domingo, 18 de fevereiro de 2024

Voa, Diogo Ribeiro, voa nas asas da águia vitória!

 

Hoje uso a capa do jornal (hoje sim, parece um jornal) Abola para melhor homenagear o atleta do Sport Lisboa e Benfica (sim, embora não pareça, e nenhum jornal desportivo o refira, o Digo tem clube e além de um grande benfiquista também é atleta do maior clube português) e o seu feito de épica proporção. Como se não bastasse ser campeão dos 50 metros mariposa, o nadador do Benfica juntou-lhe o titulo de campeão do mundo dos 100 metros da mesma disciplina! Agora nem aqueles que torceram o nariz - ai e tal que os 50 metros nem são modalidade olímpica -  ao extraordinário feito anterior, resulta como forma de menorizar as suas conquistas avassaladoras! 

Tenho até a esperança, que por enquanto não passa disso, que o tio Marcelo, à semelhança de outras condecorações por dá cá aquela palha, lhe possa atribuir uma comenda ou, quem sabe, a medalha de mérito ou as chaves da cidade. E nem será muito difícil. É só esperar que os sapos conquistem o campeonato mundial de subbuteo para aproveitar e condecorar toda a gente.

6 comentários:

  1. Tanto a sick como a tbi, abriram ontem o jornal da noite com a soberba e inédita conquita por parte do GRANDE DIOGO RIBEIRO, referencias ao GLORIOSO, 0! A inveja é fodida. Quem fecha a porta à verdade, merece viver na mentira.
    SLB, SLB, SLB SLB SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Guachos pelo post e por nos dar oportunidade de nos manifestarmos neste espaço tão bem criado e mantido por si.
    Hoje escrevo para enaltecer todo o orgulho e agradecimento ao Enorme Atleta que é Diogo Ribeiro, incomparável na sua modalidade a qualquer outro em Portugal, todas as palavras que me surgem para o elogiar parecem-me insuficientes (não na quantidade mas na qualidade da semântica) para descrever a magnificência do feito e do orgulho que faz sentir aos portugueses e aos Benfiquistas. Obrigada. Ao Diogo Ribeiro!!!
    Que as forças (física e mental) nunca lhe falltem.
    Adorei o título e vou me servir dele para exaltar o feito e o desejo de progressão gloriosa deste tão jovem e já inesquecível. Enormíssimo Atleta!
    Que voe alto, bem alto, o mais alto possível nas asas da águia vitória, (este sim, literalmente) até de baixo de água!!!

    ResponderEliminar
  3. Neste momento enquanto viajo até á luz para ver o meu amor,só me apeteçe cantar...Diogo é nosso..Diogo é nosso..e há-de ser..Diogo é nosso até morrer..Diogo é nosso e ha-de ser!!!

    ResponderEliminar
  4. Só num país de invejosos é que se pode não glorificar este feito…campeão do mundo por 2 vezes numa semana deveria ser motivo de abertura de todos os telejornais e alvo de muitos minutos de reportagem dos mesmos. Grande Diogo, este país não te merece, já o Benfica merece-te e muito e terá sempre orgulho em ti.

    ResponderEliminar
  5. Os invejosos sempre que se referem ao Diogo dizem que ele é de Coimbra, para não terem de mencionar a palavra Benfica e não glorificarem o Benfica. Porque, do Benfica, desde há 40 anos que a agenda é evitar mencionar o nome do clube. Ora, ele não é de Coimbra, ele NASCEU em Coimbra, o que é diferente. Porque a mãe estava em Coimbral Mas podia tê-lo em Braga ou em Faro.
    Ele É do Benfica, não é de mais ninguém, porque é o Benfica que lhe paga o salário, que lhe oferece as condições para treinar, para poder competir, com equipamentos, infraestruturas e técnicos competentes e que, sem isso, o Diogo não era nada, não havia competições nem recordes, por mais que a cidade de Coimbra se esforçasse. Já o disse e repito, os jornalistas são xenófobos!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.