sábado, 24 de junho de 2023

Assim vai a liga!

Candidata única, Alexandrina Cruz será presidente do Rio Ave. Salta de vice-presidente, onde durante anos foi colega do marido Miguel Ribeiro, director geral da SAD do Rio Ave entre 2011 e 2018, de onde pinchou para o Famalicão para exercer o mesmo cargo até chegar a presidente da SAD. O presidente da MAG, suspeito de trafego humano ocorrido na BSports, academia sediada em Famalicão, acabou escorraçado da liga que ainda não tem pronta a calendarização da época 2023/24. Depois de Theodoro Fonseca, empresário de jogadores, acionista da fruta SAD e acionista maioritário da portimonense SAD se passear na liga portuguesa como se estivesse em sua casa, temos agora na primeira liga portuguesa um casal à frente dos destinos do Rio Ave e do Famalicão. De dia são presidentes de dois clubes concorrentes. De noite, vá lá saber-se! Com esta lisura de processos e ambiente familiar que se saúda, não será difícil ao Proença encontrar um investidor disposto a satisfazer a gula dos clubes abaixo do Benfica quando distribuir os dinheiros dos direitos televisivos.

Clube com mais penaltis do mundo na última década, campeão de inverno e da segunda volta, vencedor da liga entre os quatro primeiros classificados, da rodinha da sorte, das cuspidelas do Otávio e dos mergulhos de Taremi para os relvados, o clube das putas está a pagar bem caro a época de sonho que fez, segundo a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos. Com os magnatas da Arábia loucos para lhe roubar o boneco, segurar Diogo Costa, Taremi e Otávio começa a ser uma miragem. Dispostos a bater a elevadas clausulas, São João de Ver, Canelas 2010, Varzim e Fafe então a dar tudo para juntar o pilin - fala-se em Diogo Costa por valores acima da cláusula mas Otavio pode também estar na berra - que o foculporto precisa para não fechar as contas no sinal vermelho. 

Na Europa todos os dias nos chegam notícias que o Manchester Unitde está disposto a ultrapassar os clubes nacionais mas é só para disfarçar. Quem os ingleses querem na realidade é o Samuel Portugal que o clube das putas, atempadamente, contratou ao foculporto b do Algarve. Como que a confirmar esta notícia, que a MDCSDQT tem guardado a sete chaves, uma toupeira que tenho em Munique confidenciou-me que o Bayern está disposto a penhorar parte do estádio para ter Cláudio Ramos que brilhantemente conquistou a taça de Oeiras, a taça da carica e a supertaça foculporto. É verdade que Diogo Costa, segundo guarda-redes menos batido da liga, tem interessados endinheirados (dizem-me que no Catar e na League One estão igualmente loucos para o contratar) que podem dar conforto monetário ao foculporto para não deixar fugir os craques acima citados, mas a prioridade deve ser a de, pelo menos, segurar o Samuel.

A bolha fez as contas aos penaltis assinalados nas últimas 10 épocas na liga. Sem surpresa, para mim, os sapos estão no primeiro lugar, seguidos do clube das putas, Benfica e Braga. Com mais 25 penaltis a favor que o Benfica e mais 4 que o foculporto fica provado que a chiadeira que se ouve no alvalixo é para esconder os benefícios que, além dos da banca, os mantêm à tona. É uma apena que o estudo não contemple os assinalados contra onde a vantagem de sapos e clube da fruta seria ainda mais esmagadora. Por último e não menos, antes pelo contrario, importante, faltou explicar de que forma foram assinalados esses penaltis. Na soma dos numeros parece igual mas não é. Uma coisa são os penaltis desbloqueardores de resultados, com o placard em branco ou com o clube beneficiado em desvantagem no marcador, e outra coisa bem diferente são os penaltis assinalados como resultado em 5-0 ou na reta final do campeonato, já com as classificações decididas. Essa mania de dizer que no fim, entre o deve e o haver, as contas estão saldadas tem muito que se lhe diga. 

2022/23    120/83 (37 falhados)

Benfica       13/9       
FC Porto    12/10       
Sporting      10/7       
SC Braga    6/4        

2021/22    108/86 (22 falhados)

Benfica       5/5       
FC Porto    9/6       
Sporting     11/9       
SC Braga    6/5        

2020/21    110/79 (31 falhados)

Benfica       2/2       
FC Porto    16/13       
Sporting     10/8       
Braga    6/5        

2019/20    117/90 (27 falhados)

Benfica      9/5       
FC Porto   14/10       
Sporting    8/8       
SC Braga   4/3      

2018/19    116/101 (15 falhados)

Benfica      9/6       
FC Porto    8/7       
Sporting     15/15       
SC Braga   7/7        

2017/18    97/77 (20 falhados)

Benfica    11/9       
FC Porto   5/2       
Sporting    7/7       
SC Braga  5/3        

2016/17    90/68 (22 falhados)

Benfica      7/7
FC Porto    9/7
Sporting    13/9
SC Braga    6/4        

2015/16    99/78 (21 falhados)

Benfica    7/7       
FC Porto    5/5       
Sporting    11/10       
SC Braga    9/6        

2014/15   106/83 (23 falhados)

Benfica       6/5       
FC Porto    8/6       
Sporting    7/6       
SC Braga    5/4        

2013/14  102/83 (19 falhados)

Benfica       9/6       
FC Porto    13/10       
Sporting     11/10       
SC Braga   6/5        

TOTAIS

Liga: 1065 assinalados,  828 convertidos , 237 falhados (22%)

Sporting   103/89  (86%)
FC Porto  99/76    (77%)       
Benfica    78/61    (78%)       
SC Braga  60/46   (77%)

8 comentários:

  1. Adorei, mas , (há há há) /k gozo me deu. Que pena th de tds filhos da puta q ainda S encontram no aeroporto.. à procura d gambuzinos..
    k lá chupem!
    SLB forever
    jota, admirador do grande Di Maria pois então.

    ResponderEliminar
  2. Caro consócio Guachos,

    Ufa, que não está nada fácil a vida em Contumil ! Olhe, dessa “já nos livrámos” !

    Um forte e glorioso abraço !

    ResponderEliminar
  3. Lamento a provável saída de DSO. Foi alguém fundamental para ultrapassar o período mais negro da história do Benfica. Se dentro de campo houve vários ases, fora dele, este sr foi mais um deles. Não sei se a história lhe fará a justiça que me parece que merece por isso deixo-lhe esta nota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Vítima do sindicato criminoso da Máfia (no verdadeiro significado da palavra) de Contumil. Voltarei ao assunto.
      Há infelizmente muito camelo ingrato entre os sócios e adeptos do Benfica.
      A ingratidão não faz parte da cultura Benfiquista.

      Eliminar
  4. Dêem as voltas que derem as explicações que entenderem, nem que seja a da influência do orvalho na fertilidade das ovelhas, o grande objectivo é mamar o pastel das transmissões televisivas. Ora o problema é conseguir enrolar e vampirizar o Gigante, será que o Benfica consegue livrar-se destas carraças? Fdx nem que fosse necessário prescindir das tv's cá do pedaço

    ResponderEliminar
  5. Ó Guachos! Foi pena tetes-te esquecido dos penaltis arranjados para porem o Tarumi dos charcos à frente do Gonçalo Ramos e também fazer menção à grande quantidade de penaltis misteriosamente conseguidos com a colaboração de certos jogadores adversários, muitas vezes até com a ira dos seus treinadores vertida para a MDCSQT, no final dos jogos.

    ResponderEliminar
  6. Sabido e dito por todos que os textos do GV são nota 20, sempre!, acabamos por nos esquecer de mencionar os óptimos cartoons que acompanham os textos. Parabéns tb por isso. O de hoje é MUITO BOM.

    ResponderEliminar
  7. MENTIROSO:
    “”"O homem que fugiu para Vigo
    quando rebentou o escândalo do "Apito Dourado",
    que foi apanhado em escutas
    a escolher árbitros,
    que dava conselhos matrimoniais
    a árbitros na sua própria casa,
    que é presidente do clube
    em que o diretor de comunicação
    e o seu vassalo
    foram condenados por divulgar
    correspondência eletrónica "roubada" e truncada
    para dar a entender
    o que não existe,
    cujo clube foi condenado
    a pagar uma indenização
    de 1.6M de euros,
    que participou do jogo mais longo
    da história do futebol (Estoril-FCPorto)
    depois dos seus adeptos
    invadirem o relvado,
    que paga dívidas aos adversários
    um dia ou dois antes
    de jogar com eles,
    que "mandava" agredir
    os próprios jogadores e treinadores,
    com uma equipa de ciclismo
    apanhada nas malhas do doping
    e tráfico de estupefacientes,
    que os juízes se recusam
    a fazer buscas domiciliárias
    por serem amigos,
    que tinha o guarda Abel,
    que no seu antigo estádio
    criava um clima de terror
    aos adversários mais diretos,
    que usava segurança privada ilegal,
    e mais, muito mais,
    vem falar de BATOTA E MENTIRA.

    No desporto português a batota
    e a mentira têm um nome:
    Jorge Nuno Pinto da Costa.””

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.