domingo, 28 de abril de 2024

Basta trocar o umbigo tamanho XXL por um pinguinho de vergonha na cara.

Contra os Pinheiros do sistema, contra os coisos das tochas e dos petardos, a MDCSDQT e os especialistas da especialidade, paineleiros e verdadeiros verdadeiros e chusma anti-Schmidt. A favor da urbanidade, do futebol e das famílias nos estádios, assim foi (seria) a tarde de ontem se não vivêssemos num país onde o que vende é a arruaça e o que se condena é integridade e a impossibilidade de controlar a imprevisibilidade de um resultado de futebol durante 90 mts! Se me oferecessem (com este ou outro treinador) para a próxima época 76 pontos - com francas possibilidades de completar 85 - a 3 jornadas do fim, eu assinava de cruz. Os exigentes que não exigem menos que 35 vitórias em 34 jornadas dirão que o Benfica é deles, não dos fracos como eu. Ontem, por volta dos 30 mts, onde perigo do sapismo benfiquista ficou mais uma vez exposto, terão ficado tão inchados como os sapos mais opados. Esse é o Benfica deles. Não o meu. 

O 3-1 final, escasso e sem espinhas, apenas revela, e em parte, a natural superioridade do campeão nacional. Num país a sério, onde a esquizofrenia anti-Benfica não fizesse parte do léxico cartilheiro à volta de uma ideia estupida cada vez mais enraizada: que o Benfica além de não deixar passar os adversários do meio campo tem de os golear a partir do primeiro minuto de jogo - a exibição de ontem seria um belo exemplo de como descascar uma equipa que entrou em campo para não deixar o Benfica ganhar limitando-se a esperar por um ressalto milagroso ou um contra-ataque esporádico onde a sorte ou um fenómeno qualquer (como os 6 cm de uma unhaca mal aparada) lhe proporcionasse, sob o aplauso da maralha anti-futebol, algo mais que a merecida derrota. 

Não pela forma legitima como se apresentou defensivamente mas pela forma como o fez. Com manha (João Moutinho é um asco), com batota, anti-jogo continuado e jogadores constantemente caídos no relvado, cagando-se para o futebol, para o publico e para o espectáculo. O Braga defendeu à porco - e isso não perdoo ao mais pintado - contando com um primo (da mesma cidade) ainda mais badalhoco. Bem podem besuntar João Pinheiro de todas cores possíveis e imaginárias mas nunca, mas nunca, pintem esse coiso de vermelho. 

Boa entrada do Benfica (Arthur Cabral tem de largar o fetiche pelos ferros) até que os efeitos do sapismo propagado pelas tochas dos petardeiros perturbasse irremediavelmente a equipa até regressar de cabeça limpa do balneário. Lembrando-me do que aconteceu em Milão, temi, é verdade que temi, que o campeonato ficasse ontem entregue à saparia. Até já tinha os parabéns engatilhados para os endereçar aos exigentes que "acenderam" as tochas e as "lançaram" dos teclados para o relvado. Avançando...

Primeira parte de desgaste e uma segunda de ir amassando o adversário até que as substituições  - ontem todas foram feitas pela minha tia - completassem o plano. Quem vê a entrada a 100 à hora de Kökçü percebe como Roger Schmidt não sabe lidar com os jogadores nem tem mão no Balneário. Quem vê Marco Leonardo entrar faminto de golos percebe como é urgente ao Benfica trocar imediatamente de treinador. O segundo golo do Benfica só acontece por causa das individualidades. Não há, naquela jogada de génio colectiva, uma pontinha de mérito do treinador. Até eu, que me contento com tão pouco, sou capaz de entender isso. 

João Mário joga futebol (jogar à bola é outra coisa) como poucos e quem não gosta de Di Maria - que craque, meu Deus, que craque! - não gosta mesmo nada de futebol. Se mais não fosse, e tanto tem sido ao longo destas 31 jornadas, só aquele cruzamento teleguiado para o fantástico golo de David Neres vale o preço de um ingresso. Pago meu o Redpass de bom grado só para ver este tipo de poesia! 

Jogadores como Tiago Gouveia, ao contrário do que leio e ouço por aí, quando vai dar o peito às balas dos petardeiros não está a defender o treinador que não quer apostar nele. Está a defender o homem que mais acreditou nele. E o Florentino joga o dobro, o triplo no jogo de ontem, do que jogava (na porta de saída para um empréstimo sem retorno financeiro) quando Roger Schmidt chegou ao Benfica. Nem é precisa muita inteligência para observar isso. Basta trocar o umbigo tamanho XXL por um pinguinho de vergonha na cara. 

13 comentários:

  1. Não lhe chame chusma, caro Benfiquista. Aquilo são meia dúzia de pindéricos cujo amor(?) não tem limites na javardice, na traulitada e na palermice atoleimada que queimou a pouca massa cinzenta com que nasceram. São tal e qual aqueles javardos que disseram um dia amar a mulher e que, bêbados do álcool e ou da sua mediocridade, desancam na mulher que disseram amar e agora apenas usam para demonstrar as suas frustrações próprias, os seus instintos da cloaca onde chafurdam. São os verdadeiros, verdadeiros, da sua sabichosa trampolinice. Nem merecem tanta publicidade, a menos que os seus cabecilhas vejam o sol filtrado pelas frestas vestidos nos seus "fatos" às riscas. O Glorioso Benfica não é o poio dos amacacados.

    ResponderEliminar
  2. "Basta trocar o umbigo tamanho XXL por um pinguinho de vergonha na cara." - ora aqui está algo que, infelizmente, nunca acontecerá. Esses miseráveis assobiadores exigentes, lançadores de garrafas e tochas é tudo gentinha acéfala incapaz de colocarem o Benfica à frente do seu ego de lixo de redes sociais.

    ResponderEliminar
  3. Estive la e quando dos petardos dos energumenos de sempre os Benfiquistas disseram o que pensam daquela escumalha : PALHAÇOS foi um bom adjectivo
    não sei se foi realçado ou escondido pela comunicação social
    que no final estava mais interessada nos contestatários uma claque que está lá para lançar impropérios ao treinador e mandar
    recados ao presidente eleito pela grande maioria dos sócios, não faz falta ,que causam centenas de milhares de euros de prejuízo ao clube não faz falta e deve ser erradicada do clube e acabar com os privilégios a esta gente.

    ResponderEliminar
  4. Apenas duas notas:
    - Tenho um sonho, identificar os petardeiros um a um e nunca mais permitir a sua entrada no estádio. E se houvesse reações dos "amigos", seguiriam eles também o mesmo rumo. Mas é um sonho...
    - Os 80% do Billas Voas muito se deverão a nós benfiquistas. Sim, tanto almejamos pela vitória do pinto da fruta que acabamos por incentivar Contumil quase inteiro a votar ao contrário... a ver vamos, como dizia o ceguinho.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vitória de Roger Schmidt, mas é só mais uma. Fica a nota para mais uma pobre exibição do Rafa, que desde janeiro anda se arrastar em campo. Quanto aos acontecimentos da bancada nada melhor que ir vencendo os jogos para que essa gente volte para o esconderijo de onde nunca devias ter saído.
    Uma nota final para as declarações do destreinador do Braga, depois do rapaz do Moreirense ontem foi a vez deste moço de Braga, é urgente o BENFICA começar a "ajudar" clubes mais próximos da luz.
    Refiro me concretamente a casa pia, Estoril, amadora e recuperar clubes como o Belenenses, vitória Setúbal e até mesmo os clubes das ilhas. Pq um campeonato infestado de vassalos do calor da noite não ajuda em nada o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale o vitória Setúbal do que o Vizela o Paços Ferreira o Chaves ou até mesmo o aves que este ano é bem capaz de subir.
      Pelo menos obriga o Contumil a mais uma deslocação ao sul e pro BENFICA é menos uma vinda ao norte. São promenores mas que no fim tudo junto acabam por ser promaiores😉

      Eliminar
  6. Para o FCP-Sporting foi nomeado Nuno Almeida, quando todos esperavam que, Artur Soares Dias finalmente fosse nomeado para um jogo grande do FCP nesta temporada. Artur Soares Dias na atual temporada até a data, só foi nomeado para 1 jogo do FCP e 2 jogos do Sporting, mas decidem é nomear Nuno Almeida para um 5º jogo do Sporting!

    Fontelas Gomes tem de explicar, porque os 2 árbitros melhores classificados de 2022/23 não estão a ser recompensados, com nomeações para jogos do líder (Sporting). Artur Soares Dias e João Pinheiro, pelos vistos tiveram o azar de terem dirigido as 2 únicas derrotas do Sporting e por isso não voltaram de ser nomeados para jogos do Sporting.

    Incompreensível, Artur Soares Dias não pode ser o 1º classificado de 2022/23, representante Português no Europeu 2024 e até a data só ter sido nomeado para 9 jogos da 1ª Liga em 2023/24.

    Nunca se viu tanta proteção a um candidato como a que tem tido o Sporting, em que não se nomeia os 2 árbitros melhores classificados para o atual líder da classificação, simplesmente porque não conseguiram garantir a vitória do Sporting quando foram nomeados e se previlegia um arbitro de 2º ano, Cláudio Pereira para extraordinariamente apitar 5 dos 15 jogos realizados em Alvalade e em todas as deslocações do Sporting na 2ª volta só se nomeia os mesmos 3 árbitros (Nuno Almeida, 4º classificado, André Narciso 6ºclassificado e Fábio Veríssimo 9º classificado). Porque sempre os mesmos 3 árbitros em todas as deslocações do Sporting, esquecendo-se dos melhores?

    Ver: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2024/04/as-nomeacoes-demonstram-que-o-conselho.html

    ResponderEliminar
  7. Mas que belíssimo excerto, Senhor Guachos (mais um, afinal de contas).
    Hoje, mesmo em risco de poder ficar em 4º ou até 5º lugar, prevejo que os pontos irão para a musgueira... independentemente, é caso para estar atento nessa batalha às jogadas de bastidor do novo sottocapo da FPF.

    ResponderEliminar
  8. Com atraso mas a tempo de chamar bandalho ao Duarte Gomes.
    Ontem ultrapassou tudo ao gozar com o Benfica.
    Dizer que o A. Cabral chocou o central omitindo o empurrão do Gomez é gozar à grande com o nosso clube.

    ResponderEliminar
  9. Desde que Roger Schmidt chegou a Portugal:

    Pontos na Liga Portuguesa:
    Roger 163
    Ruben 155
    Sergio 148

    Podemos ver de facto a crise que reina no Benfica e o péssimo treinador que é Roger Schmidt.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho de um grande atrevimento, quando se põe em causa a competência do treinador do Glorioso! E porque é que eu acho? porque ele foi contratado, além da sua qualidade, para dirigir um projecto futebolístico Europeu, e que, para isso deveria dotar a equipa de atletas com mentalidades competitivas, ao ponto de jogar, "sempre",para ganhar e não andar mentalmente preocupados com os Jões Pinheiros desta vida, durante 90 minutos. Como adepto nortenho espero que RCosta não se deixe influenciar pelos talibans, pela chusma de paineleiros e jornaleiros.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.