Só lá para meados de Maio ficaremos a saber se o campeão nacional, nas contas do titulo, ganhou 1 ponto ou se perdeu 2 em Guimarães. Do jogo, propriamente dito, não há grande coisa para contar. Roger Schimdt continua a ser o único e grande culpado - nenhuma novidade neste particular - de tudo o que de mau (o bom fica com alguns jogadores e para os competentes especialistas) se passa no Benfica. Nos primeiros 45 minutos francamente "desadaptados" de Di Maria e Comp. Arthur Cabral - acredito que por não saber nadar - não coube no 11 inicial. Lançado por Roger Schmidt ao intervalo, depois de um curso rápido (online) com Paulinho, Taremi e Evanílson, acabou por, já com o relvado em condições minimamente aceitáveis (nos últimos 10/15 minutos), trazer alguma justiça ao resultado. Foi dele a cabeçada fulgurante que tanto doeu aos especialistas da especialidade e muito vai custar a passar (não tanto como aos dois ou três imbecis que me revisitam ao menor sinal de putativa fragilidade) às aves raras preparadas para o foguetório do primeiro lugar. É lidar até passar.
Nada apaga o final frustrante do domingo pelo qual tanto ansiávamos. Embora, durante o dia, nas modalidades disputadas debaixo de telha, a coisa tenha corrido francamente bem: 6-1 no hóquei ao lagartedo, no (sábado) Volei 3-2 ao lagartedo e no atletismo, masculino e feminino, ainda frente ao lagartedo - o pleno conseguido em pista coberta (lá está, debaixo de telha), com os títulos de campeão Nacional de Clubes, a noite não foi pródiga em sorrisos. O Sporting do Lumiar passou a ferro o Sp Braga e o SLB não conseguiu os seus intentos.
No meu caso, que tive o privilégio de almoçar em Anadia na companhia de enormes benfiquistas a caminho de Guimarães, posso garantir que, para além da honra de partilhar a mesma mesa, o leitão (e o vinho, e o presunto, e o bolo e as...) era de primeiríssima qualidade. Tudo puro e sem aditivos extra fortes! Nos comandados do Zé do boné, depois de os ver correr durante 90 minutos, aposto que o Red Bull que ingeriram ao almoço, mais a sobremesa do tipo W52 foculporto, não lhes ficaram nada atrás. Nos jogadores deu-lhes tamanha pica que, à hora em que escrevo, se necessário fosse, a jogar com 11, apenas 10 ou 9 jogadores, era para o lado que...melhor caíam! No caso do treinador, tamanha foi a raiva que demonstrou durante o jogo, deve-lhe ter dado energia até aos jogos que se avizinham frente ao seu clube da fruta. Será aí que, com ar de sabujo amestrado, passará 90+90 minutos de olhos colados no relvado, na santa paz do senhor!
Dando de barato que o resultado foi igual (empate sem e com Arthur Cabral, com a vantagem de Arthur actuar com o relvado minimamente apresentável) e que, no penalti assinalado, no inicio da jogada o avançado do Vitória jogou a bola claramente com o braço...do mal o menos. Ninguém se afogou, o primeiro lugar manteve-se intacto e o regresso foi igualmente bem "comido" e bem regado! E agora, respondendo a um dos vários hominídeos que aqui me vieram visitar, pensam eles que, para me azucrinar, fica a dica: eu ando sempre contente e, ao contrario de algumas australopitecos que me vêem cá parar, sempre de bem com a vida. Fui a Guimarães apoiar o meu clube e na quinta feira lá estarei de novo, no meu lugar habitual, a fazer o que sempre fiz. Sem azedumes a apoiar o campeão nacional. Outros vão continuar à espera de um resultado menos bom do Benfica para se sentirem realizados. Caputa de vida mais triste!
Sublime, da mesma forma, é ver os cientistas da chincha que, semanas antes passavam os dias a pedir a cabeça do treinador por apostar em Arthur Cabral, dispostos a dar uso à guilhotina por Roger Schmidt não escalar o avançado para o 11 inicial! Isto é que são uns artistas!
Mas afinal o adepto serve para pagar bilhetes, berrar pela equipa e aceitar tudo o que ocorreu no campo sem poder opinar?
ResponderEliminarO treinador sabe mais disto do futebol jogado.
Apenas gostava de uma justificação para iniciar o jogo com jogadores no ataque com velocidade como principal arma, mas sem capacidade de choque.
Sair a jogar desde a retaguarda, quando a bola não rolava.
Demorar 45 mnt para alterar.
Depois da expulsão do Guimarães,demorar tanto tempo a mexer na equipa.
Um ponto ganho na minha opinião.
Só têm plano A?
Saudações
Quem é que te impede de opniar?
EliminarAgora está na moda o plano A e não haver o B???? Quando também houver o famoso plano B, estará a faltar o C.... Vai rolar o alfabeto todo e não chegar.
EliminarMiguel
"Apenas gostava de uma justificação..."
EliminarMeu amigo, a justificação do treinador é: Porque quero, posso e mando!
O real problema desta gente é que não consegue cuidar da sua vida mas querem cuidar da vida do Benfica. Falta de noção
Nem mais, o Arthur (apelidado de picanha pelos exigentes) meteu-a toda lá dentro, gelou o castelo aos 90 mas, enfim, não chegou para a vitória que queríamos.
ResponderEliminarPela gloriosa blogosfera seguiu-se o habitual manancial de alarvidade e maledicência. Alguns exemplos:
O JOliveira10 não acredita no treinador mas acredita que existem condições para se festejar em Maio. Contradição.
O João Nuno do BI tweetou que falar do árbitro ou do relvado é errado. Toma-nos por parvos que não percebemos de futebol.
O Fura-Redes classificou as alterações no onze de experimentalismo. Rafa e Di María, os avançados de serviço, experimentaram participar nos golos.
O ShadowsNGB lá continua com a sua xenofobia. De um Chegano não se espera muito bom censo.
O Melo e os borrachões do BenficaFM não confiam no Roger e consideram que só ainda é treinador graças ao Trubin e ficam mais nervosos com as suas escolhas do que com os adversários. Trust issues.
O fanhoso do Visão Vermelha mandou a posta das lesões terem sido o melhor que podia ter acontecido, porque permitiu esconder a incompetência do treinador. Vou continuar a escarrar nos stickers destes merdas nos wcs da Catedral.
Por fim, o João Santos assina um texto no Benfica Independente onde compara o futebol praticado que pouco se diferencia das épocas de Fernando Santos ou Quique. Que iluminados satélites tem esse movimento nos dias de hoje...
De resto sobra-me a raiva de ter visto um adepto dos nossos ser acossado e roubado por energúmenos vitorianos e a polícia nada ter feito.
Foda-se foi só porrada como é que aos vinte minutos a falta sobre o BAh não dá cartão, antes a bola batia na mão braço e os golos eram anulados contra o Benfica contam no mesmo lance choque na pequena área contra o guarda redes do Benfica falta não siga em fim temos de lutar contra tudo contra todos, nem com a equipa do real Madrid éramos campeões em Portugal um abraço aos benfiquistas
ResponderEliminarDiogo Ribeiro é Campeão do Mundo... Passou agora na SIC, mas não deve ter clube, nem uma única vez foi mencionado que ele é atleta do Benfica. É esta a merda da comunicação que temos.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas.
No programa Mercado da CMTV aquando da 1ª intervenção de José Manuel Freitas, este, antes de ir ao assunto em análise, fez questão de dar os parabéns e dar relevância ao feito do nosso nadador. Foi de imediato interrompido pela moderadora que, vendo JMF encrespar-se, desculpou-se que a notícia já tinha sido dada anteriormente, pediu ao jornalista para não ficar chateado e lá deixou o homem acabar. É a imprensa que temos e com a qual temos de contar.
EliminarHá algo que me intriga: não há na direção do Benfica alguém que consiga com pertinência e assertividade, defender os interesses do Benfica? Até os tipos do apito movem processos por algo que um nosso jogador comenta, não insultou nem injuriou ninguém, e mesmo assim, à revelia do direito das pessoas se exprimirem, põem-lhe um processo em cima?
O 'Contumilense' pediu e o solícito presidente da APAF anuiu.
EliminarDi Maria não deu a sua opinião; comentou factos ainda por cima indiscutíveis. É ou não verdade o que afirmou?
Reitero que opinei há pouco no post anterior acerca da atitude "jihadista" desta malta que joga contra o SLBenfica, a contrastar com o prestamismo submisso que o fazem contra os emergentes mais... próximos od Campeão Nacional! Nã me sai da cabeça aquele lance em que o tresloucado jota reclamava o pontapé de canto, como se lhe estivessem a esventrar as entranhas.. e o zé do boné, ai Deus meu... até na conferencia pós jogo fez parecer o paulo futre um menino de coro em termos de abuso de estupefacientes.
ResponderEliminarEstou, repito, muito incomodado com a abordagem que se repete dos jogadores adversários ao Angelito... é muito feio... é vergonhoso.
Piscinas à parte, terei sido apenas eu a constatar que o lance dentro da área que derrubou o Arthur se deveu ao defesa levantar a perna esquerda (penso eu) para o impedir?
Um à parte, Senhor Guachos e se me permite: se o Senhor começa a descrever as suas proezas Pantagruelicas comamis regularidade, eu vou ter de me endividar pois já não tenho onde colocar a águas que me cresce pela boca... logo agora, na altura do sável e da lampreia...
O pior é que DI MARIA têm razão quando diz...estamos sozinhos!E de facto o grupo de trabalho (jogadores e equipa técnica)estão orfãos de uma direção que fale por eles.Revolta-me que Di Maria corra o risco de ser castigado por dizer uma verdade que competia apenas e só a quem dirige o clube dizer.Mas de uma direção de croquetes e volto a repetir (longa vida a rui costa á frente do BENFICA)e de um snob na comunicação nunca espero nada.Sim Angel,tens razão,voçês só nos têm a nós indios do 3 anel!!
ResponderEliminarAtenção à perseguição que os fdp dos árbitros andam e vão cada vez mais fazer ao Di Maria. Eles não passam de uma cambada de xenófobos e racistas, não contra a nacionalidade e a raça do Di Maria, mas sim contra a camisola que ele enverga. O BENFICA TEM QUE COMEÇAR A DENUNCIAR TUDO O QUE SE PASSA DE FORMA BEM AUDÍVEL!!!
ResponderEliminarEsta imagem não tinha visto ora então a falta não assinalada mas marcada uma posterior o canalha do Hugo Macron Miguel continua a vigarizar , como sócio nada posso fazer mas quem nos representa deve falar e defender o Benfica, já não bastou termos de jogar futebol numa piscina aianda somos roubados o jogo devia ter sido adiado 30 minutos o resultado seria diferente. A canalha da comunicação social fala do campeão do mundo Diogo Ribeiro mas não diz que representa o Benfica, nem um jornal nem audiências a televisão portuguesa nunca ,um asco estes miseráveis.
ResponderEliminarOs lagartoides perderam em Guimarães e que eu saiba não chovia nem o campo estala alagado, tipo batatal.
ResponderEliminarO Benfica empatou porque não conseguiu jogar o seu jogo habitual. Simples. Não em nada a ver com tácticas com o treinador. Em condições normais tínhamos ganho.
Os jogadores devem ter ficados chocados pois não estão habituados a campos alagados onde a bola não corre.
Em Lisboa pouco tem chovido e os campos onde treinam estão impecáveis. Em Guimarães e no Minho os jogadores estão habituados a jogar com chuva e em campos alagados. Só quem nunca lá viveu é que não sabe.
Os jogadores do Benfica, muito mais técnicos, habituados a jogar a bola de pé para pé, á flor da relva, foram prejudicados, via-se que estavam como peixes fora de água. É impossível colocar os jogadores a jogar bem e as tácticas em campos destes deixam de fazer sentido.
Eu sei o que é jogar em campos alagados e em campos com neve e gelo. A primeira preocupação é não cair ou não entregar a bola ao adversário. Passes rasteiros são ratoeiras. Tudo isso cria insegurança, quando a atenção está virada para as condições do campo e não para o jogo propriamente dito.
O Di Maria não conseguia fazer passes rasteiros e por 2-3 vezes tentou fazer centros e não conseguiu. Lá conseguiu dois centros que deram dois golos. E teve razão sobre o tempo de desconto. O lagarto do árbitro apitou logo aos 6 minutos, deserto para que acabasse.
Ele estava convencido, e eu também, que com mais 2 ou 3 minutos tínhamos ganho.
Os corruptos encostaram e o campo não estava alagado. É o Karma a funcionar. Pagam pela batota nos primeiros jogos quando só ganharam após 10, 15 e 20 minutos de descontos.
Irá acontecer o mesmo com a lagartada. Ajudados por árbitros corruptos, devem 6 pontos do VAR ao Karma.
Rui vitoria, Bruno Lage, Fernando santos, JJ, quique, trapatoni, Camacho, Veríssimo, Toni, etc... Já nem vou aos Manuel José, Artur Jorge, Autuori, souness, etc etc etc... Nenhum serve para o Benfica... Tivemos Heynckes acabado se ser campeão europeu, também não servia... Mas quem é que estes iluminados querem para treinar o Benfica?? Klopp , Guardiola??? Também não, pois esses também jogam com centrais a lateral e às vezes sem PL fixo... Sinceramente não sei... O Grandioso Amorim ficou em quarto lugar no ano passado... Algum dia no Benfica se admitia ficar em quarto??? Isto não é a saparia...
ResponderEliminarAbraço amigo guachos, não falho uma crônica sua, não usa o clube para exteriorizar raivas que vêm de outros sítios... É adepto que gosta do clube como eu e que o defende como sendo algo que é nosso...
100% de acordo com o Guachos💪
ResponderEliminar"e que, no penalti assinalado, no inicio da jogada o avançado do Vitória jogou a bola claramente com o braço...do mal o menos." esta é q a questão! Com gente séria vestida de preto...nunca seria penalti!
ResponderEliminar