No estádio Al Garve os milhares de benfiquistas que esgotaram os bilhetes em 48 horas para ver Talisca, Gonçalo Ramos, Di Maria & comp. certamente que não deram por mal empregado o dinheiro que gastaram. Apesar dos ensinamentos de Rúben Amorim, os treinadores não esconderam as contratações mais caras e os jogadores tudo fizeram para proporcionar um bom espectáculo. Depois de uma primeira parte onde o campeão nacional passou a ferro o melhor Al Nassr do torneio do Al Garve, a segunda, com os 11 substitutos de Roger Schmidt, ainda assim, chegou e sobrou para demonstrar o declínio do futebol europeu e a razão do campeonato português ficar muito aquém da liga árabe! Como não vi o jogo em directo enchi-me de coragem e fui observá-lo, com calma, mantendo o som ligado.
Para a TBI foi um fartote. É verdade que o final foi demasiado penalizador para os pobres comentadores indigitados mas, enquanto o Benfica não desatou a espetar aqueles lombos, o torneio Al Garve mais parecia a final da Champions League. Há que compreendê-los, no entanto. Não é todos os dias que se pode lamber a melhor tomatada do mundo durante várias horas a fio! O repórter de pista, nos raros momentos em que, muito a contra gosto, largou os melhores tomates do mundo, estava tão eufórico que conseguiu descortinar duas novas aquisições do Benfica! Cheguei a recear que descobrisse o Gyokeres escondido na cueca do melhor da rua dele. E como sou bastante lerdo, ainda demorei alguns minutos até perceber que o seu Koqueciú era o Kökçü do nosso contentamento e que o Shiéldrup, afinal, era Schjelderup marcador do quarto golo do Benfica! Cum catano! Todos marcaram menos o melhor da rua dele! Marcou o gajo dos 35 anos, facturou por duas vezes o Gonçalo Ramos - suplente dos suplentes do melhor da rua dele na selecção dos Femacosas - e até o "nórdico" com cara de menor de idade, que a mãe mandou à perfumaria comprar laca, conseguiu molhar a sopa! Não se faz.
Em destaque durante toda a primeira parte - «vento forte a pressionar o Al Nassr para trás» - a forte corrente de ar causadora de todas as desgraças do Al Nassr, desapareceu da boca dos comentadores assim que chegou o intervalo! Prémio de melhor idiota do torneio para Dani. E como gosta de fazer gala! Alvíssaras a quem conhecer um especialista da especialidade que debite tanta merda em duas horas de completa insanidade. E o que as alimárias suspiraram por um penalti redentor que pusesse cobro ao calvário do melhor da rua dele?
Exibição do campeão nacional à parte - que deleite é ver a máquina oleada do Benfica de Roger Schmidt a funcionar - o momento mais cool da noite foi quando o melhor da rua dele exigiu mais 5 minutos (que acabaram por ser 30) ao treinador e o Schjelderup, de imediato, lhe espetou a quarta farpa. O que deve ter sorrido o comendador Rafa ao observar o papel ridículo, deserto para marcar um golo ao campeão nacional, do melhor da rua dele! Uma palavrinha para o VAR (3 minutos a validar um golo do Benfica) e outra, porque me custa a acreditar que tenha sido por acaso, para a caça às canelas de Rafa Silva. Chamada de atenção para o árbitro (a poupar uns quantos cartões amarelos ao Al Nassr) e para os berros de Luís Castro, tão fleumático habitualmente, no banco de suplentes por causa de um passe mal medido de um seu jogador que resultou no quarto golo do Benfica! Que pena eu tive do ex-treinador do Botafogo! Só mesmo os muitos milhões que vai ganhar justificam largar o líder do "brasileirão" para ir para o deserto servir de capacho ao melhor da rua dele.
Que maravilha ler estas crónicas! Quando crescer quero escrever tão boa poesia como esta!
ResponderEliminarCaro Guachos, mais um texto com muita classe a condizer com exibição de ontem. E deu também para ver que nem nos jogos amigáveis a Sportv consegue ser isenta.
ResponderEliminarO Var também deu um ar da sua (des) graça: Uma eternidade para validar um golo que qualquer pessoa inteligente viu logo à vista desarmada que o golo era legalissimo. O Benfica vai ter que levar com isto a época toda.
Já dizem para aí que em Aveiro é que são tiradas as provas dos nove. A lenga lenga do costume.
A contumilãndia sabe que ganhar a Supertaça,(dantes não valia nada) é imperioso. Por isso vão pôr as fichas todas e aguentar os jogadores até lá.
A classe dos nossos jogadores vai dar a resposta.
Força BENFICA.
Realmente o adjunto do Ronalde estava com uma azia louca no banco. 😂😂😂
ResponderEliminarTODA LÁ DENTRO Caro GUACHOS!!! o Benfica tem este je ne sais quois.....para mim apenas Verdadeira Magia e Poder de desmascarar quem não está de boa fé, o semblante fechado do mini Castro, as caretas da Ronaldete, não há clube igual no planeta, e os 3 minutos para tentarem descobrir uma faltinha, empurrão ou off-side no golo limpo (1m dentro da baliza), mostram bem o que nos espera já na supertaça e Liga brilhantina-Bet-Falida.
ResponderEliminarCARREGA BENFICA RUMO AO #39!!!
Pode ter sido apenas circunstancial, mas Rafa já ostentou a braçadeira de capitão. Ora desta vez, estando ele em campo, quem a usou (e ainda bem) foi o nosso António. Conclusão ainda que precipitada: Rafa nem para trocar galhardetes que estar por perto do filho da melhor Dolores do mundo.
ResponderEliminarAssim que vi que Rafa não era o capitão, especulativo ou não, foi isso que tbm pensei: distância do narcisista.
EliminarEu sei que o meu comentário não é original, eu mesmo já o escrevi umas quantas vezes. Como dizia o único Deus em quem eu acreditava : que la chupem e que la sigam chupando. E agora venha de la esse castigo do CD para mim "faxavor"
ResponderEliminarO que achei engraçado foram os montes de merda que comentavam o jogo na TBI a quererem que o lance fosse visto com um ângulo de cima, por baixo, dentro da baliza ou o raio que os parta para poderem comprovar aquilo que foi visível a mais de 50m. Depois foi o normal nos jogos do Benfica e com o VAR, ver o jogo quase todo até à altura do golo não vá ter havido algum lançamento de linha lateral mal assinalado no primeiro minuto que fosse invalidar o golo do Benfica...
ResponderEliminarSó imagino o melão do patego, pelo, G Ramos e até marcou 2.
ResponderEliminarO Di Maria é um malandro descarado, sem educação. Aquela revianga não é coisa que se faça a um senhor idoso. Um abuso. 🤣🤣
ResponderEliminarFernando Sampaio.
Que tristeza que eu sinto por não seres tu a comunicação do Glorioso.
ResponderEliminarDo pouco que vi no ano passado, porque jogou pouco, efeito Grimaldo, não desgostei de Ristic. Nestes primeiros jogos, parece confirmar-se que está ali um belo lateral.
ResponderEliminarNa esquerda estamos muito bem servidos e entre um e outro, para mim enquanto adepto, venha Schmidt e escolha.
Grande GV. Também vi na TBI sem som claro, porque é irritante ouvir aquele (até dá arrepios só de pensar que esteve no Glorioso) Dani boy, e tive azar pois a única vez que coloquei som só falava no vento, em vento, que empurra o Al não sei quantos, e pensei, será que o boy ou boi está na meteorologia??? Mas achei que não, não tem inteligência para isso, solução: sem som novamente. Que grande equipa temos este ano (novamente) a jogar FUTEBOL.
ResponderEliminarClasse não te falta!
ResponderEliminar