quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Das dores de corno às vozes do dono.

Os especialistas da farsa desdobram-se em explicações para esconder o óbvio. Sem hipóteses de alterarem a tabela classificativa ora marram nos cepos e nas individualidades do Benfica ora investem sobre o altivo treinador Roger Schmidt. Na arbitragem não é diferente. Dois lances, duas jogadas similares, análises antagónicas salvo raríssimas excepções, dos verdadeiros especialistas da especialidade. De quem eu mais gosto é do "benfiquista" Duarte Gomes, que por entre os sonhos de suceder ao rolha Proença na sua cagadeira de sonho, prossegue a sua cruzada de lambuzar sapos e clube da fruta. Sem o apoio dos compadres Kickoff Gomes sabe que jamais senta lá o cu.

Lances onde o agarrão acontece...

Kickoff Gomes e o Rio Ave-Sporting.

3' Golo de Embalo. A conclusão do avançado foi legal, mas a verdade é que no início da fase de ataque, Amine puxou irregularmente Pedro Gonçalves, cometendo infração clara que não foi assinalada. Neste caso não se tratou de toque ligeiro, mas antes de uma ação que efetivamente desequilibrou o adversário. O protocolo é claro: como o árbitro não se apercebeu, o VAR estava obrigado a alertar o colega de campo.

Kickoff  Gomes e o Sporting-Estoril

87' Se olharmos para o frame de forma isolada (imagem parada), fica-se com a sensação que houve agarrão que devia ser punido com pontapé de penálti. Na prática e em velocidade corrida, Matheus Reis pegou e largou a camisola de Cassiano, não sendo essa a causa da sua queda. O avançado terá sentido o contacto e caíu, na busca do benefício maior. 

No entender do Kickoff, Amine, passados 3 dias, ainda deve estar a agarrar a camisola do Pote...

Lances para grande penalidade...

Kickoff  Gomes e o Estoril-Benfica. 

63' Excelente intervenção de Rui Costa, VAR da véspera, ao recomendar ao seu colega (André Narciso árbitro do Rio Ave-Sporting) que anulasse o pontapé de penálti que erradamente assinalara em campo. O setubalense foi ludibriado, mas na verdade foi Koindredi quem tocou primeiro na bola e Chiquinho quem pontapeou o seu pé (não o contrário). 

Kickoff  Gomes e o Rio Ave-Sporting. 

29' Este é um daqueles lances que importa esclarecer tecnicamente: o único motivo pelo qual Francisco Trincão pontapeou o pé de Miguel Nóbrega foi porque o defesa do Rio Ave abordou o lance de forma totalmente negligente: em salto na direção do adversário, perna direita bem esticada, com sola/pitons à frente (risco alto) e velocidade. Foi precisamente essa forma de entrar à dividida que causou o contacto que acabou por lesionar o avançado do Sporting. A única coisa que Trincão fez foi, como pode e deve, (ao contrário de Chiquinho, digo eu) tentar rematar à baliza de Jonathan. 

17 comentários:

  1. Já vi e revi o lance da queda do Pote e, a não ser que seja defeito dos meus óculos vermelhos, parece-me que Pote deixa-se cair sentindo-se encurralado por vários opositores. No meu ver, Pote sentindo que dali não saía e aproveitando o adversário estar a agarrar a sua camisola, deixa-se cair, exatamente para tentar arrancar dali uma falta. O árbitro viu bem a marosca só que não adivinhava que dali a uns segundos ia haver golo.... Portanto, para mim, e apesar da maioria dos especialistas dizer o contrário, a arbitragem esteve bem neste lance.

    ResponderEliminar
  2. Indivíduos sem espinha dorsal mas com uma agenda bem definida. Cada jogo é uma final. Juntos até ao fim. Carrega benfica e obrigado amigo guachos pelos textos magníficos.

    ResponderEliminar
  3. O Duarte Gomes, depois de ter apitado penalti no lance em que, segundo o próprio, o vento derrubou o Jardel no Estádio da Luz, se tivesse vergonha na cara nunca mais falava sobre esse tipo de lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem: se tivesse vergonha. Mas não tem. É um hipócrita. Lamentável são tb os comentadores supostamente afetos ao SLB que nas TVs se deixam comer e não abrem o bico. Vá lá que ultimamente o Diamantino tem metido o dedinho no cu dos gajos dos sapos e do clube das putas.

      Eliminar
  4. Este artista sem espinha que assinalou um penalti sobre o Jardel.em que o próprio disse que tinha sido vento ,como não vejo estes programas que afetam a saúde mental de uma pessoa normal e leio aqui na net só dão vontade de rir e
    alertar os Benfiquistas a comunicação social só serve para instrumentalizar a opinião e não para informar fechem todos esses canais nacionais e um favor que fazem aos portugueses.

    ResponderEliminar
  5. Acha-se que se o artista fosse sério, tinha sido convidado para comentar as arbitragens por onde tem passado? Ignórância do Mácáco. Então a mãozinha que o lagartão Vitor Serpa lhe deu foi por não o conhecer de ginjeira?

    ResponderEliminar
  6. O porquê do Benfica não desmascarar esta gente é que me intriga.
    Cambada de facciosos...

    ResponderEliminar
  7. Guachos:
    Que lindo bando de artistas preparados para a centralização!
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/contas-do-fc-porto-joao-rafael-koehler-envolvido-em-financiamento-polemico-a-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais
    Guardem as carteiras que a olivedesportos 2.0 anda aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando hoje vi esta notícia, o meu pensamento foi direitinho ao mesmo: aí temos a Olivedesportos 2.0! Impressiona que o capital (quem o possui) gira todo à volta dos interesses do FCP, este Koehler, o tipo dos barcos do Douro, etc. etc. Daqui há que apurar várias coisas, desde logo, o que pensa o brilhantinas sobre a oferta que já lhe foi feita e, também, importante, se TODOS os clubes estão ao corrente destas negociações...
      Ao Benfica compete estar de olho aberto. Não bastará aparentemente poder beneficiar com o negócio, paralelamente pode haver acordos secretos que nem cheiramos. Isto da centralização não cheira nada bem desde a sua génese.
      PS: esqueci que os sapos também têm o capital (quem o tem) por eles: a banca tem sido uma bênção nas contas que lhes permite respirar à vontade.

      Eliminar
  8. Vamos sair deste jogo mais fortes. Os sapos acabaram a noite a ser sapos. Dos olés ao cu apertadinho foi um instante. Para terminar, os benfiquistas vão ter de ajudar o clube a tomar uma posição em relação à comunicação social. A rtp tem o dever moral de ser imparcial, algo que não acontece.

    ResponderEliminar
  9. O fdp do verdissimo deu frutos aos sapos.
    Que falta de vergonha!!!
    Força SLB!!!

    ResponderEliminar
  10. "não sendo brilhante do ponto de vista tático, ajudou a equilibrar o jogo" escrevem numa folha de alface.
    Estes FDGP têm a lata de escrever que a mudança de Aursners para defesa direito, "Ajudou a equilibrar o jogo" - e logo a seguir escrevem, para mandar abaixo o treinador, "mas não foi brilhante sob o ponto de vista táctico".
    E omitem o facto dele ter também marcado um golo. Então se não foi uma mudança táctica brilhante o que é que foi? Aconteceu por acaso ou por força e graça de algum alienígena??
    Estes jornalistas não passam de uns grandessíssimos FDP. A narrativa é sempre a mesma.
    Depois diz que com a entrada de Tengsted o Benfica começou a mandar no jogo, "não como equipa mas como um conjunto de grandes individualidades".
    Um conjunto de grande individualidades não é uma equipa, seu FDP?

    Os cinco violinos não eram uma grande equipa? O Benfica com o Simões, Eusébio, Aguas, José Augusto, Torres não era uma grande equipa? Os galácticos do Real Madrid não eram uma grande equipa? O Milão dos holandeses não era uma grande equipa? O Manchester City não são uma grande equipa? São todos conjuntos de grandes individualidades!! E são todos grandes equipas.
    E qual é a diferença entre uma "equipa" e um "conjunto de grandes individualidades"? Acham que as individualidades jogam todas cada uma para seu lado? Os talentos têm de ter espaço para criar. Os mais toscos têm de ser amarrados a tácticas porque não têm talento para criar.
    Estes corruptos são uns grandessíssimos filhos de puta, é o que eles são. Desculpem o meu francês.

    Mas não falou no lance de génio que devia ter dado o 2º golo e que foi mal anulado. O Guarda redes deles tinha visão de 2-3 metros para o lado, como mostram as imagens, suficiente para ver a bola partir e lançar-se, como ele fez.

    Um golo que só foi possível pelo "conjunto de grandes individualidades". Individualidades que os lagartos não têm por mais que se esforcem.
    Vivem de um único jogador, que não é grande coisa tecnicamente, há milhares de jogadores como ele, até em divisões mais baixas, com técnica igual ou melhor - "o vulgar de Lineu" - para onde enviam bolas longas à espera que ele corra como um cavalo, use o físico para ganhar as 2ªs bolas, que o "tosco" do António Silva de 20 anos meteu no bolso. Isso é que é táctica brilhante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100%

      Olés com 2-0, o melhor Suporte dos últimos 50 anos, e em vez da goleada esperada pelos acéfalos, foi preciso haver Verdíssimo para roubar e impedir o 2-2?? O Verdíssimo continua a apitar jogos do Benfica depois do escândalo no Porto há um par de anos que o Benfica devia ter abandonado o jogo ao intervalo porquê? O Benfica tem presidente e direcção que estão lá a fazer o quê? É só deixar tudo cair em cima do treinador e de certos jogadores, correr com estes, e passar pelos pingos de chuva no final da época enquanto o Benfica perde mais uma Taça de Portugal para os rivais, e para o ano repetir, é isso? O Godinho depois da rábula com o Conceição na Supertaça há 6 meses, já voltou a apitar o Porto?
      Tantas questões para responder que não têm um caralho a ver com o Roger Schmidt ou o João Mário.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo!
      E quem mandou comprar estas "grandes individualidades"? E quem os põe a jogar onde jogam?
      O Benfica foi roubado ontem, descaradamente. Imaginem se fosse ao contrário?
      O Verdíssimo andar a apitar o Benfica, depois de TUDO o que SEMPRE fez nos nossos jogos, é algo que ninguém consegue explicar e das provocações mais reles. Já tinha escrito aqui e volto a repetir: do rol da corja do apito, o Verdíssimo é de longe aquele que mais rouba o Benfica. E isso é obra, porque temos o Hugo Macron e o Soares Dias. Aquela treta de que ele é incompetente apenas serve para branquear os roubos, sempre em nosso prejuízo. Porque incompetência é sempre mais suave que ladroagem.

      Eliminar
    3. Não se entende a inércia da direção do Benfica recorrentemente roubado por estes Fábios. Por que razão não se ouve uma voz de indignação?
      Preparemo-nos para cenários desculpabilizantes montados pelos cartilheiros ao serviço da dragartagem.
      Bem assim como não se entende a inércia da direção do Benfica no que diz respeito à famigerada RTP. Que me lembre, mostraram uma única vez o público benfiquista ali presente e de longe! Dos sapos foi uma constante e com grandes planos. O Benfica tem de fazer valer a sua voz na condição de possuir a maior falange de adeptos, adeptos estes que pagam os seus impostos contribuindo para pagar os ordenados daquela gente, incluindo os dos relatadores que parecia terem orgasmos com a exibição extraterrestre do saporting. A RTP é uma estação pública, exige-se independência e distanciamento, embora no jornalismo haja cada vez menos, não faltará muito para se apresentarem com o emblema do clube na lapela.

      Eliminar
  11. Nas derrotas mais Benfiquista que nunca!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.