sábado, 13 de maio de 2023

Um olhar pelos escaparates...

O rascord do sapoide Bernardete fez as contas: soma dos salários que os sapos e foculporto vão poupar com a saídas de Uribe e Bellerín, para concluir que o Benfica, para continuar a ter Grimaldo, tem de dispender uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Hoje, na primeira página do pasquim da saparia, o anuro Bernardete conseguiu meter o versátil Álvaro Magalhães a falar do que não sabe. A táctica é a de sempre. Dispara-se um número idiota para o ar e põe-se um ex-jogador a falar de uma invenção de taberna jornaleira como um facto comprovado. O pobre morde o isco; quem não se apenas tem isso para viver?, e - num ápice - vai parar à capa de um pasquim!

Grimaldo, a propósito, pergunta se é o dia das mentiras. Eu, numa coisa, sou forçado a concordar com o especialista Álvaro. Se os sapos do clube do Bernardete pagaram 10 milhões de euros por 50% de Rúben Vinagre, o Benfica metia dez na equação (os salários dos cinco anos de contrato e os prémios do quarto lugar de Rúben Amorim ficariam a cargo do rascord) e resolvia o seu problema num instante. Difícil ia ser convencer o Everton, onde o Vinagre "joga" (24 minutos em toda a época) emprestado pelos sapos, a largar mão do lateral!

Continuando na capa do rascord - com Rui Costa e Schmidt em alta (que o Bernardete é sapo mas de burro só tem as palas verdes e o enorme corpanzil) em evidência - sobra para o outro Rúben, o Saporin, o destaque que divide com o 🤮Otávio🤮. O tema? Benfica, claro. Querem, os sapos, lá saber do Sporting de Braga! Com hipóteses matemáticas de chegar ao terceiro lugar (com acesso à Champions League) no alvalixo já só pensam no Benfica. O pasquim da fruta, como Abolha e o rascord, aproveita a conferência do Saporim, mais uma onde Rúben arrasou a concorrência, para também (ab)usar o nome do Benfica. No resto, destaque óbvio para os treinadores de Benfica e clube das putas, e uma chamada de atenção para o facto de o foculporto (com a ajuda de Nuno Almeida/Hugo Miguel empatou com o Casa Pia no Jamor) ter revertido a seu favor todos os resultados negativos da primeira volta! A única coisa que o onojo não diz, mas que aqui não posso deixar passar, são os grãozinhos de areia que o modesto Gil Vicente (venceu najantas o Rui Costa/foculporto) e o abastado S. de Braga (quem não se lembra de Marcano de punhos cerrados a festejar o empate redentor?) lhes colocou na engrenagem!

Nota final para os castigos que o Benfica (sozinho paga mais que a soma dos restantes clubes) vai desembolsar: os que o TAD não anular. 22 mil euros em multas e um processo a Fernando Ferreira por, ao retardar o reinício do jogo da equipa adversária, "originar a confusão". Bruma, que, a dois metros de distância, pontapeou violentamente a bola para cima dos elementos do Benfica sentados no banco de suplentes, passou pelos castigos do CD como os coices do Pepe e as cuspidelas do Otávio (des)aparecem do olhar das arbitragens. Do badalhoco Salvador e dos gestos de reles morcão que as câmaras da televisão mostraram até à exaustão, nada de nada, zero, nicles. A partir de então, acredito, é o mais sério candidato a suceder ao Benfica como brilhante vencedor do prémio Fair Play atribuído pela liga.

6 comentários:

  1. E quanto pagou o porto pela renovação do octavio? Foram 15MM, mais o salario e açaimes.

    Bons negocios são os Loums, Carmo a aquecer banco, Paulinho, Trincão, Vinagre, Uribe....

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor do que ler o Guachos, como aquecimento para logo à tarde. A sua divinal ironia sobrepõe-se a tudo o que se possa ler dos pasquins. Nem um consigo, basta ver as capas, como olho atualmente para as capas do Astérix, com algumas saudades do A Bola de há muitos anos.
    Dos canais televisivos, pior. Os comentadores adeptos dão-me pena. Os supostos isentos dão-me volta à tripa, como a eles próprios, de cada vez que dizem bem de um jogador do Benfica ou do treinador, falam como se acabassem de ter uma trombose. De três em três meses, aguento três minutos e puxo logo o autoclismo.
    Agora só penso que nunca mais chegam as 18 horas.
    Obrigado, Guachos e...
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Mais dois off topic:
    1 - vi agora que a leitura da sentença do caso dos emails, contra o chico traques, foi mais uma vez adiada, para 12 de junho. Passou em claro e sobre isso não houve escaoarates. Incrível como a MDCSDQT se desinteressou do assunto dos emails do Benfica;
    2 - a sporcosTV é que, nos jogos do Benfica, não tem a câmara da linha de golo. Isto, claro, quando convém. E não aparece ninguém para denunciar esta merda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adiamento da leitura da sentença teria que ser uma notícia de capa jornalística.
      Foi totalmente camuflada.

      Cheira-me que vem aí decisão javarda, a soldo do fcP, com uma indemnização ridícula a castigar o roubo de segredo de negócio, perpetrado pelos Andrades, com prejuízos potenciais de dezenas de milhões de euros, para o Benfica.

      Um caso fundamental para a justiça portuguesa, que pode criar jurisprudência relevante… quase aposto que vai ser decidido a favor do fcP, em mais uma demonstração da fraqueza da justiça e do poder javardo que o fcP, seus caciques e o Padrinho têm sobre a sociedade portuguesa.

      Eliminar
  4. Off topic para mais um brilhante post:
    João Neves, 18 anos, tem feito jogão atrás de jogão; que a escumalha que gere o futebol, os comentadeiros e os mídia não o estraguem, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de lhe enviar de Cabo Verde 50cl de sangue de cabrito e três penas de galinha da guiné. O miúdo precisa de protecção.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.