TÍTULOS!
Clássico e a prova dos 9 de que, o Artur Soares Dias é o arbitro que mais favorece os interesses desportivos do FCP em Portugal
ResponderEliminarEm virtude do vergonhoso estado atual da Arbitragem em Portugal há que partilhar com o máximo de adeptos de futebol os inexplicáveis dados estatísticos das últimas 15 épocas de Artur Soares Dias, arbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem para o dirigir o importante e potencialmente decisivo Sporting - F. C. Porto, para definir o 2º e 1º classificado no final desta temporada 2022/23.
Para consultarem esta mais recente publicação no Blog Influência Arbitral, envio o correspondente link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2023/02/classico-e-prova-dos-9-de-que-o-artur.html
Sou teu seguidor mas apenas um reparo neste comentário. Possível 1º e 2º classificado de 2022/23 não está o SCP. Está tudo a ser preparado para ser FCP e SCB! Depois do que acabei de ver no jogo do Braga não me restam quaisquer dúvidas disso. Jogo totalmente condicionado para Marítimo em que até o corrupto do Edgar Costa se faz expulsar em menos de 2 minutos em campo. A teia está criada e garanto que ou nos metemos a pau ou esse será o desfecho deste campeonato. FCP em primeiro, Braga em segundo e o Benfica bem longe dos 2 em terceiro (porque honestamente depois da derrota do SCP em casa com o FCP será muito difícil metê-los acima de nós, mas já nada me admira num campeonato de ladrões e falsidades como é este).
Eliminar