Longe vão os tempos em que o carro papal, impunemente, abalroava os inimigos! Agora é o próprio fruteiro a levar com eles por trás. É verdade, Pinto da fruta, segundo o pasquim da dita, facturou a velha penca. Envolvido num acidente de viação, na cidade do Porto, tudo aconteceu quando um automóvel (naturalmente um benfiquista disfarçado) embateu na traseira do veículo onde seguia o fugitivo de Vigo! Depois das bandeirolas de canto e das redes das balizas, bem esmifrado pelos gestores da fruta SAD - "é este o conceito da nova aposta do Futebol Clube do Porto: memorabilia do clube. Seja uma bola, uma bandeirola de canto, uma cadeira... Quase tudo, no fundo" - pode estar aqui mais uma bela oportunidade de negócio. Quanto não renderão ao foculporto o pára-choques estragado, o auto da PSP, o conta quilhómetros do caro, as jantes que deitam fumo, a correia de distribuição, a bateria: memorabilias do clube... Quase tudo, no fundo!
Não será a penca partida a impedi-lo de farejar o inimigo a 312 km quanto mais os 4,6 que amanhã, do Lumiar, pode ver só com o olhar. Será do XIXI, confortavelmente sentado na tribuna - que bonito será observar o cocó ao lado do xexé - que assistirá às correrias loucas do Pepe baba de camelo e do Galeno W52, mais às performances do Ferrari Almeida e do Martins 2 cêntimos. O Rúben a copiar o boneco, o boneco "na mira do Unitd e Barcelona", Inácio e Gyokeres (seguidos pelo Chelsea) comidos pelos Eustáquios e o Pepe. Promete.
Nos últimos 6 jogos na Premier League, o Manchester City tem uma vitória (Luton Town) no meio de 4 empates e uma derrota (Aston Villa). Com um jogo a mais segue na quarta posição da tabela. Frente ao Crystal Palace, um dos últimos da Premier, o City desperdiçou uma vantagem de 2 golos, empatando no seu estádio! Eu nem imagino a quantidade de insultos e as garrafas de água que lhe seriam atiradas caso Guardiola fosse treinador do Benfica! Dos avançados - fracos fracos, mais fracos que o pirete Cabral e o Rafa que tantos golos fáceis falha - nem é bom falar. Ai deles se se atrevessem a mexer um dedo acossados pela turba de energumenos (sócios descontentes em linguagem de cerdo) dentro das garagens do estádio. Sim, porque o futebol é 2+2. Contratam-se os craques que os verdadeiros verdadeiros e a MDCSDQT exige, misturam-se muito bem misturados, e, depois, é só perguntar aos fregueses das bancadas o 11 inicial que preferem e os minutos exactos das milagrosas substituições. Nunca falha. Guardiola e o Manchester City que o digam.
Futebol dos nossos dias. João Félix, flop de 126M€ que o Benfica impingiu ao Atlético de Madrid, não festejou o golo que marcou no empate do Barcelona frente ao Valência. No final, o João explicou: “foi porque, agora, celebrar um golo cedo pode deixar-nos com um sabor agridoce. Depois o golo pode ser anulado por fora de jogo ou por uma falta cometida há cinco minutos. Eu não sabia se o Raphinha estava em fora de jogo ou não”. Como eu te compreendo, João! Eu também só festejo quanto tenho a "certeza" que o João Pinheiro, por exemplo, não anulará um golo a Darwin por um frame de meia rolha. E como, mesmo assim, não raras vezes sou enganado, em lances que me parecem mais duvidosos (quase todos com os Bascos Santos que a liga da farsa produz) nem sequer me levanto da cadeira. É uma merda, eu sei, este futebol a fazer lembrar o Apito Dourado, mas é o que temos. E assim se nivela o campeonato.
Felizmente que o mercado de inverno está à porta. Da Argentina estão "confirmados" Santiago Simón, Agustín Giay, Prestianni, Rollheiser, Guitane chega do Estoril e Pedro Malheiro do Boavista. É o tempo de encostar os mal amados da crítica especializada e escorraçar os flops do verão (meio plantel) e os Rafas que tanto falham. Depois é só mandar embora o treinador. Com Guardiola preso por um fio eu não esperava mais. Abel Ferreira está por cá, Petit e Filipe Martins, que deram água pela barba a Roger Schmidt, estão livres e José Morais e José Peseiro (Rui Costa está à espera de quê?) já se ofereceram no pasquim do João Mauzinho. A partir de Janeiro é trigo limpo.
O City, uma das melhores equipas se não a melhor, encalhou frente a um C. Palace que adoptou uma postura igual às que se vêem por cá, na liga do brilhantinas, com a maioria dos clubes ditos pequenos. O Guardiola nem deve ter acreditado no que aconteceu, por isso o conselho é deslocar-se até cá, à Catedral, para ver como é, pode ser que aprenda o bocejo que nós benfiquistas gramamos em 90% dos jogos e no fim somos comidos de cebolada por um qualquer boi do apito que permite às equipas pobrezinhas f...rem o Gigante com uma qualquer decisão a preceito que se possível possa f...er o Benfica. E "prontes" fica o baile armado para encher a peida aos fazedores de tangas nas tv's pasquins durante uma semana porque no fim dessa vai ser mais do mesmo. E os benfiquistas em vez de se atirarem a quem devem, f....em a pasquinada não comprando, nem sintonizarem a merda dos ditos canais de desinformação, vão para a Luz urrar e abanar lencinhos como se estivessem no santuário que o mui pio peidoso usa para se espojar em agradecimento por mais uma batotice sabuja bem conseguida. Vem cá Guardiola ver se evoluis mais, deixa-te de merdas e põe mas é os gajos a jogar à bola.
ResponderEliminarmemorabilia do clube... E PLURIBUS UNUM
ResponderEliminarDa prazer é dizer que o SLB, vulgo Sport Lisboa e Benfica esta mais clube, um todo, varias modalidades e nos 2 generos.
Da orgulho dizer que o hoquei em patins é so a secçao mais antiga depois do futebol a competir consecutivamente, da prazer ter atletas olimpicos em varias disciplinas F. Pimenta, T. Monteiro, Pichardo, nataçao, equipas de polo aquatico, futsal, andebol, volei, basquetebol,hoquei e uma vez mais nos 2 generos.
Da orgulho e prazer quando vejo as varias equipas dos 2 generos do SLB a tentarem melhorar na Europa a cada ano.
Da prazer e orgulho ver o quanto mudou o meu SLB, da velha Luz, au Seixal é todo um mundo novo, mais moderno e Europeu, e isso os outros nao tem.
O sistema foi montado à muitos anos, Portugal é um pais de cobardes, corruptos e beijas cu ou mao a voces de escolherem, senao perguntem aos antigos jornalistas como eles comunicavam ( talvez seja isto que nao conhecem) com os muitos Mortimores, e Bella's Guttman que ja passaram pela longa historia do SLB e desporto portugues!!!
E PLURIBUS UMUN
Mais um grande post. Em relação ao ManCity, até já escrevi que depois do triplete conquistado o ano passado, este ano deve ter os adeptos a fazerem esperas à saída de Guardiola, da garagem. Como é que um treinador campeão consegue perder tantos pontos no início de época? Só pode ser incompetente... falta juntar que este fim de semana culpou o Foden pela derrota por ter feito penalti. Até tenho pena dele porque a imprensa britânica vai obrigá-lo a pedir a demissão. Não se faz. É por coisas destas que não gasto um cêntimo na MDCSDQT, apesar de ter familiares nessa profissão. Então ouvir os especialistas da especialidade ainda corro o risco de ter um enfarte a ouvir tanto disparate.
ResponderEliminarFoden faz penalti, mas há uma falta cometida sobre o Bernardo que o apitador de serviço não marca e na sequência da jogada surge o tal penalti, os VARejeiros cagaram e andaram.
EliminarE se o Guardiola não estiver disponível,temos o Xavi do Barça também já não ganha há 3 jogos e vai ser despedido pela certa ;)
ResponderEliminarGuachos:
ResponderEliminarFestejar, pois estrategas como o Roger fazem falta no Benfica e quem lhes dê proteção, como aqui o fazes, só mostra a importância de ser inteligente e não um seguidor dos inimigos que preenchem os lugares que produzem opinião na comunicação social.
Está vitória é do Benfica mas também tua!
Carrega Benfica!
Caro consócio Guachos:
ResponderEliminarFora do tópico do post que ainda não tive tempo de ler, mas aparece-me dizer esta: dedicada ao Hortinha (verdadeiro benfiquista): MEÉÉÉÉ
P.s. Temos 4 oportunidades claras (duas no barrote é uma do João e outra do rafa), mas o trubin- para a Sporco tv é que foi o melhor em campo - AHAHAHAHAHAHAHHA
Para os verdadeiros verdadeiros (fiquem em cada CARALHO): o Amorim é que é bom - empatou na pedreira, perdeu e na Luz e deixe lá ver amanhã ……
Um FORTE ABRAÇO, saudações gloriosas
Insisto , favor não ofender o Amorex ...
EliminarJá agora , uma das melhores dele : ( na antevisão do jogo com a Atalanta ) " Vai ser um jogo divertido "
( sic ! )......e não é que foi mesmo??? menos para o zeborde , claro , kkkkkkkk !
1. Se a vitória de hoje fosse de uma equipa italiana, os especialistas da treta cantariam loas ao cinismo, como é o Benfica, já sabemos o que a casa gasta. Por mim, pode ser assim até a época acabar, para desgosto dos encornados, e o Marquês lotar-se de encarnado.
ResponderEliminar2. Considerando a bipolaridade dos adeptos, pode dizer-se, até ver, que Schmidt, que tão maltratado tem sido, é de novo o maior?!
Enfim, a linha já está, siga para bingo!
Alguém tire o pau do cu do Manuel Queiroz na Antena 1, que o homem está em dificuldades
ResponderEliminarFosse só na Antena 1...
EliminarForam todos sodomizados pelo Benfica ontem.
Vi o Calado na CMTV, minha nossa senhora! Mais fecundado que o Rodolfo, imaginem!
A SporcosTV continua impunemente a manipular as transmissões dos jogos do Benfica. Ontem foi mais do mesmo. As repetições dos lances contra o Benfica eram quase que instantâneas, já dos lances que beneficiavam o Benfica nunca mostravam. Morato sofre uma falta, ao tentar sair em contra-ataque, foi agarrado, nem uma única repetição do lance. Mas já no lance com J. Moutinho, tentaram fazer crer que o agarrou, sem nunca mostrar a câmara de frente, imagem que todos sabemos que têm na sua posse. Do lance do Musa com o Fonte, tinham várias câmaras e mostraram de vários ângulos, mas deste lance do Morato apenas uma câmara, de costas para o lance.
ResponderEliminarSobre os comentários, o nojo de sempre. Adeptos ferrenhos anti-Benfica, ávidos de gritarem golo do Braga, destilando durante todo o jogo a azia anti-Benfica.
P.S: o mérito da adaptação de Morato a defesa esquerdo que, apesar do condicionamento madrugador do Godinho, manteve-se impávido durante 90 minutos, tendo efectuado cortes limpíssimos, contra avançados de grande valia, ninguém dará ao Roger. Contei uns três cortes sem espinhas do Morato, já condicionado, contra Djaló e Bruma. Valeu-lhe também a cobertura de João Mário que, ontem, taticamente foi dos melhores.
São coisas que passam ao lado dos especialistas da especialidade e dos exigentes da treta.
O Benfica, este, seguirá o seu rumo e o seu destino, rumo ao 39.