sábado, 17 de junho de 2023

País de faz de conta!

"Há uma coisa fundamental na minha liderança: não tenho redes sociais, não leio nada, podem chamar-me camelo que não me afeta nada" - assim discursou o mais famoso turista de Vigo no XIII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória. Depois de ver o injinheiro Macaco - no Simpósio “ Violência vs Valores” no futebol - a dar uma palestra sobre valores no futebol, dias depois de, nas redes sociais, publicar um vídeo com veladas ameaças de morte aos árbitros, não me espanta saber que o Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória tenha escolhido um especialista em fugas para Vigo e consultas matrimoniais a árbitros de futebol em sua casa, para orar sobre questões de liderança! Se o injinheiro Madureira, com nota máxima no pasquim da fruta e no rascord, orou sobre biolência vs balores no simpósio de Gaia, é justo que um condenado a dois anos de suspensão no processo Apito Dourado, onde era o cabecilha e líder destacado, se sinta tentado a tentar obter o pleno (nota máxima nos três pasquins desportivos) superando, inclusive, o brilhante orador injinheiro das rachas. 

Dando de barato o camelo que ele não se importa - com tantos adjectivos à mão quem é que no seu perfeito juízo perde o seu tempo a contar-lhe as engelhadas bossas - as redes sociais e os jornais, que ele nunca leu nem nunca lhe foram apresentados, já é outra coisa. Quem o condenou a ele próprio e ao foculporto por corrupção, e antes pelo contrário, não foram os jornais e as redes sociais que de forma massiva o continuam a incensar. Quem condenou o Francisco espanca Marques, dragão de ouro para melhor funcionário do ano, não foram os jornais e as redes sociais que (salvo alguns nichos de benfiquismo resiliente) de forma massiva o continuam a incensar. Foram os tribunais, apesar das insuportáveis pressões de que são alvo! Um gajo acorda e até 'parece' que aterrou num país terceiro mundista!

No mesmo sentido, do esgoto e da carneirada alienada, escorre a liga de clubes e coutada do Pepe e do Rónalde. Na liga do rolha, ou do lixo, se preferirmos do lixo para dar razão ao boneco Conceição, foi preciso uma reunião de urgência (precisou de 72H!!!) com Mário Costa, presidente da assembleia geral, para enviar para a EATR o principal arguido, suspeito de trafego humano, na sequências das buscas do SEF a sua casa e à academia BSports. «Se Mário Costa não saísse, estávamos preparados para renunciar» - afirmou o brilhantinas, após profunda e complicada reflexão! Dono de um cargo que não serve para nada, a fazer lembrar os treinadores adjuntos impostos pelos clubes que só servem para carregar os pinos e os sacos de bolas, que nem para organizar um calendário - a Premier League há dois dias que divulgou o seu para 2023/24 - tem serventia, Proença podia aproveitar a oportunidade para, com o seu presidente da MAG, ir orar no Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, deixando, dessa forma, o futebol menos sujo e conspurcado.

O mundo da bola no encalço de Gonçalo Ramos e António Silva e na selecção do Rónalde só se fala de Pepe e...do Rónalde! Cada vez que Roberto Martinez ora (uma pena não ter acompanhado o fruteiro no Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória) sinto imediatamente um intenso cheio a lodo. Os dois artistas que mandam naquela merda toda nos últimos, digamos, 15 anos, continuam a decidir quem é o seleccionador, quem são os selecionáveis, quem são os seleccionados, quem vai à selecção para ser gozado, o 11 titular e os que ficam de reserva, quem vai às conferências de imprensa beijar o cu ao melhor do mundo ou quem aterra as bancadas, mesmo que seja o melhor médio da liga, para ver o terceiro guarda-redes (normalmente o palhaço preferido da trupe) a aquecer o banco de suplentes. 

7 comentários:

  1. Perfeito, Guachos!
    A seleção do Rónalde continua um esterco. No rascord, (outro nojo) "adiantaram" a linha para mais logo. Surpreendentemente, ou talvez não, deixaram de fora só o melhor jogador português da atualidade! O Bernardo Silva. Mas que bando de canastrões! Não admira que haja jogadores que dão o fora daquele antro. e vai haver mais debandada porque, consta à boca pequena, que o ambiente no balneário tresanda.
    Quem me dera que o Prof. Marcelo, sugerisse a demissão do brilhantinas, aproveitando o facto de já ter exigido uma investigação profunda ao escândalo. O homem está tão apegado ao tacho que não tem vergonha na cara e "decidiu" permanecer no poleiro. Nunca soube de nada??

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, obrigado mais uma vez pelo excelente trabalho.
    Custa muito ,mas respeito, ver o nosso Benfica a apoiar o moço de recados com brilhantina. Um inútil. Será que vai melhorar?
    Chamar camelo a um fugitivo é um insulto aos dupersonicos do deserto. Amém
    Hoje mais um jogo no Futsal. Para ganhar.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. O rolhas dizer que não sabia de nada quando se sabia desde 2020que estavam a ser investigados,e ver Miguel Cadilhe envolvido é triste ,A pouco e pouco o crime organizado da fruta vai apodrecendo .

    ResponderEliminar
  4. Ninguém lhe chama camelo:
    Os epítetos mais usados são corrupto e mafioso.
    Pelo menos no meu meio.
    Alguém sabe de outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa, Padrinho, Bufas.
      Camelo, nunca orei.

      Eliminar
  5. Caro benfiquista Guachos é com preocupação que noto ter urgente necessidade de consulta médica de otorrino. Não são 15, 20, 30 ou 40 são, isso sim, quase 900 os anos de podridão deste desgraçado pedaço de terra que chamamos país. Cambada de labregos ignorantes e invejosos sempre dispostos a lamber o hemorroidal a qualquer marginal desde que daí venha vantagem, nem que seja sob a forma de bordoada, é o que todos somos. Sempre que instituição ou pessoa se destaque pela positiva e seja maior que esta cloaca vai sofrer os ataques e insinuações do mais baixo que houver na exacta medida em que chulos, ladrões, parasitas e demais bandidagem da pior espécie são idolatrados homenageados. Já há muito perdi a fé nesta merda, chorar? não, é só rir porque o espectáculo só dá mesmo para isso.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o alegado tráfico dos miúdos da academia no Porto, do tal Mário Costa, hoje, pelo menos um jornal aqui da Catalunha aborda isso, porque um dos rapazes será primo do Ansu Fati, o jogador do Barcelona.
    Ao contrário se calhar da maior parte da malta, continuo a considerar que o poder institucional não está na Liga, mas sim na federação do patrão das deusas, porque tem na sua dependência a arbitragem e a justiça. A liga organiza as provas e tem a comissão de instrução de inquéritos ou lá como se designa, mas quem decide posteriormente e aplica os castigos é o CD da federação.
    No conselho de arbitragem quem apita é o Paulo Costa, vice-presidente que ajudou fortemente a correr com o anterior presidente, o Vítor Pereira, e manobra na sombra.
    O Proença almeja chegar à presidência da federação, disso restam-me poucas dúvidas, oportunista e cavalo vaidoso que é, estando desde há muito a posicionar-se. E, lapa, não acredito nada que se demitisse se o arguido do alegado tráfico não o tivesse feito.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.