Numa verdadeira onda de imbecilidade cognitiva/cultural, sempre que o Benfica tem um mau resultado desaguam aqui, no meu espaço, de espadas em riste a culpar-me pelos desaires. Se vos mostrasse a quantidade de verdadeiros "verdadeiros" que hoje, ufanos, encontrei na minha caixa de mensagens iriam perceber melhor a razão do verdadeiro nojo que nutro por esses personagens🤮🤮que apenas se sentem realizados quando as suas profecias catastróficas para o Benfica, no seu (deles) entendimento se realizam.
Fui um dos 56 002 espectadores que, preferindo o estádio ao conforto do lar, saiu de casa com um temporal de meter medo, com a enxurrada a levantar as tampas de esgoto - habitat natural da canalha que me visita para me culpar das derrotas do campeão nacional - imbuído no espírito de sempre de, chova, faça frio ou brilhe o sol, sair de trás do teclado para apoiar incondicionalmente o Benfica. O papel que me cabe enquanto adepto privilegiado é esse, de apoiar incondicionalmente o meu clube. Há muitas formas de realização, umas sórdidas (que englobam os que batem pívias nas derrotas) outras não, cada um come as que quer. A minha é a de apoio incondicional ao meu Clube. Quem não o entender faça-me um favor, vá vomitar na porta ao lado onde não faltam punheteiros a sofrer do mesmo mal.
No que interessa, o jogo, murro forte na nossa confiança, não há muito por onde fugir. Em linguagem que todos entendem, o Benfica não jogou nada. Numa partida em que Trubin (o guarda redes espanhol fez duas defesas de dificuldade similar) foi apenas uma vez posto à prova e, mesmo assim, nem se pode dizer que tenha feito algo de extraordinário, a verdade é que a equipa espanhola teve sempre o jogo controlado, muitas mais oportunidades de golo e mereceu sair de Lisboa com os três pontos na algibeira. Se eu já vi equipas a jogarem menos que o Benfica e a ganhar? Sim, muitas vezes com prejuízo próprio, assisti a momentos tão dolorosos como esses.
Contudo, quando desde o minuto inicial se cometem tantos erros não provocados, com passes falhados a propósito de nada e se demonstra uma inexplicável desinspiração que só a espaços, nos mts finais, se conseguiram libertar João Neves, António Silva e Otamendi, há que reconhecer a superioridade do adversário que, mau grado a sua qualidade evidente, o mau jogo do Benfica fez parecer muito melhor, olhar para dentro e mudar o chip goleador que, nesta Champions, tem estado trancado sabe-se lá onde. Não é penas isso que está a falhar mas todos sabem o bem que faz marcar mesmo quando não se joga um peido, como ontem. Sábado lá estarei, no meu lugar habitual, disposto como sempre a fazer o que melhor sei. Apoiar incondicionalmente a minha equipa. E viva o Benfica, sempre.
Este é um dos melhores artigos. Parabéns e em simultâneo inveja por não poder estar sempre ao seu lado na Catedral. Sou verdadeiro adepto do Glorioso SLB. Bem haja. Saudações Benfiquistas
ResponderEliminarPor mais triste que se saia da luz e fazer 300kms, lá estarei no próximo jogo. Somos Benfica.
EliminarEstou consigo. SLB sempre!!!
EliminarConcordo em td q escreve. Mais 1 belíssimo Post.
É mesmo isso, Pareciam 1 gr Equipa.. O SLB é isto...
E viva o Benfica, sempre.
ResponderEliminarE viva o Benfica, sempre.
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Pinterest
Resta melhorar e aproveitar as possibilidades no campeonato, para quando este grupo de jogadores melhorar podermos usufruir de bons momentos de futebol.
ResponderEliminarE festejar, quem sabe, festejar... Que os mais difíceis são os mais saborosos!
Dá-lhe Guachos ..malha nessa gente q não faz falta nenhuma ao GLORIOSO.
ResponderEliminarCaro Guachos.
ResponderEliminarEu tb fui um dos 56.002 que esteve lá e mais uma vez, com grande tristeza, senti-me “o maluquinho” por ser o único do meu sector a gritar pelo Benfica.
É lamentável que o SLB tenha assistências entre os 55.000 e os 64.000 e depois só as claques é que apoiam o SLB. Os restantes não passam de um bando de burgueses que pensam que devem estar a assistir a um Concerto de Música Clássica.
Admiro-te profundamente por defenderes intransigentemente o SLB, tal como eu. Mas há alturas que devemos apontar o que nos parece mal, na esperança de podermos ajudar a resolver o problema.
Até ontem defendia Roger Schmidt intransigentemente, achando que ele estava a ser vítima de uma campanha da C.Social visando desestabilizar o SLB, conforme o fazem desde a Cimeira da Sta Aliança no Altis. Mas ontem esteve mau demais. Tivemos uma primeira parte em que a Real Sociedade dominou o jogo a seu bel-prazer, jogando com o resultado, pois o empate era mais do que suficiente para manter o avanço que tinha sobre o SLB. No intervalo havia que fazer alguma coisa que mudasse o rumo dos acontecimentos. Algo que melhorasse a dinâmica e a agressividade da equipa em todo o campo (pois a Real Sociedade no seu domínio do jogo qd precisava, jogava com os seus defesas e até com o guarda-redes). Fazer o quê? Meter um Gonçalo Guedes (se estiver realmente em condições) com mais agressividade na pressão aos defesas, para o lugar de Bah que fez um jogo miserável, recuando Aursenes (que pelos vistos já não sabe jogar a médio)? Meter um Florentino que no ano passado tanto ajudou a que a pressão alta do SLB funcionasse? Não, RS não fez nada! Trocou jogadores por outros exactamente para as mesmas posições, de modo a que a equipa não mudou rigorosamente nada. Koksu que chegou rotulado de super craque está cada vez mais a provar que não tem dinâmica nem agressividade para estas andanças e é um dos principais responsáveis por isso acontecer com toda a equipa. Mas pelos vistos o treinador tem que o pôr a jogar (a ele e aos outros) para justificar a(s) sua(s) contratação(ões). E o conformismo com que no final RS disse "perdemos pq a Real Sociedade jogou mt bem". Isto não se pode aceitar. A R.Sociedade jogou mt bem mas o SLB tinha que fazer alguma coisa para a contrariar e não fez nada. Tivemos um adversário que passou o jogo todo a jogar ao meinho com o SLB e a dar baile ao SLB sem fazermos rigorosamente nada para o contrariar. E qd finalmente, nos últimos minutos tentámos modificar o rumo dos acontecimentos aumentando o nivel de agressividade, a única coisa que fizemos foi charutada para onde (o jogador) estava virado tal era a desorientação da equipa e dos jogadores. Nem um grupo de amigos que não jogava há 20 anos jogaria assim. Isto precisa de meditação e tomada de medidas drásticas urgentes.
Sábado lá estarei e espero que desta vez com a minha mulher que nunca consegue bilhete por causa da forma como o SLB gere os lugares do Sector 13. Não põem os lugares desse sector à venda e depois os índices de ocupação são baixíssimos (ontem não deviam estar ocupados mais de 70%). Outro problema que tenho debatido com o SLB e que não consigo que eles o resolvam.
Ontem e no próximo sábado, Firmes e Hirtos no Apoio Incondicional ao GLORIOSO BENFICA, ATÉ MORRER!!!
ResponderEliminarCaro guachos adoro ler os teus artigos pois com a leitura deles consigo adquirir outra confiança e ter outra visao de benfiquismo que no calor do jogo nao tenho e ontem foi daqueles momentos que me exaltei bastante, nao por perder mas pela falta de atitude e de ambição da equipa,tirando os jogadores da nossa formação que deram o litro mas o jogo nao lhes correu bem vi muito pouco para uma equipa que e paga a peso de ouro.
ResponderEliminarSo uma nota Rui Aguas aquele traidor na tribuna ao lado do presidente, aquele cumprimentos ao Nelson Evora e os comentarios do Dani na tvi dão me vomitos somos muito simpaticos para quem nos trata muito mal.Abraco e venha a ptoxima.
Da aldeia raiana mais longínqua da Luz (distância-tempo), vi o "meu" benfas a jogar pouco ou quase nada, mas o que mais doeu foi ouvir os assobios à equipa na ida para o intervalo. Com adeptos desses, sobram os inimigos.
ResponderEliminarÉ fdd termos feito uma partida de merda, que mais pareceu um jogo de solteiros & casados. Fomos trapalhões, lentos, pesados e com uma falta de ambição ou motivação ou sei lá o quê!?!? O que eu quero é uma forte resposta do BENFICA no próximo jogo. SLB até morrer.
ResponderEliminarPele Vermelha
Sim amigo guachos é um facto não jogámos nada,ontem ao contrário do que faço imensas vezes e pese embora o facto de viver a 250 km do estádio não estive presente,algo se passa com a equipa e urge melhorar,pensar em atingir a liga europa é o minimo que se pede.Tal como o amigo Guachos assobiar a minha equipa nunca,mais Benfiquista ainda nas derrotas sempre!!!
ResponderEliminarA frustração é assim mesmo, não há volta a dar. Domingo, espero cá estar, para mais um dia desassossegado.
ResponderEliminarAparece lá domingo que vais ver os chafarizes a regar a relva.
EliminarComo benfiquista não gosto de ver a equipa, seja de futebol, futsal, etc… perder mas todas as equipas têm momentos menos bons e ontem foi um desses dias. Continuo a apoiar toda a equipa e tenho esperança que esta crise de resultados vai passar rapidamente e os golos e vitórias vão aparecer.
ResponderEliminarQuantos mais jogos vão ser precisos para o Roger perceber que com estes jogadores esta táctica ( que nunca muda) não resulta. O Benfica não surpreende ninguém, jogamos sempre da mesma maneira.
ResponderEliminarDo positivo de ontem:
ResponderEliminar- O Trubin não engana. Temos GR para largos anos.
- Tiago Gouveia tem qualidade e merece jogar mais. Fisica e tecnicamente muito capaz.
- Gostei da exibição dos laterais. Bah e Jurasek jogaram bem. O primeiro teve das melhores exibições a nível defensivo e o segundo é muito melhor que Bernat. Não percebi a sua substituição.
- Temos de resolver o problema do miolo. Parece que abundância não nos está a beneficiar pois tem dificultado o treinador na escolha daqueles que melhor combinam e complementam. Parece unânime que Florentino tem de jogar e, assim sendo, fica difícil sentar um tubarão. Mas o Benfica não devia ter vacas sagradas.
- Neres, Rafa e João Mário, jogadores eminentemente ofensivos e que raramente recuperam, na Champions e em simultâneo não resulta. Reconheço que só a vitória nos interessava e valorizo a valentia do treinador - os verdadeiros crucificá-lo-iam se tivesse entrado com elementos mais defensivos, que era cagão, que o Benfica não é isso e o camandro - mas, dizia, a Champions é outra coisa.
- Também não percebi a substituição do Musa. Parece-me que é o nosso melhor ponta.
Seremos líderes do campeonato em Novembro, não tenho dúvidas.
Carrega, Benfica!
Viva,
EliminarRespeito qualquer opinião, mas discordo.
Estive também no estádio, como sempre, e folgo em saber que aqui neste blog encontro os companheiros que, como eu, apoiaram a equipa… apesar de tudo.
Admito que não consegui transmitir grande entusiasmo lá para dentro, porque o banho, de chuva e de bola, foi grande. Mas assobiar, nunca. Lá tive que me irritar um pouco ao intervalo com alguns verdadeiros verdadeiros.
Sobre o jogo, em concreto, discordo da avaliação dos laterais. Bah não esteve bem e é notória a falta de confiança que atravessa, talvez fruto da má condição física. Jurasek nem esteve mal no primeiro tempo (bem… só mesmo Trubin e António Silva), mas no segundo estava a ser atropelado por Kubo, o excelente japonês da equipa basca. O problema não era apenas ele, era também a falta de cobertura do ataque e meio campo à ala esquerda, mas a alteração pareceu-me sensata - Bernat tem muito mais experiência e poderia resolver o problema. Concordei, na altura, com a substituição. Na verdade, não teve efeitos práticos.
Florentino, que adoro, seria o homem indicado para o miolo, em jogos de Champions… parece-me. Mas não estou nos treinos, não tenho nada mais que feelings.
Aursnes não está em boa forma.
Recordo que Kokcu não entrou de início. Pelo que não entendo esta narrativa de vacas sagradas.
Gostei da entrada de Tiago.
Não entendi, de todo, a mudança para o 433 ao intervalo. Se pouca gente tínhamos no meio campo, menos ainda tivemos. Tivesse sido um 451, talvez fizesse sentido, mas com Neres e Rafa nas alas, nunca poderia ser tal coisa.
Fácil opinar depois do jogo terminado. E nunca saberemos se teria sido melhor se as nossas ideias fossem para campo.
Para Sábado, gostava de uma injeção de energia positiva made in Seixal.
Trubin; António Silva, Otamendi, Bah (não há alternativa), Jurasek; Tino, Neves, Di Maria, Tiago; Rafa e Guedes seriam o meu onze.
Mas seja quem Schmidt escolher, será quem vou apoiar.
Vemo-nos no estádio.
Também respeito outras opiniões. A análise que fiz dos laterais foi também levando em conta a falta de cobertura, quer de Rafa, quer de Neres. Mas é como disse no outro comentário mais abaixo. Jurasek viu-se, constantemente, perante Kubo e mais dois. Nem Roberto Carlos faria melhor. Aliás, Grimaldo era sistematicamente crucificado, jogando com Rafa no mesmo lado.
EliminarSobre opinar depois do jogo, disse-o claramente que percebia as opções iniciais do treinador, tendo em conta que o único resultado que nos interessava era a vitória e, no post oficial do Benfica até comentei que o 11 escolhido era bom. Portanto...
O Bah já vi que é o patinho feio, mas daquilo que vi, fez sim um bom jogo, tendo efectuado cortes cruciais (lembro-me de dois). Tivesse outro apoio à sua frente ou alguém mais perigoso, que obrigasse maior cuidados defensivos ao seu oponente da Real (Di Maria, p. e.), teria sido ainda mais influente no ataque.
Finalmente, não vou na cantiga do made in Seixal. Devem jogar aqueles que estão em melhores condições e aqueles que melhor combinam nas respectivas posições - pens ser esse o nosso problema do meio campo, não a qualidade individual de cada um, que, manifestamente, todos têm. Caberá ao treinador encontrar essa solução, escolher 4, entre J Mário, Neves, Florentino, Kokçu, Chiquinho, Di Maria, Neres e Tiago. É o seu trabalho e acredito que o vá fazer. Espero que seja breve.
P.S: já disse que gostei muito do Tiago? Só a estreia do João Neves deu-me igual excitação.
Como é possível a época passada correrem tanto e a jogar bem e este ano é uma vergonha se jogassem como no ano passado em vez de perder tinha ganho 4 ou 5 não sei o que se passa se o treinador perdeu o balneário no caso odisseias acho que temos 3 jogadores sem classe para o Benfica chiquinho, kokchu e Artur Cabral que dinheiro mais mal gasto neste último é um grito agora assobiar o Benfica nunca mas alguma coisa tem de mudar concordo com o treinador há jogadores fora de forma também não percebo como o melhor recuperador de bolas da liga dos campeões na última época não joga abraço a todos os benfiquistas
ResponderEliminarKokcu pode não estar a casar bem com o resto da equipa, mas classe tem para dar e vender. Fenomenal jogador, basta estar atento ao que faz.
EliminarNão creio que o problema face ao passado seja individual. O coletivo do ano passado era muito compacto: Ramos conduzia a pressão de forma inexcedível, desde o primeiro momento. Uma diferença enorme.
Mera opinião de treinador de bancada, mas acho que a maior diferença do ano passado para este… é a forma como defendíamos… no ataque.
Além de Ramos, tinha-mos Enzo e Florentino, que corriam por 4 jogadores. Falta-nos mobilidade. J Mário, Rafa e Neres, com a equipa sem bola, produzem pouco. Daí que, este ano, estamos recorrentemente com menos posse de bola, porque há menos recuperação.
EliminarQuanto aqueles que acham que levamos um banho de bola da Real Sociedad (muito diferente deste último ter sido melhor no jogo), aconselho a consultarem as estatísticas do jogo. A Real teve 2 remates à baliza.
ResponderEliminarEu nunca vi um jogo em que banho de bola se traduziu em 2 remates à baliza.
Mas mais, o Benfica, no jogo todo, cometeu 5 faltas e a Real o triplo, sendo que tivemos um cartão amarelo (não pela falta, mas por reclamação) e a Real, as 15 faltas resultaram em 2 cartões amarelos.
Enfim, o Benfica paga pela sua grandeza e leva com cada adepto...
Caro Devante, lamento, mas a meu ver levámos banho, sim.
EliminarRemates a rasar os postes foram vários. Além do golo, sofremos uma bola ao poste.
Mas mais que nas oportunidades criadas, foi na condução e controlo do jogo que a Real foi superlativa. Não vi estatísticas de posse de bola, número de passes feitos e % de acerto nos mesmos… mas terá sido fenomenal para os Bascos. E penosa para nós.
Talvez porque ter o mesmo treinador durante 9 anos ajude…
Não estava de facto convidativo ir ontem à Luz. Mas ainda assim uma multidão assinalável desafiou a intempérie e arriscou (e conseguiu) ganhar uma valente encharcadela.
ResponderEliminarNo corpo, na alma, no coração, pois ainda pior que o resultado foi a prestação global da equipa a roçar o paupérrimo.
Não vou cair na tentação de fazer coro com os 'verdadeiros' sempre ávidos em esperar jogos assim para deitarem cá para fora a sua frustração permanente, desancando em tudo o que mexe. Na estrutura, no treinador que o ano passado era uma lufada de ar fresco mas este ano uma autêntica anedota em que não percebe nada da poda, nem nos jogadores, independentemente de achar que apenas 3 (4 se considerarmos uma substituição), estiveram à altura do manto sagrado.
Uma estranha anestesia invadiu quase todos que não se percebeu pois quando não ganhamos, que seja pela falta de sorte, inépcia, erros de arbitragem ou porque o adversário foi superior. Mas nunca assim em que o prestígio do Benfica acabou por ser atingido.
Não sendo caso virgem, estou certo que a reacção não tardará acreditando que será já no Sábado.
Ser do Benfica implica que estejamos com ele nos bons e nos momentos menos agradáveis pois é a realidade da vida!
Bemfica sempre! Nas vitórias e nas derrotas... vamos com tudo já contra o Casa Pia. Fazer sarar as feridas com vitórias
ResponderEliminarMuito bem GV, também fui um dos 56.002 e lá estarei para o último jogo da fase de grupos, eu e mais 2 companheiros de "guerra" e o meu filho, mesmo tenhamos de mais 560 km e faça chuva ou sol. Quanto a esses verdadeiros, devem ser primos, filhos, netos ou tios de 2 que estavam atrás de mim e tive de os mandar calar e disse-lhes que da próxima vez que ficassem em casa com a mantinha nas pernas, por isso mande-os todos para a p.q. os pariu.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas
PS. Era escusado os petardos.
Dass, hoje estou com um melão do crlh. No Sábado há mais carrega Benfica. Quanto aos petardos, era agarrar um desses fdp e enfiar-lhes um pelo cu acima pra eles irem festejar com o S. Pedro.
ResponderEliminarSou da opinião que, como adepto, é dever apoiar, deixo as opiniões técnico/táticas de treinador de bancada para estes fóruns de amigos. Mas tal como no ano passado, logo após o golo da Juventus peguei no telefone e apostei na vitória do Benfica, esta semana sempre deu a sensação que o Real teve o jogo completamente controlado tal era a diferença que se estava a assistir, não quer dizer que o resultado não pudesse ser outro, o futebol tem essas aleatoriedades (vencemos o Borussia 1-0 num jogo desses).
ResponderEliminarNão sei qual o plano metodológico para este ano, mas é notório que a equipa no ano passado começou bem mais "leve", Ramos era inexcedível no que é exigido a um avançado moderno, João Mário nunca será um Hulk, precisa de uma equipa bem oleada para mostrar todo o seu futebol, Florentino, se fosse eu o treinador seria à sua volta que construiria a equipa, o patinho feio (Coluna) Grimaldo era um dos cérebros da equipa, Neres, confesso que nunca fui um admirador, talvez tenha o bias de focar muito em todas as suas acções, mas acho que é util quando, a partir dos 70min é necessário partir defesas "à bruta", para jogar um futebol que gostava de ver o glorioso a praticar acho que lhe falta ler um livro, ou dois
subscrevo
EliminarÚltima hora: confirma-se que o grupo de investidores onde se inclui Cristiano Ronaldo é o novo parceiro da CMTV. Adeus a más notícias ou mais desagradáveis que envolvam CR7 e famelga como o faziam até agora. E, pressinto, falar mal ou criticar os sapos é coisa que também vai por lá acabar... Já dizia o outro, a vida costa oh Costa...
ResponderEliminarLa vamos ter de gramar as peripecias da Criscris pelas Arabias ...sitio de perigosas tenta¢oes para ela ,
Eliminarcom tanta cabecita virada para Meca e tanto cuzinho ao alto na hora das rezas...a carne e fraca , como
se sabe - e a Mayorga que o diga - e o nosso bravo parece ser tudo menos indiferente a tackles ,
carrinhos e entradas de supetao por tras...Hiroku Saykkaro , tem tino !
Caro Guachos
ResponderEliminarE como dizes. Sem mais.
Embora esteja profundamente triste, ao ponto de ouvir em modo repeat intensivo todos os discos do L. Cohen desde 3@ feira, quando regressei do estadio, so ha 1 caminho a seguir: apoiar apoiar apoiar. E confiar que seja la o que for que esteja a fazer com que joguemos tao mal este ano, possa ser resolvido em familia. Rui, Roger, os capitaes por favor metam outra vez o nosso Glorioso a bombar ao ponto de calar os risinhos sonsos dos fdp do altis a e b. Saudacoes gloriosas grande guachos e restantes benfiquistas