segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Que a vitória de equipa pequena de ontem não ofusque as memórias.



Na primeira imagem vemos dois jogadores a estorvarem a visão do guarda-redes no primeiro golo da potência. Não foi assinalado offside e ninguém se chateou com nisso. Na segunda imagem vemos um golo do Benfica ser anulado impedindo o Benfica de empatar no alvalixo. Todos os especialistas a quem passou ao lado o remate de Morita viram um fora-de-jogo imaginário no genial remate de Di Maria.

O fanático🤮adepto lagarto, Duarte Gomes viu assim os lances que as imagens documentam. Em Braga: «Golo legal do Sporting, na sequência de pontapé de canto batido à direita: St. Juste rematou ao poste direito da baliza de Matheus, com Morita a marcar na recarga. No momento do remate do japonês, o lateral neerlandês e Diomande estavam em posição irregular mas não interferiram com os adversários nem tocaram/jogaram a bola. Tudo certo.» 

No alvalixo: «Nova excelente intervenção do VAR, em lance que só será "polémico" por tratar-se de golo marcado em momento especial de um jogo sempre emotivo: quando Di Maria rematou, Tengstedt estava (novamente) em posição de fora de jogo, na zona frontal e perto de Franco Israel. O avançado dinamarquês cruzou o caminho do guarda-redes adversário (de dentro para fora), impedindo-o momentaneamente de ver a jogada. Percebam: não é apenas o remate que tem que ser visto, é toda a trajetória da bola até à baliza. Além disso, a presença de um jogador tão próximo que não podia interferir de modo algum no lance (o avançado encarnado até se desviou para não ser atingido pela bola), acaba sempre por impactar na reação, concentração ou abordagem ao lance do adversário. Fora de jogo indiscutível.». Este fulano🤮é um refinado artista.

10 comentários:

  1. Não sei se não terá sido esse o momento que nos terá custado campeonato e taça.

    Em relação a estes resultados nunca esquecer que ninguém vence sempre e os "verdadeiros" estão sempre à espreita. Lage já foi defenestrado anteriormente. Basta duas semanas para dar tudo a volta.

    ResponderEliminar
  2. Este foi o lance chave da época anterior. A explicação do Duarte Gomes foi a maior mentira da época anterior. A trajetória! Pois se o guarda redes se atirou então ela sabia a trajetória. A bola do Di Maria foi tão colocada que o guarda redes jamais lá chegaria. E o problema reside aqui. Quando os violinos do apito falham a favor do Sporting, os violinos do comentário deturpam o discurso a favor do Sporting. O Godinho é um dos cinco violinos, os outros são António Nobre, Fábio Veríssimo, e Tiago Martins. Estou curioso para saber que substituirá o grande violino Hugo Miguel.

    ResponderEliminar
  3. Nunca levei a sério as apreciações dos ex árbitros, que enquanto árbitros no activo foram umas nódoas, e se acham "doutores da chincha" que dizem agora uma coisa e amanhã outra totalmente diferente, consoante as cores dos senhores a quem querem agradar e assim manter os tachos. Não valem nada essas apreciações, inquinadas pela sabujice, temos é de saber exclui-las das nossas agendas diárias. Para mim tanto valem as opiniões desse senhor como as do inenarrável Encornado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos benfiquistas informados não liga a essa gente. Mas, e aí é que está o problema, há muitos que "comem" as alarvidades desses senhores como opinião isenta.
      Por isso, nunca é demais denunciar as "lavagens" a estes lances, óbviamente feitas para que nunca se perceba quem é o clube mais prejudicado pelas arbitragens no futebol nacional.

      Eliminar
  4. Esse artista é um refinado aldrabão e sem carácter para não lhe chamar outra coisa.

    ResponderEliminar
  5. O sr. Duarte Gomes é um influecer do séc XXI

    ResponderEliminar
  6. Penso que não estamos a dar a devida atenção a esses fenómenos. Ânimo leve não é a melhor das abordagens. Perdemos uma taça por um lance desses. O vermelho perdoado, o golo invalidado, num clássico, são casos a mais e devíamos ter reagido, energicamente.
    O Benfica, com este comportamento reiterado, de clube amordaçado, passa uma imagem de que tem culpas no cartório. E isso não devemos aceitar.

    ResponderEliminar
  7. A título de compara¢ao : por um golo mal anulado no Barcelona -R.Sociedad o Var ouviu das boas ,
    primeiro do Flick e depois do Pierluigi Collina , actual presidente da arbitragem Uefeira... dá para
    imaginar o que ele diria desta autentica Máfia...

    ResponderEliminar
  8. Esse FDGP desse Kik-of Gomes, está a fazer-se ao lugar do FDGP do Fontelas...

    ResponderEliminar
  9. Caguem para os putos dos petardos (Que belo espetáculo de independência num mundo de ditatorial convergência) e ponham os olhos numa direção de palpalvos que julga que dirige o LIDO de Lx e deixa que a FPF, a Liga de lambidos, E a PCS façam gato sapato da pouca verdade que ainda resta na sociedade, que é a -com regras perfeitamente definidas e vistas por Câmaras- a de um encontro entre duas equipas num recinto desportivo. Íamos de vela, com o PeidC na tribuna ..aí íamos íamos. Agora, mamar com o Vagandas, uma espécie de Nostradamus da feira de todos os Santos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.