No ano em que foi Campeão Europeu o Benfica foi eliminado nos 1/8 da Taça de Portugal e na época seguinte, consagrando-se bicampeão da Europa, em Portugal não passou do 3º lugar atrás dos sapos e do clube da fruta! Ganhar campeonatos só com vitórias não só não existe na história do Benfica como de nenhum clube do mundo. Ser campeão sem derrotas, na história do Benfica, aconteceu uma vez em 1972/73 numa época em que Eusébio, Nené, Vitor Baptista, Artur Jorge, Jordão, Simões, Jaime Graça, Vitor Martins, Humberto Coelho, Toni, Bento, Shéu, Artur Correia, Adolfo, Barros, Malta da Silva e comp. foram eliminados pelo Derby County na segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus e, na Taça de Portugal, saíram da prova aos pés do Leixões por 2-0. E não, não era Roger Schmidt o treinador. Era um tal de Jimmy Hagan que, não preenchendo as medidas recheadas do verdadeiro verdadeiro António Figueiredo, naturalmente não percebia um car@lho daquela merda. Em 1977/78 o SL Benfica chegou ao final do campeonato sem derrotas mas atrás do foculporto, que, mesmo assim, venceu a prova com o mesmo número de pontos. Acabou eliminado da Taça pelos sapos (3-1) e na Taça dos Campeões foi surrado (4-1 e 1-2) pelo Liverpool. E não, o treinador também não era Roger Schmidt. Era um tal de John Mortimore que, sem a preciosa ajuda dos talibans da internet, também não deu conta do recado.
O único treinador a ganhar todos os títulos (chegando à final da Liga Europa) - famoso POKERalho de 2013/14 quase repetindo o feito na época seguinte (escapou a Taça de Portugal) - foi Jorge Jesus que, como todos os outros, saiu do Benfica escorraçado. Jupp Heynckes, outro alemão que não percebia um car@lho desta merda, chegou ao SL Benfica campeão europeu pelo Real Madrid, saiu enxovalhado um ano depois, vindo a ganhar todas as provas que havia para ganhar - Supertaça, Taça, Campeonato e Liga dos Campeões - anos mais tarde no Bayern! No Benfica, os verdadeiros verdadeiros, recheados de soberba, só descansaram quando conseguiram escorraçá-lo.
Como consequência o Benfica acabou em 6º lugar do campeonato, na época seguinte terminou em 4º...voltando aos títulos, depois de 11 anos de seca, com Giovanni Trapattoni, italiano campeão europeu que não percebia um car@lho daquela merda, que, não preenchendo os requisitos dos verdadeiros verdadeiros, também foi obrigado a sair (desacreditado) do Benfica. 5 anos depois (Mourinho foi trucidado entretanto) ganhou com jorge Jesus e o resto é história. Rui Vitória tetracampeão acabou escorraçado, Bruno Lage, mesmo sendo campeão, foi escorraçado, Jesus foi outra vez escorraçado e Roger Schmidt, se não der à sola enquanto é tempo, fatalmente que também acabará escorraçado. Os talibans da internet não lhe dão descanso, ferrados às suas canelas, e o António Figueiredo, da parte dos verdadeiros verdadeiros, também já lhe deixou o aviso fúnebre. "Ou ganha o campeonato, ou ganha a Liga Europa ou não vejo que tenha condições de continuar" (...) mostrando-lhe ao mesmo tempo o desenho do caixão: "Pelas pessoas que falo, há um grande desânimo e há pessoas muito zangadas. E que já não acreditam no treinador. O pior que pode acontecer é já não acreditarmos". E ainda há quem diga que os melhores adeptos do mundo são do Benfica! Com gente desta natureza para que precisam Roger Schmidt e o Benfica de inimigos?
Nota: quem se sentir melindrado com o que eu escrevo, que já não é de agora, identificando-se verdadeiro verdadeiro ou taliban da internet, aproveitem esta ocasião d'ouro e ponham-se a andar daqui para fora. Desamparem-me a loja definitivamente, desamiguem-me nas redes sociais e usem o saudável poder das falangetas no botão de bloqueio. Garanto-vos que é um grande favor que me fazem.
Boa caralho, manda-os a todos para a grandessíssima e reverendíssima PQOP. Obrigado
ResponderEliminarNão dá para entender estes Benfiquistas.. Contra o Farense, dei por mim a argumentar contra 5 verdadeiros.. Terminei conversa aconselhando-os a mudar de Clube..SLB Forever!
EliminarJota
Com o Roger até ao fim!! Mai nada fodasse!
ResponderEliminarJunta aí o facto dos nossos jogadores terem todo bixo. O Musa se está no banco é para ser titular, se é titular devia estar no banco... o Gonçalo Ramos era o saco de pancada o ano passado e este ano não temos ponta de lança... enfim.
ResponderEliminarE mais me impressiona é como o Di Maria, decisivo várias vezes para lá dos 60 minutos, é outro saco de pancada dos adeptos...
Por vezes gostava que o Benfica não fosse tão grande!Tinhamos menos adeptos e logo uma menor quantidade de estupidos,por mim e como já escrevi hoje aqui na 1 crónica do amigo Guachos nas derrotas mais Benfiquista que nunca!Não possuindo Red Pass acabei agora mesmo de fazer 50 km para adquirir o meu lugar para o SLB-Gil vicente,até dia 4 e SL BENFICA SEMPRE!!
ResponderEliminarObrigado pela exposição magnífica.
ResponderEliminarPorém gostaria que não esquecesses também o canalha José Calado.
Não é só o Figueiredo. Ontem, pós jogo, vi o Calado completamente feito em pu** desabrida, histérico que dava dó, incentivado pelo painel "agora é que ele vai abrir o livro". E abriu. Que lástima.
ResponderEliminarEsse TACHISTA da Me(R)dia livre, abriu foi 1 SEBENTA porca de MERDA e só mostra como 1 FDGP se vende por 1 prato de lentilhas...
EliminarGrande guachos!
ResponderEliminarÉ nas tuas palavras que encontro um pouco de paz nas horas más!
Continua a defender o nosso Glorioso, como só tu sabes!
Grande abraço
Diogo A.
Estive em Leiria. Senti-me profundamente envergonhado pelo "apoio" dos que me rodeavam.
ResponderEliminarBater palmas e incentivar só no golo.
Arre...
"António Figueiredo, vice-presidente do Benfica para a área do futebol na direcção de Manuel Damásio"!
ResponderEliminarComo é mesmo que o Senhor Guachos diz? "Precisam que vos faça um desenho?", não é mesmo?
Por favor, melindre-me que eu gosto...
Tudo o que há para dizer, está dito neste blog e em mais um - que eu conheça - cujo nome não vou referir.
Minha opinião na actualidade, se permitido: O Tio Roger veio, viu e venceu (acreditei religiosamente na vitória da Champions na época passada); tem, não quero sequer duvidar, plena confiança do Rui Costa, que dispensa apresentações como jogador, director desportivo (recordem, por favor, os craques que por cá passaram - e passam - pelo seu cunho, caramba!) e Benfiquista.
O Tio Roger, em jeito estilo messiânico, deu alegria ao futebol actual do Glorioso e é detentor de uma postura ímpar neste chiqueiro desportivo que temos (JJesus também o fez, é verdade com filosofias diferentes) e se, por algum motivo, for excomungado, será devido a uma extrema pressão sobre o Maestro e que, obviamente terá sinete interno e que jamais me passa pela cabeça, mas...
Asneira dita, pergunto-me: Se com (números redondos) 6 milhões de adeptos, 300mil sócios (números redondos) e uma Catedral que leva "apenas" (números redondos, sem contar com as restrições de segurança e lugares para as equipas oponentes) 65 mil almas, o problema se resolve em mudar o Prior e o Sacristão ou, - e sem ofensa - aos ratos de Sacristia?
Minha opinião, vale o que vale.
Carrega SLBenfica
Já vai em quase 24h de especialistas, jornaleiros e paineleiros a malhar no Benfica e no seu treinador Campeão Nacional. Esse Figueiredo no Bola Branca deu-me repulsa, pior que um fanático tripas e/ou diferente.
ResponderEliminarNo Túnel de Acesso da Antena 1 um iluminado dizia que "o Sporting teve mais perto de chegar à final que o Benfica", a piada faz-se sozinha.
Num "imparcial" 4.ªà Grande do Zerozero (adeptos Boavista, VitóriaSC e Sporting Braga) aos dois minutos há um pedreiro que fala num "Estoril que teve um futebol mais atraente, num jogo mais variado" - apenas um remate à baliza.
Já no post anterior dei sinal do artigo do iluminado Vitor Serpa N'A Bola.
Enfim, é um sufoco e náusea por aí fora, também na gloriosa blogosfera - opiniões todos temos direito mas arrelia ler alguns benfiquistas - nem vale a pena apontar mais.
Ainda estou a considerar se ouço todos os podcasts de benfiquistas por vir nestas horas mas antecipo um chorrilho de maledicência...
Os adeptos são o melhor que o Benfica tem, e que lhe dão toda a força... Mas ao mesmo tempo são também quem mais mal faz ao Benfica... Parece um paradoxo mas é a realidade...
ResponderEliminarAssim só pessoal para beijolar também não tem piada nenhuma. Mas afinal escreve para quem? Gasta tempo a escrever as suas opiniões para serem lidas e assinadas?
ResponderEliminarDeixe lá essa mania de estar certo de tudo e nunca escrever banalidades.
Na maior parte estou de acordo consigo mas noutra nem por isso.
Os adeptos já eram assim antes de ter nascido, é vão continuar assim depois de nós.
Se não gosta de ser contrariado, pede os e-mail a que só lhe agradeceu e envia todos os dias a sua cro6.
Eu descarreguei algum vernáculo cá em casa para a TV no jogo contra o Estoril e já passou.
Na minha opinião a equipa tem jogadores para produzir futebol com mais qualidade.
Ganhar em Portugal a maioria dos jogos é normal devido à diferença de orçamentos e outros aspectos que nem vale a pena agora referenciar.
Como este comentário é para ir para o spam, pelo menos leu a opinião.
Saudações benfiquistas.
👏👏👏
Eliminar👏👏👏👏
ResponderEliminarObviamente que o treinador não tem sempre as melhores decisões/opções mas pedir a cabeça, critica-lo sempre que não se ganha um jogo é dar armas aos dragartos que já de si não precisam de nada para nos tentar mandar abaixo. Parabéns pela lucidez e obrigado pelas prosas sobre o nosso Benfica, muitas vezes é um oásis no deserto...
Grande post.
ResponderEliminarAté parece que os comentadores são escolhidos a dedo. Eu também tenho memória do enterro que fizemos a treinadores. Agora até dizem que as substituições são más, mesmo sendo as que os adeptos queriam. Tiago Gouveia quase provocava uma revolução por não entrar. Agora entra e dizem que escolhe mal...
Dá-lhe Guachos. Estou consigo.
Rumo ao 39.
O Benfica é tão grande quanto a esquizofrenia de alguns adeptos! O Benfica podia jogar melhor? Podia! O Benfica podia ganhar mais jogos? Podia! O Benfica pode, ao longo de um ano desportivo, vencer sempre e jogar sempre bem? Absolutamente não! Todas as equipas têm quebras de forma, e têm jogos que correm menos bem! Equipas com orçamentos bem maiores o têm, porque não teria o Benfica?
ResponderEliminarA questão não é "o Benfica está a jogar bem?". A questão é "quem é que está a jogar melhor que o Benfica?". E a resposta é "ninguém!".
Isto é uma coisa que eu não entendo: mesmo sendo mais pequenos, eu não vejo este tipo de contestação nos adeptos das amantes do Altis! Estamos a falar de duas equipas que venceram dois terços dos seus jogos, à rasquinha, por um golo. Jogaram mal e porcamente durante quase toda a época. Tiveram erros grotestos a seu favor, uns com linhas mal colocadas, e outros com descontos de tempo que pareciam prolongamentos (para apenas citar os erros mais graves). Todos eles foram eliminados da mesma competição. E não vejo ninguém dos seus próprios adeptos a questionar o SC, o RA, as suas opções ou as equipas técnicas. E estamos a falar de duas equipas que, se não fossem os favores que tiveram, estavam a lutar pelo 5º lugar (Sporting) ou a meio da tabela (Porto). Passamos épocas inteiras sem arbitragens amigas a deitarem-nos a mão quando não jogamos o suficiente para ganhar (e a maior parte das vezes até é ao contrário, atiram-nos para a perda de pontos), ao contrário dos nossos adversários. E, para além de termos que passar por cima disto, ainda temos que lutar contra os supostos nossos!
Tudo isto é absolutamente nojento, e eu não me identifico com "adeptos" deste calibre! Mas o que mais dizer de quem pedia a demissão de um treinador que perdeu apenas 3 pontos numa volta?
Concordo com tudo o que foi dito e continuo a pensar que este é o melhor treinador que o SL Benfica poderia ter. O Benfica empatou nos noventa minutos porque faltou eficácia dos jogadores. Nada a apontar ao treinador taticamente. Rafa e Di Maria os pesos pesados do plantel falharam seis bolas de golo (duas isolados) e Leonardo falhou também isolado com metade da baliza aberta. Culpar o treinador é ridículo.
ResponderEliminarFaço minhas as suas palavras. Agora até os falhanços isolados são culpa do treinador. Devíamos ter ganho este jogo à vontade, mas com falhanços como tivemos não há hipótese. É que verdadeiramente nem foi uma grande noite do guarda redes, tirando o remate final do Di Maria. Fomos nós que falhámos.
EliminarCaro Guachos mais uma vez estás correto, excelente analise, relativamente aos ilustres pseudos defensores do Glorioso nas tv´s e afins, figueiredos,calados,diogo luis....sao todos uma merda e deviam levar com umas bocas quando a malta os visse na luz, Abel Xavier e Diogo Manteigas quase ja nao falam....nao interessam pk dominam os temas e incomodam, nao seguem a cartilha de criticar o Benfica.
ResponderEliminarToni e Valdo muito softs, gente pura sem maldade que de vez em quando "prejudicam" o Benfica sem o perceber.
Guachos estou contigo , gosto do teu ponto de vista e virei cá sempre que puder para te validar e agradecer os post´s.
Sapos-Braga, veredicto da MDCSDQT: leão desperdiçador
ResponderEliminarBenfica-Estoril, veredicto da MDCSDQT e dos adeptos do Benfica: crise no Benfica, treinador posto em causa.
P.S: a mesma malta que nos exige vitórias dentro de portas, porque "a diferença orçamental é abismal", exige-nos igualmente vitórias europeias, contra PSG's, Barcelonas e afins, porque "os orçamentos não ganham jogos".
Roger Schmidt assinou o seu destino quando ganhou a todos os supostos grandes. Eles não gostam. São os mesmos lesados do dez. Desdenham as vitórias do Benfica e relativizam-nas. É do orçamento, é da crise dos rivais, é da puta que lhes pariu. Estavam bem quando o clube das putas mandava, quando nos "roubava" reforços, o peidoso era o melhor negociador (naquele tempo ninguém falava do Mendes ou do futebol-negócio, o mérito era do peidoso), estes eram os bons tempos. Hoje não, se o Benfica vende bem, é porque é o Mendes ou porque não entra nem metade no cofre do clube. Outros até dizem que é uma má política, eles que batiam pívias às vendas fruteiras.
Quando a vós não sei, mas eu gosto do Schmidt. Eu ainda me lembro do início da época e da avaliação que estes mesmos especialistas fizeram de cada um dos plantéis e o do Benfica não era favorito. Não compramos o melhor jovem do campeonato, que saiu do Famalizão para o frutedo. Não tivemos a revelação do campeonato, que saiu do Gil para o frutedo, não temos o melhor guarda redes nem o melhor avançado, enfim, analisando o plantel, os rivais têm melhor. O nosso é apenas mais caro. E pergunto, porque só a nós é que esse critério orçamental se aplica?
Boa, nem mais, mando-os todos mamarem na 5 pata do burro, essa cambada de FDP, a maioria querem é tachos à conta do SLB.
ResponderEliminarAmigo Guachos pura verdade a quantidade de qualidade dos treinadores que passaram ( um está )no Benfica é de arrepiar os comentários sobre o Benfica e seus jogadores. Nada de novo só sai merda daquelas bocas. Benfica sempre contigo nunca contra ti. Um abraço aos benfiquistas
ResponderEliminarMAIS NADA!!! Que prazer ler estes textos. Que a esperança nunca nos acabe. Benfiquistas em todas as horas, é essa a exigência. Sinto-me envergonhado com a maneira como alguns Benfiquistas tratam o nosso treinador. Já nas tvs e jornais é o nojo que corrói as entranhas. Um abraço.
ResponderEliminar