segunda-feira, 20 de março de 2023

Que feliz é Roger Schmidt com reforços de 20M apontados ao 11 inicial!

Braga 0-0 foculporto. Quando olhei o 11 inicial e vi na lateral direita um dos fedelhos que lhe aperta o botão do bom rapaz pareceu-me logo que o boneco Ceição ainda anda com o Melão inchado por causa dos apanha-bolas que provocaram a derrota frente ao Inter. Uma coisa é recrutar craques por 20 milhões de euros e não os meter a jogar ou descobrir jogadores em equipas de segunda linha que ele transforma em craques de primeira grandeza. Outra é dar uma prenda ao filho (apesar do dia do pai) que nem no Moreirense conseguiu jogar a titular! Aos 39 mts, decisão de génio que encantou a MDCSDQT, já o tinha substituído juntamente com Grujic, craque contratado ao...Liverpool! O resto só se tornou verdadeiramente interessante depois do último apito do árbitro. Um frio glaciar (-10°) instalou-se no relvado e nem a sporttv, que cobriu o acontecimento, conseguiu disfarçar a dor que lhes ia na alma. Luís Freitas bobo bem tentava aquecer o ambiente com o «grande jogo» e as «duas grande esquipas» que viu em campo mas nem isso (e ainda menos a ele) lhes levou qualquer conforto. 

Na pedreira, apesar dos esforços do bobo Freitas, nem sequer houve golos estranhos à moda do Moreno. Foi um zero absoluto. Marcano cerrava os punhos a celebrar o empate e os de Braga espalhavam-se pelo relvado a chorar o falhanço de Pizzi no ultimo lance do jogo. O boneco, de olhos esbugalhados, olhava em volta, incrédulo, à procura do Soares Dias. Peido da Costa fixava o Céu em busca do SL Benfica, 10 andares mais acima. Na CMTV, onde o ambiente era de funeral, para os paineleiros residentes - com especial relevo para José (que bem estavas) Calado - o herói da noite tinha sido Ivan Marcano. Foi bacano, concordaram sem pestanejar. Seis dias depois de marrarem na sorte da defesa do Inter de Melão, afinal, um corte providencial pode ser fruto da competência de quem defende a sua baliza.

Rodolfo Reis, com ar de chulo rasca, mostrava-se extasiado com o cerrar de punhos do bacano. Caiu-lhe no goto, o espanhol! Força Marcano, estamos contigo, afirmou o bronco com a ternura que o momento (no foculporto não se festejam empates) justificava. Otávio mascavado, socorreu-se dos vapores da Aldeia Velha, para disfarçar o acelerado latejar do coração. Debalde. A atitude do bacano tomara conta do pequeno sapo. O Calado, esmagado de emoção, esteve a pontos de se agarrar ao Rodolfo a chorar. Como só tinha ido espreitar e porque, no regresso, calculei que iriam andar às voltas com a pressão do Benfica, aproveitei o intervalo salvador para não mais lá voltar. 

Marcano, com os seus festejos na pedreira, demonstra bem como é tão fácil a vida dos (sapos e dos) fruteiros. Nunca perdem nada para o Benfica! Podem levar na corneta do visitante ou ficar cada vez mais longe do rival. Estão a dez pontos do líder, jogam com o adversário daqui a duas jornadas, mas nunca, nunca, perdem pontos para o Benfica. O rascord do Bernardete é exemplar na sua primeira pagina de hoje: ao Benfica chama-lhe «os outros». E até o segundo lugar (leiam mais abaixo o artigo do pasquim da fruta) será uma conquista do foculporto só com o que pode poupar em prémios (só ao Braga são 500 mil euros) se o clube da fruta não ganhar o campeonato.

Recordando as palavras do boneco - tudo o que fazemos com 30% do plantel da equipa B, outros 40% que vieram de equipas médias como Santa Clara, P. Ferreira, Famalicão, Rio Ave... E depois o meu mérito é zero - quando tentou dar lustro aos galões na ressaca do Inter do Melão, fui dar uma vista de olhos à equipa do Benfica que espetou 5 estranhos golos ao Vitória de Guimarães...

Cher Ndour, Morato, Gonçalo Ramos, António Silva, João Neves e Florentino são oriundos da formação/Benfica b. Musa dava tusa no Boavista. Chiquinho, que o Braga enjeitou, chegou do Giresunspor. João Mário não arranjou lugar no Inter de Melão que foi trucidado pelo foculporto. Gilberto, lembram-se? não tinha lugar na maior parte das equipas da primeira liga. Odysseas, que não vale as luvas do melhor Diogo Costa em campo, veio do Panathinaikos. Neres do Shakhtar Donetsk. Rafa Silva foi recrutado no S. Braga e Bah no Slavia Praga. Otamendi, velho e cansado, veio para o Benfica engrossar o coro de piadolas dos paineleiros afectos ao foculporto e Grimaldo, que não sabe defender, chegou da equipa c do Barcelona. Não foram utilizados Tengstedt ex-Rosenborg, Schjelderup ex-Nordsjaelland, Lucas Veríssimo ex-Santos e Samuel Soares fromação/equipa b. Que feliz é Roger Schmidt com reforços de 20M apontados ao 11 inicial!  



12 comentários:

  1. gostava que alguém me explicasse se era obrigatório sair o clube do putedo ao Benfica se não fosse o Inter.Entao o modelo inicial de colocar as bolas no penico não era diferente ,logo ao baralhá-las logo sai tudo diferente.gostava de ter alguém que tenha a mesma opinião que eu tenho,já não basta jorgar com eles internamente.

    ResponderEliminar
  2. Esta conversa dos Rasco lembra algumas brigas que já vi entre arrumadores de carros a partilhar moedas. Enquanto isso, pobres dos cidadãos que colocam as moedas nos parquímetros! Tanto proveito escondido, até nos neurónios dos escribas. O bom de tudo é que já deu pra perceber, e nem são precisas entrelinhas, que as finanças do clube do Douro só respiram saúde!

    ResponderEliminar
  3. Parabens Guachos pela excelente introspeção do canal esgoto , o calado coitado até é boa pessoa tem um tacho e ta a fazer por ele . Pior que o calado é o Gobern . agora é renovar com o schimdt para 10 anos Abc K

    ResponderEliminar
  4. Esse artigo veio de onde? Gostaria de saber quem foi o animal que conseguiu escrever tal coisa e ainda quem permitiu que se publicasse...
    Agora ficar em segundo é melhor porque poupa-se no premios? Que lógica, que dragarto ressabiado...

    ResponderEliminar
  5. Excelente Guachos. Texto mais assertivo não podia ser.
    Gostei particularmente do terceiro paragrafo. Começo a perceber finalmente o porquê das moderadoras daquele programa dominical mostrarem muita simpatia pelo Rodolfo Reis, rasgando sorrisos até às orelhas, embevecidas pela oratória do morcão. O Calado é um caso de estudo. É o único comentador afeto ao Benfica que, invariavelmente, assume as dores de parto dos adversários, quase chorando quando se trata de lhes dar lustro ao ego. Nunca vi nada assim. Na defesa do Benfica, muito fraco. Mas outros que por lá passam, também não lhe ficam muito atrás infelizmente. Já os rivais, até aqueles com mais instrução académica, são encarniçadamente defensores dos seus clubes, nunca enjeitando aqui e acolá mandar umas farpas ao Benfica na esperança vã de conseguirem alguma desestabilização.

    ResponderEliminar
  6. Grande Guachos que não tem medo de chamar os bois pelos nomes e sempre na defesa do maior clube do mundo Sport Lisboa e Benfica.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ora então vejamos se compreendo esse artigo que presumo que tenha saído d'ONojo:

    Os 3os lugares que o Benfica conseguiu nos últimos 2 anos foram ainda melhores. Ora então vejamos, um clube com a grandeza do Benfica (vou englobar os 3 candidatos ao titulo em Portugal Benfica/Porto/Sporting) ganharem o campeonato é com o que almejam no inicio da época. Se ficarem em 2º, acesso directo à Champions é um segundo objectivo que provavelmente poderá ser também recompensado pelo clube aos atletas, tal como a conquista de qualquer troféu a nível nacional (presumo que também haja alguma recompensa pela conquista das Taças). O Benfica com tudo que arrecadou no ano passado e este ano (para fazer melhor que no ano passado vai ter de obrigatoriamente chegar às meias finais porque vai ter de ganhar um dos jogos com o Inter e na pior das hipóteses empatar outro) foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Não ganhou nada mas ganhou tudo financeiramente... Ou seja já estou a ver que para o ano que vem não vamos ter candidatos ao título, vamos ter uma luta feroz pelo 3º lugar!!! Mas que ENORME FILHO DUMA GRANDE PUTA!!! é que teve a puta da coragem de escrever tanta merda??? Mas que enorme monte de merda é que é capaz de ser tão corno e tão deficiente que consegue, num jornal de tiragem nacional, colocar tantas alarvidades juntas??? Será que se ganharem a Taça de Portugal (já que também ganharam a Taça da Liga) vai dizer que foi um mau resultado ter ganho 2 troféus esta época???

    Quanto aos planteis do Benfica e do Porto já aquando das declarações do ignóbil Ceição imediatamente as refutei com precisamente o mesmo raciocínio. Verdade seja dita, o Ceição faz milagres no FCP, jogadores como Otávio/Pépe/Marcano/Zaidu/Eustáquio/Galeno só no FCP é que conseguem vingar (quiçá no Sporting do primeiro ano do Amorim conseguissem qualquer coisa). Quando jogadores mediocres como estes, uma equipa que tem jogadores que com sorte lutam pela UEFA, um plantel a par com os nosso tempos de Vietnam, só no FCP é que conseguem, graças aos frasquinhos milagrosos dados a beber a meio do jogo sem que se levantem mínimas suspeitas e aos constantes reforços que estão sempre prontos para entrar em campo quando a equipa assim precisa, uns apitar o pênalti salvador, outros a fazerem passes que rasgam qualquer própria defesa, ou até mesmo aquele gr que encolhe os braços quando a bola está a chegar à baliza, não ter a má sorte de conseguir defender um golo certo... Só este FCP é que faz o milagre de estarem a 9 jornadas do fim apenas a 10 pontos do Benfica. Num campeonato como o de Itália (não é grande exemplo porque corrupção é o que não falta por lá), nós iriamos estar no mesmo patamar do Napoli, apenas e só concentrados com a Champions porque o campeonato já estava ganho desde Janeiro. Não teríamos de ainda ir jogar com Rio Ave e FCP para ganhar nas vésperas dos jogos para os Quartos de Final com o Inter.

    A forma como o nosso campeonato é, até pareceu mentira o que se viu ontem no jogo da nossa B, depois de se encontrarem a ganhar por 2-0 os jogadores da Oliveirense foi canela até ao pescoço. Inacreditável as entradas que aqueles porcos animais se atiravam aos nossos meninos com a total conivência do apitador de serviço (já está a fazer pela vidinha e apitar assim vamos tê-lo muitos anos apitar no nosso campeonato), o Benfica que se ponha a pau porque vai valer tudo para ou nos meter com lesionados para o jogo do FCP, ou em caso de conseguirmos estar a ganhar com o FCP, eles vão fazer tudo para nos retirar jogadores do jogo do Inter. Eles estão-se a cagar para os pontos de Portugal, a eles só lhes interessa que o Benfica perca!

    ResponderEliminar
  8. Como se vê pela análise feita acerca da mais valia do 2º lugar face ao título de campeão, razão têm os morcões ao se considerarem prejudicados pelas arbitragens ao longo destes anos. Os malandros dos árbitros têm, continuadamente, empurrado a equipa de Contumil para o 1º lugar, privando-a dos benefícios que o 2º garante. E fazem-no intencionalmente, sabendo que isto atira o clube dajantas para a bancarrota.

    J.A. do Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falta de respeito estes árbitros, fpf e liga têm pelo fcp, o melhor será ainda o terceiro lugar, como já foi aqui comentado.

      Eliminar
  9. Mais um post à Benfica... está concerteza farto de "ouvir" isto Senhor Guachos mas, por favor, não se canse de continuar... e aos Confrades que aqui muito bem participam... para Benfiquista que se identifique como tal, aqui estão na Catedral da Luz.
    Neste contexto e pelo supra descrito será caso para dizer:
    "casa onde não há pão, yada yada yada" Mas deve haver pó, poeira, poenga, branca, produto, you name it, pelas ruas escuras e similares; então para onde irá esse "pão" e quem o controla?
    O SLBenfica, após ter estado financeiramente, nos anos 90, "no lodo" (expressão copiada de um imbecil que tem a mania que sabe cozinhar), parou, reagrupou e readquiriu a sua identidade paulatinamente (Seixal e BTV - na surra - aliados a um "olheiro" que hoje é o nosso Presidente e com uma gestão encabeçada por um tal DSO, minha opinião apenas, e vale o que vale) e começou a fazer contas de somar e soma! Agora, se os "outros" ao invés de fazer contas a somar, fazem contas a sumir... que não se queixem e que nos ignorem, por favor, evitem a obsessão já gasta!
    Campeonato e enquanto não for matematicamente possível, sabemos "à la longue", que tudo pode acontecer.
    Quanto à LC, o Slbenfica pode ir à final e ganhar (ainda acredito), basta ver como jogamos e como temos uma mais valia contra equipas ofensivas. Independentemente daquilo que irá passar-se, a questão que me preocupa é se, o Tio Roger, que catapultou o SLBenfica e que foi também catapultado pelo SLBenfica, resistirá às propostas megalómanas, as quais de certo irão aparecer, ou se irá continuar a deliciar-se por Lisboa... only time will tell...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.