quarta-feira, 14 de junho de 2023

Miguel Seja Tavares, regresso às lides do paladino da fruta podre!

Anos depois de, nas paginas de abolha, andar à turras com Ricardo Araújo Pereira, tendo como coroa de glória o saneamento de Diogo Quintela que impôs (ou ele ou eu) ao Serpa dos croquetes por uma pequena escaramuça de comadres desavindas, Miguel Seja Tavares regressou às páginas dos pasquins desportivos pela mão do rascord das petas. Segundo o reconhecido fruteiro, sectário foculportista, vendedor da banha da fruta que tinha dois milhões de euros investidos (depositados em 5 tranches) no GES mas 'não sabia' da sua existência, Bernardete Ribeiro foi durante tantos anos persistente que não lhe deixou alternativa que não fosse lutar por defender o futebol, lutando, e passo a citar, "contra a clubite idiota e cega, os ódios à flor da pele e o triunfo da estupidez". Aqui chegados, quando Seja Tavares, nas paginas do rascord, escrever textos onde a clubite idiota que o cega puserem a nú os inumeros ódios de estimação à flor da pele e os triunfos da estupidez que lhe deram fama e proveito (seria bom saber quanto é que a aturada persistência do sapo Bernardete custará semanalmente aos cofres da cofina e do rascord) já sabemos: está a defender o futebol contra a clubite idiota e cega, os ódios à flor da pele e o triunfo da estupidez. Há gajos assim, que olham para o espelho e só vêm a carneirada que os segue na sua frente. 

Entretanto, e porque quem tem cú tem medo, fugindo ao confronto com o fugitivo de Vigo (conhecido pelo amor que nutre pelo inimigo de Lisboa, que nunca apelou às massas, não exacerbou ódios à flor da pele nem celebrou triunfos da estupidez) começou as lides a morder as canelas do CEO da fruta SAD, acusando Fernando Gomes de não sair da Marisqueira de Matosinhos para o mundo, sem se lembrar das dezenas de árbitros em transito das/e/ou para ajantas que por ali passaram vindos de Portugal e do mundo. Atirou uns coices à Pepe em direcção ao "dr. Caldeira" e umas cuspidelas à Otávio "àquele histérico e inapresentável engº Gonçalves". Sérgio confusão, cujos comportamentos preenchem os sonhos mais húmidos de Seja Tavares, está, obviamente, no lote de rapazes bem comportados que ele defenderá heroicamente dos malvados mouros que professam a clubite idiota e cega, os ódios à flor da pele e o triunfo da estupidez!  

Arrepiam-se-me os cabelos do cú ao tentar perceber como vai este samaritano, autor de pérolas como - «nunca hei-de perceber que estranha perturbação de personalidade leva alguém do Porto a ser benfiquista» e «É mais difícil ser portista em Lisboa que muçulmano na Bósnia-Herzegovina» - encarar, na defesa do futebol, os negócios do dono do Portimonense que empresta, compra e vende jogadores, investindo milhões no foculporto com quem disputa o mesmo campeonato. Do processo do Apito Dourado, do qual, ao contrário do processo Sócrates, disse nunca ter ouvido as escutas, estamos conversados. Fugiu sempre como os árbitros fogem de expulsar o Pepe e o Otávio. Do BCP não teve dúvidas. “Se achar que a administração do BCP se portou como um bando de trapaceiros, porque é que eu hei-de calar isso? Já do seu compadre Ricardo Salgado, no processo BES, calou-se como um rato - “O Ricardo Salgado é sogro da minha filha e avô de netos meus” (...) “Nunca o critiquei e nunca o elogiei...» - durante anos e anos! É este, muito resumidamente, o defensor do futebol que se propõe «cultivar alguma decência e lucidez» em consonância com o novo código de conduta do clube das putas, onde de resto, estou certo, terá bebido, entre um havano e uma garrafa de Chivas Regal, os pressupostos que convenceram o Bernardete. 

Finalmente temos o país defendido tanto cá dentro como lá fora. Miguel Seja Tavares, cá dentro - que longe vão as férias à grande no Brasil em Txai, estado da Bahia, no condomínio de luxo do compadre Ricardo Salgado - na proteção do futebol "livre de clubite idiota e cega, dos ódios à flor da pele e dos triunfos da estupidez", e a filha Rita Tavares, nora de Ricardo Salgado - adida cultural na embaixada de Portugal no Canadá nomeada na calada da pandemia - na América do Norte, desde Março de 2020, a defender a cultura portuguesa! 

12 comentários:

  1. Alguém que tenha acesso, que avise o João Neves (e o António Silva e o Gonçalo Ramos) e / ou SLB. O caso do J.Neves é o mais crítico pq o Euro Sub-19 pode prolongar-se até 17 de Julho. Se for de férias depois do Euro pode integrar a Equipa SLB só lá para Agosto. Nessa ocasião já o SLB tem um mês de preparação e fez vários jogos. Ou seja R.Schmidt vai começar a fazer equipas sem o J,Neves pelo que este perde o lugar. Sabemos que o Schmidt qd a equipa está a ganhar e a jogar bem, não mexe nela pelo que o J.Neves arrisca-se a não entrar facilmente na equipa. Deixando de jogar arrisca-se a perder o elan com que terminou a época e deixar de ser o que foi. Ou seja esta merda da selecção pode tornar-se no fim de uma carreira brilhante do J.Neves. O J.Neves tem que mandar a selecção para a pqop para poder integrar os trabalhos do SLB desde o início.

    ResponderEliminar
  2. Este é o maior BARRASCO POCILGUEIRO da Literatura COPY-PAST Tuga...

    ResponderEliminar
  3. Isto é que foi aguardar pela oportunidade... e agora avivar-nos a memória das tropelias deste traste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda faltam algumas facetas deste bisaro...o marialva espanca-mulheres , p.ex. ...o pata-negra
      e sem duvida um refor¢o de peso para aquela estrumeira...convem e manter a garrafa do whisky
      bem escondida...

      Eliminar
  4. * com tão ruim defunto, não vale a pena gastar mais cera * 🖤
    obs ... infelizmente, não puxou à mãe, puxou, sim, ao burgesso do pai e, como o touro, investe, sempre, contra tudo o que é *vermelho* 💖

    ResponderEliminar
  5. Viva
    Tão bem um para o outro.
    Um pseudo intelectual, que sempre andou a comentar nas TVs cá do burgo á conta do nome do pai e do nome da mãe.
    O Pasquim rascorde no seu melhor, resolveu agora dar uns trocos a um gajo que nada tem para oferecer a não ser portismo bafiento.
    Enfim os cães ladram e a caravana passa.

    Viva o Benfica caralho.

    ResponderEliminar
  6. Para mim, Sousa Tavares é apenas mais um cartilheiro do Calor da Noite, com mais presença no panorama social do que os demais cartilheiros da mesma cor. O Benfica, bem o sabemos, terá de entrar na próxima época com todas as forças e indiferente aos ataques vindos de grupos amestrados como a Cofina e Impresa. A filha da putice começou hoje quando um imbecil armado em jornalista (um tal Neves de Sousa) questionou Ruben Dias quanto à idoneidade do João Mário. Uma coisa inenarrável! Felizmente, a notícia de que há uma "guerra" entre benfiquistas para aquisição de um bendito Red Pass, faz-nos ficar tranquilos: a Luz vai ter enchentes que, de certeza absoluta, vão levar o Glorioso ao colo rumo ao 39º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabia disso, mas o pai desse traste da CMTV deve carambolar na tumba. Era lagarto, mas dos suportáveis, e como jornalista foi ele que num momento feliz e imorredouro apelidou, justamente, o CHALANA de pequeno genial.
      O filho é um pequeno trauliteiro medíocre que, com a idade que tem, jamais sairá da cepa torta.

      Eliminar
    2. Esse 'tal' de que falam não tem vergonha de ofender permanentemente o pai?

      Eliminar
    3. pois é ... o neves de sousa (pai), o alves dos cantos, o artur agostinho, o tovar (pai), entre outros, mesmo com a sua costela sportinguista, procuravam não ser facciosos (embora com suas falhas como todos nós), agora, estes, dos tempos atuais, omg, abaixam logo as calças ... ❗

      Eliminar
  7. Caro consócio Guachos,

    “Postada” do CARALHO !

    Em linha, de resto, com a velha tradição do - “toda lá dentro” !

    Um abraço forte e glorioso p’ra caralho.

    ResponderEliminar

  8. quinta-feira, 15 de junho de 2023
    UM AÇAIME PR’Ó “TITO”

    Ontem, no fim do jogo de hóquei-em-patins na Luz, apareceu mais um “tito”, vulgarmente conhecido por “miguel afonso”, com declarações tontas e miseráveis que vão mostrando a raiva lamacenta e perdedora que vai escorrendo pelo Sapal do Lagartêdo.
    É só “titos” a vomitar raios e coriscos, infectados por uma anti-Benfiquite crónica que os cega e os “obriga” a fazer estas tristes figurinhas para justificarem perante os seus adeptos as derrotas que vão acumulando ao longo da época.
    E então contra o SL Benfica é um azedume do tamanho da estratosfera!
    Para ele, quando vai ao “castigo”, isto é, ao inferno dos pavilhões da Luz, é tudo um nojo. Só não são nojo as atitudes provocatórias mesmo após o jogo, de Romero sobre Benedetto, as agressões traiçoeiras dos seus jogadores aos jogadores do Benfica – já arrumaram um (Álvarez) que tem de ser operado e ontem por um triz que não aviavam mais três (Ordoñez, Nicolía e Gonçalo Pinto) – e as palhaçadas do guarda-redes do lagartêdo, eivado de um ódio asqueroso ao Benfica, sempre às cornadas e às stickadas ao vermelho.
    A stickada de Ferrán Font a rasar a cabeça de Gonçalo Pinto, sem disputa de bola, é um gesto maldoso, intencional, a que os árbitros fizeram vista grossa e que mostra à saciedade como joga a equipa do lagartêdo – violência encapotada, estimulada por um incendiário de um guarda-redes que por estas e por outras só tem lugar no Sapal do Lagartêdo. Isto sim, UM NOJO!
    O “tito” que ontem, desbocado, largou uma série de patacoadas sobre o jogo e sobre os bastidores, bolçou uma azia medonha, desrespeitando o Benfica terá, e depressinha, de ser açaimado.
    Sim. Um açaime igual àquele que o desordeiro do seu guarda-redes usa para se proteger enquanto encaixa aqueles balázios do Nicolía.
    Parafraseando um adepto Benfiquista que deixou duas “farpas” a treinadores do lagartêdo na caixa de comentários deste blogue, aí vai:
    - “Não sejas “tito”, miguel afonso!”

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.