Fim de tarde caliente. Enquanto evacuo um Diogo Luís desmilinguido aproveito para meter a leitura online em dia...
Clicando ao acaso. Abolha: «Sorteios da UEFA vão deixar de parecer... sorteios: perceba como vão funcionar». Quer dizer que os senhores da UEFA importaram as meninas das bolinhas quentes da liga da farsa, foi?
«Penálti mal assinalado para o Sporting» - Iturralde González no rascord. Não que o Iturralde seja melhor peça que o Duarte Gomes de abolha ou os crâneos de arbitragem "criteriosamente" espalhados por aí. Mas quando até o o pasquim oficoso dos sapos reconhece...
Ainda do pasquim do batráquio Bernardete: «Rónalde: é provável que termine a carreira no Al Nassr». Escusam de insistir. Não há forma de os grandes tubarões europeus competirem com o colosso árabe.
Mais do rascord e do melhor das areias do deserto. «Quando deixar a seleção, não avisarei ninguém antes. Será uma decisão espontânea, mas pensada também». Quem sabe se daqui a quinze anos. Esperaremos ansiosamente sentados.
Do pasquim da fruta, onojo, já meio requentada mas sempre actual, deparo-me com a ameaça real que nenhum desportista desinteressado merece (nem mesmo a evacuar um Diogo Luis) ler. «Ficarei ligado ao futebol» - Soares a Dias.
Da rádio Renascença. «Miguel Fonseca ocupa vaga de Artur Soares Dias na I Liga». Natural do Porto o árbitro de 28 anos foi o escolhido. Se o quarto classificado da segunda categoria na época passada (o seu assistente João Martins também foi promovido) serve para substituir o ponta de lança da arbitragem nacional no estrangeiro imagine-se a dificuldade da associação futebol de Lisboa em arranjar alguém menos foleiro que o Tiago moedas Martins.
«Internacional português chocou a Catalunha ao escolher a Arábia Saudita para seguir carreira e não foi o dinheiro a mandar; Jesus, sabe A BOLA, foi decisivo no processo, sobretudo quando telefonou ao jogador, há uma semana». Segundo o pasquim abolha, os15M€ limpos por ano - fora outros trocados por prémios de jogo e sabe-se lá mais o quê - que João Cancelo vai meter na algibeira são peanuts. Azar do Barcelona que o moço seja um devoto da palavra de Jesus. Tinha tudo a ganhar se o João escutasse Alá.
Sergio Vieira escorraçado do foculporto b do Algarve ao fim de 3 jogos. Sem saber porque lembrei-me do discurso aziado : «diferentes fatores que não são leais, porque as equipas não têm todas as mesmas condições, o Benfica ganhou. Mas eu, se estivesse do outro lado, preferia ganhar de outra forma» - que fez no final do Benfica 2-0 Estrela da época passada. Está bem assim ou as condições ainda não estão à medida do Sérgio? Ricardo Pessoa já substituiu Vieira. Outro Sérgio, o Ceição, continua à espera que o telefone toque.
Pinto da fruta à TBI Palermo. «Macaco preso injustamente». Isso foi, há que dizê-lo. E a maior injustiça é não ter o amigo peidoso ao lado para o consolar. «No boneco Ceição no Champions League» garante o fugitivo de Vigo à mesma televisão. Por isso é que o Theodoro Fonseca escolheu o Ricardo Pessoa com o boi do Jamor à mão de semear. Com que cara ficaria o Bitó do ouro da casa se o campeão da rodinha da sorte repetisse o feito de Brian Clough que levou o Nottingham Fores da segunda divisão inglesa a bicampeão europeu!
Do Vieira, Luis Filipe, remata com enorme potência o flamejante amigo intimo do macaco. «Volta meia e estou com ele. Organizamos uns almoços em que ele está presente». Dão uns peidos, vão à putas...que bom é recordar o antigamente.
Acabo de limpar o rabiosque rapidamente antes que o Benfica não tenha jogadores para defrontar o Moreirense.
Não esquecer na capa do Record de hoje - Pinto da Costa: "Sem Conceição é impossível ganhar a Champions". Onde se lê Conceição deverá ler-se coação, dopping e ofertas a árbitros. É assim que o Vítor Minto, qual crime organizado, comunica com a estrutura do FCPorto.
ResponderEliminar